domingo, 31 de março de 2013

Say yes to the dress #1

Pois é amigos, estou viciada na série Say yes to the dress, que dá no TLC. Pra quem nunca viu, é um programa sobre uma loja de noivas que tem TOOOODOOOOOOS os vestidos de noiva existentes à face da terra e mais alguns. As noivas vão lá acompanhadas pela família, amigas ou até mesmo pelo noivo (as tradições na América já não são o que eram....), escolher o seu dress, têm um orçamento e as consultores têm de conseguir arranjar o que elas (e os outros) querem. É, portanto, basicamente o que se passa numa loja de noivas adaptado a série de tv. Ora, sendo eu uma noiva, posso aproveitar a minha condição para consumir desenfreadamente este tipo de programas, não? E é o que tenho feito.


É engraçado ver o tipo de vestidos que as noivas escolhem; há aqueles que eu penso "Biék!Quórróre!!!!", que jamais o vestiria, mas depois na rapariga fica lindo e ela ostenta um sorriso esplendoroso. Este sorriso rasgado é, normalmente, a marca do YES to the dress. Ficam com uma expressão de felicidade que não se via nos outros vestidos experimentados, é mesmo "reconhecível"! E acho que foi também com esta expressão que fiquei quando vesti o meu. Não me apetecia tirá-lo, só queria correr dali com ele no corpo, fazer compras, conduzir, cozinhar, dormir, TUDO com ele!!!!

Depois as consultoras também têm um papel importante. Quando as noivas vão sem grande ideia, elas lá buscam o vestido perfeito até elas ficarem satisfeitas. No meu caso foi diferente, eu já levava a lição mais ou menos estudada; no entanto, numa das lojas a que fui, a consultora só me fez fugir dali a 7 pés, uma vez que me chamou de "MeninaAna" 325687967 vezes durante os 60min que lá estive. Haja paciência!!!!

A consultora que estava comigo quando escolhi já era diferente. E ficou histérica quando experimentei o meu vestido, só lhe faltou dar pulos no vestiário. Não imaginam. Só dizia que ficava linda, e que era o MEU vestido, e que tinha sido feito pra mim e tuditudi. E como nem era o mais caro, acho que até fiquei convencida :)

Sim, o meu vestido não foi muito caro, mas também porque nem sequer olhei para os caros. Posso dizer-vos que nem fui à Rosa Clará, de quem toda a gente fala. Se não ia comprar, mais valia nem ver, quanto mais experimentar! Mas no programa elas compram vestidos de 25mil dólares......que choque....nunca de 3000 pra baixo! God!

As acompanhantes da noiva também não ajudam. Parece que querem que a noiva use o vestido que elas gostariam de usar e isso não é bom. A noiva é que tem de gostar (e o noivo vá), ela é que o vai usar, ela é que tem de se sentir bem, aliás, tem de se sentir a mulher mais bonita do mundo nesse dia. E como é impossível agradar a gregos e troianos, o melhor é mesmo não levar muita gente, senão corre-se o risco de escolher o que os outros gostam e não o que nós gostamos.....


Aqui está o Randy, o chefe das consultoras.....super gay, super simpático!!! E vocês, costumam ver o programa?!? Já viram por lá algum vestido daqueles "to die for"? Eu sinceramente não......o meu é o mais lindo.....:p

Ósculinhos da noiva!

Happy Páscoa!


Pois é, bibá Páscoa! como já disse aqui neste post fantástico, a Páscoa não me diz grande coisa. É, para mim, cada vez mais "minimalista", uma vez que a famelga aproveita pa espairecer uns dias. A Páscoa torna-se pois, sinónimo de soninho, filmes, preguiça e engorda. Nada mau portanto.

A vós desejo uma happy happy Easter, com tudo o que há de melhor.....não se esqueçam de passar o paninho no Jesus antes do beijinho, que andam por aí muitas diseases. E colocar a vestimenta nova no body. Ah, e acertar os relógios, porque a hora mudou! Feliz páscoa!!!****

sábado, 30 de março de 2013

O mundo está para eles

Hoje dei-me conta disso, assim que entro numa loja de roupa feminina e vejo 2 rapazes claramente gays a trabalhar. Roupa justinha, cabelo demasiado fashion, jeitos afeminados, base e blush na cara, ia jurar. Ando uns metros, outra loja, mais um rapaz com o mesmo aspecto. Depois reparo que a roupa para homem nas lojas mais em conta é quase feita a pensar nos gays...colante, shinning, colorida. O mundo está pra eles! Quem é que comenta a actualidade social na tv?! Pois. Quem é que vai aos desfiles de moda? Claro. Quem é que vive rodeado de meninas belas e fashion, que contam tudo e até são capazes de andar de lingerie à frente deles? Lá está. Se eu fosse homem era bem capaz de aderir a esta tendência, arranjava emprego e mulher bonita ao meu lado bem mais facilmente....:)

PS. Não me levem a mal, o meu sonho era ter um amigo gay que fosse comigo ao shopping e me ouvisse e aconselhasse com a sensibilidade de uma mulher e a assertividade de um homem....não tenho essa sorte (por enquanto!).

Ósculinhos......cenas!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Sonhos e pesadelos #1

Acho que já referi por aqui que costumo ter muitos pesadelos, alguns dos quais em que acordo a berrar, chorar e até a correr desvairada. O pesadelo é quase sempre o mesmo, mas isso deixo para outro dia. A verdade é que todos os dias sonho e sonho muito. Sei isto porque me lembro sempre dos meus sonhos. Os sonhos são, na maioria das vezes, bastante cromos, com coisas que não fazem muito sentido, de rir mesmo. Hoje não foi excepção - imaginem que sonhei que andava às compras no Ikea com a Pipoca e o Arrumadinho. E ela estava grávida e tudo!!!!O Ikea mais parecia uma loja de móveis normal, daquelas tradicionais, mas eu sabia que era o Ikea, não me perguntem. E estávamos com pressa, andávamos a ver tudo muito rápido e a tentar escolher algo, não sei bem o quê. Isto deve ter sido porque ontem andei pla blogosfera antes de dormir. ou porque a minha cabecinha é mesmo tola.

Eu vou partilhando :)

segunda-feira, 25 de março de 2013

domingo, 24 de março de 2013

Forninho de Barbie

Admiro muito as pessoas que se maquilham todos dias. Eu gostava de ser uma delas; conseguir levantar-me uns minutos mais cedo, limpar a pele, colocar creme, base, blush, pintar os olhos e lábios, um pouco de rimel, e siga. Mas não consigo mesmo - primeiro porque de manhã aproveito o máximo de milisegundos para dormir; acordo sempre à última, só consigo abrir os olhinhos quando já estou no duche e depois é sempre a correr até sair de casa, para chegar à horinha. O que significa que, para fazer este ritual da maquilhagem, teria de me pôr a pino 15min mais cedo, o que para mim é uma tortura infinita digna de um filme de terror da época medieval. Posto isto, ando sempre com a cara um pouco deslavada, sem ponta de lápis ou rímel (que eu sei que me favorece bastante!), só coloco o creme porque o meu serviço é muito quente e seca-me a pele toda (ou seja, é mesmo uma necessidade).
,
No entanto, tenho pena de ser assim. Sei que fico mais bonita maquilhada, como a maioria das mulheres aliás. Já tentei mudar, mas a verdade é que não tenho mesmo paciência para a coisa; nem se trata só de acordar mais cedo, colocar isto tudo significa que mais tarde tenho também de tirar, ou seja, é uma trabalheira a dobrar. E no dia seguinte, colocar tudo de novo! Pronto, esqueçam. Acho que só vou ficar maquilhagem-addicted quando fôr mais velha e precisar de disfarçar aquela ruguinha.....

Todos os dias vejo mulheres arranjadas e maquilhadas, e bem maquilhadas. Sim, porque há por aí muita gente que não se sabe pintar. Começa logo pela base - detesto quando se nota que alguém tem kilos de base. Aquelas cor de rosa ou mais escuras que a  própria pele, em que se nota a diferença da cara para o pescoço....sabem? Fica muito feio, a meu ver. Depois há aquelas que exageram no risco dos olhos, que quase chega à testa, ou as que pintam os lábios de roxo ou vermelho vivo para trabalhar......terrorífico!!! Mas claro, depois há aquelas que andam sempre impecáveis. Vejo-as a passar por mim nos corredores, maquilhagem perfeita, cabelo à Belíssima style, com cachos, a ondular ao vento (ok ok......), sem olheiras, lábios hidratados, lindas portanto. Muitas vezes estão a entrar às 8h ou a sair de noite, sempre perfeitas (quando saio da noite mais parece que me passou um autocarro por cima). Por isso, eu concluo: elas têm um forninho de barbie. Só pode! Um forninho em que elas entram todas desgrenhadas, cheias de mau aspecto, e saiem lindas, maquilhadas, cabelo arranjado, cara sem sinal de cansaço. E transportam-no para todo o lado, por isso é que saem assim do turno da noite. Só pode. Por favor, digam-me onde se compra esse forninho, eu quero um pra mim !!!!!






PS: Eu sou sempre a primeira....:p

Ósculinhos maquilhados!!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

O estilo Pocahontas

Quem gosta de moda, ou de andar plas lojas a ver o que há de novo, já certamente reparou o estilo étnico está em voga este Verão. Ele é carteiras com franjinhas, bordados everywhere, padrões à Mexican style, etc etc etc. Está em tanto lado que até cansa. É isso e os neons, aquelas cores berrantes que usamos para sublinhar os apontamentos - amarelo fluorescente, rosa, verde.....até fere a vistinha!

Pessoalmente não sou fã, nem de um estilo nem de outro. Irrita-me um bocado que a moda seja assim, quando algo é fashion inunda as lojas em todo o tipo de roupa, desde a camisa à bota, passando pelos colar e pela carteira. Que coisa! Já estou a imaginar a pitalhada toda vestida à Pocahontas, com leggings de todas as cores, camisola com franjas, mochila etnica e pena na cabeça. E uma sandalinha amarelo neon a completar o style.










A parte boa desta moda é o dinheirinho que vou poupar......bem, talvez me renda a uma clutch colorida de missangas que me ficou na retina já.......mas mais que isto não me cheira!

Ósculinhos Pocahontas style!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Desejos e manias

O meu futuro marido (ai jasus!) tem uma mania que me deixa loikia. O que se passa é que ele nunca me avisa quando as cenas acabam lá em casa. Do género, ele acaba o pacote de bolachas e não me avisa, bebe o último suminho e não diz nada, esgota o pacote da massa e a princesa fica na ignorância. Claro que isto depois é um problema; quando vou cozinhar e não tenho o que preciso, ou tomar banho e não há champoo. Ou como ontem, quando me deu uma vontade extrema de manjar batatas fritas de pacote. Lá fui eu toda lampeira ao sítio onde eu sabia que elas estavam....pois, sabia, estavam...porque quando lá cheguei, nada de potatoes. Ora como a Mia ainda não tem a habilidade de abrir gavetas, sacar de lá pacotes e abri-los, só podia ter sido o homem da casa. Irritada ficou a je, mas respirei fundo e lembrei-me logo daqueles palitos de azeitona do PD, tipo croutons sabem? Já estava a salivar. Abro o armário.....e nada. Aiiiiii que desconsolo!!! E agora???!?? O que é que eu vou comer? Parecia uma louca, em busca de algo que me satisfizesse os desejos de junk food. Nada, nadica. Bolachas de aveia - not good enough, gelatina - muito fria, cereais - quero algo salgado!, naaaaaaadaaaaa. Só me apetecia matar o king. Porque não me avisou que acabaram as batatas??!? Assim eu já não ficava desiludida, aliás, jé nem me apetecia tanto comê-las. Lá acabei por trincar uma tostinha de trigo, só porque sim. E fui pra cama triste e desconsoladinha de todo!!!!

Claro que isto são vícios de quem mora sozinho, não se lembrar de avisar que as cenas acabam. Mas eu perdoo-te meu amor. Porque dentro de 10 min.....


....elas vão ser minhas. Passei o dia a pensar nelas. Quando chegar ao hosp vou a correr à máquina tirar um pacote. Bem, talvez dois, assim na loucura.

Ósculinhos desejosos!!!

terça-feira, 19 de março de 2013

Barraco na loja

Não sei se já vos aconteceu entrarem numa loja e as meninas que lá trabalham estarem a discutir ou a falar mal de alguém, ou a sussurrarem e ignorarem a vossa presença. Pessoalmente detesto este tipo de situações; acho que é de mau gosto e falta de profissionalismo. Este fds entrei numa loja de bijuteria que gosto muito, mas que, infelizmente, não há aqui plas minhas bandas. A je entra e elas nem água vai nem água vem, estavam a conversar atrás do balcão e assim continuaram, nem boa tarde nem nada. Começo eu a analisar todas as prateleiras minuciosamente enquanto as duas prosseguem a amena cavaqueira, a falar mal da colega, que falta e que diz que vai ver o bébé e é mentira, que fechou a caixa antes da hora, que não se pode confiar nela e bláblá, isto tudo enquanto eu via as cenas e várias pessoas entravam e pagavam e elas sempre naquela conversa super interessante para a humanidade. Além disso uma delas falava alto que se fartava, parecia que estava no meio da feira da ladra. Eu até compreendo que as moças necessitassem de deitar aquilo cá pra fora e escrutinar a colega, mas era preciso fazê-lo em frente às clientes?! Não têm 5min pa tomar um café ou para conversar quendo não está ninguém? Pelo amor da santaaaa........

Mas a pior a que já assisti não foi esta. Um dia ouvi duas funcionárias de uma loja de sapatos a discutir por causa do namorado de uma delas. Estavam, pelo menos, 5 clientes na loja. Elas discutiam atrás do balcão, não muito alto, mas quando uma disse que a outra se estava a fazer ao namorado dela, a conversa subiu de tom e acabou com as duas aos gritos na arrecadação. Nessa altura só estava eu e outra moça, encolhemos os ombros uma pra outra e rímo-nos, tal o caricato da coisa.

A sério, não acham que isto fica extremamente mal? Não só para a funcionária como para a imagem da loja? Todos temos de tentar ser o mais profissionais possível as nossas profissões, certo? Nem que sejam uma grande seca!....


segunda-feira, 18 de março de 2013

A minha tattoo

Hoje dei-me conta que nunca falei aqui no blog sobre a minha tatuagem. É verdade, tenho uma tatuagem, apenas uma, que fiz durante uns dias de férias em Lisboa, precisamente em casa da minha amiga de que falei no post anterior. Toda a gente diz que as tatuagens têm que ter um significado e isso tudo, mas a minha não tem nada a ver com isso. Andava há muito tempo com desejos árduos de ter uma tattoo, mas sempre que referia esse assunto à minha mãe, ela começava a disparatar como se não houvesse amanhã e eu lá me recolhia à minha insignificância de filha. Até ao dia em que estava em casa com a minha friend, as duas a pastar, quando uma de nós diz "olha já sei! vamos fazer uma tatuagem!". E pronto, lá fomos nós. Vimos uns desenhos na net e rumámos ao bairro alto. Confesso que quando lá cheguei fiquei um bocado medricas, mas pior ainda quando ele começou a picar-me com aquele ZZZzzzzZZZZ. Ai que dores. Só me apetecia chorar e correr dali pra fora! Mas claro, uma vez começado não podia voltar atrás e lá me aguentei estoicamente até ao final  da coisa. O resultado final....gostei muito e nunca me arrependi de a ter feito. Já tive de a retocar (da 2a vez não dói tanto) porque ficou meia esbatida (o moço ficou nervoso com a minha beleza, só pode), mas agora está perfeitinha. Ei-la:


Esta foi uma das primeiras fotos que lhe tirei, agora está mais perfeitinha. Sempre quis uma tatuagem no tornozelo; acho lindo quando se "descobre" uma tattoo em alguém, quando cruza a perna, mostra a nuca, o pulso.....muito mais giro, girly e soft do que borboletas no fundo das costas (TrampStamp!) ou beija-flores coloridos nos ombros (também não sou fã de tatuagens coloridas). O que eu pretendia era mesmo isto, uma coisa discreta, num sítio que não fosse muito visível e com um desenho que eu gostasse. E se há coisa que eu gosto é de luas e sóis e estrelas, não me perguntem porquê. O meu quarto de "solteira" está cheio deles, a minha colher de finalista do liceu tinha uma meia lua pintada.....qualquer dia mostro-vos!

De qualquer das formas digo-vos que neste sítio dói que se farta. Mesmo no osso! Agora gostava de fazer outra, mas o futuro marido não acha piadinha nenhuma.....vamos ver se lhe dou a volta com o tempo......


No final da sofrição, eu e a minha parceira de tattoo fomos até um café, e o empregado viu-nos a tirar foto para mandar às nossas amigas e diz ele

"Pôh, fizeram tátuagem?" (era brasuca)
"Sim, mesmo agora"
"Pôh, também tenho uma, eu mostro pa ôcês"

Levanta a t-shirt e....altas asas nas duas omoplatas, a ocupar as costas todas (M-E-D-O)

"é legáu né?
espectacular!" (mentir é feio, eu sei, mas não podíamos estragar a algeria do moço!)


E vocês, muitas tattoos desse lado?!?

Ósculinhos tatuados!

PS. A mãe só soube quando a coisa já estava feita. E não berrou (muito).

sexta-feira, 15 de março de 2013

Dia Mundial do Sono

Ora pois, não podia deixar passar este dia em branco. Não só porque o soninho é essencial à nossa saúde e bem estar, como também porque trabalho nesta área (e adoro o que faço!).


Todos sabemos que dormir horas de sono suficientes (+/- 8 nos adultos) e com qualidade, é fundamental para nos sentirmos bem, com vitalidade, atenção, energia, bem dispostos. Acho que toda a gente sabe o que é passar um dia cheio de sono, em que só nos apetece fechar os olhinhos por uns segundos e encostar a cabecinha. Quem é que nunca teve sono a conduzir?!? Pois, aí é que está o graaaaande problema. Muitos acidentes de viação são causados pela sonolência extrema ao volante. E essa sonolência pode ser provocada por uma serie de patologias associadas ao sono e também (a maior parte das vezes), por maus hábitos de sono.
Muitas pessoas têm aquele viciozinho que sabe tãaaaooooo bem, mas faz tão mal.....que é? Dormir no sofá depois de jantar!!! ah pois, ali ficam regalados, e a seguir computador, mails, facebooks e afins e caminha que é bom...só lá pra uma da manhã. Tá mali mali. Mas a Associação Portuguesa de Cronobiologia e Medicina do Sono (APCMS) ajuda:


Conseguem visualizar a coisa? (aqui) Ora bons hábitos de sono passam por jantar cedo e uma comidinha leve (francesinha antes de dormir, no way!), caminha só para dormir e sexar, nada de estudos e afins; evitar café, chá, chocolates, tabaco, antes de dormir; e, fundamental, hábitos de sono regulares (deitar e acordar à mesma hora). Pois eu que apregoo estes bons hábitos, começo logo a errar grandemente no último, uma vez que o meu sono é desregulado pelos turnos que faço. Turnos esses a tratar do soninho dos outros (mas com muito prazer!)

Entretanto muito se fala da Síndrome de Apneia do Sono (referida acima). Acho que quase todos conhecemos alguém com apneia do sono, tio, primo, vizinho, whatever! Posso dizer-vos que é uma patologia que condiciona a vida da pessoa devido à tal sonolência diurna excessiva de que sofrem, e que quando tratada puff!, a pessoa quase que renasce pra vida. É verdade! O diagnóstico é feito através deste exame, que não dói nada e é realizado por uma técnica(o) muito simpática, bonita e competente, com toda a certeza (ehehe). Um exame onde só é preciso dormir, digam lá se há melhor? ;)

Se tiverem paciência ou quiserem saber um pouco mais sobre o assunto, é favor espreitar o vídeozinho abaixo


Aproveitem este fim-de-semana para pôr o soninho em dia e dar muitos muitos ronquinhos!!! Porque dormir é um dos maiores prazeres desta vida! (pra mim está no TOP 5!!!)

Ósculinhos dorminhocos!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Fds em Lisboa....sugestões please!

Pois é, este fim-de-semana vou rumar à capital deste nosso Portugal. Vamos em semi trabalho, já que só nos vai ocupar Sábado de manhã e ficamos até Domingo. Gosto muito de ir a Lisboa, em passeio; o Chiado, o Rossio, e, claro, uma das minhas melhores amigas que mora lá, mas que infelizmente (e por grande azar!) não está lá este fds. Agora o que vos peço, amigos virtuais que residem em Lisbon, é que me deêm dicas do que fazer estes dias. Estamos a pensar ir dar um passeio a Sintra.....e mais? Restaurantes, teatro, concertos? Hoje comprei a Sábado e na tentações aconselham a peça TOC TOC, no Tivoli.....já foram ver? Pelo que andei a pesquisar parece a melhor em cena....é que nem o La Feria tem lá coisas para adultos!

Gostava mesmo de fazer algo diferente.....sem shoppings ou sítios atolados de gente....ajudem a Sushi, please....:)

22 dias

Quando toda a gente fala do novo Papa e da eliminação do FCP, eu venho aqui expressar a minha revolta por ter perdido 3 dias de férias.

Sim, tinha 25 dias de férias, em que 3 dias eram, supostamente, um bónus......mas com os cortes deste ano perdi esses dias. Isto já é mau por si só, o pior é que eu achava que este corte ia afectar TODOS os trabalhadores, mas ao que parece não........o pessoal do quadro mantém todos os seus dias de férias, não há cortes pra eles.

Porquê, alguém me explica??!???


Detesto injustiças.

terça-feira, 12 de março de 2013

As caretas do gym

Se há coisa que adoro fazer é observar as pessoas. Não amigos, não sou psicopata! Gosto sim de ir num autocarro ou comboio a observar a senhora à minha frente, como se veste, o que lê, a sua expressão; observar quem fala comigo, a maneira como movimenta as mãos, como se expressa através do olhar. Faz-me tentar conhecer melhor outros estilos, outras vidas, outros gostos.

Por isto tudo, quando vou ao ginásio o que mais faço é observar a cara das pessoas enquanto fazem exercício. Há aquelas que estão sempre a sorrir ao som da música, ou a rir mesmo, cheios de felicidade por aquele mix de som com suor e esforço (como os admiro!); há os outros sérios, que entram mudos e saem calados, não mostram a cremalheira e mantêm a mesma expressão do início ao fim; aqueles que se encontram em modo morto-vivo durante todo o exercício, com cara de quem está a morrer lentamente; e depois há aqueles que estão numa verdadeira sofrição, eles rangem dentes, cerram os olhos com força, numa expressão que parece que estão a escalar o monte Everest com 321547 toneladas em cima. Adoro estes. Nota-se que estão a fazer um grande esforço e mesmo assim não desistem, não deixam de ir todos os dias escalar aquele monte.

Hoje também eu fiz parte deste grupo. Sentia-me tão cansada  e ao mesmo tempo motivada no raio da bicicleta, que quando pensei na cara que estava a fazer só me deu vontade de rir.


Foi mais ou menos isto.

Ósculinhos nas caretas do gym!

segunda-feira, 11 de março de 2013

A saga da lua-de-mel

Pois é pessoal, isto de se estar noiva tem que se lhe diga. Muito para escolher, para tratar, muitas (in)decisões e trabalho em conjunto. Mas o que decidimos, de mútuo acordo (à primeira!), foi o destino de lua-de-mel. Como ambos temos o grande desejo de visitar Nova Iorque, decidimos fazer um combinado; uns dias na agitação de NY e uns dias no relax, praiiiinha da boa.....Miami? México? Ok, decidimos, México!



O que vos parece? Nós estávamos já decididos; pedimos orçamentos e até ficou mais em conta do que esperávamos! Lá foi o King à agência umas semanas depois e....a viagem tinha encarecido em cerca de 500 euros, devido aos voos. Imaginem a nossa cara! Fiquei fula! Depois de muita pesquisa, lá se conseguiu baixar a coisa. E blábláblá pra cá, nhónhónhó pra lá, estava já o homem pronto para reservar a nossa super honeymoon, quando se lembra de perguntar pelo tempo, ao que a menina diz que viajar para o México em Setembro é um grande risco, época das chuvas, talvez furacões..... mesmo assim o King decide avançar, ao que ela pergunta "Tem a certeza?". Claro que ele recuou e ficamos de pensar. Já viram que desilusão! E mais, ela também só se lembrou disso mesmo antes da reserva?! Oh por favor....

Eu tinha andado a investigar pla net, e realmente é a época das chuvas, mas nunca ninguém deixa de ir por causa disso; mais, todos os relatos que li são óptimos! Alguém desse lado que já tenha viajado para as Caraíbas em Setembro? Preciso de um feedback, please!

Noivinhas de Setembro, para onde estão a pensar ir de lua-de-mel? A rapariga sugeriu a Turquia, disse que o Mediterrâneo é a melhor opção.....mas eu queria algo mais exótico, mais "especial". Sinto-me perdida, HELP!

Ósculinhos de super mel!

sábado, 9 de março de 2013

Super mulheres!

A propósito do dia da mulher, queria só dizer que as mulheres são fantásticas. E não é por eu ser mulher e, consequentemente, fantástica, não! É porque as mulheres são super seres humanos; elas são mães dedicadas, donas de casa, competentes nas suas profissões, mulheres extremosas e calientes. Não quero com isto tirar protagonismo aos homens, mas a verdade é que poucos deles conseguem fazer (e ser) tantas coisas ao mesmo tempo do que uma mulher. Senão reparem, quem é que, normalmente, gere as contas da casa? Quem é que trata do lar? Quem é que vai ao ginásio para ficar hot para o seu husband, e pensa na janta ao mesmo tempo? Quem é que falta ao trabalho para tratar dos filhos quando estão doentes? Quem é que passa a roupa enquanto ajuda os putos nos TPC e ainda vê a novela ao mesmo tempo? Super mulheres, digo-vos.



E falando em dia da mulher e super mulheres, não posso deixar de falar aqui da minha mulher mais querida. A mulher mais forte, decidida, amiga, solidária, divertida, justa.....o meu exemplo, a minha guia, o meu apoio, a minha super-mulher, a minha MÃE.

Só espero poder, um dia, dar aos meus filhos tudo o que me deste mãe. Educação, personalidade, gosto pelas coisas bonitas e pequenas da vida, força, muito amor. Adoro-te.

Foto de 1986

Espero que todas as super mulheres tenham tido um belo dia! Ontem e todos os dias, nunca se esqueçam do vosso valor; somos mulheres, somos o sexo forte!

Ósculinhos para todas!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Factos sobre o dia de hoje

Facto 1

Hoje de manhã disseram-me "Parabéns" e eu "Oi? não faço anos!", "hoje é dia da mulher"!! Ah, ok.


Facto 2

Ouvi o Goucha dar 1000 euros e uma bimby. perguntou à senhora, "sabe o que ganhou?", "sei, 1000euroxxx", "e mais??", "uma BIMBA!!!!". Juro que só me lembrei da Sofia Alves.


Facto 3

Hoje apercebi-me do que mais detesto quando cozinho. Pralém do cheiro a cebola, alho, refogado...pior pior é mesmo o barulho do exaustor. Que nervos.


Facto 4

Disseram-me "vai-subir?", e eu percebi........."vai-se-vir??"!! Ou tou a ficar mouquinha (como a Mia), ou sonolenta crónica ou a líbido está a subir-me às sinapses (aposto mais na primeira).



Ósculinhos de good friday!

quinta-feira, 7 de março de 2013

A vida da Kate

Quando vejo a Kate Middleton em algum lado (revistas ou tv off shorse), não consigo deixar de ter pena dela. Sim, pena. Sim sim, ela é duquesa, futura princesa, é rica, mora num palácio e bláblá, mas já viram como ela está sempre a sorrir???? É verdade, sinto pena dela por estar sempre a sorrir, sempre com um ar aparentemente sereno e feliz, sempre a acenar. Já pensaram que a pobre não pode ter um dia mau? Não pode sair de trombas à rua sem logo aparecer em 325876.2 jornais e revistas, onde se especula "estarão separados?", "A princessa está deprimida", "Kate triste com o casamento", "Ela sente-se pressionada", "Kate está com flatulência extrema", e o raio! Ohpah coitada, a sério. A pobre da rapariga não pode dar um peidinho que é logo motivo de notícia. Quem é que gostava de ver os seus problemas intestinais expostos nas revistas? Eu cá não!!!!

Muitas pessoas desejavam ter a vida dela. Eu nem que ma pagassem. Sempre rodeada de seguranças e fotógrafos, não pode exercer a profissão que quer (sim, profissão: princesa!), tem de andar sempre impecavelmente vestida e bem arranjada, com maquilhagem, com o cabelo perfeito, sempre a sorrir, senão é logo alvo de comentários. Já imaginaram como isto deve ser horrível? E mais, só milhares de raparigas usam roupa igual à dela. Tudo o que veste vira moda assim puff! Imaginem a moça a vestir-se de manhã e a apetecer-lhe indumentar-se de bolinhas amarelas com riscas rosa, mas pensa "é melhor não, senão depois vai andar toda a gente assim, korrore!". Ou então iam pensar que ensandeceu, "kate internada em clínica psiquiátrica devido a outfit super parolo".

Tenho pena dela mas também simpatizo com ela. Afinal é preciso ter coragem para deixar uma vida "normal" pra trás e casar-se com um futuro príncipe. Coragem e muito amor, a meu ver!

Também é bem fofinha, não? 
Ósculinhos aqui da princesa! ;)

quarta-feira, 6 de março de 2013

O pesadelo

Desde que fiquei noiva (oh god, acho que ainda não me habituei a isto) que tenho um sonho recorrente. É mais pesadelo, vendo bem, Atão não é que sonho que perdi o meu anel de noivado?!? Pois é, sonho que não sei onde está, onde o pus, e acordo completamente em pânico, a pensar onde estou e onde o guardei e porque não o tenho. É que no sonho panico mesmo, e quando acordo muitas vezes estou a apalpar o dedo, como que a constatar que não o tenho. A parte estúpida é que guardo o anel sempre no mesmo sítio, na sua caixinha. Isto porque já o deixei abandonado em cima da cómoda e ao adormecer só imaginava:

a gatinha a brincar com ele até cair ao chão e desaparecer forever;

a gatinha a engoli-lo;

a gatinha a cheirá-lo até lhe entrar por uma narina;

a gatinha a mostrá-lo aos ladrões que entrariam no meu quarto sem eu dar conta enquanto durmo.


Porque acham que tenho este sonho? Será porque não estou habituada a usar anéis? será porque ele é tão valioso para mim que tenho um medo terrorífico e (in)consciente de o perder?

Enfim, sou uma croma.

terça-feira, 5 de março de 2013

Wedding ideas

Bem, como vocês sabem, a palavra "casamento" é o que abunda nesta moleirinha por estes dias (meses, meses!). Por isso mesmo, deixo aqui algumas ideias de decoração que fui vendo em vários sites. Coisas LINDAS que espero que façam parte do meu dia! Ora espreitem:





























Como podem constatar, sou adepta do estilo vintage, com arranjos simples em tons neutros, garrafas como vasos, gaiolas antigas, muitas velas.... tudo muito suave e romântico!

E vocês, gostam deste estilo tanto quanto eu? :)

Ósculinhos da noivinha!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Os cortes nas horas de qualidade

Não gosto muito de vir pró blog queixar-me ou lamentar-me, mas há coisas que me tiram do sério. Toda a gente sabe como vai a conjectura actual, com o corte dos subsídios, redução de salários, pagamento de taxas extraordinárias e etc. Mas há uma coisa que pouca gente se lembra - os cortes nas remunerações das horas especiais dos profissionais de saúde. Sim, para quem não sabe, todos os profissionais de saúde vão receber metade do que recebiam por uma noite, um feriado, um dia de fim-de-semana, um natal. O que se traduz num corte ainda maior de salário, e um pagamento quase insultuoso por estas horas (chamadas horas de qualidade, horas penosas, horas especiais).

Vão-me dizer que trabalhar de noite é o mesmo que trabalhar de dia? Que casais que sacrificam datas como o Natal ou a Páscoa em família, merecem ganhar o mesmo do que quem não o faz? Não me lixem. Gostava de ver os senhores deputados a tomar decisões durante a noite, ou num feriado no parlamento. Se aquilo está sempre com metade das cadeiras vazias, imaginem se assim fosse.....

Os governantes esquecem-se que os profissionais de saúde sacrificam a sua vida pessoal em prol do trabalho. Tudo bem, foi a profissão que escolheram, mas quando o fizeram sabiam que iam ser pagos justamente por isso. E agora? Acho que tudo isto está bem explícito aqui.

domingo, 3 de março de 2013

O maior boi à face da terra

A propósito do post das re(a)lações, também se falou de gajos cabrões. Sim, porque todos nós já ouvimos histórias de homens que não valem nada, em que a traição e o engano é o prato do dia. Claro que também há por aí muitas mulheres deste gabarito, mas talvez por eu ser mulher, ouço mais histórias relativas aos homens. Ou então talvez nem seja por isso, talvez seja mesmo por os homens serem, no geral, mais traidores que as mulheres. Mas adiante.

Dizia eu à pessoa com quem falava, que quando pensamos que já ouvimos a história do maior cabrão à face da terra, vem outra que nos faz ficar ainda mais boquiabertas. É a rapariga que descobre, na semana anterior ao casamento, que o namorado a traía há 5 anos com uma das melhores amigas; é o noivo que na despedida de solteiro se faz descaradamente a uma amiga, e que um ano e tal depois de casar, engravida a secretária; é o gajo que manipula a namorada e lhe "acerta o passo" de vez em quando, pra depois, quando ela finalmente o consegue deixar, a perseguir todos os dias e em todo o lado; é o indivíduo que diz à namorada que emigrou, para ela depois descobrir que afinal ele morava noutra cidade, com outra mulher. Enfim, podia estar aqui o dia todo a contar vos coisas deste tipo, mas só ia servir para ficar ainda mais enojada e revoltada com o sexo masculino!

Por estas histórias todas e mais algumas vos digo, hoje em dia é difícil encontrar um homem decente. Ou eles já são comprometidos e apaixonados pela girl, ou namoram há 20mil anos e querem dar umas por fora, ou só querem é borga, noites e álcool e conhecer alguém de verdade está fora de questão. É por isso que se falava da tal libertinagem.....parece que já não há respeito pelas relações amorosas! Afinal um namoro é só para mostrar a boneca? Não é suposto amarmos e respeitarmos a pessoa com quem estamos, sem a trair ou magoar? Anda tudo maluco.....


sexta-feira, 1 de março de 2013

A Alicinha e os decotes, os decotes!

Ontem vi este videoclip e fiquei completamente rendida. Adoro a Alicinha das Chaves e a sua voz fenomenal, mas a força que ela transmite neste vídeo é demais mesmo. A letra da música é powerfull e a sua interpretação está em completa consonância. Linda, cheia de atitude, de força. Numa palavra, fantástica! 



Outra coisa que me chamou a atenção foi o decote que ela ostenta. E porquê, perguntais vós? Pois, é que a menina não tem mamas nenhumas. Nicles, zero, lisinha. E nem ponta de silicone, graças a deuzzzzz. E eu estou tão feliz. Sim, é verdade, fico feliz quando as famosas desprovidas de tecido mamário usam decotes orgulhosos, sem pudor. Isto porque eu própria saio um pouco à parte de pai neste departamento, e um decote composto não é coisa que abunde por estas bandas. Não digo que sou complexada, mas a verdade é que não abuso nos ditos. Por outro lado, os soutiens push-up da Intimissimi são os meus melhores amigos. Mesmo assim, decotes reveladores não são pra mim, parece sempre que falta ali alguma coisa. Espera-se que salte algo do meio do pano, não?!?

Por isso é que fico tão feliz a ver este vídeo. Afinal, o segredo do decote está na atitude de quem o usa!





Todas lindas, hein? como vos adoro!!!!

Ósculinhos pequenininhos!

As relações dos dias de hoje

Ontem falava-se de relações. Para mim, as relações são do mais complicado que existe. Relações homem-mulher, ou homem-homem, mulher-mulher, dependendo do gosto de cada um, claro. Falava-se de traições e histórias levadas da breca (que merecem um post só pra elas), de relações falsas, falhadas, gastas. Porque hoje em dia já não há liberdade nas relações, o que há é libertinagem. O que acham disto? A verdade é que já assisti a muita coisa e tendo a concordar com esta afirmação; as pessoas descartam as relações, não dão valor ao amor, cumplicidade, afecto. Hoje em dia há por aí muito boa gente que anda por andar, um dia está com esta e no dia seguinte está com aquela, sem stress yo. Ah porque ela falava muito, porque se peidava na casa de banho, porque dormia com a boca aberta. E move on para a próxima. O mesmo se aplica às mulheres. Parece que não há aquela preocupação pelo amor e amizade, o que interessa é o momento e a atracção, se der deu, senão azar, e assim se perdem muitas oportunidades de encontrar aquela pessoa e ter uma relação sólida. Porque as relações dão trabalho e é preciso lutar por elas, não nos deixarmos vencer ao primeiro "obstáculo" e ultrapassar discussões e diferenças, isso só vai fortalecer a coisa.

Por outro lado, a pessoa com quem falei também focou outro ponto interessante; neste contexto, não será o amor mais intenso, forte e duradouro? Eu explico: perante tanta oferta e liberdade, quando encontramos a nossa pessoa para amar de verdade, não será este amor mais forte do que antes, quando havia imposições e o porque sim? Por entre tantas pessoas que se cruzam no nosso caminho, não temos já presente o que queremos realmente e sem resta de dúvida, ao encontrar aquela pessoa? E aí nasce o verdadeiro, puro e fiel amor?! Também concordo. Quando encontrei a minha pessoa, sabia bem o que queria para mim. Claro que não sabia que era ele, mas depois de nos conhecermos e iniciarmos a relação, não tive qualquer dúvida, é ele. Depois disto é uma construção diária, amor, respeito, amizade, cumplicidade. E quando estes ingredientes estão lá, a relação vale a pena e o amor é o melhor do mundo :)