quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A história do assalto

É verdade amigos, a je já foi assaltada. E não, não me roubaram a carteira, ou o carro ou o pc, o que me foi pilhado do meu querido e doce lar, foi......as minhas barbies e seus acessórios. Passo a explicar; quando andava no 5º/6º ano, cheguei a casa um dia depois das aulas e, depois de fazer os TPC, lá fui eu dedicar-me ao meu passatempo favorito, brincar às barbies (gostavam tanto como eu?!?). Imaginem a minha cara quando constato que o armário das roupas e sapatos tinha desaparecido, bem como duas bonecas. A minha mãe não sabia de nada, "foste tu que as levaste para algum sítio", "escondeste-as", "perdeste-as" e eu só chorava baba e ranho e dizia que não, como poderia eu perder as minhas barbies preciosas?!??? No way! Só sabia que as minhas bonecas adoradas tinham desaparecido, nem porquê, nem como, tinham simplesmente PUFF.
Passadas umas horas e depois de litros e litros de águinha derramada dos olhinhos, lembrei-me de dizer à minha mãe que tinha perdido a chave de casa. É verdade, muito azar para o mesmo dia pensais vós. Mas a minha progenitora com o seu raciocínio super vitesse, disse logo "alguém te tirou as chaves e veio cá a casa roubar as barbies! Só pode! Sim, fazia sentido. Mas então e a cadela? Lá fomos perguntar à vizinha se tinha ouvido a bicha a ladrar muito, ao que ela respondeu que sim, que ouviu á hora de almoço mas nem ligou. Bingo! Mal podia acreditar, atão alguém foi á minha mochila e larapiou-me a chave de casa para me roubar barbies e sapatos de barbies?!??? Tá tudo louco ou quê???!?? As minhas barbies!!! E quem, quem?!?

Depois de muito aprofundar o tema com a mami, as coisas começaram a encaixar-se. Eu tinha resmas de barbies e foi a mais feiiiiinha que desapareceu. Essa e a super mais linda. Mas porquê levar a mais feiiiinha, entre outras tão belas? A feiiiinha era a barbie dorminhoca, uma em que o corpo era de pano, nunca mais me esqueci. Porquê? E aí fez-se luz; havia uma pessoa que estava sempre a pedir-me a dorminhoca emprestada. Emprestei uma vez, mas como demorou muito a devolver e só depois de muita insistência minha, decidi não ceder a empréstimo de minha dorminhoca. Mas ele não se calava, todos os dias a pedir-me a barbie. Ele?!? Sim, vocês leram bem. Era um ele, um rapaz da minha turma. Um rapaz que adorava barbies e pompons roxos e tudo o que fosse fofinho e rosinha e fashion e....de mulher. E sim, quando confrontado pela minha mãe (que sabe meter medo quando quer) ele admitiu que tinha sido ele, porque ele gostava tanto daquela barbie e eu era uma parva invejosa, como não lha emprestava ele viu a minha chave na mochila e foi a minha casa porque sabia que não estava lá ninguém (pais a trabalhar, eu na escola a almoçar) e tirou a barbie. Ah, e aproveitou e trouxe as roupas também, porque "são tão giras"!!!!

Escusado será dizer que só me apetecia esganar-lhe o gasganete, ainda mais quando ele me disse "oooohhh, mas deixa-me ficar com as coisas só mais uma semana, por favor!!!". A minha mãe também se passou completamente, porque convenhamos, não é muito normal um rapaz de 10/11 anos assaltar uma casa e, ainda por cima, roubar barbies.
Os pais do moço(/a?) foram notificados e as minhas barbies regressaram a seu lar em poucos dias, para minha felicidade. E nunca mais pude com esse indivíduo, que por azar foi da minha turma até ao 9º ano. Será que hoje ele anda por aí a assaltar lojas de crianças ou isso? Será que tem barbies debaixo da cama para recordar a sua infãncia? Uma coisa é certa, o armário da namorada (será???) deve assaltar de certeza!

Que linda! Que saudades!

Ósculinhos à barbie dorminhoca!

7 comentários:

  1. Grande cena. Eu não tinha Barbies...nunca as apreciei. Mas cá em casa reinam!!! As minhas crias são doidas por elas. Por ora estamos segura, elas não têm chaves de casa. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adorava barbies! e ainda hoje passo no corredor delas, na altura do natal, e fico lá a maravilhar me uns minutinhos....eheheh

      Excluir
  2. Ai não posso. Que bela história, obg por partilhares porque fez-me rir. Mas tb achei preocupante que um miúdo tão pequeno tivesse elaborado um plano desses. Devia ser fresco eheh
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois, já viste! era mesmo...e continuou sempre.... nunca mais me esqueci desta história, é para contar aos netos!

      Excluir
  3. Mas que história fenomenal! lol
    Apesar de ter sido um assalto, não deixa de ser uma história caricata!

    ResponderExcluir
  4. Que saudades das Barbies! Lembro-me que uma vez perdi um sapato de uma Barbie (que resolvi levar a passear) e foi o fim do mundo, eram novinhos! Portanto imagino a tua dor :p

    http://andiflifegivesyoulemonade.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)