terça-feira, 28 de maio de 2013

E agora.....as alianças!

Viemos agora do shopping. Fomos ver alianças. Para não complicar, e porque aliança é aliança, queremos das tradicionais. Mas até as tradicionais são buééeee delas! As amendoadas, as lisas, as atachadas, as finas, as grossas, as assim-assim. As amarelas e as arrosadas. God!

Experimentei algumas e até gostei de ver. Mas o King não. Primeiro não queria experimentar. Depois pôs uma que demorou meia hora a conseguir tirar. A seguir foi uma muito grande. Quando chegou ao tamanho certo, torceu o nariz e proferiu as seguintes palavras "eu não vou usar isto, não gosto". "Mas depois habituas te!!!!Vais ver". Mais nariz torcido, cara torcida, tudo. Vai ser difícil esta luta.....

 Só pra acrescentar que as gravações evoluíram para um nível muito à frente (ou então é a minha leiguice...); agora, não só dá para gravar a assinatura de cada um, como a impressão digital e até o beijo. O beijo!

Shuack shuack pra vocês!

PS. Os vossos homens também foram renitentes à aliança ou nem por isso? :p

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Os senhores do Barclay's

Já vi por alguns blogues o desagrado com os senhores do Barclay's. Pois bem, hoje é a minha vez de me expressar. Eles e elas são CHATOS e estão em todo o lado. Não há supermercado, shopping, rua do universo em que eles não estejam. Sempre com o seu balcãozinho e o "olá boa tarde, posso só dar-lhe uma palavrinha....". Não, não podem, porque eu já estou farta de vocês!!!! É que não se pode ir a lado nenhum, lá vêm eles com a conversa do cartão mais inspectacular do universo e whiskas saketas. Eu quero ir sossegada às compras, não andar a evitar aquele corredor, aquela entrada do supermercado! E pior que isto são os telefonemas. Já me ligaram 2 vezes a pedir uma reunião que eu, educadamente, recusei. Mas da 2a vez foi muito mau. Insistiram tanto que o senhor ficou chateado comigo, começou quase aos berros "mas porque é que não podia e porque não queria" e às tantas eu já só lhe respondia que não e que não e "com licença". Só gostava de saber como é que arranjaram o meu número, olha que coisa!!! Atão agora sou obrigada a ir a reuniões que não quero!? Eu sei que os senhores só estão a fazer o que lhes mandam, mas por favor, mudem esta estratégia de marketing porque definitivamente não resulta.......


Qualquer dia aparece-me uma melga do Barclay's na casa de banho. Já não digo nada.....

Ósculinhos pain in the ass!

domingo, 26 de maio de 2013

Sandálias rasas

Ora o Summer time está a chegar a passos largos e ainda bem. E se há coisa que eu mais adoro no Verão é a bela da sandalinha rasa. Vai com calça boyfriend, com ganga, com calções, para a praia, para o trabalho, para sair à noite por estas ruas empedradas. Confortável e gira, é como se quer! Para mim não pode ser completamente rasa, pois sinto-me minorca e fico com as costas a doer. Um mero meio cm já faz a diferença!

Adoro-as coloridas, com missangas, brilhantes, tachas e etc. Aqui fica uma mini selecção:

Asos

Aldo

Blanco


Blanco

Asos

Zara

Zara

Zara

Stradivarius


Blanco

Acho que vou pedir umas no meu aniversário.....e comprar outras para usar no grande dia, como plano B!

Quais as vossas preferidas? ;)

Ósculinhos hot summer!

sábado, 25 de maio de 2013

Bom coração....

E pronto, lá fomos nós. Muito nervo, algum treino e correu tudo bem. Não se deu nenhuma catástrofe e acho que todos perceberam o objectivo e conteúdo da coisa. Agora estou só a morrer de sonolência extrema, porque acordei às 7h30 e dormi apenas cerca de 6h...pra mim é muito pouco!

O congresso foi giro, os temas eram interessantes e dentro do nosso contexto profissional. Mas o que mais me marcou foi o testemunho de uma familiar de uma criança totalmente dependente. Não me vou alongar, digo só que várias vezes durante o discurso dela me vieram as lágrimas aos olhos e acho que só não desatei a chorar desalmadamente (eu sou muito emotiva nestas coisas, pieeeeegas), porque estava rodeada de gente desconhecida. Os cuidadores de alguém dependente são pessoas de coragem. Muitas vezes prestamos atenção apenas ao doente e esquecemo-nos de olhar por quem olha por eles; pessoas que sacrificam a vida social, pessoal, para se dedicarem a cuidar de quem amam. Dão-lhes apoio e força, dão-lhes cuidados, dão-lhes ânimo, mas também eles precisam de apoio e muito! Fiquei emocionada com a história de amor e dedicação que ouvi. Fiquei ainda mais sensibilizada quando falaram de pessoas que, sem pertencerem à família, prestam cuidados gratuitamente, ajudam no que é preciso, ligaram-se a eles apenas por pura boa vontade. E agora são família do coração!

É bom saber que ainda há pessoas genuinamente boas neste mundo, que ajudam e se ligam aos outros sem pedir ou esperar nada em troca. Faz-me acreditar no ser humano e sentir que ainda há espaço para valores, solidariedade, amizade, enfim, para um "bom coração".

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Panicando completamente!

Pois é pessoal, estou a panicar como se não houvesse amanhã. Mas vai haver e é já daqui a umas horas que eu e a minha colega vamos falar numa espécie de congresso e eu estou suuuuuuuuuuper nervosa. Já fui apresentar posters e comunicações orais, mas de trabalhos meus, nunca fui "orar" para um público acerca de um tema. Já sei, já sei, o grande truque é "em caso de pânico LÊ!!!!", mas até a ler uma gaja fica cos nervius. Vou-me engasgar, esquecer de palavras, a minha voz vai tremer. Vou ficar vermelha, roxa e quiçá amarela. As minhas lentes de contacto vão-se deslocar e não vou conseguir ver o ecrã. Vou esfregar os olhos e borrar a maquilhagem. Vou tropeçar e cair em frente à tela. AAARRRRGHHHHH!!!


Enfim, meto-me em cada uma! Wish me me luck!!!! ****

Baaaah

Saí agora de noite. Domingo vou, outra vez, fazer noite. Ai bida.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

A Zara e o lixão

Dizem que a inspiração vem de tudo e de nada, pequenas coisas, grandes acontecimentos e pessoas. Ora os senhores da Zara inspiraram-se na mãe Lucinda, a "dona" do lixão da Avenida Brasil, para a nova colecção de brincos. Reparem lá:


I love you fishy fish

E digam lá se não foi uma boa inspiração? Eu queeeero uns brincos do lixão JÁ!!!! (até rimei yeeeee)

Ósculinhos inspiration! :p

quarta-feira, 22 de maio de 2013

A mais bela corrida do mundo!


Ora no passado Domingo lá fomos nós a Mini/Meia Maratona do Douro - a mais bela corrida do mundo. Eu gosto destas coisas, mas a verdade é que quando o despertador toca às 8h30 da matina de um Domingo, só penso que ficava bem era na caminha. Mas é levantar, manjar quelque chose, put the sapatylhes on e bora lá! Este ano achei que estava mais gente que há 1 ano atrás, principalmente na meia maratona (21km a correr), isto porque correr está, realmente, na moda. Não sei como é nas vossas terrinhas, mas por aqui é vê-los todos os dias, coisinha tech pendurada no braço, phones nos ouvidos e muita motivação. É bom! Saudável, sem custos, tonificante. Like!

Nós fomos na mini, 6 km a caminhar. Este ano as t-shirts eram laranja, deu um efeito giro! A paisagem é linda, mas como estava um dia xoxo as fotos não ficaram grande coisa. 

À espera do bus para a barragem

T-shirt! gira né?

Este Senhore estava com sede

a chegar à barragem - reparem no orange!


Partida!


Lá vamos nós....olhem a massa laranja lá no fundo!

Ponte da A24, passo lá muiitas vezes...


Caminhar caminhar!

Quase a chegar à Régua
tanto laranja!

Na ponte pedonal

Museu do Douro
Rio Douro!
 Para além da paisagem e dos meus glúteos tonificados, ainda tive a sorte de rever duas amigas muito queridas com quem não tenho a sorte de estar muitas vezes! É que foi dar à língua! :p

Este ano não houve cerejinhas como no last year...cheira-me que o granizo da última semana estragou o frutinho tão desejado :/ Adoro cerejas, quanto maiores e escuras melhor!

E por aí, quem foi à Maratona do Douro? Quem não foi não pode faltar no próximo ano....no excuses!

Ósculinhos caminheiros!

PS. Repararam no meu polar? Friiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiooooooooooooo!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Da falta de civismo

Há umas semanas atrás fui esplanadar com a minha amiga que teve bébé há pouco tempo, eu, ela, o baby e os nossos respectivos. Era um Domingo de sol, o parque de brincar é mesmo ao lado e a esplanada estava cheia de crianças. Estávamos na amena cavaqueira quando ouvimos gritos e coisas a partir dentro do café. Algumas pessoas saíram a correr de lá e, logo atrás, dois homens a discutir violentamente e a tentar agredir-se. Um deles estava claramente bêbedo e o outro só berrava. O rapaz do café tentava separá-los e mandou o embriagado embora que também não parava de gritar (já nem me lembro o que diziam), mas a algazarra estava instalada. Claro que perante este cenário, todas as famílias saíram da esplanada, inclusive nós que logo nos levantamos; entretanto o senhor lá foi embora, chamaram a policia e a coisa acalmou. Mas já viram isto? O pátio para onde eles saíram à porrada estava cheio de pequenos a brincar e eles ali a pegarem-se! Mas que falta de civismo, a sério. Pena a polícia ter chegado tão tarde!

Continuamos na esplanada e 15 min depois, dois adolescentes pegam-se mais ao longe, por causa de uma miúda. Mas tá tudo louco ou quê!? Enfim, já não se pode sair num Domingo à tarde. Ou são os Senhores Domingueiros nos seus super bólides, que andam a 20 à hora só pra mostrar os 5 canos de escape e a sua dedicação na limpeza ao carro; ou são as sessões de acção nas esplanadas (melhor que ir ao cinema!), ou são os shoppings cheios de gente a acotovelar-se e a falar alto. Jasuza!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Nós e as expectativas

As expectativas são lixadas. Quanto mais idealizamos um determinado dia, situação, acontecimento, mais probabilidade temos de levar com um grande balde de água fria. É o mesmo com as pessoas; quanto mais esperamos delas, mais nos desiludem. Coloca-mo-las num pedestal, com toda a confiança do mundo, "ah, ela nunca me vai trair", "ele não me mente", "ela está lá sempre pra mim", até que chega ao dia em que as expectativas são completamente defraudada, a confiança é ferida e nós ficamos.....na merda. Perdidos, sem saber o que fazer, o que pensar, o que sentir até.

Enfim, vou só ali dormir durante 5 anos e já volto.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

O assunto do dia

Primeiro ouvi no rádio. Depois na tv. Facebook. Ligo-me à blogosfera e está em todos os cantinhos. O assunto do dia, a co-adopção pelos casais homossexuais. Fiquei feliz com a notícia, acho que, pelo menos neste aspecto, o país está a caminhar na direcção certa. A baby steps é certo, uma vez que a adopção foi rejeitada. Sinceramente não percebo bem porquê - se a co-adopção é aprovada, em que a criança viverá numa família homossexual, com dois pais ou duas mães, porque não aprovar também a adopção? Obviamente se todos os critérios forem satisfeitos - harmonia do casal, condições socio-económicas, desejo de serem pais e etc. Sou a favor que uma criança abandonada tenha um lar, amor e todo o carinho, mesmo que por duas pessoas do mesmo sexo.

Mas o que me deixou mais chocada foi o texto que todos falam, o de uma senhora dita jornalista que cuspiu a pérola "pelo menos nas instituições (as crianças) não correm o risco de chegarem à adolescência e serem seduzido pelos pais". Sinceramente nem sei que comentário fazer a isto. Homofobia, estupidez, falta de ética, burrice, todos os nomes são aplicáveis. Expressar a sua opinião é uma coisa - dizer que é contra a adopção nestes casos, dizer que não concorda...agora generalismos do género "todos os casais homossexuais querem filhos para abusarem deles" é muito mau. Então e os casos de famílias heterossexuais que violam filhos, batem-lhes, fecham-nos em caves e o diabo a quatro, como é??!? A dita família NORMAL como ela apregoa. A sério, ainda podia esperar isto de uma pessoa racista, homofóbica sei lá, sem instrução nenhuma e a viver no século XVIII, agora de uma mulher formada, com uma profissão dita "do mundo" e do nosso tempo?!?
E ao que parece a dita senhora, jornalista, assina o blogue com o seu nome. Não tem noção do que escreveu?! ó mulher, tu deixa a droiga ou o álcool, porque se escreveste isso em consciência só te digo: estas lixada com F grande.

Podem ler aqui.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ainda as unhas verdes

Sabem aquele ditado "primeiro estranha-se, depois entranha-se"?!? Pois foi mesmo isso que se passou com a minha nova cor de unhaca. Primeiro quase que ficava enjoada a olhar pra elas, depois comecei a gostar e agora estou fã. E descobri que o verde faz "pandam" a tudo. Ora vejam:

Pandam com o outfit

Pandam com o iPAD do king

Pandam com o king!

Pandam no trabalho

Pandam com a Mia! (a Mia faz pandam com tudo)

E voilá, estou rendida ao green! E vocês?

Ósculinhos pandam!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

O homem passou-se

É verdade, às vezes dão-lhe uns vypes que não se explicam. Atão ontem chegou a casa do work cheio de sacos do supermercado, quando eu tinha ido lá há 2 dias. Disse-me que ia fazer o jantar. Ok, disse eu, meia desconfiada. Ainda reclamei porque comprou muitas coisas desnecessárias, mas depois lá me calei. Por volta das 19h30 enfiou-se na cozinha. "Não entres!", dizia ele. Resultado: Bacalhau à Gomes de Sá + vinhaça da boa. Mesa posta. Digam lá se há melhor?!?

Reparem na toalha e no seu ar campestre lol



Não contente, ainda fez uma sobremesa no final. Tarte de coco que vou provar hoje. Tudo somado passou cerca de 3 horas na cozinha (com a ajuda da Bimby, claro). A minha alma está parva. 

(Amor, se me estás a ler, fica sabendo que adooooooro esses teus vypes e que podes tê-los com mais frequência ;) )

Ósculinhos looooveee!!!!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Eu e as pessoas lerdas

Sempre me considerei uma pessoa despachada; tento fazer as coisas no mínimo tempo possível, mas com a maior atenção, claro. Não sou de "engonhices", e nhinhónhós, se é para fazer faz-se e pronto, siga pró next. Mas, infelizmente, nem todos somos assim. E essas pessoas lerdas, mêmo leeeentas, que demoram eternidaaaaaaades a fazer algo simples, dão-me uma comicheza extrema. Aqui vai um exemplo: na semana passada fui imprimir umas fotos naqueles serviços de impressão rápida. Chego lá e estava um casal com o seu baby a seleccionar fotografias do rebento, de entre umas 80; era seleccionar, ampliar, mudar a cor, "2 ou 3 cópias?" e depois o "ah, esta não, mostra esta" e o "espera, a anterior era melhor, clica aí". Estive lá cerca de 15 min à espera e eles naquele rame-rame. Eu já bufava por todos os lados quando decidi ir a outra loja comprar uma cena que me fazia falta; fui e vim em 10 min e quando voltei, na esperança que os senhores já se tivessem decidido....qual quê, ainda lá estavam, exactamente no mesmo sítio e com a mesma conversa!!! E já com duas moças atrás deles a bufar como eu! Obviamente que desisti e fui embora....... E agora digam-me, estas alminhas não podiam já ter seleccionado as fotos em casa???!! Como eu fiz e como (quase) toda a gente faz??? A sério.....shoot me.....



E no trânsito quando andam no máximo a 15 à hora (a loucura!) e nós estamos cheios de pressa?? E quando se põem a fazer conversa com a senhora da caixa e não deixam as pessoas andar?  E quando demoram séculos a abrir uma agenda, a atender um telefone, a falar supeeeer devagar......Ai que nervius!


Ósculinhos lerdinhos!!!!

Desabafo #

Se eu fosse daquelas pessoas que vive apenas e só para o trabalho já tinha dado em maluca. Abençoada vidinha pessoal tão recheada.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Verniz verde....hot or not?

Ontem foi dia de pintar a unhaca. E como o Verão pede cor e mais cor, desta vez decidi arriscar num verniz....verde! A questão é que há tempos fui à Kiko e fiquei tola com a quantidade de cores que por lá havia! Depois de 1500 horas a olhar pra eles, acabei por trazer um verdusco, coisa que nunca experimentei. Tenho o coral, vermelho, azul...mas verde jamêeee! Aqui fica o resultado:

Aqui com mais claridade




Primeiro apliquei o endurecedor (que sinceramente não adianta grande coisa às minhas unhas), depois o verniz e por fim o fixador. Este último é muito fix; é transparente e com duas camadas o verniz fica muito mais resistente e brilhante. Comprei na Wells e as unhas ficam tipo gelinho! Para mim é o ideal pois as minhas unhas são muito quebradiças nas pontas (e mesmo assim ainda se partem, com 3 camadas é melhor). Gostei do verniz da Kiko, espalha-se muito bem e o pincel é altamente! Aprovadíssimo.

Agora o green na unhaca é que não sei....ainda me parece um bocado estranho....mas talvez me habitue e acabe por gostar! E vocês, o que acham do verdusco nas unhas?

Ósculinhos green!

domingo, 12 de maio de 2013

Ma Bimby & me

Acho que já referi aqui pelo estaminé que sou a feliz proprietária de uma Bimby. É verdade, tenho uma Bimby e adoro-a. Nunca tive talento para a cozinha, os meus menus andavam entre a massa com atum e os rissóis com esparguete. E, sinceramente, não gosto muito de cozinhar - o cheiro, o tempo que se passa ao fogão, o arrumar tachos e mais tachos no final, os temperos que saem sempre mal...definitivamente não é coisa aqui pra je. Mas há cerca de 2 anos tudo mudou - a minha mami ofereceu-me uma Bimby. E desde que a comecei a usar não quero outra coisa! Os pratos são mais variados, não há nexexidade de controlar tempos e queimadelas e temperos, é só seguir a receita e voilá! quase que pareço uma chef de cozinha (ahaha). O King diz que a minha mãe pensou nele, porque agora já come outras coisas pralém de massa com atum e é um homem mais feliz (ainda dizem que se conquistam pelo estômago? mito amigos, mito!).

Já experimentei imensas receitas na Bimby, e a verdade é que aquela máquina faz tudo: coze a vapor, tritura, pulveriza, bate claras em castelo, mói, amassa, estufa, tudo tudo! É o ideal para quem não tem utensílios nenhuns de cozinha (nosso caso), porque incorpora nela todos eles. Pralém do que podemos deixar a food a fazer enquanto tomamos banho, vemos uma seriezinha e outras coisas que tais.

Hoje embarquei em mais uma aventura bimbólica e vejam lá no que deu:

Chili mexicano! (ficou um pouco "aguado" mas com um saborzinho divinal!)

Tarte de limão merengada!


E vocês, são fãns da Bimby como eu? ;)

Ósculinhos bimbólicos!

sábado, 11 de maio de 2013

Melissas no ClubeFashion

Quem gosta de Melissas?!? EUUUU!!! Quem acha que as Melissas são fófinhas mas buéréré de caras!!??? EUUUUUU!!! Quem é que adora promoçõezinhas??!??? EUUUUU!!!!

Se são como EUUUUUU!!! não percam as Melissas em promoção no ClubeFashion. Até 72%! Eu já encomendei as minhas (pena só chegarem no final do mês, snif).

Laranjinha power!

Este Sábado à noite...

Queria ir ao teatro. Sim, uma peça fix in da house pa variar um cadinho, com o José Raposo e a Sara Barradas numa sátira à saúde e ao nosso SNS. Nada mais adequado para nos rirmos com o nosso "todos-os-dias". Mas quê, "tás doida", é o Porto-Benfica!!!! Só o jogo mais importante do campeonato!!!! O decisivo!!!! Lá teve a princesa de desistir do serão cultural e render-se ao serão futebolístico. Vai daí fomos até um restaurante pa ver o jogo - e fomos escolher talvez o único restaurante da cidade sem um mísero portista, todas as pessoas que lá estavam eram claramente benfiquistas. Isto porque o meu futuro marido foi o único a gritar aquando do golo do Porto! Depois de temer pla minha vidinha, saímos no intervalo e o homem foi ouvir o relato. E após muita sofrição, o Porto lá ganhou. Mas afinal parece que não está tudo decidido, não!!! Olha que raio! Pra semana vou ter de gramar com a mesma conversa, é?!

Fora as próximas 5973638 horas em que só vou ver resumos e comentários ao jogo na tv. Mas pronto, ao menos o homem está feliz :)

E só acrescento.....VIVA O SPORTING!!!! 




quinta-feira, 9 de maio de 2013

O véu "à pirata"

Nunca liguei muito a véus - passam sempre meio despercebidos, a noiva usa-o na igreja pa tapar as vergonhas e tira-o logo a seguir, não vá tropeçar naquela imensidão de pseudo-pano e rachar a cabeça. Por isso mesmo, e por serem até carotes, aqui esta bride não estava minimamente preocupada com o seu, e pensava pedir um emprestado para o dia (temos de levar something borrowed, certo?). Até que o meus olhinhos pararam na nova colecção da Pronovias:








Ao que parece, o véu "à pirata" vai ser a grande tendência das colecções de noiva 2014. O pirata mesmo parece-me ser o que abrange toda a cabeça. Achei-os todos lindos, muito boho-hippie-chic, para uma noiva mais descontraída (my case!) e não tão tradicional. Claro que uma coisa é gostar de os ver assim nestas raparigas lindas de morrer, outra é vê-lo em mim, com o meu vestido, o meu penteado, etc.


Imagem retirada da internet
Imagem retirada da internet

Imagem retirada da internet

Imagem retirada da internet

Imagem retirada da internet

Imagem retirada da internet

Imagem retirada da internet


Imagem retirada da internet

Rosa Clará

Rosa Clará

Pessoalmente gosto mais dos que têm apenas a tira. Estou ansiosa por experimentar um! E vocês, gostam desta tendência, ou nem por isso? 

Ósculinhos à pirata!