quinta-feira, 30 de agosto de 2012

No Jeffrey for me!

Adoro moda. Adoro andar de loja em loja no início da estação, a espreitar as novas colecções, a amar novas tendências e a pôr de lado aquilo que não gosto assim tanto. A moda é isso mesmo, uma tendência que se pode perpetuar por várias estações ou estar completamente out na colecção seguinte; apesar de gostar de moda e tentar andar um bocadinho de braço dado com ela, acho que não devemos ser escravos da moda. Ou seja, lá por certa roupa/padrão/sapato estar na moda, não quer dizer que vá usar indiscutivelmente. Nós é que fazemos o nosso estilo e isso implica juntar coisas "na moda" e outras que já temos há resmas de tempo ou que não são assim tão fashion e compramos e usamos na mesma, apenas porque gostamos.
Algumas vezes até podemos detestar um coisa à primeira e depois de nos vermos com ela já não queremos outra coisa. Ou então podemos detestar à primeira e nunca a usar. Como é o caso destas botas - as botas Jeffrey Campbell. São a grande moda everywhere, há em toooodooooo o lado (mais imitações) e podemos encontrá-las nos pés da maioria das celebridades. Mas sinceramente....não me convencem. Quem é que consegue ir trabalhar 8h por dia em cima de umas andas de meio metro, de madeira ainda por cima!?! Só de me imaginar com o passo ligeiramente mais apressado já me estou a ver a dar alto malho e a abrir a cabeça. E depois aquele compensado ENORME à frente faz de umas pernas esbeltas ou magras uns verdadeiros espetos. São grosseiras e deselegantes. Não gosto, nem com saias, calças, calções, nada nadinha. Até podem dizer que são confortáveis, mas pra mim são feias que dói. Não consigo mesmo gostar. Eu tentei, juro.







Ósculinhos fashionescos!!!!


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A mulher que não se cala


Em retrospectiva rápida a este blog deparei-me com um facto real e incontornável: sou uma tagarela. Ele é com cada post mais big! É que não me calo. Peço perdão a todos os meus amigos que são coagidos e subornados pela minha pessoa a dirigirem-se a este blog e levarem com altas secas da minha pessoa. Eu prometo que me vou moderar. Agora vai ser tudo à base do visual cenas. Pronto, mais fotos, menos conversa. Menos um bocadinho de conversa. Menos um bocadinho pequeniinho de conversa. Menos um xiquinhinho pequeninho de conversa. Se eu não conseguir açoitem-me por favor.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Restaurar ou não, heis a questão


A Internet é uma coisa fabulosa. As redes sociais então, são a loucura. Qualquer ser humano que se preze tem, pelo menos, um facebook, ou um twitter, conta no myspace ou no youtube. As redes sociais “movem mundos”, é o partilhar de notícias, vídeos engraçados, histórias trágicas, fotografias do pessoal em festas, é o lançar boatos e cusquices, o convocar manifs e petições, enfim, basicamente fazem tudo e nada. Conseguem arruinar a reputação de alguém em 2 min, organizar uma luta por uma causa, tornar algo ou alguém famoso num ápice. E foi isso que aconteceu com a Dona Cecília. E quem é esta senhora, perguntais vós!? Ora bem, a Dona Cecília Giménez é uma senhora de 80 anos que, de repente, viu-se catapultada para a fama mundial. E não, não participou em nenhum Big Brother para idosos ou no Ídolos para mais de 80. Esta senhora de Borja, Espanha, apenas, na sua boa vontade pura e singela, restaurou uma imagem do Cristo de Borja do Século XIX, de uma igreja local. Ok…..e? e acontece que o restauro não correu assim lá muito bem. Ora vejam
igualzinho hein?!?

Posto isto, há quem olhe e pense “uau, um Cristo abstrato”, outros exclamam “ um Cristo realmente expressionista”, “uum Cristo a sofrer com a crise económica….” e outros “bela merda!”. Eu, sinceramente, não sei o que deu à Dona Cecília, a pobre devia andar há anos com pena do Cristinho esbatido daquele quadro, vai daí levou-o para casa e toca a restaurar o senhore a seu bel prazer. Ela deve ter uns amigos e familia que a adoram e lhe dizem que os seus desenhos são fenomenais (tipo o meu namorado que diz que eu sou a próxima Mariah Carey), pelo que ela achou-se no direito de esvassourar o seu talento no desenho do século passado. E o facto é que já milhões de pessoas viram a sua obra e o Senhor cristo daquele quadro tornou-se famoso depois destes anos todos. E porquê perguntais vós? Graças à internet. Bastou algumas pessoas espalharem a foto do quadro restaurado por Cecília que rebentou a loicuria. A página de fãns (!!!!!) da senhora no facebook chegou aos 68 mil em menos de 3 dias. Ele há t-shirts, vídeos, filmes, páginas e mais páginas na net, tudo tudo tudo o que se possa imaginar, relacionado com o restauro da Dona Cecília, inclusivé uma petição a pedir para o quadro ficar assim. A face restaurada do Cristinho de borja e a sua forma psicadélica dada por Cecília foi integrada nas mais múltiplas e variadas coisas, desde a última ceia, à pintura da Kate Winslet feita plo Leo no titanic. Ao que parece, as pessoas acharam piada. E a coisa espalhou-se. O senhore Cristo de Borja é que não deve estar muito satisfeito – se me fizessem aquela carantonha depois de tanta sofrição e anos e anos de milagres por esse mundo fora, ficava muito chateada, ai ficava ficava. Esta Páscoa ele volta para puxar as orelhas à Cecília, garanto.
Mona Lisa by Cecilia
A ultima ceia

O Cristo redentor depois de um AVC

ooohhh yeah


que bébé tão.....estranho!?!lol


Viva!!!
Ósculinhos restauradores!!!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mia, a gata mouca


A propósito do que escrevi anteriormente, é mesmo verdade. Eu e o meu king temos uma inquilina lá em casa. Chama-se Mia e é uma gatinha linda, muito branquinha e peludinha. E surda. Pois, é isso mesmo. O raio da bicha é mouca. Mesmo mouca mouca, surdinha que nem uma porta. Não, não ouve mal, é mesmo SURDA! E não, os aparelhos auditivos não são adequados, não por se tratar de uma gata, mas porque ela já nasceu assim!!! E vocês dizem “ó Ana Isabel, atão tu depois de uma cadela epilética com resmas de diseases vais-me arranjar uma gata surda?!?” e eu digo “pois….”. É a minha sina para animais “diferentes”. Um dia se tiver galinhas elas não vão pôr ovos, ou vou ter um cão sem patas, ou um pássaro que não canta. Mas isso não interessa nada! O que interessa é o nosso amor pelos bichinhos, e no meu caso é enorme. Adoro animais mas nunca gostei particularmente de gatos. Achava-os traiçoeiros, sempre com aquele ar de quem me vai espetar as unhas nos olhos ou arranhar-me toda até me esvair em sangue, enfim, um drama. Mais que eles nunca deixam pegar nem fazer miminho como os cães. Mas isto tudo foi antes de trazer a Miónis cá pra casa (sim, ela tem vários pseudónimos, uma vez que é surda).

Quando a minha cara Joana me perguntou se queria ficar com um dos rebentos dos seus gatídeos eu hesitei mas depois….recusei. Como disse, nem gostava de gatos e a bicha ia concerteza arranhar a casa e arrancar-me os olhos durante o sono. Mas fiquei com pena, isto porque a minha cara amiga passava os dias a aliciar-me com MMS fofinhos dos gatinhos que mais pareciam peluchinhos saídos de catálogo. Até que o meu homem decidiu fazer me uma suprise pelo aniversário e ficámos com a gatinha! Lá fomos nós escolher a bichana e ele, sempre o grande decisor, proferiu “ficamos com esta, é tão pequenina!”. E sim, era a mais pequenina, mais fofinha, com o focinho menos achatado, super branquinha. E, segundo a Joana orgulhosamente disse “é a única que não tem medo do aspirador!!!!” Mais tarde descobrimos porquê. Nem do aspirador, nem de brocas a furar a parede, nem de balões a rebentar, nem de coisas a cair ao chão. E porquê?!? Porque é SURDA!!!!

Quando soubemos que a gatinha era surda, decidimos ficar com ela na mesma, claro. O que não sabíamos era o trabalho que dá educar uma gata surda. É que não adianta berrar ou falar com tom severo. É só à palmadinha. E como isso me corta o coração, a bichana foi raínha e senhora das cadeiras laranja que o meu king tinha, tanto que as pobres estão tão arranhadas que não há salvação possível (e ainda bem, que elas eram medonhas diga-se). Agora está mais adulta (lol), mais calma e já só arranha os tapetes. Mesmo assim continua uma pestinha, sobe para as mesas e armários, mas basta fazer-lhe um gesto brusco e ela foge logo. Tem um super RON RON que eu adoro e gosta de miminhos mas só quando ela quer. Adora dormir deitada quase em cima de mim e pisar as uvinhas na cama, com um super híper ron ron. E eu, deixei de ter medo de gatos. São uma companhia muito grande, independentes é certo, mas isso também lhes dá uma certa personalidade. E a surdez dela ainda a torna mais especial!

Aqui fica a nossa Zira Zirónis

no dia em que chegou ao novo lar!

à janelinha, como ela gosta :)

coitados dos nossos tapetes


cucu!!!
Ósculinhos gatescos para todos!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Voltei voltei, voltei de lá


Hoje passe aqui no estaminé e raparei que já não escrevo há 18 meses. Sou uma blogueira desnaturada! Tenho pensado muito no blog e na vontade que tenho em escrever e em partilhar coisas múltiplas e diversas, mas a verdade é que o tempo não tem abundado por estas bandas. Desde que iniciei a vida a dois, muita água rolou debaixo desta ponte. Ele foi morar junto, mudar de casa, arranjar o ninho, iniciar o mestrado (agora já com a pós-graduação feita), trabalhar e andar de cá para lá….e ainda tive tempo de arranjar uma gata. Surda. Mas já lá vamos. Com isto tudo, o blog foi um pouco arredado para 2º plano, mas nunca me esqueci do meu cantinho do mundo virtual. Por isso aqui prometo que vou reabilitar este blog!!! Começar a escrever mais e a partilhar fotos e toda a panóplia de cenas e teorias assim-assim. Si preparem! J