terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Praça dos roxos e afins (muitos afins, diga-se)

A minha terra tem algo de mágico. Digamos que cerca de 87.25% da população (dados fidedignos confirmados pela FDAML) tem uma panca. Mas claro que nuns é mais acentuada que noutros. Comecemos pelo mais conhecido, o Sr. Tremelikes. O Tremelikes é um indivíduo que, diariamente, percorre cerca de 200km pela cidade. Ele é tipo o emplastro da terra pk está sempre em todo o lado. Entra e sai dos cafés à velocidade da luz e anda tipo aos saltinhos, com um ombro descaído e a boca meia aberta à espera de mosca. Idêntico a este temos outro, o “aquele sr. é esquizofrénico sabiam”, (verdade?) frase proferida por uma amiga sempre que ele passa por nós na cidade, e acreditem que não são poucas vezes. Este deve percorrer uma média de 182km/dia, está um pouco mais obeso que o anterior. Seguidamente passemos ao Sr. bêbedo (um dos), o mais popular, que anda aos malhos pela cidade diariamente e é mais conhecido no hospital que o arroz de 15. Este tem uns amigos com quem costuma brincar ao “ah ah eu tou mais roxo que tu” na conhecida praça dos roxos. É vê-los lá, aqueles senhores apossados do seu moustache de 15 anos, barriga de 11 meses, 300camisolas quer seja verão ou inverno, sorrisinho manhoso para as meninas que passam (“ah caras lindas”), hálito de bagaço ou tinto e, claro, ROXOS. Ya, é mesmo do álcool. Ai adoro. Também temos as mulheres chanfradas. E claro, o típico cantor de karaoke que se julga o best singer in town (isto dito por ele soava algo como bét sigue tóne). Ai, adoro ainda mais.
Será que é só aqui ou será mesmo típico de todas as lands? Não sei….mas que é de rir, lá isso é.

3 comentários:

  1. heeeheheeheheh.... daqui a meia hora talvez ja consiga parar de rir...lol Só personagens! acho que cada terrinha tem as suas, mas estas são do TOP of the TOPs:)
    EMagie

    ResponderExcluir
  2. Às tantas são EMOs com os copos... não gozes com eles... Pera... Afinal podes porque eles não te vão bater... Hehe

    Bjokas
    RUI

    ResponderExcluir
  3. ahahah, tá boa essa do tremelikes!!! Mas olha, mesmo assim é mais ajuizado que muita gente que por lá anda até engravatada e cheia de senhor doutor na "bentas". alguns até ficam todos babados quando os tratam por "senhor doutor", quando apenas são singelos ajudantes de farmacia sem curso.
    Quanto ao tremelikes, se estivermos atentos, quando ele se cruza conosco mete conversa, e pasmem!!!conversa mais conhecedora e ajuizada que muitos engravatados.
    Olha e que tal escrever um livro sobre o tremelikes? por acaso tenho alguma materia escrita já sobre ele...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)