segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2012: Balanço de contas

Pois é pessoal, mais um ano chega ao fim. Já repararam como os anos passam a VOAR? Parece que ainda ontem estávamos a dizer olá a 2012, para hoje já lhe dizermos adeus. E como foi o vosso ano? O meu foi bom, muito bom posso dizer. A verdade é que tenho sempre tendência a focar-me nas coisas boas, e ainda bem que é assim, mas analisando profundamente a coisa, posso dizer que não tenho mesmo nada com que me queixar.

Em 2012 fui muito feliz; fui até Londres, uma cidade que queria conhecer há muito e que não me desiludiu; passei um aniversário fantástico na companhia do meu amor-maior-mais-que-tudo, no solinho à beira-mar e um jantar com todas as minhas amigas reunidas; vi uma das minhas bandas favoritas num concerto ESPECTACULAR no estádio do dragão (yes, Coldplay!), terminei a minha pós-graduação com distinção (cof cof) e iniciei a caminhada da dissertação (oh god!). Pelo caminho conheci pessoas altamente, tive fins de semana fantásticos cheios de amor, passeio e sorrisos, muitas cromices com o meu king e o consolidar deste nosso amor, que me faz sentir a maior sortudica à face da terra e feliz a cada dia!


2012 foi também o baby year. Muitas pessoas conhecidas e amigas foram abençoadas com a maternidade (ámen!)! E uma das minhas melhores amigas grávida! A tia Ana cá te espera em 2013 bebé António :)

As coisas menos boas.....deixa cá ver......os 8 meses de ausência semanal do meu king (pés frios!)......as poucas reuniões com AS AMIGAS....as dores de cabeça que não me largam.....e claro, a p@ta da crise! O encolher de ordenado, dias de férias e feriados, o bye bye dos subsídios, os preços elevados dos supermercados e de tudo o que é essencial, o desemprego, o desespero de algumas famílias, a miséria. E 2013 não augura nada de bom nesta parte.

Mas, como veêm, o Muito Bom preenche este ano de 2012. Não faltou saúde (o mais importante!), amor, amizade, emprego, paz, não faltaram as pessoas que amo à minha volta, o que me faz feliz. Um ano de conquistas e muitos sorrisos!!!!

Para 2013 só peço que seja, pelo menos, tão bom como 2012!!!! Porque não ter nada de mau para escrever de um ano já é uma benção, não acham?!



Mas já que é para pedir e desejar....2013 traz-me muita força de vontade para escrever a minha dissertação. Eu sei que me ando a baldar mas foi férias, natal..... uma forcinha extra não fazia mal! E calma para planear o que aí vem....que corra tudo bem....e doses de paciência para lidar com certas pessoas....isso é bem preciso! E muita saúdinha, paz, amor e as minhas pessoas!!! Bem, e já agora, o euromilhões (pode ser o 2º prémio, não sou exigente).



Para vocês desejo tudo o que desejo para mim. Entrem com o pé direito e comam as passas todas (mas não se engasguem por favor)! Não se deixem abater pelo mau momento do país, queiram sempre mais e ir mais além, façam tudo com garra e empenho, aproveitem os little moments porque tudo o que nos faz felizes está nas pequenas coisas. E que os vossos desejos se concretizem :)

Ah, e paz no mundo!!!! (sou muito altruísta como sabéis).

Ósculinhos de Happy New Year!!! Feliz 2013!!!!

PS: Reparei agora no titulo e a verdade é que este ano aprendi a fazer balanços contabilísticos, uma coisa que não fazia a mais pequena ideia de como se fazia!!! E até tive boa nota, ehehe. Um brinde ao Activo e Passivo!!!

domingo, 30 de dezembro de 2012

History repeating

E pronto meus amigos, amanhã é véspera de New Year e aqui a je ainda não tem planos. Tenho a dizer-vos que cada vez mais detesto a noite de passagem de ano. Todo o santo ano é a mesma história; começamos por dizer "ah, este ano vamos passar todas juntas, temos de combinar, temos de combinar", e depois o tempo vai passando e passando, e não se combina nada, e cada uma das minhas amigas do coração acaba por ir para seu lado, umas com o namorado, outras com a família, outras a trabalhar. E eu fico até à última sem saber o que fazer, porque nunca me apetece ficar só em casa com a minha little tiny family, mas também não quero ir só para uma discoteca, rodeada de pessoas que não conheço, pagar um balúrdio para dançar ou jantar em qualquer sítio. Passagem de ano - uma noite (quase) igual  às outras mas muito mais cara!!!

Por isto tudo cá contínuo, sem planos para amanhã.... ainda pra mais este ano estou uma choca de todo o tamanho.... vou acabar por ficar em casa com o amor maior.....ou vou vestir o trapinho fashion??? Sugestões aceitam-se.......


Viciada....


.....na nova serie da Fox, Scandal. Nova é como quem diz, já começou há umas semanas mas só ontem tive tempo para me dedicar à coisa. E qual não é o meu espanto quando vejo que já tenho 5 episódios gravados! Comecei e não mais parei. Foram os 5 de enfiada. E cá estou em pulgas para o próximo!

A série é sobre a menina da foto, de seu nome Olivia Pope, uma advogada perita em resolver os escândalos de pessoas famosas e ligadas à presidência dos EUA, nos bastidores, sem os levar a tribunal. É muito assertiva, manipuladora, defensora da verdade e teve um caso com o presidente dos EUA. E nunca mostra os dentes!
A senhora que escreve a série é a mesma da Anatomia de Grey.....está explicado o sucesso...deixou os doutores e virou-se para a presidência! E fez muito bem! ;)

Séries minhas queridas série, como vos adoro!!!!

Ósculinhos escandalosos!!!
PS: Vejam e depois digam se gostaram....

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A desgraça calórica deste Natal....

....foi mesmo ele, o delicioso, maravilhoso, saboroso e docinho que só ele, o Pão-de-Ló de Ovar. Nunca comeram?!? Ai meus amigos, então é melhor nem experimentarem esta super deliciosa bomba calórica. Para quem gosta de doce de ovos (como eu) e pão-de-ló (eu eu!!!) é, digamos, a perfeição docífera em pessoa (aliás, em doce, sobremesa, pão-de-ló, whatever). E este Natal a je enfardou um SOZINHA em menos de 24 horas. É melhor nem medir a minha glicémia para não morrer de susto.



Digam lá se não tem um aspecto divinal?? Ai jasus, só de olhar já estou a babar-me como se não houvesse amanhã. A verdade é que não consegui resistir ao dito e lá morfei eu o pecado calórico divino. Mas ao menos fiquei feliz!!! E muito docinha!!! Agora os próximos dias vão ser passados a ervilhas e ginásio :p (pois pois...)

Ósculinhos calóricos!!!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

As prendinhas do Christmas

Pois é pessoal, mais um Natal que passou. Este ano não foi diferente dos outros, bacalhau e couves, polvo, muiiiitos doces (demais até!) e prendinhas. E é das prendinhas que vos venho falar. Sempre fui uma entusiasta das prendas. Quando era miúda espreitava os embrulhos debaixo da árvore, punha-os contra a luz para tentar descobrir o que continham, rasgava a fita-cola muito devagarinho para espreitar e depois colocar no sítio como se nada se tivesse passado. A minha missão natalícia era, definitivamente, descobrir o que me iam ofertar no christmas. E quando não encontrava nada para mim na árvore, lá ia a je rebuscar todos os cantos da casa. Lembro-me de um ano em que descobri a minha prenda em cima do guarda-fatos do quarto dos meus pais, um embrulho enorme que não consegui tirar claro. Para mais tarde descobrir que era....a COMPI-DISCO!!!! Lembram-se dessa boneca?


Era assim grandinha, encaixava-se os pés nos dela, "dávamos" as mãos e ela dançava connosco!!! E dava música!!! kakakak Lembram-se? Por acaso lembrava-me dela menos feia, é verdade! 

Bem, mas quando desembrulhei a caixa e vi a Compi-Disco que eu tanto queria mas que achava mesmo que não ia receber, fiquei completamente histérica. Berrei, saltei, distribuí beijos e abraços e dancei com a boneca-disco a noite toda. Foi uma alegria portanto!

É por isso que o Natal é das crianças. Impossível resistir à alegria de uma criança a abrir uma prenda! Claro que nós jovens adultos também apreciamos prendinhas, mas já não há o entusiasmo genuíno e exagerado de antes (se bem que eu continuo a berrar quando sou surpreendida, é verdade).

Mas agora os bonecos para os meninos são todos feios ou é impressão minha?!? Quando vou às lojas é só coisas verdes e roxas e cinzentas, com armas e cenas de luta, que se desmontam e voltam a montar para ficarem ainda mais feios!!! E as novas barbies, com olhos do tamanho de maçãs?? E mamas de silicone e vestidinhos mini cheios de shinnings?!
Os brinquedos de antigamente eram giros, simples, sem grandes artíficios, permitiam à criança puxar pela imaginação. Tantas histórias inventei eu com as minhas barbies ou os playmobils! Tantos livros de Uma Aventura me passaram pelos olhos! Agora é só playstation pra veia.....

Seja como for, o importante é ver a felicidade na cara dos nossos meninos. E ensiná-los que não é preciso um presente ultra caro para sermos felizes...;)

Ósculinhos muito fofos de presente!!!!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Feliz Natal!

Como aqui a princess anda loiquia com tudo o que é vintage, aqui ficam os super-mega-hiper-ri votos de um FELIZ NATAL pintassalgado de vintage style (whok whok whok, sexyyyyy lady) para todos vós, pessoas de bem que acompanham este blogue! Obrigada e um Natal muiiiiiiiiiiiiiito feliz cheio de tudo o que é mais importante, amor, saúdinha, amizade, família, troquinhos no bolso (e umas prendinhas vá :p).




Adoro!!!









FELIZ NATAL OHOHOH!!!

Ósculinhos felizes :)***

sábado, 22 de dezembro de 2012

Mia, a gata mouca #2

Há um ano foi assim


Mia-Zirónis, a gatinha mouquinha mais lindinha do mundo, a descobrir a árvore de Natal. Isto é só uma pequena amostra das 137689975 horas que ela passou a brincar com as bolas e a tentar, basicamente, tirá-las da árvore. Quando conseguia desatava numa perseguição desenfreada, a bola a rolar e ela a correr atrás dela pela sala, uma comédia.

Este ano, a mania foi com as prendas. A gatarónis cismou que havia de saber o que continham todos os embrulhos e saquinhos e passou os dias a meter o focinho nos sacos, e a empurrá-los, e a saltar à volta deles. É uma cusca portanto.

Não sei se há alguém por aí com bichanos, e se os vossos também têm esta obsessão com os sacos... é que a minha adora meter-se dentro deles e ficar só com os olhinhos de fora!



Digam lá se não é uma super fofinha?!?  :D (sou uma dona babada, eu sei eu sei)

Ósculinhos gatarescos! :p

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

TDT no negativo

Esta semana a revista Visão trazia um artigo sobre o Funcionário público - retrato robô. Uma estatística acerca dos funcionários públicos do nosso país - grande maioria licenciados, mais mulheres que homens, com idades mais frequentes nos 45-54 anos, a ganhar em média 1589 euros/mês. Até aqui nada de novo. Seguidamente os meus olhinhos bateram nos rankings de ordenados; no top 5 das profissões mais bem pagas temos no topo os Diplomatas que auferem qualquer coisa como 8118.2 euros /mês (e ainda devem ter ajudas de custo, dont forget!). Mas o top 5 das menos bem pagas é que me deixou bem triste. É verdade, em -4 lá estávamos nós, os Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica (TDT), a 4a profissão menos bem paga do estado, que (teoricamente) segundo a Visão aufere cerca de 1470.8euros por mês.

Euros à parte, só o facto de estarmos no 4º negativo deixou-me um pouco revoltada. Já não basta a maioria das pessoas não (re)conhecer o trabalho de um TDT, e sermos sempre os enfermeiros, médicos, meninos e meninas, já não basta o governo não nos ouvir e fazer-nos promessas falsas de uma futura Ordem (aos anos!), agora isto, o nosso ordenado -4 escarrapachado na Visão, após queimarmos as pestanas a fazer uma licenciatura, trabalharmos cerca de 40h semanais e ainda enchermos os bolsos dos hospitais com as taxas moderadoras dos exames que fazemos.

Penso que nós, os TDT temos de ser mais unidos pela luta dos nossos direitos - um ordenado de licenciado que é o que nós somos, o reconhecimento da nossa profissão. Porque se assim não fôr vamos continuar  sempre no Top MENOS.......

Desculpem a foto, mas o meu Nokia não dá pra mais.....

Top 5+
Diplomata - 8112.2
Magistrado - 4348.2
Dirigente superior - 4127.7
Conservador e notários - 3922.9
Médico - 3803.1

Top 5-
Assistente operacional/operário/auxiliar - 747.9
Assistente técnico/administrativo - 1069.3
Polícia Municipal - 1393.8
Técnico de Diagnóstico e Terapêutica - 1470.8
Forças Armadas - 1482.3

Somos os licenciados menos bem pagos do estado. Que tristeza....

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

As férias da je ;)

Pois é pessoal, como é sabido, aqui a princess esteve de férias uns diazinhos. O Saint Peter não abonou a meu favor na 1a semana mas depois lá me fez a vontade e o sol deu um ar da sua graça.

Os primeiros dias foram passados nas comprinhas de Natal, na terra do homem, a passear plo Porto, Barcelos, Braga. Fomos também a Arcos de Valdevez, uma terra linda! 
E lá fui encher a pança de sushi ao 22 Sangria e Sushi, na Praça Dona Filipa de Lencastre. Ai meu deuzzzz, adoro aquele sítio! Ficamos a ver o sushiman a confeccionar as suas deliciosas obras de arte comestíveis, enquanto bebíamos uma sangria rosé simplesmente deliciosa. E no final a indiscritivel trufa de chocolate, um moranguinho encrustado em creme e chocolate estaladiço (já estou a salivar!!!). Aconselho vivamente!!!!

Fomos também experimentar o restaurante Mercado, no Mercado Ferreira Borges. Um espaço muito muito agradável e in, em que tudo é feito em forno de lenha. Muito bom!!!!



No fds rumamos até à Capital. Já conhecia bem, mas como o king só lá tinha ido de passagem, lá fomos nós. Calcuteamos a baixa, o Rossio, a Avenida da Liberdade, o Chiado, Belém, etc etc. Andámos nos eléctricos, fomos aos miradouros, enfim, armámo-nos em turistas, com direito a câmara ao peito e tudo!





O êxtase!!!!



é verdade, em Lisboa faz frio também!


Sábado à noite fomos até à Pensão Amor, onde os marinheiros iam satisfazer as suas vontades carnais com mulheres da vida e que agora é um bar que prima pla diferença. Com direito a sex-shop, biblioteca sexualeee e varão para dar asas à imaginação.

na pensão amor
Segunda fomos ao ZOO!!!! Fiquei a saber que
1º - os elefantes são uns porcos e
2º - tenho pânico de andar em teleféricos (pensei que ia chorar e depois assassinar o king).

aqui estão eles a fazer colonoscopias mútuas!
E assim foi. Para quem não conhece Lisboa, aconselho uma visita turistica como a nossa. Lisboa é linda!
Depois lá regressamos à bilinha, já com saudades do sushi e dos dias de dolce fare niente :(

Ósculinhos-já-saudosos-de-férias!!!

domingo, 16 de dezembro de 2012

Avenida Cauã

Quem por aí é fã da novela Avenida Brasil?!?









Até a t-shirt escapa....






Se não são, depois de verem este post vão passar a ser! Quem é amiga, quem é?!??? ;p

Ósculinhos Cauãnescos!

sábado, 15 de dezembro de 2012

O incontrolável soninho na viagem

Se há coisa que não consigo controlar jamais em toda a eternidade e existência da minha pessoa, é dormir nos transportes. Seja qual for o meio de transporte a transportar a princesa, é certo e sabido que a qualquer momento não vou resistir e vou encostar a cabeça, fechar os olhos e escancarar a bocarra. Sim, é verdade. Quando adormeço em viagem durmo com a boca aberta ( sem fio de baba, por enquanto!). E depois é ver a minha cabeça a cambalear dum lado pró outro, acordo por instantes, abro os olhinhos a ver se alguém está a observar a minha figura ridícula e logo de seguida PUFF apago-me durante mais uns minutos, até dar com a cabeça no acento do lado, ou os óculos me cairem, ou rodar o pescoço com tanta força que dói. Escusado será dizer que isto provoca em mim grande constrangimento e uma dor de pescoço do demo.

O pior de tudo é que não consigo mesmo controlar e até me sabe bem. Sim, sabe bem adormecer numa viagem de 3/4/7 horas e acordar já quase no destino. Ainda pra mais, eu adoro dormir como tão bem sabéis. O soninho ataca-me sem dó nem piedade e quando dou por mim já estou com a boca aberta à espera de mosca.

E, como já disse, não sou nada esquisita; já dormi em autocarros (a minha especialidade nas viagens intermináveis para Coimbra....), carros, aviões, comboios, até barcos talvez....sou bem capaz de adormecer em cima de uma bicicleta, quando aprender a andar (não gozem tá!)! Quando fui à Tunísia dormi em todas as excursões, tanto que a minha mãe só me berrava porque eu nunca via nada, estava sempre a dormir (a culpa também foi do calor vá!); quando fui a Cuba as minhas amigas deixavam-me ir sozinha no banco porque sabiam quaenão lhes ia fazer companhia nenhuma; o meu namorado faz cds para as viagens porque sabe que me apago aos 7.5min de viagem. Mas eles amam-me na mesma!!!!

Esta situação também já levou ao embaraço extremo da bela da foto pa comprovar a minha desgraça do sono nos meios de transporte. Desenganem-se que essa não vou postar! Nem aceito subornos!

É mais ou menos isto!
Ao que parece as famosas andam a imitar-me, como se pode ver na foto acima!!! (esta menina é uma apresentadora famosa no Brasiu)

E a vocês, acontece o mesmo? ;)

Ósculinhos de boca aberta!!!!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Olhar para o nosso umbigo

Os nossos pais sempre nos ensinaram que não devemos olhar só para o nosso umbigo. É do conhecimento geral que as pessoas que olham para o seu umbigo são vaidosas, invejosas e egocêntricas. Por isso não devemos passar os dias e as noites e a eternidade a olhar para o nosso umbigo. E digo-vos mais, tenho a certeza que há por aí muito boa gente que leva isto muito à séria. Que nunca, jamais na sua existência olhou para o seu umbigo. Mas devia. Porque se olhasse ia ver a bola espessa, cinzenta e gigante de COTÃO que tem lá metida!!!!!


Sim pessoal, aqui a je já viu muita bola de cotão no umbigo da pessoa alheia. Ele lá está aninhadinho no buraco umbilical, quentinho e aconchegado. A toalha não passa no buraco, o gel de banho não passa no buraco, ali é seguro crescer e crescer e crescer. E ali se forma a super bola de cotão. Já as vi cinzentas, castanhas, café com leite, molas e duras, tipo pastilha elástica ressequida, metidas mesmo no buraquinho. Mas como é que a pessoa-dona-da-super-bola-de-cotão, não vê aquilo ali a crescer?!? Não lhe pesa? Não lhe faz comicheza??? Como é que o respectivo/a não repara no cotão-hospede de seu cônjuge?! Será que é sexy uma barriguinha com cotão incorporado? Cotão duro comóaço!!!!

Juro que não percebo muito bem. Às vezes tenho vontade de dizer "olha desculpe, já reparou na gigantesca bola de cotão que tem no seu umbigo???" ou então "ah, que giro, reparei que pertence ao clube de fãs dos amigos do cotão!", mas depois tenho pena da pobre bolinha tão bem aninhada, ou penso que a pessoa pode levar a mal, ou que se calhar até é mesmo fã do cotão.

"Quero um cotãozinho xó pa mim!!!"
Conclusão, esqueçam lá o adágio e toca a olhar para o umbigo!

Ósculinhos cotanescos!!!

PS: Será que aquilo cheira mal?!?!? biék!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ossos do ofício

Quem continua a achar que a magreza excessiva é sinal de beleza depois de ver estas imagens?!?




Sim, este é o actor Matthew Mcconaughey, o mesmo do filme Magic Mike, da foto abaixo:


Digam lá se nesta última não estava muito melhor?!? Ao que parece o actor teve de emagrecer drasticamente para interpretar o filme The dallas Buyer's Club, em que faz de seropositivo. E já lá vão 30 kg! Quem disse que a vida de actor era fácil?!? Ao menos a nós tiram-nos os subsídios, aumentam o IRS, tiram dias de férias, mas não nos obrigam a emagrecer! (por enquanto)
Claro que o Matthew está excessivamente magro e com ar doente. O actor diz que depois do filme vai recuperar a forma antiga. É que vai ser enfardar hamburguer's e francesinhas!!!!


Volta Matthew, estás perdoado!!!!

Ósculinhos no enfardamento do Mattthew! :p

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

As mulheres não percebem

Ora no fim de semana passado lá foi a princess ao Teatro Ribeiro Conceição ver o Rui Unas, Aldo Lima e André Nunes, na peça "As mulheres não percebem". E foi simplesmente espectacular!


Posso-vos dizer que foi rir do início ao fim. A história é simples, 3 amigos a conversar sobre coisas....de homens! Vai de tudo, desde depilação púbica, passando por n.o de comilanços até compromisso e casamento. Sempre com muito humor e "mesmo à homem carai!".

Vale mesmo a pena ir, são gargalhadas garantidas! Fortalecer os bíceps e os músculos da cara! E esquecer que este mês não houve subsídio para ninguém!

Aqui fica a sinopse da coisa

"O que ficamos a saber sobre os homens quando três trintões, amigos de longa data, se vêem forçados a passar cerca de uma hora, juntos, sozinhos, sem distracções e a falar uns com os outros? Serão os homens seres tão complexos como dão a entender quando... Bem, na verdade, nunca o dão a entender. Mas do que falam quando as mulheres não os ouvem? Sim, disso. Mas conversam acerca de quê? Sim, disso. Mas do que falam... Ok, basicamente, só falam disso. Mas já ouviu?"

E acho que sim, muitas das mulheres percebem os homens. É engraçado como muitas das conversas das mulheres são parecidas com as dos homens! Talvez não tão hard-core ou com ideias tão machistas (true true, ainda há muito machismo nessas cabecinhas de homem), mas os assuntos não são assim tão diferentes. A mulher moderna percebe o homem moderno! Ámen!

Ósculinhos teatrais!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A dona deste blogue está de férias!

É verdade, aqui a je está de férias! Iuuupiiiiii!!! É certo que não vou a nenhum sítio assim XPTO, tipo Txina ou Brasiu, mas dias sem horas para levantar, para comer, para deitar, tempo livre para fazer tudo e nada, sabe sempre bem ;) Aaaaahhhhh e o que eu mais adoro nas férias é mesmo isso, DORMIR até não poder mais!!! Só hoje foram 12 horas non stop!

Ontem já aproveitei para comprar umas prendinhas de Natal, quase tudo em promoção. A Blanco ainda estava com os 50% no 2o artigo e comprei uma coisinha para mim também (guilty!). Mas a promoção mais fix que apanhei foi numa loja que adoro, a Casa Batalha, uma loja de bijuteria muito original, marca portuguesa fundada em 1635 e adquirida recentemente pelo grupo Lanidor. Sempre que vou lá fico fascinada pelo brilho das coisas! Os preços são mais elevados do que numa Parfois, mas mais em conta do que uma ourivesaria, as prendas são personalizadas e os embrulhinhos de muito bom gosto. É, por isso, o sítio ideal para comprar algo para a mãe, a sogra, a melhor amiga. E pronto, lá fui eu perder-me, e ao comprar 2 prendas, qual não é o meu espanto quando a senhora me diz que tenho direito a uma 3a inteiramente de graça! Pelo valor da mais barata que tinha escolhido. Eu até pensei que ela estava a gozar, mas afinal não. Lá trouxe uma 3a coisa-linda, que ficou para a je. Também mereço uma prendinha de mim para mim ora!!!! E a custo zero melhor!eheheheh




Também me desgracei na FNAC e na Loja do Gato Preto, que adoro. Mas a parte boa é que já só falta comprar 2 ou 3 prendinhas!

Os próximos dias vão ser passados a namorar muito, passear, dormir, mandar filmes e séries pa veia, dormir, dormir, dormir, tratar de coisas pendentes..... e (tentar) aplicar-me na minha tese, nomeadamente ler os 53697455 artigos que tenho no pc!

Boas férias pra mim!!!ehehehe

Ósculinhos bons pa todos*