quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O meu lar....

                                                                                                   .....o meu Douro.


Vejam e desfrutem de tudo o que me rodeia! E se ainda não conhecem, venham daí ;)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A polémica dos óscares

A cerimónia dos Óscares foi no domingo. E ao que parece, a polémica não foi o porquê de Argo ter ganho a estatueta de melhor filme, ou o gives the finger da Jennifer Lawrence, ou os comentários dos apresentadores. A polémica dos óscares deste ano foi o comentário da blogger Pipoca Mais Doce ao outfit de uma rapariga portuguesa, que foi à cerimónia graças à Make-a-wish, uma fundação que realiza os sonhos  dos jovens com patologia oncológica. 
É verdade, a Pipoca criticou a indumentária da rapariga, que ela não conhecia, apenas viu a foto dela na red carpet e comentou à sua maneira (quem a lê sabe que ela tem uma língua afiada, um humor mordaz), um comentário à roupa e mais nada, da mesma forma que comentou todas as outras famosas e não tão famosas que por lá viu. Mas pronto, criticou a roupa de uma jovem com cancro e o mundo caiu-lhe em cima. É ver o ppl nas redes sociais ou blogues a chagar a popocorn-girl, esse monstro que critica roupas. É ver a Sofia Alves, a actriz das nossas novelas, a dizer que vai processar a blogger, porque a rapariga em questão tem o mesmo nome que ela e a pipoca disse que eram ambas bimbalhonas (já não se pode ter direito a opinião, pimba!processo judicial!). Vê-se logo que a Sofia não lê o blog da Pipoca.... Não será isto demais? A única pessoa que se poderia pronunciar seria a Ana Sofia, a visada, e será que ela levou assim tão a mal? É que tanto quanto sei, a Pipoca retirou os comentários assim que soube quem era a Ana Sofia e desculpou-se. Temos de cair assim no exagero? Só me apetece dizer a algumas pessoas.....get a life!

Já agora aproveito para louvar a fundação Make-a-Wish, fazem um trabalho fenomenal. Aposto que a Ana Sofia Alves vibrou com o concretizar do seu sonho e se esqueceu por umas horas de tudo o que tem passado. Para ela vai um grande beijinho de força e tavas linda! Um sorriso de felicidade é o melhor de todos os outfits.


Podem ler a notícia aqui e a suposta queixa da actriz Sofia Alves aqui.

Estas triquices tiram-me do sério!brrrrrr

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Já sou supééé tia!!!

É verdade, nasceu hoje o meu primeiro sobrinho!!! Bem vindo ao mundo António! As tuas supé tias emprestadas vão te mimar como se nao houvesse amanhã, mostrar te tudo o que há de belo e acompanhar te sempre! E ficas já a saber que és um bébé super sortudo, porque tens uns pais espectaculares e umas supé tias do mais giro e divertido que há!

Estou super feliz! Oh happy day!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

A cena do comboio

Não sei se leram a história do rapaz que supostamente foi agredido num comboio por não pagar o bilhete da sua cadela, história que anda a circular pelas redes sociais. Leram? Se não leram, resumidamente foi mesmo isso, o revisor implicou com o rapaz por não ter pago os 2 euros de bilhete da sua cadela e chamou a polícia, apesar de todas as pessoas se terem oferecido para pagar o bilhete. E ao que parece a polícia expulsou o moço do comboio e agrediu-o assim, gratuitamente. Se isto foi verdade, só tenho a dizer 2 coisas;

primeiro, a polícia devia era preocupar-se em andar atrás dos verdadeiros ladrões que andam por aí, pessoas que assaltam casas e carros, os arrumadores e limpadores de janelas dos semáforos, que andam a ganhar à custa do trabalho dos outros;

e segundo, porque é que o revisor da CP não aceitou os 2 euros??? Ele que pense no dinheiro todo que já fez perder à CP com as suas greves, só depois pode ter moral para ter uma atitude destas (e nem aí penso eu).

Que vergonha! Podem ler aqui.

O lado selvagem

Ontem passei o dia em casa, de molho. Depois da descrição do meu inspectacular estado de saúde não se podia esperar outra coisa....o dia foi passado entre o sofá e a cama, a dormitar, enfiar comprimidos pra veia, beber muita água e ver tv. Vi o filme "Sacanas sem lei" pela 3a vez e, antes de dormir, estava a dar um na Tvi que me chamou a atenção, de seu nome "Into the wild". Reconheci logo a banda sonora do Eddie Vedder, magnífica para o filme. Ora o dito era sobre a história de um rapaz que, ao acabar a faculdade, mandou tudo às urtigas e foi viver a vida à sua maneira.....uma vida selvagem. Sim, o rapaz foi viver em comunhão com a natureza, sem dinheiro ou mantimentos, tinha só uma super mochila e uns tostões. Viveu na floresta, na montanha, andava de canoa, à boleia e a pé. Conseguiu chegar assim até ao México e depois decidiu ir até ao Alaska, arranjando empregos temporários para se manter. Isto tudo porque ele abominava as coisas materiais, o status, a falsidade das aparências (os pais não tinham uma relação fácil).

É, por isso, um filme que nos faz pensar sobre a vida. Sobre o valor das coisas. Do supérfulo e do que é realmente importante. Algumas pessoas escolhem viver sem o material, os chamados hippies, e são por vezes gozadas e discriminadas por isso. Mas não devem eles ser mais valorizados pela sua atitude de coragem, e compreendidos? Qual é o mal de dizer não a esta sociedade que se degrada a cada dia e ir aproveitar o simples e bom (que é de graça!), um pôr do sol, um banho de rio, um beijo ao luar. Se não andam a roubar ninguém! A nós,  "habitantes" desta sociedade, resta-nos a consciência do valor destas coisas simples e boas....que também nós podemos usufruir, basta querer!

Não acabei de ver o filme, já que deu tarde e a más horas e eu, apesar de ter dormido o dia todo, não aguentava os meus olhinhos de princesa. Mas pelo que andei a ver aqui na net, o filme tem muito boas críticas. E no final o rapaz morre. Alguém sabe como??!?? Se sabem digam please!

Acrescento só que o filme me fez lembrar uma história que há tempos um senhor contou à minha colega. Ao que parece desapareceu um rapazito lá da aldeia. Ninguém soube dele durante uns meses, especulava-se que tivesse emigrado sem dizer, fugido, raptado, ninguém sabia. Até que um dia foram dar com ele a viver no meio do mato a uns pouco kms da aldeia, com as roupas rasgadas, cheio de barba. Foi ele que escolheu aquela vida, disse. A polícia levou-o. Louco? Depois de ter visto o filme já não dou sentenças.....

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A paixão do King

O meu King adora carros. Sabe todas as características de todos os modelos; detecta tunninguices numa simples miragem de 2.15 segundos, sabe motores, potências, cavalos, preços, tudo. Quando passa algum por nós, ele diz "viste? era um xpto003577954d, com 98754.355 cavalos e cenas". Mas como, como consegue ver tudo isso só de olhar para o carro uns vigésimos de segundo?? Há coisas que nunca vou conseguir entender mesmo. E claro, ele adora o seu carro e trata-o com um cuidado irrepreensível.

Esta semana, King foi à terrinha levar o seu CR (como carinhosamente o trato) à revisão. E deixou-o lá, desde 3a. Ontem ao jantar:

"Então amor, o carro já está pronto?"
"Yap, mas ainda tá na oficina até 6a"
"a sério? Já sabes o que vai acontecer, os senhores mecânicos vão levá-lo pró monte pa sacar piões com ele. Ah e dar 220 na auto estrada"
"ó ó nem digas isso então?" (começa a ficar inquieto)
"ah pois, não sabes. E ainda vão sacar umas gajas à pála do CR e quiçá mandar umas cambalhotas lá dentro. No teu assento." (que mazinha)
"oh, e não, tás doida" (já transpira)

pausa

"achas mesmo que vão fazer isso? já nem vou dormir"

E sei que não dormiu. Ou dormiu muito pouco. E o pouco que dormiu sonhou com o CR. E sei que amanhã vai andar a inspeccioná-lo milimétricamente, à procura de marcas de piões. Ou pêlos púbicos.


Homens! ;)

Trabalhar....doente!

Uma das piores coisinhas desta vida é ter de trabalhar doente. Esta semana foi assim; todos os dias consegui ter uma maleita diferente e ir trabalhar adoentada. Na segunda apanhei um banho de calor tórrido na minha noite e quando saí encontrava-me mais enjoada que uma pessoa beje. Eu que raramente fico com enjoos, passei o dia com vontade de virar o barco, sem apetite e sem energia alguma. Quarta foi "daqueles dias", dor de cabeça, pernas extremamente pesadas, dor de costas, barriga, enfim, tudo o que uma mulher tem direito. Quinta, chegou ela, a malfadada gripe. Comecei com muito calor e acabei a manhã completamente gelada, com ouvidos a estalar, mal estar geral. 38.8 graus de febre! Lá me enfiei na cama a tarde toda mas tive de ir....fazer noite. Estou que nem posso, a desejar a minha cama, o meu pijama, o meu ninho! Se nao fossem os benurons e brufens deste mundo, tinha metido o dia. Afinal o que ganho por uma noite quase que nem dá pra pagar as caixas de comprimidos.....

Trabalhar doente é, portanto, muito mau. Ontem falava com um senhor e só via bolas amarelas a pairarem me nos olhos, a dada altura senti um rio a escorrer me do nariz e tive de abandonar a sala para ir buscar um lenço e segurar a corrente...que vergonha! Fora os espirros constantes e os tremeliques, que eles só me dizem " Ah, a menina também nao está boa, esta doente! Eu também tenho isto e aquilo e bláblá" e ali ficam 20min a falar do seu estado de saude e eu só a ver as tais bolas e a ouvir estalidos e mais estalidos. "não acha menina?" Ai a minha bida....

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O que é que eu fui fazer.....

Hoje chegou o dia tão adiado. Porque a pobre ia ter frio, porque não está habituada, porque tenho pena e bláblá. O King todos os dias falava disso "tens de a levar", "aquilo deve doer", e eu a adiar adiar. Mas hoje teve de ser, marquei e lá fui eu. E a minha Mirónis. É isso pessoal, fui levar a gatinha a despir o casaco, aka, tosquia!
Como já devem ter reparado, a minha bichana tem resmas de pelo branco. É muito lindo e fofo, mas a verdade é que aquilo cria riças que só visto. Eu bem penteio todos os dias, mas há sítios que ela não deixa e vai daí crescem rastas e mais rastas que não consigo desfazer. Pois hoje lá levei a Miónis ao veterinário logo pela manhã, deixei-a lá com o coração partido e quando a vi depois da rapadela ainda pior fiquei. A bicha parece um frango. Mas com cabeça de gremlin e cauda. Até se vê a pele rosinha dela. Oh God....











A parte menos má é que a vet disse que o pelo cresce rápido......espero bem.....não há por aí um adubo especial?!?

Perdoa a doninha mia........snif......:(

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Animais e seus donos

Algumas pessoas dizem que, após algum tempo de convivência, os animais de estimação ficam "parecidos" com os seus donos. Ora, a je cá por casa anda a constatar essa teoria:

Facto 1

A minha gata está cada vez mais esperta - quando estou a preparar as coisas para ir de fim-de-semana vou dar com ela metida na transportadora, coisa que ela faz jamais; o mesmo se aplica quando estou a voltar de casa da minha mãe, basta ver-me andar atarefada a arrumar coisas e põe-se logo na casota pronta para vir embora.

Facto 2

Ontem foi a segunda vez que apanhei a gatinha a dormir tranquilamente e de repente a correr disparada cheia de medo, como se tivesse tido um pesadelo. Para quem não sabe, isso costuma acontecer-me - tenho pesadelos "vivídos" em que parece que o sonho é realidade e saio a correr da cama aos berros. Já saltei por cima do king e mandei um candeeiro abaixo; já saí de gatas da cama e aterrei com a testa na cómoda.


Facto 3

O raio da bicha está cada vez mais bonita - dispensa comentários.







PS. Só espero que não me cresçam bigodes, era chato. Ah, e que a bichana não precise de óculos como a dona, isso também era bonito era.

Ósculinhos de bom Domingo! ;)

sábado, 16 de fevereiro de 2013

A ajuda preciosa




Mia Mirónis a tentar ajudar a dona nesta tarefa excruciante. Os animais são o best mesmo. :)

Hoje é dia....


Que vontade! ...................................

Os piores meses de estudante

Esta semana liguei a uma colega de faculdade que já não falava há algum tempo. O propósito era dizer-lhe a data do big day e pelo meio falamos de tudo, como se tivéssemos estado juntas ontem. Que sensação tão boa! Relembramos os nossos tempos de Coimbra, as farras, as risotas, as colegas. E quando desliguei lembrei-me também daquela que foi a pior época dos meus 4 anos de estudante, o estágio em Castelo Branco.

No meu estágio fomos deslocadas para White Castle durante cerca de 3 meses. Ora não conhecíamos ninguém, apenas o pessoal do serviço, mais velho e sem disposição para vida social. Os nossos dias eram passados de casa para o hospital, do hospital para a melhor pastelaria da cidade (que descobrimos ao 3º dia), da pastelaria para casa, fazer o jantar e dormir. Um verdadeiro tédio como podem constatar. Só pra terem noção do marasmo que era, a minha amiga engordou praí 7 kg nesses tempos. Mas o pior pior nem foi este aborrecimento de dias, o pior foi mesmo a abécula que morava lá em casa.

No nosso apartamento estávamos nós, duas estudante de fisioterapia e uma rapariga que ninguém sabia quem era ou que fazia. Era assim....estranha. Até ao dia em que começaram a desaparecer coisas lá em casa; cereais, douradinhos, carne congelada, pensos higiénicos (!!!). O quarto ficava fechado à chave, senão desconfio que até a roupa me desaparecia. 50euros das colegas PUFF. Era ela, a outra estranha. Confrontada, negou tudo. Disse que era uma "cabala" contra ela, porque era diferente de nós. E isto continuou, o senhorio sabia e nada podia fazer, afinal não havia provas.

Uma noite estávamos nós a dormir, às 2h30, quando ouvimos berros no corredor de casa. Era o namorado dela, insultaram-se mutuamente em altos decibéis, com todas as asneiras a que há direito. Eu e a minha colega borradinhas de medo, íamos chamar a polícia quando o homem se vai. E ela não contente na janela do 3ºandar, "és um cabrãaaaaao", num jeito melado de provocação.

Bem, no final da história, o senhorio lá descobriu que ela era uma ex presidiária, que tinha um filho e que afinal não trabalhava em lado nenhum. E a rapariga foi-se lá de casa. No entanto, o estrago já estava feito; conseguiu tornar aqueles 3 meses a pior recordação dos nossos anos de estudante.

Disto tudo, a lição que aprendi foi que não se pode confiar em ninguém assim à primeira. Se a vissem a mentir! Quase que dizia que falava a verdade. Quase que tive pena dela. Quase que lhe pedi desculpa. Por isso é que a vida é quem nos ensina.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Feliz Valentino!

Confesso que nunca fui muito fã do dia dos namorados. Mais um dia que apela ao consumo, aos paluches fofinhos e corações everywhere. No Facebook é só mensagens de amor, mel e mais mel. Mas afinal o amor não deve ser celebrado todos os dias?! No entanto, hoje tive pena de ter de ir trabalhar e não ficar com o love em casa, a "explorar" a pseudo-prenda que lhe dei (top Secret!), de não ir jantar a um sítio especial ou beber um vinho bom....ossos do oficio! Vai ter de ficar para Sábado....

E vocês, que tal foi o vosso dia? Solteiros ou comprometidos, o importante é celebrar o amor e os afectos! Seja pelo nosso boy, amigos, pais....o que conta é sermos felizes a amar as NOSSAS PESSOAS! E neste ponto sou muito abençoadinha porque tenho pessoas que realmente amo de paixão e sem as quais não consigo viver. Obrigada por me fazerem sorrir!



Feliz valentino para todos!




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Weird Stuff

Ehpah, serei a única a achar as batatas uma cena muito estranha?!?


Os ramos estão a brotar dela! OMG!

Ósculinhos weiiiiird

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Em menos de um mês.....

.....vou estar assim:





É verdade, dia 10 de Março vou estar coberta de cor, após uma "corrida" de 5km.  A je e suas princesses vão à Color Run a Matosinhos!
Para quem nunca ouviu falar, a Color Run é isso mesmo, uma corrida cheia de cor, diversão e alegria, em que o objectivo é a pessoa estar o mais colorida possível no final. Em cada km há um cor que vai sendo "atirada" para os participantes, e no final uma explosão maior. Os runners são convidados a levar acessórios engraçados, de forma a tornar a corrida o mais divertida possível! O objectivo não é correr o mais rápido possível, mas sim divertir-se ao máximo! É o que pretendo fazer ;)
Em Portugal o evento vai realizar-se em Lisboa, Coimbra, Braga e no Algarve. As incrições de Matosinhos já estão esgotadas! Podem ver mais acerca da Color Run aqui

E desse lado, alguém vai a Matosinhos pintassalgar-se?

Ósculinhos color!.

A palhaçada da tolerância

Ora hoje é dia de Carnaval e estive a trabalhar. O governo português não deu a tolerância do Entrudo, assim como no ano passado. Por isso não pude mascarar-me e sair e festejar o Carnaval, como tanto adoro fazer. Ok, temos de fazer sacríficios pelo país, demonstrar aos nossos parceiros europeus que não somos preguiçosos e que gostamos de meter mãos à obra e trabalhar, trabalhar, trabalhar. Por isso é que também nos foram tirados 3 dias de férias e 4 feriados, temos mesmo de lutar para que o país produza e cresça, e esses 7 dias (8 com este), fazem uma diferença enorme, gigante. Não vamos perseguir a escumalha que afundou este país com BPNs e afins, não vamos procurar o dinheiro roubado, não vamos obrigar essas pessoas a pagar o que devem, qual quê, temos é de trabalhar e mostrar, mostrar.
Descanso?!? Pra quê? Férias? Para os portugueses gastarem dinheiro?!? Dias com a família??? Pffffff, a família é sobrevalorizada! Diversão? Naaaa, queremos os tugas desmotivados para o que há-de vir. E trabalhar trabalhar.

Como podem constatar, estou deveras revoltada com isto. Ainda mais porque menos de metade dos portugueses trabalharam hoje. 60% das Câmaras Municipais, organismos do estado, deram tolerância. A CGD deu tolerância. As escolas estiveram fechadas. Na Madeira não se trabalhou. Os comércios e empresas privadas...fechados. Acham bem? Eu não. Afinal uns são filhos, outros são enteados, é o que parece! E se eu tivesse crianças, hoje ia deixá-las com quem?!??? Creches fechadas, escolas.....enfim..... Tuga aguenta.....e não bufa! Afinal, é tudo para o bem do país.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

A saga dos convites

Pois é amigos, depois de quinta, fotógrafo, dj, estamos agora na saga dos convites de casamento. Todos me dizem para fazer os convites, que é muito mais em conta, arranja-se coisas giras, que ficam personalizados. E sim, isso tudo será verdade, mas há aqui um pequeno-GRANDE-detalhe que se impõe: eu nunca, jamais na minha vida, tive jeito para trabalhos manuais. Na escola não fazia nada de jeito, atrapalhava-me toda com a cola e os recortes e tudietudi, uma desgraça. Por isso, como é que vou elaborar um convite com as minhas próprias mãos?! Ainda pra mais uma coisa bonita, como como? Se o objectivo fosse ter um convite de casamento tosco eu era capaz de ser bem sucedida, mas um bonito e bem elaborado?!?!! Tenho as minhas sérias dúvidas....

Depois outra coisa é que tenho gostos bem definidos. Em relação ao convite, tenho mais ou menos presente a coisa que quero e sei que não vai ser fácil concretizá-la.....
Para além disto tudo, onde é que vou arranjar material? Do que já vi, de nada gostei. Não há as cores que quero, os padrões, nada. Pelo menos aqui. Hoje vou seguir o conselho de uma leitora simpática e aproveitar a estadia no Porto para ir a uns sítios aconselhados por ela....será que vou encontrar o que quero? E ao preço justo? A ver vamos.

Vou ter de fazer o orçamento do "meu" convite e compará-lo com o valor dos que já vi e gostei......e decidir se a diferença de preço compensa a minha nova incursão pelos trabalhos manuais! Ai jasuza...... será que ainda vou descobrir um talento inerte em mim??!?? ahahahah, tou pra ver!






Convites LINDOS, todos by Visi vici (que só tem coisas lindas de morrer!!!)

E vocês, noivinhas que me lêem, fizeram os vossos convites ou compraram?

Ósculinhos de mais uma saga!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

House of cards

Esta semana vi os dois primeiros episódios da (grande) série House of cards. Já ía com a expectativa elevada, afinal uma série com o (exímio) Kevin Spacey só pode ser do mais alto nível. Com um actor assim, associado ao (amazing) realizador David Fincher, de filmes como Fight club, Seven, Zodiac, o estranho caso de Benjamin Button and soion (alguns dos meus filmes preferidos), só podemos ter expectativas extremamente elevadas.. E lá foi a je sentar-se no sofá, prontinha pa levar com uma serie de alto gabarito, nem sabia a história da coisa nem nada, só que o Kevin quer dominar o mundo.....bem, o início do primeiro episódio já me estava a defraudar a coisa. Mas à medida que foi avançando, fui ficando mais contente e no final a verdade é que não fiquei mesmo nada desiludida. Então quando vi o segundo percebi, estou viciada!


A trama passa-se nos meandros da política dos EUA; Kevin Spacey é Francis Underwood, um politico que contribuiu em larga escala para a eleição do presidente. Mas quando este é eleito deixa Francis no mesmo cargo, quando lhe tinha prometido um mais elevado. Aí o homem passa-se e inicia a sua vingança fria e calculista, enquanto luta para chegar ao topo e ser o homem mais poderoso do mundo (que tanto os americanos dizem que o seu presidente é, baaah). Interessante nisto tudo é o papel da mulher dele, que consegue ser mais "mázinha" e ambiciosa que ele. E mais não vou desvendar, senão perde a piada para vocês!

A actriz que faz de jornalista é que chamou a atenção....era parecida com outra, aquela sabem, aquela do filme Millenium - os homens que odeiam as mulheres.....é que é parecida mesmo! Então fui ver....Kate Mara, irmã de Rooney Mara!!! Digam lá se não tenho olho pra coisa, hein?! ;)

Kate Mara
Rooney Mara!
House of cards na Tv series, em sinal aberto até dia 10 de Fevereiro. Depois disso.....viva a internet!

Ósculinhos séries-addict!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A deprê da tarde

Hoje passei a tarde em casa e, depois de ver um episódio de Revenge (ao rubro!), pus a tv nos canais portugueses enquanto procurava convites de casamento fixs pela internet. E vou-vos dizer, passar uma tarde a ouvir estes programas da Sic/Tvi, é uma depressão que não se aguenta! É que eu nem estava com atenção à coisa, mas ia ouvindo algumas frases, entre elas, "foi abandonada pela minha mãe", "tem uma doença muito grave", "vive no limiar da pobreza", "o diagnóstico foi demência", "ultrapassou um cancro", "estou atolado em dívidas", "foi vitima de maus tratos", e etc etc! É um rol de doenças e infortúnios pessoais e reencontros e telefonemas chorosos, que não se pode! Por isso é que os idosos de Portugal estão deprimidos, é de verem tanta desgraça na nossa tv. Até estou com pena das apresentadoras, juro-vos, todos os dias com os mesmos assuntos e perguntas e aquela cara de pena misturada com compreensão....e algo mais alegre, não? Um velhinho gaiteiro pra animar a malta por exemplo! ehehe

Por favor......que baixo astral....viva a tv cabo.....!!!

As abéculas da estrada

A propósito do meu-instrutor-Alxides, só tive 2 "acidentes" na minha vida. Aspas porque não foram bem acidentes, foram mais incidentes! E em ambos a culpa não foi da princess; um deles foi na IP, um senhor ficou confuso e decidiu avançar para a faixa antiga, onde eu já estava....ainda lhe apitei mas qual quê, lá me raspou o bólide todo (que por acaso era o novo da mami) de lado. É incrível como fazemos coisas estúpidas quando estamos nervosos, dessa vez parei o carro em plena IP, saí sem colete nem nada e comecei a disparatar com o homem como se não houvesse amanhã. Podia ter sido atropelada, abalroada, tudo, mas acham que pensei nisso?! Só depois quando tomei consciência da estupidez que tinha feito. Mais burra fui porque só fiquei com o contacto do senhor, e escusado será dizer que nunca pagou o arranjo do carro.

Mas como vamos aprendendo com a vida, a 2a vez já não me fizeram de otária. Esta foi mesmo a roçar o hilarious, ia eu na minha mãozinha feliz da vida em direcção ao work, quando uma abécula me bate de lado, na roda de trás. Abécula porquê perguntais vós?! Pois, senhor abécula, porque ele tinha um STOP no cruzamento dele. Porque eu saí do carro e perguntei-lhe "Então?O senhor tem aí um sinal de STOP, não parou?", ao que ele me responde a maior pérola:

"AAhhhhh lá agora por ter um STOP ía ficar aqui o dia todo à espera nãum??? era o que faltava!!"

Desta vez fiquei mais calma porque já sabia o que fazer. Visto que o senhor achava que a culpa não era dele por não ter respeitado o STOP, tive de chamar a polícia e assinar a documentação toda. depois disto foi um fartote de seguradoras e oficinas e carro de substituição e bláblá, mas no final o homem pagou tudo, e não fez mais que a obrigação dele. Mas a seguradora ainda me disse que ele não queria! Grande lata, já viram?!? Há por aí muito pessoal a precisar de uma medicaçãozinha.....

Depois destes incidentes andei um tempo um pouco melindrada. Note-se que foi no espaço de um mês que tudo aconteceu. Mas também acho que quem conduz tem mesmo de se melindrar; ainda hoje um senhor que deve precisar de uns super óculos cu de garrafa, começou a fazer marcha atrás direitinho ao meu bólinhas, pelo que tive de apitar e recuar logo, senão desfazia-me o carro! Até fiquei a tremer!

Já diziam os nossos amigos do autocarro....TODO O CUIDADO É PÔCOOOOO (qualquer dia conto esta história, prometo).

Ósculinhos cuidadosos!!!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Deliciosa....

.....esta música da Susana Félix com Pierre Aderne. Adoro as vozes, adoro a melodia, adoro o piano.....uma delícia!!!


Ouçam e desfrutem.....e muito bom dia! 

As fotos mais inspectaculares de animais!

Quem é que adora fotografia? E quem é que adora animais? Eu eu eu! Por isso, quando fui "apresentada" a este senhor, de seu nome Seth Casteel, fiquei absolutamente maravilhada. O Seth tira fotografias geniais a animais de estimação, a correr, a saltar, a brincar, a dormir, e, as mais altamente, dentro de água. Aqui ficam alguns exemplos, só pra terem uma ideia:



 (A imagem de fundo do meu pc!)


















Digam lá se não são espectaculares?!?? Podem ver mais no site ou no facebook de My Little Friends Photo (no site há mais fotos de gatos que não consegui colocar aqui!).

Ósculinhos super!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A compra de hoje....

Um tri-ring! Não resisti! Comprar prendas para amigas dá sempre nisto...uma mini pra nós!



Gostaram? ;)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O meu instrutor, Alxides

Adoro conduzir. Comecei logo mal tirei a carta; nunca tive medo de andar em auto-estrada ou terreolas, o que eu queria era andar e andar. E hoje quando vinha pra casa a 20 à hora devido a um carro de uma escola de condução, lembrei-me de quem, de quem? Do meu instrutor.


O meu instrutor de condução, de seu nome Alcides (lindo), era o típico machista. Várias vezes me chegou a dizer que as mulheres não deviam conduzir, "onde já se viu", esbracejava e praguejava sempre que uma mulher demorava mais de 1.2 segundos a arrancar nos semáforos.  Quando parávamos no trânsito começava a mandar vir porque era só mulheres na estrada "olha à tua volta, vê!!! que desgraça!" e eu só me apetecia mandá-lo pastar e dizer-lhe que se odiava tanto as mulheres era porque devia gostar de levar na peida (sorry o vocabulário mas estas coisas dão-me nervius!).
Como podem imaginar, eu detestava o Alxides. Ia pras aulas como quem vai pra forca, ainda pra mais porque ele fazia uma coisa que eu abominava que era....txarãaann.... cuspir pela janela do carro em movimento. Estão a imaginar a je ali toda nervosa colada ao volante, a ouvir o homem dizer mal das mulheres condutoras (e a ensinar-me a conduzir teoricamente) para depois culminar na macheza extrema do escarrar pela janela (esta palavra só de si é nojenta) e eu nem me atrevia a olhar, tal não era a minha concentração na estrada e em evitar o gómito. Ao que ele só me dizia, "xó olhas pó alcatrão, xó olhas pó alcatrão!", "atão quer que olhe pra onde (CARAI?)? Prá sua nhanha voadora???" Biék.

Foram dias de sofrição imensa, mas no final lá passei no exame à primeira. Claro que o Alxides disse que eu não devia ir já a exame e blábláblá e que devia comprar mais aulas, mas o que eu queria era ver-me livre dele e começar a conduzir. Por isso propus-me a exame por minha conta e risco e esfreguei-lhe na cara a minha vitória MUAHAHAHAHA!!!

Alxides-instrutor-de-condução, onde quer que estejas, no fundo agradeço o calvário que me fizeste passar porque não há um dia em que não me sinta orgulhosa de ser uma boa condutora. Espero que tenhas muitas multas por seres um macho tão bom condutor. E espero também que tenhas encontrado o amor de um homem bom e gentil.

Ósculinhos condutores!

Sunshiny day

Hoje o São Pedro brindou-nos com um super solinho logo pela manhã, pra contrariar a depressão de ser segunda feira. Digam lá se não começaram melhor a semana, hein! ;)


Depois de ver este sol radioso, a primeira coisa que me vem à cabeça é isto


Seguido disto


E outras coisas do género summer, tipo tops decotados, calções, unhas rosa choque, cabelo molhado, janelas do carro abertas. Aiiii que saudades do Verão!!!! (e posso jurar que hoje sonhei que estava a nadar no mar....)

Ósculinhos sunshine!!!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Super diálogo #2

Existem 3 tipos de pessoas idosas: os deprimidos, os assim-assim, e os gaiteiros. E os últimos são de rir. Esta semana um senhore na faixa dos 80-90 só dizia:

"Aaaahhh, eu gosto é de ver novelas. Mas é daquelas que mete mulheres nuas e piiiiiiiiiiiii (asneira que não se pode dizer no blogue da princess)"

Pasmem-se 1

"Vejo aquela da tarde, sabe, a Fina estampa. Aquele rabixas, o pescador, é que a sabe toda, dá-lhe bem! Rio-me muito com ele!"

Pasmem-se 2

" Ahhh isto aqui já não funciona bem, agora só aponta para baixo"

Ahaha, pasmam-se 3. A isto se chama um velho gaiteiro!



80's disco night!

Ontem fui a uma festa M80. Casa cheia, bom ambiente, boa música. Estas festas dos 80's são sempre garantidas, primeiro porque sabemos que a pista não vai estar atolada de meninos e meninas under 18, já que eles não conhecem as músicas do Springsteen, da Cyndi Lauper ou Kim Wilde, e querem é córtire uns Swedish house mafia. Segundo, porque quem sabe estas músicas todas de trás pra frente somos nós, os "cotas" da década de 80. Aiiiii e é tão bom ir à disco cantar bem alto as musicolas do nosso tempo! Até xutos andamos lá a pintchare! Que saudades da nossa casinha!



No entanto, se há cena que destesto nas discos é o pessoal que fuma sem ter cuidado nenhum e acaba por queimar as outras pessoas. Ontem aconteceu isso à minha amiga, e a mim já várias vezes. Pralém de ser queimada nos braços ou mãos, também já me aconteceu chegar a casa com a roupa cheia de furos, o que não é nada cool diga-se de passagem. Também não percebo muito bem pra que serve a porcaria da lei do tabaco, se agora se fuma em todo o lado. Até nos cafés mais pequenos se fuma, quanto mais nas discos. A lei foi só mesmo "fogo de vista", no início era tudo cá fora a fumar em grupos e agora já se pode em todo o lado again. E mais engraçado é quando o espaço é separado em 2 para fumadores e não fumadores, e a distância é tipo meio metro sem nada de diferente. Acho mal, muito mal, porque eu não fumo e não tenho de levar com o fumo alheio + queimadelas+ roupa estragada+ cheiro-intragável-que-mais-pareço-um-presunto-fumado. Mas o triste é que se queres sair de casa tens mesmo de gramar o fumo dos outros. E não há civismo dos fumadores em se levantarem para irem fumar lá fora, qual quê.

Fumices à parte, pessoal dos 80s como eu, se tiverem uma partyrola destas na vossa terra não hesitem em ir! Nem que seja para ouvir estas pérolas:





Sabe sempre bem! Ou então sintonizem a M80 de vez em quando ;)

Ósculinhos eighties!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Eu quero 36 horas!

Nas últimas semanas tenho desejado intensamente que os dias tivessem, pelo menos, umas 36 horas. Sinto que não tenho tempo para fazer tudo o que quero; procurar coisas para o big day (agora vou na saga dos convites!), ler os vossos posts e escrever os meus, actualizar as minhas series (sim, ando para ver um episódio de HIMYM há mais de 2 semanas), fazer connects para a lua de mel e etc. Ah, e escrever a tese. Escrever a tese, escrever a tese. Repete para ti própria "tens de escrever a tese!!!!". A verdade é que sento-me ao pc com vontade de escrever e "agora é que vai ser" e depois perco-me em sites de casamento e nos vossos blogues sem os quais já não consigo passar. E a escrita puff......!!!

Claro que se fizesse só tudo o que descrevi acima, as 24 horas do dia chegavam bem. Mas juntem a isto cerca de 8h de trabalho (no qual não tenho internet!), mais ginásio, confecção da janta, lides domésticas (roupa, roupa!), namorado lindo e gatinha fofa para dar atenção, telefonemas de pessoas queridas, compras de supermercado.....estão a perceber a minha necessidade de 36 horas?! ou 48......


Bem, já que não podemos esticar o tempo, o melhor mesmo é aproveitá-lo ao máximo! Por isso bom fim-de-semana para todos vocês :)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O meu pior pesadelo....


....é acordar com herpes labial no dia do meu casamento (ou nos dias antes)!!!! PÂ-NI-CO!!!


(Espero não precisar de ti daqui a cerca de 7 meses)