quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Avózices!

A minha avó adooooooooora o meu namorado. Sempre que o vê abre o seu maior sorriso, esquece as suas maleitas e resinguices e é só risadinha pra cá, sorrisinho pra lá. Esta neta fofa arrisca-se a dizer que se ela fosse nova bem que lhe piscava o olho! E que gosta mais dele que de mim, a sua neta berdadeira!!! (quando lhe digo isto ela só se ri e diz queu tou maluquinha). Mas adiante, ela adora tanto o meu king, que sempre que eu estou em casa da minha mãe, sem ele, e vou sair para cafezinho com as minhas amigas, a avozinha começa a palrear "oh lá vai ela", "isto até parece mal" e "vai pelo que te digo, os homens não gostam dessas coisas!". Claro que só me dá vontade de rir e lhe digo que isso era no tempo dela, mas qual quê! No dia seguinte lá levo eu com um "vai-te embora pró pé do teu namorado! Olha que eu estive casada muitos anos, sei bem que os homens querem a mulher em casa!".

"Ó vó, mas ele está a dormir/trabalhar/whatever"

"E depois, vai-te lá embora senão ele ainda se farta e depois quero ver, não digas que não te avisei!!"

Eu, uma neta tão extremosa e dedicada, sou expulsa de casa pela minha própria avó, só para o meu namorado que ela adora de paixão, não ficar aborrecido. Ele que até agradece a tv só pra ele por uma noite, mas quê, a avó Belisanda (sim, é o nome dela!!!) não deixa! Mulher tem de estar à beira de seu home ou à espera dele em casa. De preferência ao fogão ou com a vassoura na mão!
Aiiii avozinha, os teus 80 aninhos já não te deixam compreender estas modernices, "olha que realmente..."....


Ósculinhos para a avó fofinha!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Em modo...romantic!

Já ouviram esta musiquinha nova do Bruno Kit-Kat?! É liiiinda! Este moço tem se revelado uma boa surpresa mesmo. E meninos, reparem na letra da song...toca a mimar as namoradas e não as tomem como garantidas jamê! Senão depois é isto que acontece....


Para ouvir em modo repeat....hoje estou assim....romantic!

Ósculinhos cheios de amorrrrr!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Our little things #4 A estante da árvore

Em Novembro fez um ano que eu e o king nos mudamos para a nossa casinha nova. E depois de escolhermos as coisas "grandes", sofá, móveis and soion, ficamos com esta parede livre na sala:


(Reparem na lorde ali estendida, mesmo do género "aaahhhh doninha, apanha-me na foto please!")

A pergunta que se seguiu foi: o que fazer ao raio da parede?!? É que sempre que estava na sala, ela parecia-me vazia, havia muito espaço sem nada, o que me fazia sentir um pouco desconfortável. Não, não sou menina de encher uma casa de bibelots e jarrões dos txinas até não termos por onde nos mexer, mas isto assim parecia-me...incompleto!! Vai daí comecei a procurar coisas pa pôr na parede; quadros?? naaaa, parece um museu. Estantes??? Naaaa, parece uma biblioteca. Quadrados com livros e fotos e etc? Hum, talvez, mas queria algo mais original.

Até que vi. Naquela feira de móveis, lá estava ela. Linda, super original, e ai que ficava tão bem na nossa salinha. Meses que andei a tentar igualar aquela cena gira para a nossa parede, mas quê..... ela era mesmo perfeita. Ela é a estante da árvore!


Digam lá se não é simplesmente espectacular?!? Sim, não posso andar a pôr enciclopédias lá em cima, e a verdade é que é mais decorativa do que outra coisa, mas não ficou buérérés de fix? E original! Eu amei!

No entanto, não contente com a sala dos noibinhos, decidi criar um mini espaço de trabalho, para os pcs e fazermos os nossos trabalhos. E aqui está o resultado final:



Gostaram?!? O que acharam da estante?

Ósculinhos arvorescos!!!!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Habemus fotógrafo!

Alegria alegria!!! Habemus fotógrafo!!! Foi uma caminhada difícil e tumultuosa, mas finalmente conseguimos um fotógrafo à nossa medida. Não me considero uma pessoa extremamente exigente, mas em relação ao fotógrafo a coisa não foi muito fácil. Sabia exactamente o que queria; fotografias diferentes das convencionais (cheias de pose), um álbum fácil de manusear, com um pouco de tudo, detalhes de decoração, momentos principais, sorrisos espontâneos, luz natural. Ah, e um preço que não fosse um extremo abuso. Sim, porque como falei aqui, o casamento é um grande negócio e todos se aproveitam, especialmente os fotógrafos. Vai desde o preço apresentado sem IVA (que depois encarece bastante mais), até ao álbum que é mais X porque não está incluído, passando por despesas de deslocação + dormida+ mesa no salão, até ao n.o de horas de reportagem e o diabo a quatro. Tudo isto faz com que o preço dispare de forma vertiginosa, e o valor apresentado inicialmente é cerca de metade do final. Estas coisas irritam-me solenemente. Mais valia apresentar o preço final e deixarem-se de rodeios, não?

Bem, depois de muita pesquisa, emails and soion, acabei por descobrir um fotógrafo que me agradou bastante na Exponoivos (é verdade, já valeu a pena lá ir!), o único que se destacava pela diferença uma vez que as fotos eram mesmo o que pretendíamos, naturais, espontâneas, lindas! Na exposição fiquei agradada, mas depois de receber o orçamento do trabalho, mais agradada fiquei. E na reunião não tive dúvidas. Não houve cá nhónhónhós de deslocação e ivas, tudo muito preto no branco e com vontade de agradar ao cliente sem descurar a qualidade. Só pra terem noção, um serviço que pretendíamos e para o qual um dos contactos nos pediu cerca de 500 euros, o nosso fotógrafo faz sem custos adicionais (posso dizer o nosso fotógrafo, não?:)). Sem chulanços, sem "vamos-aproveitar-nos-dos-noivinhos-desesperados-e-ansiosos-pelo-grande-dia-e-sacar-o-máximo-de-oiros-que-pudermos"!Por isso mesmo estou tão feliz com a nossa escolha. E menos uma coisa para nos preocuparmos!


Aproveito também para comunicar que o monsieur Jijey está também tratado! Já tinha feito o contacto com um Dj que tinha visto na net e que me agradou bastante pela conversa que tivemos ao telefone. Qual não é o meu espanto quando pergunto ao fotógrafo quem ele me aconselha e ele aponta o dito Dj! "São os melhores, não procurem mais" nas palavras dele. Digo-vos que só me apeteceu começar aos pinchos e a bater palmas! Tratado e decidido, agora só resta esperar que corresponda ao melhor! Quero bombar no meu wedding ah pois!


Aqui a noivinha já se encontra mais calma portanto. O mais importante tratado, agora falta o resto que se vai fazendo nos próximos meses, com calma......a lista, ai a lista......noivinhas, foi fácil decidir os convidados ou nem por isso? Bem.....sem stress, sem stress!!!

Ósculinhos wedding-crazy!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Injustiça

Sempre detestei injustiças. É mau quando vemos um culpado sair impune ou um inocente achincalhado sem razão, dá-nos uma sensação de revolta e, ao mesmo tempo, de impotência. É mau vermos isso à nossa volta diariamente, em casos que vão sendo relatados, nas decisões que afectam os nossos bolsos sem nada termos feito para isso, nos empregos roubados quando demos tudo. Mas mau mau é quando a injustiça se aplica a nós; já senti na pele a "dor" de uma injustiça e digo-vos que é das piores sensações que se pode ter. Já fui acusada de mentirosa quando dizia a mais pura das verdades e tudo se resumia à minha palavra, desacreditada. Imaginem que isto sucedia com vocês, o que sentiam? Revolta, raiva, impotência, por não conseguirem que acreditem em vocês, por não terem nada que prove a injustiça feita contra a vossa palavra.

Esta semana voltou a bater-me à porta. Fui achincalhada, mal tratada, apelidada de incompetente por algo que não tinha nada a ver comigo nem tão pouco com o meu trabalho. E senti a mesma revolta que naquela altura. Juro que só me apetecia esganar a pessoa que me "atacou", exactamente como antes e como de todas as vezes que já fui "injustiçada". Que nervos, que ansiedade, que nervos!

Posso estar a exagerar, é certo, mas é como vos digo, odeio injustiça e é das piores coisas que me podem fazer. Quando andava na primária escrevi uma redacção muito gira sobre uma caixa de fósforos. O professor quando leu a história, deu-me um cachaço e disse que não tinha sido eu a fazer aquilo, onde já se viu uma menina da minha idade ter aquela ideia? E eu disse que não, que tinha sido eu, e ele a rir e "admite, foi a tua mãe" e eu só dizia que não que não. Fui para casa a chorar e chorei o dia todo, tanto que consegui enervar a minha mãe que no dia seguinte foi até à escola esclarecer o prof, que mais tarde me pediu desculpa em frente à turma toda. Isto tudo porque escrevi uma frase do género em que o fósforo morreu e deixou a família dos fósforos quando "perdeu a cabeça" (ou seja, quando foi utilizado). Ehpah, eu sei que era uma miuda extremamente inteligente pra idade (LOL) e com bastante imaginação, mas o prof não precisava de me ter humilhado à  frente de todos, certo? Podia ao menos ter-me dado o benefício da dúvida, não?

E pronto, foi com cerca de 8 anos que aprendi na pele o que é a injustiça. Deve ser por isso que não a suporto.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

É sexta feira, yeeeeaaaaah

Nem acredito que hoje é SEXTA! Esta semana foi particularmente estranha; começou assim-assim, evoluiu para mau e depois péssimo, para acabar com uma boa novidade e a je um pouco melhor mas completamente estourada. Num breve resumo; TPM, injustiças, nervos e mais nervos, muito sono, consultas,  decisões. Tudo isto culmina no meu estado de extremo cansaço de hoje, em que já estou a marinar na cama há cerca de 3horas, no pc e a ver tv, quentinha e aconchegada no king. E estava mesmo a precisar!

Não me alongando, esta semana fui à pitologista (check up anual) e ao dentista (temos de superar os nossos medos né!). E pronto, estou proibida de comer chocolates e só posso beber um café por dia. Percebem porque a minha semana correu mal!?? Como vou sobreviver sem coffee na veia para me manter acordada??? E os meus chocolatinhos-consolo, que tenho guardados para quando estou mais down ou como sopa ao jantar? Tou tramada.

E mais, a dentista mandou-me usar isto, religiosamente,

Quando penso em fio dental só me lembro da Julia Roberts e da sua cena no filme Pretty Woman, sabem? Aquela em que ele pensa que ela tem droga e afinal é só fio dental?! Pronto, a partir de agora vou-me drogar como a Julia (tou pra ver SushiMaria.....).

Para mim, esse é o filme mais romântico de todo o sempre. O único que vejo sempre que faço zapping e o apanho na tv. Simplesmente não consigo resistir-lhe; acho que já o vi pra cima de 10 vezes, seguramente.

Como podem constatar por este discurso da je, estou a divagar e a conversar virtualmente devido ao soninho que me está a afectar os neurónios. Desculpem, mas vou só ali dormir 13 horas seguidas e já volto.

Até amanhã! ósculinhos de fds!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O que me faz sorrir

Este Natal recebi este casaco....


....super giro e fofo, prenda do meu adorado king. Fiquei admirada, uma prenda da Desigual oferecida por ele, ele que detesta shoppings e ainda tem um ódio de estimação por esta loja, já que quando é obrigado a lá entrar passa o tempo todo a reclamar da confusão, dos padrões, das cores, das letras e etc. Claro que eu adorei o casaco, é quentinho, dá com tudo, e muito original. Mas adorei mais o seu porquê.

"Entraste na Desigual?!? Como? Quase que tens ataques epiléticos quando lá vais!O que compraste??"

Segundo ele,

"Vi-o na montra e escolhi logo, é colorido como tu"


Big smile on my face. LU, king of my heart!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A história do assalto

É verdade amigos, a je já foi assaltada. E não, não me roubaram a carteira, ou o carro ou o pc, o que me foi pilhado do meu querido e doce lar, foi......as minhas barbies e seus acessórios. Passo a explicar; quando andava no 5º/6º ano, cheguei a casa um dia depois das aulas e, depois de fazer os TPC, lá fui eu dedicar-me ao meu passatempo favorito, brincar às barbies (gostavam tanto como eu?!?). Imaginem a minha cara quando constato que o armário das roupas e sapatos tinha desaparecido, bem como duas bonecas. A minha mãe não sabia de nada, "foste tu que as levaste para algum sítio", "escondeste-as", "perdeste-as" e eu só chorava baba e ranho e dizia que não, como poderia eu perder as minhas barbies preciosas?!??? No way! Só sabia que as minhas bonecas adoradas tinham desaparecido, nem porquê, nem como, tinham simplesmente PUFF.
Passadas umas horas e depois de litros e litros de águinha derramada dos olhinhos, lembrei-me de dizer à minha mãe que tinha perdido a chave de casa. É verdade, muito azar para o mesmo dia pensais vós. Mas a minha progenitora com o seu raciocínio super vitesse, disse logo "alguém te tirou as chaves e veio cá a casa roubar as barbies! Só pode! Sim, fazia sentido. Mas então e a cadela? Lá fomos perguntar à vizinha se tinha ouvido a bicha a ladrar muito, ao que ela respondeu que sim, que ouviu á hora de almoço mas nem ligou. Bingo! Mal podia acreditar, atão alguém foi á minha mochila e larapiou-me a chave de casa para me roubar barbies e sapatos de barbies?!??? Tá tudo louco ou quê???!?? As minhas barbies!!! E quem, quem?!?

Depois de muito aprofundar o tema com a mami, as coisas começaram a encaixar-se. Eu tinha resmas de barbies e foi a mais feiiiiinha que desapareceu. Essa e a super mais linda. Mas porquê levar a mais feiiiinha, entre outras tão belas? A feiiiinha era a barbie dorminhoca, uma em que o corpo era de pano, nunca mais me esqueci. Porquê? E aí fez-se luz; havia uma pessoa que estava sempre a pedir-me a dorminhoca emprestada. Emprestei uma vez, mas como demorou muito a devolver e só depois de muita insistência minha, decidi não ceder a empréstimo de minha dorminhoca. Mas ele não se calava, todos os dias a pedir-me a barbie. Ele?!? Sim, vocês leram bem. Era um ele, um rapaz da minha turma. Um rapaz que adorava barbies e pompons roxos e tudo o que fosse fofinho e rosinha e fashion e....de mulher. E sim, quando confrontado pela minha mãe (que sabe meter medo quando quer) ele admitiu que tinha sido ele, porque ele gostava tanto daquela barbie e eu era uma parva invejosa, como não lha emprestava ele viu a minha chave na mochila e foi a minha casa porque sabia que não estava lá ninguém (pais a trabalhar, eu na escola a almoçar) e tirou a barbie. Ah, e aproveitou e trouxe as roupas também, porque "são tão giras"!!!!

Escusado será dizer que só me apetecia esganar-lhe o gasganete, ainda mais quando ele me disse "oooohhh, mas deixa-me ficar com as coisas só mais uma semana, por favor!!!". A minha mãe também se passou completamente, porque convenhamos, não é muito normal um rapaz de 10/11 anos assaltar uma casa e, ainda por cima, roubar barbies.
Os pais do moço(/a?) foram notificados e as minhas barbies regressaram a seu lar em poucos dias, para minha felicidade. E nunca mais pude com esse indivíduo, que por azar foi da minha turma até ao 9º ano. Será que hoje ele anda por aí a assaltar lojas de crianças ou isso? Será que tem barbies debaixo da cama para recordar a sua infãncia? Uma coisa é certa, o armário da namorada (será???) deve assaltar de certeza!

Que linda! Que saudades!

Ósculinhos à barbie dorminhoca!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A superação

Sempre detestei correr. Quando era miúda arranjava sempre desculpas para me escapar das corridas da educação física; nunca participei em corta-matos ou cenas do género, porque simplesmente correr faz-me sentir mal, vermelha que nem um tomate pelado, com o coração aos saltos e os pulmões a saltarem-me pela boca. Já pra não falar da dor de burro. Assim, admiro intensamente as pessoas que correm e que correm todos os dias, seja pela manhã antes do ppl ir para o trabalho (levantar 2h mais cedo para ir correr é um acto de coragem!), ou à noite, com este grizo do demo.

No entanto, o certo é que a corrida é um exercício muito completo; exercita pernas, braços, glúteos, coração, pulmões. Eu gostava de gostar de correr, eu devia correr. Eu corri na passadeira quando fiz uma prova de esforço aqui há uns anos, e aguentei-me até ao fim. Não morri nem me deu o super-fanico. As outras meninas correm no gym e conseguem. Passadeira? Andar sim, muito rápido sim...mas correr? E se me desiquilibro e caio para o lado? Ai jasus. Será que consigo? Será?


Amigos, por tudo isto, é com orgulho que anuncio, que hoje corri 5min26seg na passadeira!!!! Sim, eu consegui! E apesar das dores excruciantes de pernas (não esquecer que tinha saído de uma aula de GAP de 45min), da falta de ar e da cara rubra, digo-vos que me senti muito bem! Uma sensação de liberdade, leveza e superação! Sim, porque pra mim foi uma vitória correr 5min na passadeira (ouço risos e palmas!)! Na próxima vez vão ser 8 e depois 10 e depois 15! Bora lá!



Bem, depois desta felicidade imensa por ter conseguido correr 5min, a minha amiga (que também se está a iniciar nestas lides), encontrou um senhor nosso conhecido com o qual encetou o seguinte diálogo:

ela: "Então, hoje não foi ao cycling?"
ele:"Ahhh, hoje não, 2a é o dia da minha corrida de 50min"

E pronto, isto arruma pra canto qualquer superação.

Ósculinhos runrunrun!

domingo, 20 de janeiro de 2013

Sushi´s cat

Este vídeo foi inspirado na minha Mia, só pode!!!!



Quando vi este vídeo a primeira vez, ri-me até às lágrimas. A minha gata faz exactamente isto; senta-se na mesinha de cabeceira a miar insistentemente para que eu acorde e quando me mexo ela salta-me logo pra cima a miar alto e a "pisar as uvinhas" como se não houvesse amanhã! Até o "Brrrr" é igual! Depois eu viro-me para o outro lado e ela volta à carga do mianço. E estamos assim até eu me levantar e ela dar aqueles miadinhos de felicidade "Miáaaa miáaaaaaa" e correr para o bidé para lhe abrir a água (ela adora beber água corrente) e ficar lá resmas de tempo a encher a pança de H2O, enquanto eu morro de sono e só me apetece bater-lhe por me acordar. A seguir vai à vida dela toda feliz e eu fico com o sono arruinado. Vida de dona é bem triste!

Este senhor que faz o "Simon´s cat" tem videos mesmo muito engraçados. Vejam no youtube, se têm gatos vão adorar!

PS. Já procurei a catana lá no quarto mas não encontrei. Acho que me safo por enquanto!

Ósculinhos miauuuuuuu!

Os perfumes da minha vida

A propósito de cheiros, sempre fui muito esquisita com os perfumes. Há pessoas que mudam de perfume todos os anos, ou assim que acaba um aproveitam para comprar logo outro diferente, mas a je não. Usei o mesmo perfume durante toda a minha adolescência e quando finalmente decidi mudar foi um 31, digo-vos que passei mais de uma hora a snifar perfumes diferentes e só na 3a ida à loja é que me decidi. Depois desta escolha tão árdua, usei este perfume durante uns 5/6 anos, para depois....voltar ao anterior.

É que sou mesmo esquisita; ou os perfumes me parecem demasiado fortes, ou doces, ou florais....e aqueles com cheiro a melancia? E abaunilhados, extremamente intensos? Não consigo mesmo. Depois há aqueles perfumes que ainda lhes sentimos o cheiro passado 4 horas, bem ali nas nossas narinas a pairar. No way!

Mas este inverno consegui mudar de perfume. Fui, decidida a mudar a minha essência, à perfumaria e só experimentei 3 perfumes, recentes no mercado; um foi da Boss, que não amei; outro foi o Le petit robe noir da Guerlain, que odiei (sinceramente, não percebo como alguém pode usar, mas gostos são gostos), fui pra casa a esfregar o pulso até ficar roxo e só depois de 3 banhos é que a coisa saiu; e por fim, experimentei o tal, aquele que seduziu as minhas narinas, de seu nome....DOT de Marc Jacobs. Já cheiraram?!? Se não tiveram ainda esse prazer corram para um perfumaria e snifem o Dot, é tãaaaao bom, tão subtil e mesmo mesmo bem cheiroso. Não há outra maneira de o descrever. É mesmo bem cheiroso o gajo! Amei. E como tenho de amar um perfume para o usar, o Dot já mora lá em casa.


Para completar, o frasco é um must. Pena o preço, é um bocadito caro....mas como os meus perfumes costumam durar quase 1 ano, vale a pena o investimento na coisa (o meu frasco é de 100ml)!

Os outros 2 perfumes da minha vida foram:


CK One, da Calvin Klein (quem não gosta?)
DKNY Women (conhecem?)

É engraçado que cada vez que snifo o DKNY me lembro dos anos que passei em Coimbra. Os cheiros têm essa característica, conseguem reportar-nos para certas épocas ou situações.

Agora, "cheira-me" que o Dot me vai acompanhar durante as próximas temporadas. E vocês, são esquisitas como a je, ou nem por isso? Quais os perfumes da vossa vida?

Ósculinhos bem cheirosos!!! E bom domingo!

sábado, 19 de janeiro de 2013

Revolta

Não sei se ouviram o caso da jovem indiana de 23 anos, estudante de medicina, que foi violentamente abusada por 6 homens num autocarro na Índia, e que acabou por falecer. Ouviram? Eu ouvi a notícia e na mesma hora só me apeteceu vomitar, tal foi a revolta, o nojo e repúdio que senti. Os casos de violação sempre me chocaram; talvez por ser mulher e porque é quase sempre a mulher que sofre com estas situações; talvez por pensar que se isso me acontecesse um dia, jamais iria recuperar do trauma; talvez por saber que os responsáveis nunca são responsabilizados de maneira justa pelos seus actos. Vão presos por uns tempos e já está, passam umas férias atrás das grades e recomeçam a sua vida, sem sentir o desespero, o vazio e a dor que uma vez inflingiram.

Mas voltando a falar da rapariga indiana, depois de ouvir a notícia li também numa revista as atrocidades a que uma mulher indiana está sujeita. Nada que já não soubesse, mas simplesmente não se pensa nisso né? Na Índia as mulheres podem ser mortas por causa do seu dote, sofrem abusos físicos e sexuais durante a infância, enfim, são lixo aos olhos da sociedade, principalmente as mais pobres. Muitos pais optam por abortar os bebés do sexo feminino. Isto já está a mudar na Índia mais moderna, mas o facto é que a violência e discriminação existe. E depois de saber que 6 monstros violaram uma rapariga no autocarro, sem ninguém intervir, que ela resistiu e eles a violaram com uma barra de ferro "para lhe ensinarem uma lição" e que depois ainda a atiraram do autocarro e tentaram atropelá-la, só me apetece dizer FAÇAM-LHES O MESMO 30 VEZES!
Depois desta descrição atroz de violência extrema, de um país que humilha o sexo feminino, sinto-me revoltada e ao mesmo tempo pequena e insignificante. Andamos nós preocupados com a merda da crise, enquanto nesse mundo há mulheres que são apedrejadas e regadas com querosene pelos maridos e nada podem fazer, a viver uma vida de sofrimento contínuo. E não me venham cá falar em tradições, isso pra mim é zero quando envolve a violação de direitos. Uma mulher é um ser humano, não uma coisa para ser usada. Que revolta!

Agora gerou-se uma onda de indignação e revolta na Índia devido ao caso da rapariga, mas será que algo vai mudar? Espero que sim, só não é justo ter de morrer uma pessoa de forma tão atroz para que isso aconteça.

Vejam a notícia aqui.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Mas porquê, porquê?!????

Hoje fui cafezar com a minha cara-metade feminina e, antes de subir, estivemos no carro a dissertar sobre um assunto comum do nosso dia-a-dia: o mau cheiro que algumas pessoas emanam. Provavelmente vocês, caros leitores deste humilde mas realmente inspectacular blogue, lidam todos os dias com as mesmas pessoas, provavelmente lavadinhas e cheirosas, ou, pelo menos, não mal-cheirosas, e não entendem esta nossa sofrição. Pois nós falamos e convivemos diariamente com resmas de pessoas diferentes, e, normalmente, temos de estar perto delas, ou fechadas numa sala com elas durante mais de 10min. Imaginam, pois, que triliões de smells diferentes nos passam pelas narinas. Acho que é por isso que o meu olfacto é tão apurado. Tenho a dizer que muita gente deste Portugal, não se lava. Literalmente! E tanto faz ser Verão ou Inverno; digo-vos, no Verão o suor intenso predomina, no Inverno é mais o mix, tipo suor+lareira+roupa-que-não-é-lavada-desde-o-verão. Juntem a tudo isto uns pozes de perfume dos chineses ou de tabaco entranhado nos ossos e voilá!, têm um enjoo e uma sala empestada para o resto do dia.



Hoje a minha amiga dizia que ficou em apneia durante 5min, só para não cair para o lado. Eu contei-lhe que uma senhora me disse que o que prezava mais era "o asseio menina, o asseio", e que não entendia como é que a senhora anterior tinha deixado a sala com aquele cheiro (sim, não era eu que tresandava, atenção!sou fã de dove e Mark Jacobs táaaaa!). Eu digo-vos que a maioria das pessoas mora dentro da lareira nesta altura de frio. Literalmente.

Mas outro dos cheiros que realmente me dá comicheza é o cheiro a perfume super mega doce e forte. Na exponoivos falamos com um indivíduo Dj (aliás, EU falei porque o king andou-se a passear nos corredores!) e não consegui ouvir metade do que ele disse, tal era a minha concentração em não me focar no perfume forte e horrível dele, e na minha vontade de gregar e lhe dizer "ouça, você não tem nariz? esse perfume é medonho!". Ficou logo excluído de participar no evento do ano. Não quero ser uma noiva enjoada!

E agora, a grande questão que se impõe: mas porque é que as pessoas não tomam banho??!? Porquê??? Porque é que não usam desodorizante?!? Porque é que não lavam a rópinha? E porque é que vivem na lareira e cheiram a fumeiro, e usam perfumes fortes comprados na feira de carcavelos ou o raio?!? E não pensem que são só os velhinhos, nada disso, há por aí gente nova muito pouco asseadinha!

Pronto, já deitei cá pra fora. Quem está solidário comigo que comente. Quem não está que se solidarize, porque o dia em que vai ter de apneiar devido a um bad smell de alguém, irá chegar. Garanto.



ahah, já sou pró nestas sugestões! para meninos isto!

Ósculinhos stinky!

OMG what a nice weather

Por aqui o dia esteve assim....


....chuva, chuva, vento e mais vento, guarda-chuvas virados ao contrário, frio, nevoeiro, e o meu carro a abanar-se todo nas pontes, só pensava que era desta que eu e o meu bolinhas (e a mia) íamos voar até ao rio Douro. O São Pedro está com a trícia, só pode! Ou então anda a mandar muito Lasix pa veia!

Detesto estes dias, que depressão! Volta sol, estás perdoado......

Ósculinhos baaaah!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Globos de ouro e seus trajes

Conseguiram ver os Golden Globes? Eu deixei a red carpet a gravar no E! e hoje dei uma vista de olhos enquanto" internetizava". Só tenho a dizer....medo, muito medo! Era com cada uma mais pavorosa que outra. Não percebo como estas famosas cheias de dólares pa gastar em vestidos e jóias, e em que muitas vezes até é tudo empresta(da)do, têm tanta falta de gosto e conseguem escolher o modelo mais feiiinho e sem graça para levar a um evento em que muitas das atenções estão voltadas para o outfit. Deus dá nozes a quem não tem dentes, é mesmo assim!

Mas comecemos pelos vencedores. Argo ganhou na categoria de melhor filme dramático e melhor realizador, o Ben Affleck. vai ser o próximo filme a visualizar! Les Misérables, ganhou na categoria de melhor actor, Hugh Jackman, e melhor actriz secundária, a querida Anne Hathaway, e foi o vencedor para melhor comédia/musical. A Jennifer Lawrence ganhou o melhor desempenho feminino, no filme Guia para um final feliz, e melhor actriz secundária, Jessica Chastain em 00h30 hora negra.


Melhor drama: "Argo"
Melhor comédia/musical: "Os Miseráveis"
Melhor realizador: Ben Affleck ("Argo")
Melhor ator de drama: Daniel Day-Lewis ("Lincoln")
Melhor atriz de drama: Jessica Chastain ("00h30 Hora Negra")
Melhor ator de musical/comédia: Hugh Jackman ("Os Miseráveis")
Melhor atriz de musical/comédia: Jennifer Lawrence ("Guia para um Final Feliz")
Melhor ator secundário: Christoph Waltz ("Django Libertado")
Melhor atriz secundária: Anne Hathaway ("Os Miseráveis")
Melhor filme estrangeiro: "Amor" (Áustria)
Melhor argumento: Quentin Tarantino, "Django Libertado"
Melhor banda sonora original: Mychael Danna ("A Vida de Pi")
Melhor música original: Adele e Paul Epworth ("007 - Skyfall")
Melhor filme de animação: "Brave - Indomável"



Na tv, Homeland ganhou na categoria melhor serie dramática, bem como Claire Danes e Damian Lewis, os protagonistas da serie, melhores actores drama. Yeah!


Melhor série dramática: "Segurança Nacional"
Melhor atriz de drama: Claire Danes ("Segurança Nacional")
Melhor ator de drama: Damian Lewis ("Segurança Nacional")
Melhor série de comédia/musical: "Girls"
Melhor atriz de comédia/musical: Lena Dunham ("Girls")
Melhor ator de comédia/musical: Don Cheadle ("House of Lies")
Melhor mini-série/filme: "Game Change"
 

Agora passando aos outfits, posso dizer que não houve nenhum vestido que me deixasse completamente WOW! Vi alguns bonitinhos, mas nada de estonteante. Por isso aqui ficam aqueles que não gostei mesmo nadinha. A saber


Ai ai Sienna Miller....uma moça tão bonitinha e fashion vai-me vestir este conjunto camisola+saia, com flores a brotar e de uma cor que...pronto. Já pra não falar do cabelo e da não-maquilhagem. Biék!


Nem sei o que pensar quando olho para este vestido. Só me faz lembrar a Jo Caneças.



 O vestido é medonho e cara dela também não ajuda nadinha.



 A transparência, o lacinho, as bolinhas, o comprido....mais parece um vestido de carnaval daqueles que há no Centroxogo! mais uma desilusão, Rachel Weisz....gosto tanto dela!



A Halle Berry roubou o gel ao filho de 8 anos, pegou na cortina lá de casa e enrolou-a à volta do corpinho. 


Ó Eva Eva.....que raio de cabelo é esse? Já pra não falar do vestido..... é decote nas pernas, decote nas mamas, decote nas costas (aqui não se vê, mas era enorme).....less is more darling!

Por último, aqui ficam os outfits das apresentadoras, Tina Fey e Amy Poehler


A sandalinha da Amy parte tudo, seguida do cumprimento do vestido da Tina. God!

Esperemos que os Óscares nos tragam uns trapinhos mais agradáveis à vistinha.....

E vocês, qual o vosso não-preferido? :p

Ósculinhos golden!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Les Miserábles obs

Ah, só mais duas observações

1. Os pobres dos franciús sofreram bué durante anos e anos, não deve ter sido bonito viver naquela época.

2. Se o filme fosse cantado em francês só vos digo, ou era pa rir como se não houvesse amanhã, ou para sair ao fim de 10min.

Fait attentión! Vien vien quetafogas Courgette!    (ahahaha, a minha veia croma está on fire)

Les Misérables

E ontem lá foi a je avec suas friends ao cinema ver "Les Miserábles". Estava assim com a espectativa lá no ciminho, afinal até gosto de musicais (Moulin Rouge!), adoro a Anne e o Hugh, e a história é um clássico.  E pronto, basicamente foi uma desilusão. Primeiro de tudo tenho a dizer ao Sr. realizador, lá por o filme ser um musical não precisa de ser cantado do início ao fim! É que, do que me lembro, em todos os musicais que vi havia sempre partes em que eles falavam normalmente. Podiam não ser partes grandes, mas que as havia, havia. Só que neste filme não. Eles até a apresentarem-se diziam os seus nomes a pseudo-cantar. Tipo os padres na missa quando rezam o Pai Nosso cantando, sabem? "Eu sou Jeaaaaaan Valjean (lírico) e eu chamo-me Inspector Jáaaaveeeerrrrrttt". Estão a imaginar?!? No início só me dava vontade de rir, só me imaginava no dia seguinte no trabalho a cantar "Por favooooorrr diriiiiija-seeee ao gabineeeete seeeeeissss" (ler e cantar como na missa), e toda a gente a pensar que estava loiquia. Awesome.

Depois de passar a risada inicial e de a história se adensar, lá nos esquecemos por um momento que eles estão SEMPRE a cantar e a cena até nos prende. Mas ao fim de 2horas já não há pachorra. Há ali umas musiquinhas que bem podiam ser retiradas para o espectador não perder a vontade. Confesso que nos últimos 10min já estava a pontos de cortar os pulsos; quando pensava que ia acabar, lá vinha mais uma cantoria e 15min de filme. Ah, e o Russell Crowe a abrir a goela como se não houvesse amanhã....bem, digamos que não bate a bota com a perdigota.

Como podem ver saí de lá desiludida. Valeu a interpretação do Hugh Jackman, que achei inspectacular; é preciso bere que o homem interpreta e canta ao mesmo tempo, e canta que se farta já que é o principal. Também gostei da minha Anne Hathaway, a interpretar a música mais tocante do filme. A rapariga até rapada, desdentada e suja fica gira pah! De resto, valeu-nos a dupla Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter, que nos fizeram rir. Ah, e este menino, eleito o giraço do filme:

Fofo e revolucionário!
Esta menina é a Courgette, perdão, Cosette!
Se estão com muiiiiiiiiiiiiiita curiosidade para esperar mais uns meses e se gostam de musicais vão ver o filme. Se quiserem seguir o conselho desta sábia princesa, guardem os 5euritos e 2h30 para irem pa night ou beber uns copos, e esperem até vir para aluguer. É que assim sempre podem passar a roupa a ferro enquanto eles cantam aquela mais seca, ou estar no facebook, ou fazer o pino ou sei lá.

Ósculinhos les misérables!

domingo, 13 de janeiro de 2013

O trio de Domingo

Tenho a dizer que passei quase 3 horas a ouvir os 3 mecos do programa Trio de ataque debitar teorias e opiniões e constatações e tudietudi acerca de...futebol, claro está. Esse tema tão pertinente que dá 3horas interinhas de conversa. Ainda por cima hoje girou tudo à volta do clássico Benfica-Porto. Acho que até do penteado do Jesus eles falaram. Mas porque é que os homens veneram futebol, porquê?!???

 Domingo à noite e é isto. Ninguém merece.

Hoje é noite de....


Golden Globes!

Obviamente que a princess não vai visualizar a gala, porque amanhã às 7h30 já está a pino, mas tenho os meus preferiti.
Começando pelos nomeados, nas séries


Melhor comédia de televisão
- “The Big Bang Theory”
- “Episodes”
- “Girls”
- “Modern Family”
- “Smash”

Melhor drama de televisão
- “Breaking Bad”
- “Boardwalk Empire”
- “Downton Abbey”
- “Homeland”
- “The Newsroom”

Melhor atriz em drama de televisão
- Connie Britton, “Nashville”
- Glenn Close, “Damages”
- Claire Danes, “Homeland”
- Michelle Dockery, “Downton Abbey”
- Julianna Margulies, “The Good Wife”

Melhor ator em drama de televisão
- Steve Buscemi, “Boardwalk Empire”
- Bryan Cranston, “Breaking Bad”
- Jeff Daniels, “The Newsroom”
- Jon Hamm, “Mad Men”
- Damian Lewis, “Homeland”

Melhor ator em comédia
Alec Baldwin, 30 Rock
Don Cheadle, House of Lies
Louis CK, Louie
Matt LeBlanc, Episodes
Jim Parsons, The Big Bang Theory

Melhor atriz em comédia
Zoey Deschanel, New Girl
Tina Fey, 30 Rock
Amy Poehler, Parks and Recreation
Lena Dunham, Girls
Julia Louis-Dreyfus, Veep

Vamos ficar por aqui porque as categorias são mais cás mães. Já me assumi aqui fã da serie Homeland, por isso espero que leve o globo para casa. A serie e a protagonista, Claire Danes, que acho que tem um desempenho brilhante. Como melhor comédia, voto na Modern Family, e já agora, desde quando é que o Smash é uma comédia? Não percebi bem, mas adiante. Melhor actor em comédia, Jim Parsons, que me parte toda, e actriz, Amy Poehler, que me arranca algumas gargalhadas valentes (veêm o Parks and Recreation?). Melhor actor em drama, será, para mim, o Jon Hamm em Mad Men. Claro que não vejo todas as series nomeadas (com muita pena minha), por isso a minha "opinião" vale o que vale.

Agora os movies.....as nomeações andam a par com as dos Óscares. Por isso sempre se diz que os Globos de Ouro são uma espécie de antecipação dos Óscares. E todos os anos é a mesma coisa; ponho os olhinhos na lista e fico pior que estragada porque ainda não vi nenhum (ou quase) dos filmes nomeados. Isto porque os filmes estão a sair para o cinema nas semanas que antecedem os Óscares! Ora não acho isto bem, mesmo nada bem. Tenho de consumir os filmes como se não houvesse amanhã, numa fúria óscarenta desenfreada, de maneira a poder formular a minha opinião antes de saber o resultado da coisa. Para alguns isto pode parecer estúpido, mas eu gosto de ver, avaliar, opinar, e depois ver se o resultado foi de encontro ao meu gosto pessoal. E vocês?

Nomeados Óscares


Melhor Filme

  • Lincoln
  • Argo
  • Zero Dark Thirty
  • Les Misérables
  • Silver Linings Playbook
  • Life of Pi
  • Django Unchained
  • Amour
  • Beasts of the Southern Wild


Melhor Realizador

  • Steven Spielberg por Lincoln
  • Ang Lee por Life of Pi
  • David O. Russell por Silver Linings Playbook
  • Michael Haneke por Amour
  • Benh Zeitlin por Beasts of the Southern Wild


Melhor Ator

  • Daniel Day-Lewis em Lincoln
  • Joaquin Phoenix em The Master
  • Bradley Cooper em Silver Linings Playbook
  • Hugh Jackman em Les Misérables
  • Denzel Washington em Flight


Melhor Actriz

  • Jessica Chastain em Zero Dark Thirty
  • Jennifer Lawrence em Silver Linings Playbook
  • Emmanuelle Riva em Amour
  • Naomi Watts em The Impossible
  • Quvenzhané Wallis em Beasts of the Southern Wild


Melhor Actor Secundário

  • Philip Seymour Hoffman em The Master
  • Tommy Lee Jones em Lincoln
  • Alan Arkin em Argo
  • Robert De Niro em Silver Linings Playbook
  • Christoph Waltz em Django Unchained


Melhor Actriz Secundária

  • Anne Hathaway em Les Misérables
  • Sally Field em Lincoln
  • Amy Adams em The Master
  • Helen Hunt em The Sessions
  • Jacki Weaver em Silver Linings Playbook

Pronto, chego aqui e nada, vi zero filmes. Claro que já andei a mirar os trailers, e claro que tenho os meus actores preferidos de outros filmes que já fizeram, entre eles a minha querida Anne Hathaway, que adoro. Amanhã já vou ranhar-me toda a ver Les Misérables e depois digo-vos se acho se é pa ganhar a estatueta dourada. Mas acho que vou gostar de ver o durão Russel Crowe a cantar e of shorseesss, o Hugh Jackman em tamanho gigante a abrir a goela. É já amanhã e até que enfim!

ohpah, só me apetece ser a melhor amiga dela!

O Miserável mais sexy da história e afins

Ahhhh, a darling Adélia está também nomeada com a sua música Skyfall, tanto nos globos como nos óscares. Sinceramente acho que a menina parece que está meia drogada a cantar aquela song, mas pronto, faz parte da "cena bond".

Amanhã passo cá a dar news dos vencedores e, claro, dos meus dresses preferidos!!!

Ósculinhos viciados em filmes!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Missão (quase) impossível

Fim de semana!!!! E hoje é dia de......não, não vou ficar à lareirinha, de pantoufes all day a criar raízes no sofá, a ver os 2 episódios de scandal que tenho em atraso....também não vou jantar ao meu restaurante de sushi preferido ou à disconight.....ou fazer a minha dissertação..... em vez de todos estes programas aliciantes, eu vou, eu vou....à exponoivos!!!!

Sim, a je vai passar a tarde enfiada na exponor a visitar stands de djs e fotógrafos e multicenas de wedding, com milhentas pessoas à sua volta a empurrarem-se para ver mais de perto aquela aliança ou aquele vestido.     Eu até costumo ter paciência para estas coisas, mas o meu namorado (aliás, noivo!) NÃO. Só para terem noção, a última vez que fui com ele ao shopping comprar umas sapatilhas para ele, abandonou-me ao fim de 10min à beira da montra da Prof assim sem mais nem menos, porque estava farto daquilo. Ok, era Domingo dizem vocês, mas fosse 2a ou 4a e não eram 10min, eram 15. Estão a ver o filme né!

Por isto tudo amanhã vou ter de mandar doses de paciência pa veia do meu king, senão ainda sou deixada no altar da exponoivos, bem no meiiiinho de 416384957 noivas em fúria.

Wish me luck!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A derradeira decisão

Ahaha, lá me consegui decidir!! Se querem saber vejam o vídeo aqui
(sorry, não consegui uploadar o vídeo)

..... e tava bem bom carai!

Ósculinhos de BOM FIM DE SEMANA! (finalmente ele chegou, yeah)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pensamentos profundos

Hoje fui à aula de indoor cycling. E enquanto pedalava ao ritmo alucinante da música, exercitando os meus músculos de princess, dei por mim embrenhada num pensamento profundo: o que fazer à carne picada bolonhesa que sobrou do jantar de ontem?!? Lasanha, empadão, esparguete?!

Pronto, além de super-crominha-dos-casamentos, estou a ficar uma super-crominha-dona-de-casa. A vida muda-nos mesmo!


Sugestões sobre o que fazer à xixa?ehehehe

Ósculinhos da super-housewife!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

No olho do furacão

Amigos, posso dizer-vos que nestes últimos dias tenho-me sentido como se estivesse num turbilhão, numa espiral de coisas e pensamentos e planos e emails e orçamentos, tudo a girar à volta da minha cabeça de princesa e eu ali bem no centro. Encontro-me. portanto, no olho do furacão dos casamentos.

Com o grande dia à vista de cerca de 9 meses, é quase uma loucura ainda não ter um fotógrafo. Sim porque pelos vistos é preciso começar a tratar das coisas com mais de um ano de antecedência!!! Isto não é estranho?! Se eu contratasse um fotógrafo no início de 2012 para um casório a meio de 2013, esquecia-me do nome do senhor, tipo de fotos e etc! Ou não? E planear um dia com mais de 365 de avanço não deixa um pouco de ansiedade e nervosismo no ar?! Pode acontecer tanta coisa num ano! E pensar no grande dia durante um ano cria muitas expectativas que depois podem sair furadas! Ou não??

Aiiii pronto, mas como podem ver já estou atrasada nesta cena do wedding plan. Vai daí ando a enviar emails a tudo o que é fotógrafo que me agrada, mas o que se passa é que já estão ocupados ou são extremamente CAROS! A partir deste olho de furacão digo-vos, o casamento nos dias de hoje é um negócio brutal. Começa desde o valor da quinta, até aos fotógrafos que cobram tudo e mais alguma coisa, passando pelos convites e tudoetudo. E há empresas para everything, organização, música de igreja, Dj, animação para crianças, decoração, convites, flores.....estão a ver no que estou metida?!?? Ainda pra mais sou uma pessoa  com um indíce de indecisão elevado ao extremo, pelo que tudo se complica a dobrar. Ai jasus co meu cardiáco não aguenta!

Estas empresas são experts no que fazem e há coisas mesmo LINDAS de morrer; claro que uma pessoa de bom gosto como a je quer ter tudo do mais bonito e principesco no seu dia. Mas o que é lindo é também extremamente caro!!! Porquê meu Deus, porquê?!!!




Como podem ver, ando mais do que stressada com isto tudo. Sonho com fotógrafos e vestidos e flores, passo os dias a ver emails e sites e mais sites. Estou a ficar a super-crominha do casamento portanto. Mas esta semana o senhor das fotografias fica decidido e aí vou poder relaxar. E dormir decentemente! (é como diz o meu homem, "fotos são só fotos, não stresses". Pois sim!)

E vocês, meninas casadoiras que lêem este blog genial, também stressaram com os preparativos? E os homens, deixaram tudo a cargo da noiva, ou houve uma ponta de stress masculino também? Partilhem!

Ósculinhos casamentescos!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ca grizo!

Hoje teve um frio do demo aqui na terrinha. O sol não deu um mini-micro-tinny-arzinho da sua graça, o nevoeiro não levantou all day e mais pareceu que passamos o dia enclausurados numa nuvem de algodão doce gélida. Às 20h estavam uns meros 3 graus. Um calor esquisito portanto.

Só se está bem assim:


Encapotada até às orelhas!

Ósculinhos gélidos!brrrrr!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Concertos - agenda 2013 parte 2

E cá continuamos. A começar por

Rihanna, dia 28 de Maio, no Pavilhão Atlântico. Mais uma vez os nortenhos não têm direito. E eu que queria tanto ver o novo penteado da menina assim ao vivo e a cores. Enfim.



Bon Jovi, 26 de Junho, no Parque da Bela Vista. Dizem que o concerto anterior que eles deram cá foi de levar à rouquidão extrema. Os "velhinhos" bon Jovi, com músicas que todos conhecemos. Lembram-se da Bed of roses??? Ai que saudades de ser novinha! Loool

Adoro a tatuage do Super Homem!kakakakak

Crystal Castles, 16 de Fevereiro no Hard Club, Porto!!! Quem gosta???



Marisa Monte, 24 de Abril no Coliseu do Porto e 27 no Coliseu de Lisboa. Quem tem a música do Jorginho e da Nina no MP3? Eu não porque sinceramente já enjoa, mas gosto desta brasuca.



Sigur Rós, no Porto a 13 de Fevereiro e a 14 no Campo Pequeno. Estes também já vi, pelo que passo.



The Script, 2 de Fevereiro no Campo Pequeno. Para os apaixonados não há melhor musiquinha. E o frio ajuda a ver o concerto bem agarradinhos!




Smashing Pumpkins, James Morrison e 30 Seconds to Mars no Marés Vivas em Gaia, de 18 a 20 de Julho. OOooohhhhh YEAH! Este não falho! Adoro os primeiros, banda da minha adolescência; adoro a voz rouca do James; ja vi os 30 seconds ao vivo e gostei! Siga para o Marés Vivas!


Impossível não amar esta música!

Claro que falta aqui muita coisa, tipo Justin Bieber (lol), Iron Maiden, Queens Of the Stone Age, Depeche Mode, Green Day, Two Door Cinema Club (Também gosto muito - Optimus Alive!), The Kills e Justice, etc etc.  Optei por mencionar apenas aqueles concertos a que não me importava mesmo nadinha de ir.

Não referi os tugas também, David Fonseca sempre a bombar nos coliseus, We Trust + Best youth, dia 2 de Fevereiro em Estarreja, Supernada a 12 de Janeiro em São Mamede, e tantos outros.

Como podem constatar, 2013 vai ser rico e diversificado a nível de concertos em Portugal. O pior é mesmo a disponibilidade e o dinheiro para ir a tudo o que se gosta....mais concertos fixs e menos dinheiro e férias, não é justo! Não acham??!?

E vocês, já fizeram a vossa selecção concertal para 2013??? Partilhem!

Ósculinhos musicais!

Concertos - agenda 2013

Como vós sabéiszzz, leitores atentos deste super blog, aqui a je adora um bom concerto. Há lá coisa melhor do que ver ali a poucos metrinhos a banda que tanto gostamos, cantar bem alto todas as músicas que sabemos de trás pra frente, saltar como doidivanas ao som que já ouvimos tantas vezes, no carro, em casa, no ipod? Pra mim não há melhor. Sim, porque eu adoro música, sempre gostei desde miúda quando sabia todas as letras dos onda choc, passando pela adolescência quando ouvia Deftones e Limp Bizkit e fui ao festival do Ermal (loucuria!) com 16 anos, até agora, que consumo tudo e mais alguma coisa (pimba só nos weddings ou festas da cidade). A música acalma-me, alegra-me, acompanha-me, enfim, não imagino a minha vida sem ela.

Por isto tudo, fiquei bem feliz quando ouvi alguns nomes que vão passar por cá em 2013. Ora espreitem:


Kings of Leon e Of Monsters and Men a 14 de Julho no Optimus Alive!
Amo os primeiros e há muito que os quero ver. Já me estou a imaginar a guinchar "YEEAAAHHH, this sex is on fire!!!". Os segundos só recentemente os conheci, mas estou a gostar. Uma feliz coincidência o dia 14 portanto.



Muse, dia 10 de Junho no Estádio do Dragão. Depois de Coldplay no estádio, chegam os Muse. Quem não gostava de ir ver? Eu sim, claro. Pena os bilhetes serem extremamente caros.

NOTA: já os vi no referido festival do Ermal, há muiiiiitos anos, ainda tinha este menino o cabelo azul.

Alicia Keys, dia 28 de Junho no Pavilhão Atlântico. Aiiii Alicinha, adorava ver e ouvir esses guinchos perfeitos ao vivo, mas em Lisboa....sorry filha, ficas sem o prazer da minha visita! (com muita pena minha diga-se).

Girl on fire! (que goelas my god!)


Arctic Monkeys, a 18 de Julho no SBSR. Quem não gostava de ver Alex Turner e companhia? Eu cá não me importava nadinha!


Blur no Optimus Primavera Sound, Porto, de 30 de Maio a 2 de Junho. Clássico!

Adoro este vídeo!!!!


The XX, dia 5 de Maio, no jardim da Torre de Belém, Lisboa. Ohpah, adorava tanto ir ver estes 3! Mas claro que tinha de ser em Lisboa....e num Domingo ainda por cima! É para ponderar.....


e porque há tanto para ver e ouvir..........................................................to be continued.......