quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

No olho do furacão

Amigos, posso dizer-vos que nestes últimos dias tenho-me sentido como se estivesse num turbilhão, numa espiral de coisas e pensamentos e planos e emails e orçamentos, tudo a girar à volta da minha cabeça de princesa e eu ali bem no centro. Encontro-me. portanto, no olho do furacão dos casamentos.

Com o grande dia à vista de cerca de 9 meses, é quase uma loucura ainda não ter um fotógrafo. Sim porque pelos vistos é preciso começar a tratar das coisas com mais de um ano de antecedência!!! Isto não é estranho?! Se eu contratasse um fotógrafo no início de 2012 para um casório a meio de 2013, esquecia-me do nome do senhor, tipo de fotos e etc! Ou não? E planear um dia com mais de 365 de avanço não deixa um pouco de ansiedade e nervosismo no ar?! Pode acontecer tanta coisa num ano! E pensar no grande dia durante um ano cria muitas expectativas que depois podem sair furadas! Ou não??

Aiiii pronto, mas como podem ver já estou atrasada nesta cena do wedding plan. Vai daí ando a enviar emails a tudo o que é fotógrafo que me agrada, mas o que se passa é que já estão ocupados ou são extremamente CAROS! A partir deste olho de furacão digo-vos, o casamento nos dias de hoje é um negócio brutal. Começa desde o valor da quinta, até aos fotógrafos que cobram tudo e mais alguma coisa, passando pelos convites e tudoetudo. E há empresas para everything, organização, música de igreja, Dj, animação para crianças, decoração, convites, flores.....estão a ver no que estou metida?!?? Ainda pra mais sou uma pessoa  com um indíce de indecisão elevado ao extremo, pelo que tudo se complica a dobrar. Ai jasus co meu cardiáco não aguenta!

Estas empresas são experts no que fazem e há coisas mesmo LINDAS de morrer; claro que uma pessoa de bom gosto como a je quer ter tudo do mais bonito e principesco no seu dia. Mas o que é lindo é também extremamente caro!!! Porquê meu Deus, porquê?!!!




Como podem ver, ando mais do que stressada com isto tudo. Sonho com fotógrafos e vestidos e flores, passo os dias a ver emails e sites e mais sites. Estou a ficar a super-crominha do casamento portanto. Mas esta semana o senhor das fotografias fica decidido e aí vou poder relaxar. E dormir decentemente! (é como diz o meu homem, "fotos são só fotos, não stresses". Pois sim!)

E vocês, meninas casadoiras que lêem este blog genial, também stressaram com os preparativos? E os homens, deixaram tudo a cargo da noiva, ou houve uma ponta de stress masculino também? Partilhem!

Ósculinhos casamentescos!

10 comentários:

  1. Eheheh!! É tão giro! Não stressei propriamente mas veres o tempo a passar e tanta coisa para decidir exige que saibas mt bem o que queres... UPS?? LOL
    O meu querido noivo, agora esposo participou, claro! 50%?!? Naoooo...mas participou... Claro que a maior parte das vezes...se eu gostasse ele gostava o que facilitou! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eheh, pois, eles não têm os sentidos tão apurados para estas coisas como nós! Mas por outro lado sao muito melhores a tomar decisões...lol
      Obrigada! Beijinhos

      Excluir
  2. Olá sushi, se puderes envia-me email para pippa.coco.blog@gmail.com e eu dou-te umas dicas!!
    Não aparece o teu email aqui no blog :(
    beijinhos
    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. A primeira imagem é fantástica :)

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. olá! casei em novembro de 2012 (sou fresquinha!), e quis fazer tudo por mim.. acabei por chegar à conclusão que se calhar contratar uma empresa, apesar de sair mais caro, poupa-te muito, e aumenta muito a probabilidade de teres o teu dia como queres (melhor ainda do que imaginavas!!). acabei por contratar uma empresa para convites e coisas desse tipo, e fiquei fã, fã fã! se soubesse o que sei hj tinha-os contratado para TUDO! visivici. são sediadas em lisboa, não faço ideia se trabalham noutros sítios.. mas tudo o que fazem é espetacular! e nao achei nada caras. quanto a fotógrafos, escolhi os meus num segundo :) www.loveismyfavoritecolor.com. sao de lisboa, mas estes tenho a certeza que fazem noutros sítios. a fotografia é diferente, original (não tinha pachorra para fostos da praxe), e romântica sem ser lamechas (coisa que eu nao gosto é de lamechisse!!!). pensa bem e pede orçamentos para empresas que te tratem de tudo. é um descanso, e dão ideias brutais! :) boa sorte!!!!! e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas! Já vi o trabalho da visivici e é realmente muito bom! Os fotógrafos também! Tenho de pedir orçamentos....:) e o teu dia, correspondem às expectativas? :)
      Beijinhos e obrigada!

      Excluir
  5. Estou nesta aventura como tu! E antes de mais Parabéns! :)
    Para já, só tratei daquelas coisas que exigem tempo e antecipação: quinta, fotógrafos e igreja. Mais nada. Começo a achar que tb estou relaxada demais. Mas penso que ainda tenho tempo para td! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi como eu, e mesmo assim o fotógrafo ainda não está completamente tratado! mas já vi muitas coisas na net, decoração, dj...e á tenho vestido ;)
      mas claro que tens tempo! Quando é o grande dia?
      beijinhos e parabéns pra ti tb noivinha!

      Excluir
  6. Olha em relação à tua última pergunta, o meu namorado tem participado em TUDO, e tem partilhado todos os stresses e decisões/indecisões que temos passado.
    Em relação aos timmings, sim é preciso planear tudo com muita antecedência. Eu vou casar em Setembro e comecei a tratar das coisas em Setembro de 2012. Ao contrário do que dizes, acho que planear com muita antecedência poupa-nos a stresses em vez de nos trazer ansiedade. Como temos tempo, conseguimos ver tudo com calma, pedir muitos orçamentos e analisar com detalhe e calma todos os aspectos relacionados com estes. Se tiveres paciência, podes ir espreitar o meu blog desde Setembro, pois todos os posts com o titulo "Viagem de uma Noiva" vão contando a minha saga ;)
    Boa sorte com tudo e qualquer coisa, vai perguntando/ partilhado ;) Bjsss noivinha.
    (Ah e o meu vestido foi comprado na loja Nova Noiva e é um San Patrick)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi os teus posts todos desta grande viagem, sim! Vocês são muito organizados!
      Eu ainda só tenho o básico, mas tenho visto muita coisa na net e pedido alguns orçamentos.....agora já estou mais calma, sem stress ;)
      Vou te chatear sim! Não há nada melhor que a partilha de informação entre noivinhas, ehehe :)
      Os vestidos da San Patrick são muito bonitos, tb experimentei alguns....depois do casamento partilhamos fotos:)

      Obrigada e uma beijoka grd noivinha!!!! Vamo-nos seguindo!

      Excluir

Obrigada pela sua teoria! ;)