quinta-feira, 31 de outubro de 2013

2 meses!

Faz hoje 2 meses que vivi um dos dias mais felizes da minha vida, o dia do meu casamento. Por isso, e para "celebrar" este dia, decidi que todos os meses vou presentear-vos com um poema de cada mesa que tínhamos no wedding..... porque o saber não ocupa lugar e a poesia portuguesa é linda! 

Espero que gostem ;)


Almeida Garret
Este inferno de amar

Este inferno de amar - como eu amo!
Quem mo pôs aqui n'alma... quem foi?
Esta chama que alenta e consome,
Que é a vida - e que a vida destrói -
Como é que se veio a atear,
Quando - ai quando se há-de ela apagar?

Eu não sei, não me lembra: o passado,
A outra vida que d'antes vivi
Era um sonho talvez... - foi um sonho -
Em que paz tam serena a dormi!
Oh! que doce era aquele sonhar...
Quem me veio, ai de mim! despertar?

Só me lembra que um dia formoso
Eu passei... dava o sol tanta luz!
E os meus olhos, que vagos giravam,
Em seus olhos ardentes os pus.
Que fez ela? eu que fiz? - Não no sei;
Mas nessa hora a viver comecei...


Barrigas de gesso para grávidas

Bem, eu se calhar sou masé uma parola e isto já não é novidade pra ninguém. A verdade é que só ouvi falar disto esta semana, enquanto folheava uma revista e vi uma pseudo-famosa que tinha feito o molde da sua barriga de grávida em gesso. Eu fiquei "Oi"?, mas depois constatei que existem várias empresas especializadas na coisa, o que me faz pensar que realmente isto não é novo. A famosa da revista tinha feito a sua barriga em gesso que depois transformou num candeeiro de pé, com ladrilhos a toda a volta. Pessoalmente até gostei do resultado, ficou original e é uma recordação! Mas é preciso ter gosto, senão fica uma parolice pegada. Vejam alguns exemplos:






Como podem ver, dá pra fazer como candeeiro de pé, de mesa, para iluminação do quarto da criança ou como quadro. De qual gostam mais? Faziam para vocês??

Ósculinhos barriguinha de grávida!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Tenham lá calma....

Hoje fui ao shopping. E qual não é o meu espanto quando constato que já há decoração de Natal por todo o lado!! A minha questão é: não é um bocado CEDO?! É que ainda faltam 2 meses pró Cristmas! Isto só tem um nome....consumismo.


concordam?

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ai Járede filho.....

Atão os Thirty Seconds to Mars vieram a Portugal. E fartaram-se de dar borlas ao pessoal, foi no Chiado e na Rádio Comercial (até rimei, ca linda). Sim, eles são bons rapazes e parecem gostar mesmo do que fazem. Mas o que reparei mesmo foi no cabelo novo do Jared Leto. Não é que o menino, que é giro e bom que só ele, aderiu à moda da madeixa californiana??!! Sempre achei que isso era só pras meninas, mas afinal....ando desactualizada. E a juntar à madeixa da California ou do Hawai ou lá-que-é, ainda temos um cabelo lambido por uma frota de camelos das Africas. Viram bem aquilo???

Járede meu filho,sempre te achei bom moço e asseadinho, por isso corta masé essa gadelha e compra um panténe pra crina, que isso assim não está nada bem!!!

Na rádio comercial

No Chiado
E já agora, qual a cena dos óculos de sol dentro de espaços fechados?! Eu a achar que eram só os párolis da casa dos segredos, mas afinal isto é moda internacional. Vou começar a andar de sunglasses dentro do hospital também, poupo dinheiro em base pra disfarçar as olheiras, upa upa. Se não conseguir ver bem o que estou a fazer, enfim, são as vicissitudes desta bida.



Digam lá se o menino não ficava bem melhor assim?! Tesourinha Járede!!!

Ósculinhos gadelhudos! :p

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A novela Bárbara - Carrilho

Ora aí está algo que os meus olhinhos nunca pensarem ber nesta bida: os ultra-top-chiquetérrimos Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho andam a lavar roupa suja em praça pública. De certeza que já sabéiszzzz que estão em processo de divórcio litigioso e que houve barracada lá por casa na semana passada, com a Bábi a impedir o Sr. ex-ministro de entrar em casa. Ao que parece ela acusa-o de "violência continuada" e ele de ela estar "sistematicamente alcoolizada". Ou seja, estalou o verniz do casal perfeito. Sempre tão sorridentes, bem vestidos e cheios de pose, com 2 filhos com os nomes mais queques à face da terra, sempre de mãos dadas e a espalhar intelectualidade. Pessoalmente nunca gostei muito da Bárbara, acho-a demasiado falsa. Sempre imaginei este casal como super-snob, daqueles que tratam por você os filhos "querido, venha cá à mãmã" e que se tratam por você, um ao outro. "Manuel Maria querido, não diga que estou com os copos, é apenas gin com um pouco de gelo". Ele a tocar piano e ela a recitar poesia enquanto os miúdos com os fatos pied-de-poule brincam com as amas com aquelas toucas de renda na cabeça.

E afinal o Manuel agrediu a Bárbara como? Duvido que tenha sido fisicamente, já que ele é mais baixo que ela....dá-me a impressão que se ela lhe desse um encontrão, ele ia logo parar ao chão. Se a violência foi psicológica, devem ter sido as filosofias dele que exasperaram a pobre Bábi, que, sem paciência para descobrir a essência do universo e afins, se entregou aos prazeres do tintol.

Obviamente que estou a disparatar um bocado, mas quem por aí não achava que eram o casal (quase) perfeito? Afinal são quem mais tem telhados de vidro......E agora toda a pose se foi, com o Manuel Maria a dizer . "Encheu-se de silicone e só não 'bombou' de botox porque eu me recusei e disse que saia de casa", conta, acrescentando que Bárbara tomaria "entre "30 a 50 comprimidos por dia", segundo a Visão.


Que frase tão filósofa! Eu não diria melhor. Depois ainda diz que a mulher tem traumas. E que tal calarem-se ambos em nome das crianças?!? Sendo figuras públicas, não sabem que isto dá um estrilho do pior?!! E quem sofre mais são sempre os filhos, quer seja num divórcio mediático, como num dito "normal"..... Tenham juízo!

Ele está com medo dela, digo-vos. Ou do hálito dela....lol

PS. Isto tudo para daqui a um ano cada um editar um livro com esta história recambolesca e ficarem novamente ricos. Enfim....

Ósculinhos estala-verniz!

domingo, 27 de outubro de 2013

O fenómeno!!!

É impressão minha ou o Tierry da casa dos segredos tem mais dentes que uma pessoa comum??!!


Eu acho o rapaz feio que dói. mas isso é só a.minha opinião....

Ósculinhos Ss4-bom-para-rir-com-pessoas-tolinhas!



sábado, 26 de outubro de 2013

Das coisas boas....





Impossível não amar um pôr do sol assim..... As coisas boas que a vida nos dá! De graça ;)

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

As series que ando a ver

Se há coisa boa no Outono, pralém da paisagem com aquele mix de cores que adoro, são as series novas e novas temporadas das antigas. Nunca o meu Meo teve tantas gravçoes activas como agora!
Aqui fica a minha listinha:

# Scandal
Vai na 3a temporada. A história do grande amor proibido do presidente dos Estados Unidos. Confesso que na 2a temporada perdi um bocado o interesse, a coisa estava muito lamechas...mas agora o pai da Olivia apareceu e a história ganhou mais animo. A ver vamos.

Às 5as, na Fox Life
# Elementary
Está é nova. Um Sherlock Holmes dos tempos modernos acompanhado de um Watson em forma feminina (Lucy Liu). Giro, estou a gostar.

Às 4as, na Fox

# Grey's Anatomy
10a temporada de uma das séries mais conhecidas. Já aqui falei dela há pouco tempo, sempre vi e não deixo de ver....apesar de já não ser, definitivamente, o que era.
Às 5as na Fox Life.

# The Black list
James Spader é um super criminoso que foi, finalmente, apanhado. Agora ele vai ajudar a apanhar uma lista de bad guys procurados por todo o mundo. São os chamados connects! Lol  começou há umas 2 semanas mas surpreende.

Aos Sábados à noite, na SIC (verdade!)


# Revenge
Uma das minhas séries de eleição. 3a temporada e continua bom. Para acompanhar. A série e as roupinhas delas ;)
Às 5as na Fox Life.

# Homeland
Ou Segurança Nacional, 3a temporada. Adoro, uma das melhores séries dos últimos tempos!!! Clare Danes é fantástica, mesmo. Não percam.

Às 5as, na Fox life

# The Big bang theory
A minha companhia nos jantares solitários. Impossível não rir com as aventuras de Sheldon e afins. E agora ele tem uma namorada, passem-se!!! Tão ou mais croma que ele. É brutal.

# Infiéis
Esta semana vi o primeiro episódio desta série na AXNWhite. Os actores e a história são naquela, mas dá pra passar o tempo..... Às 4as à noite, experimentem e depois opinem ;)

# HYMYM
A suposta última temporada da minha série do coração. E a mãe já apareceu! Super fofa e com o sentido de humor característico daqueles 5. Adoro para sempre! Esta dá, no meu pc.....ehehe



E vocês, que séries andam a seguir? Dêem-me ideias porque séries pra mim, nunca são demais....;)

Ósculinhos papa-séries!!!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Só tenho a dizer...

...que isto de vir ao Algarve com uma chuva torrencial é super-hiper-mega deprimente. Pra mim Algarve é sinónimo de chinelo no pé, bikini, sol radioso, pessoas descascadas e variadas, calor! Hoje tudo é escuro, chuvoso e triste, com pessoas estranhas a deambular pelas ruas, tudo fechado..... resumindo, o meu Algarve-sonho-de-verão foi-se.


Que triste, snif!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Para aqueles que têm gatos em casa.....

.....esta é a melhor areia do mercado. Já experimentaram?


Sim, je ma-même já comprou todas as qualidades de areia para a sua gatídea depositar seus poios cheirosos;  primeiro foi a mais barata mas também a mais mal-cheirosa e que tem de se mudar de 5 em 5 dias; depois foi uma tipo serrim, um pouco mais cara, menos mal cheirosa, que durava uma semana mas que sujava tudo num raio de 5 km (aquilo agarrava-se ao pêlo da bichana, uma chatice); de seguida comprei uma de gel, silica, um saco de 7 kg que custa praí 11 euros se não me engano. A coisa melhorou bastante, não havia cheiros no cantinho da Mia, nem "areia" à volta a sujar o chão, e mudava todas as semanas. Estava mais satisfeita portanto, apesar de ser mais cara durava mais tempo e não tinha cheiro. Mas  um dia comprei um saco da de cima. E é do melhor. Cada saco custa cerca de 6 ou 7 euros, mas é mesmo verdade, um saco chega para um mês. E se puserem muita nem precisam de mudar! É só tirar os presentes dia sim dia não, não tem cheiro, não suja, não é preciso mudar e limpar a caixa todas as semanas, é uma maravilha. Experimentem que vale a pena.


E agora deixo-vos com uma sessão fotográfica da Mia-Lalicas-Mouquinha mais cusca do mundo. Mal me viu a pegar no saco e tirar-lhe fotos, veio logo ver o que se passava. Fófinhaaaa!!!!


A fazer-se, disfarçadamente, à foto....

Hum, quem são estes?!

Ai que sono

Olha, uma mosca!!??

Será comida? Deixa cá cheirar

Deixa cá ver.....


Ehpah não vejo nada!!!!

ehehe, Ósculinhos gatinhos do nosso <3>

terça-feira, 22 de outubro de 2013

A continuação de "Sonhos proibidos"

Lembram-se deste post? Pois é, adorei este livro da Lesley Pearse e estava ansiosa pela continuação. E eis que hoje chega às lojas! Chama-se A Promessa e é o seguimento da história de Belle, a heroína do primeiro livro, dividida entre 2 amores.......



boas notícias para quem gostou do livro tanto quanto eu! Aqui a je ainda tem de acabar outro que está a ler, da mesma autora, "Segue o teu coração e não olhes para trás". Só comecei no fim de semana e é uma autêntica bíblia, pelo que acho que ainda vou demorar umas semanitas. Mas não me esqueço da Belle!

Quando lerem não contem tá!? ;)

Osculinhos livrescos!

Os saia-calção da moda

Estão em toooodo o lado, por toooodas as lojas! Já moram no vosso armário? ;)





Eu já tenho e são bem giros! Andei de olho nos segundos acima, da Zara, mas já não os encontrei na loja..... entretanto vi os meus e aproveitei. Depois mostro-vos!


Deixo-vos com uma colagem que fiz com os ditos calções. Descobri esta coisa da colagem de fotos que utilizei para um concurso e agora estou, a modos que, um pouco viciada! Parece um jogo isto :p
Espero que gostem....

Camisa - mango
Calções- Zara
Casaco - Sheinside
Botas - Hunter (I wish!)
Carteira - Zara

Ósculinhos calçonito fashion!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dos avisos amarelos e afins

Ora ontem à noite ouvi na tv que hoje a maioria do País estava em aviso amarelo, com chuva intensa e ventos fortes. "Ok", pensei eu, afinal o Outono já está aí, já agradeço as mantas no sofá e as meias quentinhas. Hoje de manhã não chovia, mas no carro ouvi "aviso amarelo para os distritos de bláblábla, Vila Real, blábláblá, a partir das 15h até às 21" e eu, bem, é melhor trazer um chuço quando for a casa almoçar. Vim a casa por volta das 13h e nem ponta de chuva. Não levei guarda-chuva nem casaco impermeável, mas logo me arrependi com o raio do aviso amarelo nas notícias das 14h. "Chiça, ainda bem que não vou andar na estrada hoje".

E sabem que mais? Estou em casa e não choveu. Sim, não caiu uma pinga deste céu durante a tarde toda. Não trovejou, nem ventos fortes, nem chuvas torrenciais. Porque é que alarmam tanto as pessoas, porquêêêê???!??? Já não nos chega as notícias da economia, dos assaltos, das doenças, dos cortes, também agora temos de levar com avisos de todas as cores a todas as horas e preocupar-mo-nos com chuva, vento, roupa, botas, chuço, carro, pneus, viagens e etc?!? Tenham lá calma malta, please.....


Aviso Amarelo - Situação metereológica de risco moderado a elevado. Se eu tivesse 90 anos já não saía de casa hoje.....

Ósculinhos yellow!

domingo, 20 de outubro de 2013

Está tudo maluco! #2

Ora andar a folhear revistas dá nisto. Topem a mega produção fotográfica do mano-Guedes-da-casa-dos-degredos com a sua Kelly-do-Baron para a GQ:



Aqui estão em Miley Cirus mode





(imagens retiradas da internet)

A sério, nem tenho palavras......sensualidade zero, bom gosto zero, produção fotográfica zero.....vai desde as fotos a lamber sapatos vermelhos até a tapar o sexo do rapaz com os pêlos púbicos à mostra, passando  pelos lindos cortinados azuis!!!! Não sei o que passou pela cabeça da GQ e destes dois que até são jeitosinhos e podiam ter feito uma coisa bem mais apresentável diga-se!

E mais, parecem dois tolinhos cheios de fome, a lamber e morder tudo o que aparece à frente. De fugir....

sábado, 19 de outubro de 2013

Está tudo maluco! #

Ahahahah, vi isto numa revista e ainda não consegui parar de rir. Mas quem é que vai dizer estas coisas para as revistas?!?? GOD!

Pilinha!!!!

"as brincadeirinhas lhe valeram uma tendinite" kakakkaka


O sonho de qualquer mãe é ver a filha dar uma entrevista deste gabarito. Legen....wait for it....dary!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A vida aos 20 vs 30

Hoje vi este video e achei imensa piada. A parte mais mais verdadeira é mesmo a do facebook feed, eheh:

30 - Acceptance! Não podia estar mais de acordo!


Entretanto, a procurar o de cima no tutubas encontrei este que também está engraçado:


Creme hidratante, yeah! Noitadas regadas a shots, not! Jantares em casa de amigos com um bom vinho, yeah! "OMG, you're an actor? pffffffff"

A verdade é que muita coisa muda nestes 10 anos. Se prefiro os 20 ou os 30? Hum, cada coisa a seu tempo, acho! Vivi bem os meus 20 e ainda bem, porque não há pior do que viver os 20 quase aos 50! E agora aceito os meus 30 de bom grado :)

Ósculinhos 20/30!

Dia do Médico

Hoje é o dia do Médico. Sim, muitas pessoas se queixam dos médicos. Que nunca chegam às consultas a horas, que deram comprimidos para a barriga quando era a cabeça que doía, que muitas vezes são frios e bláblá. Mas também muitas pessoas agradecem aos médicos, todos os dias. Para mim, uma das profissões mais nobres que existe e, infelizmente, cada vez menos reconhecida, quer monetariamente, quer pelas pessoas que várias vezes se queixam sem razão nem porquê. Os médicos não são deuses ou santos milagreiros capazes de curar tudo e todos; os médicos são humanos, pessoas com sentimentos, família, noites mal dormidas, humores variados, dúvidas e receios. Os médicos têm horários a cumprir, assim como o pessoal das finanças, dos correios, dos bancos. Não podem passar 24 sobre 24 horas no Hospital, têm de almoçar e jantar como qualquer pessoa, têm de ligar por vezes à família a saber se o filho está melhor da constipação. E os médicos não sabem tudo de tudo da medicina, é isso que as pessoas muitas vezes não compreendem. Acham que um Ortopedista tem de perceber tudo de Alzeihmer, que um Pneumologista tem de saber tratar um Cancro da Próstata e por aí adiante.

Os Médicos são pessoas que dão muito pela sua profissão. Vejo-os diariamente, nas consultas, nas urgências, nos internamentos, a sair tarde e más horas todos os dias, a atender telefonemas em catadupa, vai praqui e depois tem dir ali a correr, vamos ver se os exames já estão, "tem feito a medicação direitinho????".

Claro que há sempre a excepção à regra e também existem por aí Médicos mais desatentos, menos humanos, menos ligados à sua profissão. Mas isso não acontece em todas as profissões, em todo o mundo? Conseguirá alguém aguentar 6 anos de estudo e pressões constantes, se não amar minimamente o que faz? E não me digam que é pelo dinheiro, porque hoje em dia os médicos ganham um salário de classe média....

A todos os Médicos que me leiam, um feliz dia :)

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Massagem pedras quentes.....hum.....

Sim, hoje fui fazer uma massagem de pedras quentes......lembram-se daquela neura-suprema-do-demo que se andava a apoderar da minha pessoa?! Pois, desapareceu.....assim puff............mãos quentinhas e sábias, pedras a escaldar, esfregamento deste corpinho de princesa, música relax e cá estou eu, livre de neura!


Já experimentaram? Eu recomendo vivamente! As pedras são quentes e dão uma sensação fantástica ao passarem no corpo.....aproveitei uma promoção e paguei 10 euros por cerca de meia hora. Soube foi a pouco! Experimentem que vale a pena ;)

Ósculinhos relax.....;)