domingo, 1 de março de 2009

A cena do elevador

Há umas semanas aconteceu-me o inevitável na vida de qualquer ser humano - fiquei presa num elevador. Lá íamos nós, 5 marmanjos bem regados, apanhar o elevator para desfrutar da night fantabulástica desta cidade, quando de repente BAK! e a cena parou. Toca a carregar em todos os botõezinho e mais alguns, nada. Accionar o alarme durante 10 seg, ruído sonoro e….mais nada. Ah, ta aqui o n.o da empresa, vamos ligar, 45min ou mais para resolver o problema. Ya, tasse bem…e agr? Bora lá arreganhar as peidas gostosas no floor, puxar do baralho de cartas e jogar ao peixinho gluglu. “Mas pede-se a todos, só a um?” “Ah, tás-me a ver o jogo!” e kakaka pra lá e kakaka pra cá e passou quase 1h e nada. Bora ligar pó 112 “olhe faxabore ligue-nos ao bombeiros de Lmg, tamos presos no elevador”, “mas é a goxar, é a goxar???” “é nada a gozar home, passe lá” e passados uns minutes já lá estavam os Srs Bombeiros. E aí é que foi. E vai de empurrar portas, desligar luzes, abanar a cena, carregar em botões, um festim, e… nada. “Olhe tirem nos daqui que amanhã temos de ir travalhê!!” E nada. Pronto, nesta parte foi quando comecei a entrar em pânico, atão os srs experientes ali há meia hora e nada e eu já a transpirar pelos meus poros príncicos mas sempre com aquele sorrisinho da buba restante até que, como o milagre da Sta Catarina de Lagares de Baixo e Meio, a porta abriu-se AHHH!k felicidade mas vai que pronto…tínhamos a police à nossa espera! Tudo porque um Sr. Vizinho de Robe ficou indignado de estarem pessoas (“estes estudantes!”) a fazer barulho porque, vá-se lá saber, estavam presas num elevador!!! Aí saltou-me a tampa príncica e elevei o meu tom de voz, sim porque eu não tolero injustiças e o homem devia pensar que o meu ideal de uma noite de 5ª, ainda pra mais com a farda, é mesmo ficar presa num elevador! É que ainda se fosse com o Brad Pitt, era naquela mas assim…poupem a minha beleza please. E lá se gerou a cáfusao total, era eu cos decibéis, os meninos cos decibéis, o Sr. Vizinho de Robe cos decibéis e a mnha amiga maisktudo com o sorrisinho bubico “tenham calma, tenham calma”, um must portanto. Lá fomos todos identificados pela police, “pk n era uma situação normal” e encaminhamo-nos para a saída sem antes ficarmos com o conhecimento que o Sr. Vizinho de Robe era portador de uma shotgun “porque nunca se sabe quem se encontra pla frente” (nesta fase já éramos amigos) e eu só digo que ele deve pertencer ao post abaixo, o dos roxos. Resumindo, esta semana a minha amiga ia nesse mesmo elevador com a mãe e ela diz que há dias ficaram lá presos uns meninos com umas estudantes, não éramos nós concerteza.
E para concluir, só acrescento que agora defendo convictamente que devia haver um armarinho nos elevadores apetrechado com uma botelha de álcool e um baralho de cartas porque digo-vos, se não fosse o belo do etílico tinha-me certamente dado uma cena má tipo ataquinho e entrado em parafuso desparafusado. Já agora um chocolatinho também não era mau não.

5 comentários:

  1. Mais uma cena de partir o côco a rir...valeu-te a buba, ainda bem k nao entraste em parafuso!:) mas enchi-m de rir a ler o post!!!

    ResponderExcluir
  2. E eis que no dia seguinte Anusca SoniCPL de profissão foi mesmo travalhê e ela estava completamente alive! Tb só lhe tinha acontecido o inevitável na vida de um ser humano né! (eu passo a minha vez sff!) e é que nem lhe deu o ataquinho nem nada, asseguro que ela estava completamente recomposta do sucedido! Outra coisa não era de esperar desta verdadeira prinça, ataquinhos à frente de meninos "NO WAY" lol antes beber a botelha toda e num é que o elevador passa a ser o verdadeiro Palácio príncico :p loool
    Bjus EMag

    ResponderExcluir
  3. Catarina: bigada plo comment!!!acredita k me tinha mmo passado s n tivesse um pouco alegre!eheh:) beijinho mt grd!

    ResponderExcluir
  4. Minha Emagguie: lololol o elevador palácio princico, adorei!:) foi kuase, mas só com a ajuda do grandioso néctar:P kisss enormeee*

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)