segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A superação

Sempre detestei correr. Quando era miúda arranjava sempre desculpas para me escapar das corridas da educação física; nunca participei em corta-matos ou cenas do género, porque simplesmente correr faz-me sentir mal, vermelha que nem um tomate pelado, com o coração aos saltos e os pulmões a saltarem-me pela boca. Já pra não falar da dor de burro. Assim, admiro intensamente as pessoas que correm e que correm todos os dias, seja pela manhã antes do ppl ir para o trabalho (levantar 2h mais cedo para ir correr é um acto de coragem!), ou à noite, com este grizo do demo.

No entanto, o certo é que a corrida é um exercício muito completo; exercita pernas, braços, glúteos, coração, pulmões. Eu gostava de gostar de correr, eu devia correr. Eu corri na passadeira quando fiz uma prova de esforço aqui há uns anos, e aguentei-me até ao fim. Não morri nem me deu o super-fanico. As outras meninas correm no gym e conseguem. Passadeira? Andar sim, muito rápido sim...mas correr? E se me desiquilibro e caio para o lado? Ai jasus. Será que consigo? Será?


Amigos, por tudo isto, é com orgulho que anuncio, que hoje corri 5min26seg na passadeira!!!! Sim, eu consegui! E apesar das dores excruciantes de pernas (não esquecer que tinha saído de uma aula de GAP de 45min), da falta de ar e da cara rubra, digo-vos que me senti muito bem! Uma sensação de liberdade, leveza e superação! Sim, porque pra mim foi uma vitória correr 5min na passadeira (ouço risos e palmas!)! Na próxima vez vão ser 8 e depois 10 e depois 15! Bora lá!



Bem, depois desta felicidade imensa por ter conseguido correr 5min, a minha amiga (que também se está a iniciar nestas lides), encontrou um senhor nosso conhecido com o qual encetou o seguinte diálogo:

ela: "Então, hoje não foi ao cycling?"
ele:"Ahhh, hoje não, 2a é o dia da minha corrida de 50min"

E pronto, isto arruma pra canto qualquer superação.

Ósculinhos runrunrun!

16 comentários:

  1. hihihih! Esse remate de teoria é que deu cabo de nós LOL :D Mas gostei do plano dos 8...10...15 bora la sim ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois foi! mas o senhor já tem muita estaleca nisto...nós havemos de lá chegar! ;)

      Excluir
  2. Não me sinto bem a correr, mas adoro caminhadas rápidas. Força para ti!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA não desesperes...questão de hábito. Hás de chegar lá, se quiseres claro.

    ResponderExcluir
  4. Calma, devagar se vai ao longe, eu também não lido bem com a corrida, mas caminho os kilometros que for preciso, sem ficar cansada:)

    Jinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então tens muita resistência! o exercício só faz bem....

      Excluir
  5. Como te compreendo!
    Na semana passada corri dois quilómetros e senti-me um maratonista!! :D

    ResponderExcluir
  6. Força! Quem me dera a mim! Consegui 6 minutos e deixei de ir... Tristeza :D

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)