domingo, 30 de junho de 2013

What a great weekend......;)

Ora já estou em casa depois de um fds pra lá de espectacular. As expectativas eram altas - concerto de Alicia Keys e reserva num hotel que parecia brutal. E não é que era mesmo!  

O fds superou-se a si próprio. Começamos por tratar de uma coisa que andávamos há algum tempo pra fazer  - casar no civil. Pensamos que nada melhor do que um fds que se avizinhava romântico, para casarmos aos olhos da lei. Claro que o válido é o que vamos celebrar na Igreja, mas penso que este passo também tem algum simbolismo, não? Pelo menos nós ficamos super felizes! 

Daí rumamos para Lisboa, ver a nossa "amiga" Alicinha das Chaves. Que vozeirão! A mulher é linda, super sexy e canta que se farta. O filhote dela entrou no palco e deliciou, um menino de 3 anitos, com uma crista fashion, a dizer adeus e a dançar...super fofo! A Alicia é toda Peace&Love, sempre a enviar msgs de amor e solidariedade e RespectYourself. Gostei muito! O melhor foi mesmo o final, com a música Empire State of Mind, super adequada já que dentro de 2 mesinhos vamos estar lá....New York!!!


Depois do concerto, lá fomos para Alcobaça. Estava uma brasa! À meia noite, o termómetro marcava 31 graus no Parque das Nações! Chegamos super tarde ao Real Abadia Hotel&Spa, em Alcobaça, e pasmem-se....éramos os únicos clientes! A parte boa foi que tivemos direito a pequeno almoço no quarto ;) O hotel é muito recente e todo impecavelmente decorado, como podem ver pelas fotos:









nhami!

depois de ver tantas fotos de pezinhos alheios...cá estão os meus! :p
















 A decoração é muito alusiva ao Mosteiro de Alcobaça, com as abóbodas e as janelas. Aproveitamos muito a piscina, estava tanto calor....já vim de lá com uma corzinha! Aconselho o hotel vivamente!

À noite foi hora de jantar com uma grande amiga que já não via há tempo demais. Soube tão bem! Como se estivessemos estado juntas ontem....

E hoje fomos espreitar o Mosteiro de Alcobaça. É imponente, fenomenal. São estas coisas que também nos fazem ter orgulho neste nosso País. Temos valor, temos património, temos história!



Na volta ainda houve tempo para leitãozinho na Bairrada.....e agora cá estou no sofá querido, já a desejar o próximo fds.....e com ele, férias! Está quase!

Ósculinhos great weekend ;)

sábado, 29 de junho de 2013

Juro que não percebo....

...aquele pessoal que passa 1h30 de concerto, com o braço no ar, a filmar tudo tudinho, desde o início ao fim. Não mexe, não salta, não canta, filma e filma para mais tarde recordar. Recordar aquele concerto espectacular que não curtiu nadinha mas ficou bem filmado, para ver quando lhe apetecer (ou seja, raramente). As melhores recordações são as que guardamos na memória, nao? (E no coração!) nao numa máquina fotográfica ou de filmar. Ah, e ainda incomodam as pessoas baixinhas que estão atrás, que não vêem nada por causa da estúpida da máquina!

Ps. O concerto da Alicinha foi lindo, ela é fenomenal e tem um vozeirão mygod.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Santorini

A propósito das férias da Tininha, que tanto têm sido faladas no blogue, venho hoje recordar as minhas naquela ilha fantástica que é Santorini. Sim, já tive a sorte de passar uma semana inteirinha na ilha de sonho, com a paisagem mais arrebatadora que já vi e a melhor companhia do mundo, o meu super namoradão, actual noibinho. E não é que faz precisamente 2 anos esta semana?! Fomos na última de Junho, em 2011. Confesso que já andava para partilhar as fotos desta viagem com vocês há algum tempo, mas nunca se proporcionou....agora ao ver o blogue da Cristina Ferreira e as suas fotos, recordei todos aqueles lugares, recantos, paisagens e deu-me cá uma saudade!!! Ela até tem um foto na loja onde eu comprei umas sandálias lindas que ainda uso hoje!ehehe

Santorini é linda. Desengane-se quem vai em busca de praias fantásticas; as praias são de rocha, não há areia, pelo que tem de se andar sempre de chinelos e ficar nas espreguiçadeiras (oh que chato). Mas a água é límpida, de um azul céu, quentinha e sem ondas. As ruas são estreitas e cheias de mercadinhos - afinal, Santorini é uma ilha turística, o povo vive dos visitantes que por lá passam. E todos os dias há centenas deles, com os cruzeiros que atracam lá a toda a hora. A população é simpática, a comida é boa - comemos muito tzatziki, souvlaki nos tasquinhos, mussaca e iogurte, claro! Ai só de pensar já me dá água na boca! As casinhas são brancas, tudo construído na escarpa da ilha, o que dá um efeito visual espectacular. E a paisagem......bem, digo-vos que passei horas a contemplar a paisagem enquanto estive lá. Transmite uma calma, uma serenidade....uma sensação de sermos tão eternos e, ao mesmo tempo, insignificantes.....e o pôr do sol......bem, tirem as vossas próprias ilações:





Praia da rocha, literalmente





Pôr do sol legen....wait for it....dary!




















Então, já ficaram com vontade de lá ir?!? Vale bem a pena....a viagem é um pouco cansativa mas compensa! Foram umas férias fenomenais....e que deixaram mesmo muito boas recordações :)

Ósculinhos Santorinescos!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Hoje é noite de....

....REVENGE! Uma das minhas series preferidas da actualidade. A história é altamente, os actores são bons, o enredo é intenso. Acho que a 2a temporada está a ser melhor que a primeira! Tenho-me controlado para não papar a serie toda de uma vez, pelo que só vejo às 3as, na Fox Life. Adoro as 3as! E adoro também os vestidinhos da Emily Thorne! Ela está sempre gira que dói, vestidos, penteados, acessórios, tudo impec. Na semana passada envergava este branco, que AMEI:



Era lindo lindo lindo! E ficava-lhe super bem. A rapariga é jeitosa pronto. Mas há mais:


E agora a parte cusca: sabiam que a Emily Vancamp, a actriz que faz de Emily Thorn, namora "na vida real" com o actor Josh Bowman aka Daniel Grayson, o seu par na trama??! Fazem um casal bem giro, não? ;)


Ósculinhos revengicos!!!

PS. Viva o MEO porque hoje vou fazer noite, big big snif :/

segunda-feira, 24 de junho de 2013

O feijão e o flato

Sabem aquele "dito" de que o feijão dá flatulência extrema?!? Feijoada de chocos ao almoço..... check!


Mas soube mesmo bem :p

Vou txe pégá você vai vê

Ora Sábado fui sair à noite, coisa que já não fazia há algum tempo. Digo sair, sair, com direito a disco e tudo. Por andar eu afastada das lides disco-cenas, não fazia ideia que agora só se ouve música brasileira nas discotecas?!?? Oh por favor.....2 horas seguidas de "Iêlêlê vou-txi pêgá você vai vê" e "ela tá maluca, ela tá doidxinha" igual a "ela tá dxi saia, dxi bicicletxinha", passando por "doce doce doce" e outras que tais. Sempre a mesma batida e as mesmas letras, e o mesmo forró brasileiro! Duas horas seguidas! Atão e umas Rihannas e uns Swedish House Mafia?!? Música para dançar? É que quem não conhece estas brasileiradas todas também se sente excluído tá! Tudo a cantar e eu nada....

Depois outra coisa que eu adoro é o ppl que faz aquela dança na disco, uma coreografia que aparentemente toda a gente sabe (menos eu), em que se dá uns passos, alça-se a perna, vira-se e o raio. Tudo a fazer aquilo e eu a olhar, tipo. por favor....para isto ia a uma aula de aeróbica!

Enfim, quando já estava cansada daquela brasileirice e coreografia toda e me preparava para vir embora, é que começou a música que gosto de ouvir....às 5 da manhã....! Para a próxima fico a dormir e vou pa disco a essa hora.


Duas horas disto minha gente. 15 min ainda é naquela, 30 ainda se aguente, mas 2 horas?!?

De qualquer das formas a noite foi fix, estive com as amigas e malta porreira....deu para descontrair e matar saudades de um pezinho de dança! ;)

domingo, 23 de junho de 2013

O meu Sábado

Ontem foi dia de prova de resistência de Karts, organizada pela casa do ppl do meu hospital. Costuma haver todos os anos, mas nunca consegui ir, com muita pena minha. Por isso este ano não deixei escapar a oportunidade carai! Quando falei disto ao King ele ficou logo todo contente (ele adora carros e essas cenas) e aproveitou a deixa pa irmos treinar para o kartódromo um dia, antes da prova, porque eu nunca tinha experimentado. Ora quando andei a primeira vez......bem, digamos que demorei eternidades a fazer a primeira volta. O kart não tem retrovisores, não tem embraiagem, o volante é super pesado, foge nas curvas se formos com velocidade, e eu não queria voar pra fora da pista. E é super barulhento! Demorei bués mas depois lá ganhei confiança e fiz melhor tempo.

E ontem foi a prova. Éramos 13 equipas de 6, cada equipa tinha a sua cor e o seu nome. Estava um dia brutal, com 30 graus, e foi engraçado ver pessoas que vejo todos os dias no local de trabalho ali, a conviver e a divertirem-se, com uma competitividade saudável. Quando foi a minha vez até me espantei comigo própria, andei muito mais depressa do que quando fui com o King!!!! Agora estou aqui com uma dor de braço my god. Sim, quando saí do kart doíam-me tanto as mãos e os braços que julguei que me caíam!

Ficámos nos últimos da tabela, mas isso não interessa nada (o kart avariou e etc...), o que é bom é participar! Depois houve churrascada e diversão all night long..... foi um bom Sábado portanto!

A preparar-me

E lá vou eu!
E vocês, já andaram de kart? que tal se saíram? E o vosso Sábado? Foram à praia? Eu cá estou ansiosa para pôr os meus pezinhos de princess na areia!

Ósculinhos Vrrrrruuummmm!!!!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

À falta de xixa, come-se papel

Não sei se ouviram a fantástica notícia do senhor autarca de Portimão que, durante uma busca à sua residência, arrancou das mãos do inspector um papel e comeu-o. Sim, leram bem, o senhor COMEU o papel em frente à police, assim num acto tresloucado à diva de Hollywood. Ai como eu adorava ter visto esta cena:

- O senhor inspector, de bigode, a tentar ler o papel;
- o senhor autarca a estrafagar o papel das mãos calejadas do senhor inspector,
- a amassá-lo numa bola e metê-lo à boca;
- a cara do senhor inspector enquanto o autarca reputado mastigava (será que mastigou?) e deglutia o papel, enquanto se queixava da secura do mesmo e da falta de sal;
- o senhor inspector a dizer educadamente ao senhor autarca "olhe está sujo aqui" e fazer-lhe sinal enquanto ele limpa aquele resquício de papel delicioso dos cantos da boca;
- o arroto orgulhoso do senhor autarca após ter digerido o papel.

Ai ca xixa mai boua!
E agora, será que lhe vão fazer uma lavagem ao estômago? Ou esperar que ele saia por outros meios? Será que o papel deu azia ao senhor autarca? De qualquer das formas, já poupou no almoço de hoje (a crise, a crise!!!).

Ósculinhos não-façam-isto-em-casa!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Cenas que me causam espécie

Mulheres altas que usam saltos - querem que as outras se sintam ainda mais minorcas é?!? E que fiquem com dores de pescoço a olhar para elas enquanto falam!

Pessoas que usam o elevador para ir do piso 0 ao piso 1 - quando não têm qualquer tipo de limitação física, ou sacos para carregar ou etc. Preguiça pura e simples!

Velhos babões - sim, aqueles com idade para serem nossos pais e que nos lançam olhares e falinhas mansas. BIÉK!

Pessoas que se colocam ao nosso lado quando estamos a ser atendidas em qualquer sítio - tipo correios, banco e etc. Sabem como é? Ficam ali ao lado com os papéis em cima do balcão, à espera de serem atendidos enquanto ouvem a nossa conversa! Já ouviram falar em filas, já?

Indivíduos que querem entrar no elevador ou metro sem deixar sair as pessoas que estão lá dentro - se eu não sair, não consegues entrar, certo??!?

Pessoas que falam muito alto, em qualquer lugar - baixem o décibel please.


quarta-feira, 19 de junho de 2013

.......


.......is all you need. Principalmente o amor por nós próprios. Sem esse, todo o amor do mundo não chega para nos sentirmos bem e felizes!!!

Ósculinhos love*

terça-feira, 18 de junho de 2013

A boutique, ai a boutique!

Ainda a propósito dos anúncios irritantes, bem me parecia que me tinha esquecido de algo. O último que me dá ganas de assassinar o rádio, o novo anúncio da Nespresso!!! Aquela voz afectada e snob "querido, compraste o café?", e depois o "vou à boutique Nespresso". À BOUTIQUE! Primeiro de tudo, acho que já não ouvia essa palavra desde que tinha 15 anos. Depois....ir à boutique dos cafés?? Porque não simplesmente," vou à Nespresso"? ou "eu vou comprar café e já volto"? Não, porque boutique é algo fancy, implica um café de nível....assim como existe a Boutique das Carnes, onde a xixa é jet7, do best....nada de carneiro mal morto, ou frango do aviário!

Deve ser aqui que o Castelo Branco compra o alimento para aquele body gostoso

E o conceito de boutique online? É que assim já me sinto uma supa-tia, desculpem lá.....

Ósculinhos boooooutique táaaaa!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Blanco é parva

Eu gosto muito da Blanco, mas sinceramente isto já me começa a chatear. Sempre que vou ver os trapinhos ao Outlet online da loja, acontece-me isto:








Oh minha querida Blanco, atão se não há tamanhos disponíveis, porque é que põem a roupinha no site?!? É aborrecido e uma enorme perda de tempo! Nem dá vontade de ver mais nada. Corrijam lá isso please....

Dos anúncios irritantes

Gosto muito de ouvir rádio. Gosto das piadas, da música variada, do não sabermos o que vamos ouvir a seguir. Mas o que não gosto mesmo nada é dos anúncios. Pralém de serem pouco originais, são repetitivos até dizer chega! Já não aguento o "saí de casa da minha mãe aos 40 para a poupar a ela" e outros que tais!! E a Dra. Marta Penteado?! Oh por favor....

Depois há aqueles anúncios que dão nos programas da manhã e da tarde, sempre com nomes espectaculares e impronunciáveis: o Calcitrim, esse milagre para os ossinhos, o "Cógumelu do tempoooo" que atrasa o envelhecimento, como se pode ver pela fronha exímia do Roberto Leal, o ONICÓMICOSE, o elixír de beleza para a unhaca. Será que há muita gente a comprar estas cenas? Gostava de saber.....




Por fim, acrescento que acho o anúncio da Mistolin extremamente ridículo e dá-me nos nervius. É que ainda por cima o raio da música fica no ouvido. Apre!

E vocês? Partilhem comigo os "vossos" anúncios irritantes.....e Ósculinhos good monday!

sábado, 15 de junho de 2013

Cauterização capilar

Ora ontem fui fazer uma cauterização capilar. Para quem está de boca aberta a pensar "Oi?!", não fiquem tristes, eu passei pelo mesmo quando vi o anúncio da promoção da coisa. Passo a explicar: a cauterização capilar é uma técnica de hidratação profunda do cabelo à base de queratina, que deixa o cabelo mais macio, sedoso e com uma aparência mais lisa. É indicada para cabelos estragados.

A parte "cabelos estragados" e "promoção" chamou-me logo a atenção. Nunca tive o cabelo tão comprido como agora. Estou a deixá-lo crescer para o big day, pois o penteado que estou a pensar levar implica ter o cabelo comprido. E tê-lo assim é fix, dá para fazer vários penteados, apanhados, lisos, com caracóis, fica feminino e sexy, eu gosto. Mas também dá muito trabalho. E como já disse, a je não tem grande paciência para cuidados de beleza.... Por isso mesmo, o pobre do hair anda meio estragado e eu sentia que estava a precisar de lhe fazer algo. Vai daí lá fui eu cauterizar o cheveux ao Franck Provóstico.

A senhora lavou-me o cabelo e dividiu-mo eu várias partes. Depois pegou numa madeixa e aplicou um creme. Até aqui tudo bem. Mas a seguir foi possuída por um espírito qualquer e começou a espancar o meu cabelo como se não houvesse amanhã. Pegava na madeixa e parecia que estava a chicoteá-la, a puxar puxar e depois ta-ta-ta-ta-ta, e puxava para baixo e mais porrada no meu hair. Eu não estava nada à espera daquilo e só me apetecia rir. Depois havia alturas que me apetecia era chorar de ela tanto me repuxar a crina, mas olhava para o espelho e via a dedicação da senhora a esquartejar a madeixa com tanto afinco, que não disse nada. Quando a tortura capilar terminou, oscilava eu entre este mix de riso com dor, e ela diz-me que temos de esperar 20min. Trouxe-me uma revista de Maio e outra de penteados de noiva de 1967....o Franck não anda nada actualizado balha-me deuzz.

Passando a sofrição à frente; saí de lá com o cabelo bem mais macio. A cabeleireira disse que vou notar ainda mais depois da primeira lavagem, que deve ser só na 2a. Depois digo como ficou!
Segundo a internet, é este o efeito! No meu não se notou tanto!
Acrescento só que uma pessoa não deve entrar nesses sítios. Trouxe um creme que me custou os olhos da cara!!! A Kerestáse é um abuso! Mas já o usei e sei que é bom...

E por aí, alguém já fez uma cauterização capilar? Resultados?

Ósculinhos Provósticos!!!!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Hello twenty-nine!!!

E prointes, já tenho 29. Se me sinto mais velha?! Não. Diferente? Hum....nem por isso. Se me sinto cansada? Isso claro que sim, mas porque hoje é 6a. Estou PODRE!

O aniversário foi nice. A verdade é que ainda não estava a 100% depois do dia anterior terrorífico que tive. Mas lá me aguentei; fui trabalhar, bolinho e parabéns, algum work. Comi bolinho-bom, mas comia mais se não fosse o enjoo estúpido! Depois fui ter com o King e jantar em famelga :)

Confesso que gosto de fazer anos. A minha parte preferida são os telefonemas. Adoro falar com tooooodas as minhas amigas no meu dia, receber msgs queridas e etc. Há pessoas com quem só falo quase no Natal e aniversário, mas nem por isso deixo de pensar e gostar delas. Estão no meu coração, naquele cantinho especial. Como a Vé, minha colega de casa de Coimbra. Passo anos sem a ver, mas penso nela constantemente e morro de saudades. E quando falamos é tão bom....

Ahhhh, quanto às prendinhas, recebi algumas coisas da minha wish list! E outras que adorei! A minha mãe foi super original.......acreditam que imprimiu alguns posts do meu blogue e fez um caderno? Encadernado a rosa! Ficou lindo, até vieram as lágrimas aos olhinhos da princess!!! ;)


Obrigada a todas as pessoas queridas que me parabenizaram, aqui e no Facebook do blogue! Vocês são uns super-fofos :) E gostei de saber que amigos destas lides também nasceram neste grande dia! O dia das pessoas inspectaculares e das noivas de Santo António!!! Parabéns ao Eduardo e à Lois :)*

Ósculinhos super 29!