domingo, 29 de dezembro de 2013

O Baby-Boom

Não sei o que se passa mas à minha volta é só babys a nascer. Depois dos casamentos em catadupa a partir de 2012, agora chega o baby boom. Talvez seja da idade, afinal agora os 30 parecem ser a altura "ideal" para procriar. Quando antes, aos 30 já se tinham 3 filhos e um quarto a caminho, agora é altura para começar a pensar no primeiro. No meu casamento tinha 3 grávidas e 2 dos bebés já nasceram, um a seguir ao outro. Depois do casamento, mais 2 casais amigos ficaram grávidos, uma amiga vai ser tia e outra já anda a fazer por ser mãe. Em 2013 foram 5 nascimentos. Em 2014 conto pelo menos 7 bebés conhecidos que vão nascer. Até pela blogosfera se nota o baby boom, com a Pipoca a ser mãe este ano e a minha querida Pippa em 2014.

E eu que nunca tinha reparado nas lojas de criança/bébé que existem neste shopping, agora parece que passo lá a vida.......! Realmente as coisas mudam....e muito!

Que venham com resmas de saúde é o que mais desejo :)


E vocês, muitos nascimentos por esses lados ou é só por Trás-Os-Montes? :p

Ósculinhos baby!

PS. Este foi o primeiro post escrito no meu novo pc, ehehe! O Santa foi um querido este ano! :D

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Dos Natais sem sabor a Natal

Natal. Sinónimo de família, harmonia, sorrisos calorosos, surpresas, vermelho&verde, comer até rebolar, abracinhos bons. Quando pensamos em Natal automaticamente um sorriso inunda a nossa cara, em sentimento quentinho baixa em nós, assim de felicidade. Mas.....e quando o Natal é marcado por uma tragédia? E quando o Natal faz sentir (ainda) mais o peso da solidão? Quando em vez de dar alegria, dá uma tristeza atroz?

Isto não me saiu do pensamento na 2a, véspera de Consoada. Um grave acidente aconteceu na minha terra, de onde resultou a morte de um rapaz da minha idade, já com um filho, e um trauma para toda a vida a um automobilista. Coincidências: tinha visto o rapaz no dia anterior ao acidente, quando já não o via há anos; o automobilista é das minhas relações, amigo de família. Poderá o Natal voltar a ter um significado caloroso para estas famílias?! Conseguirão voltar a passar um Natal plenamente feliz?!? É tão difícil, senão impossível, superar uma perda assim, ainda com o acrescento da associação "Natal"....... o meu coração fica pesado só de pensar.

Por outro lado, penso também naqueles que não têm ninguém. Saber que nesta noite as casas se enchem de família, as mesas cheias, os risos das crianças, e a pessoa sozinha......a solidão dói.

Por isso este Natal os meus pensamentos estiveram também com estas pessoas. Espero que, para eles, um dia o Natal recupere, pelo menos, parte da sua magia.......


terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Hunger Games & Jennifer Lawrence!

Ontem fui ver o novo filme Hunger Games, Em Chamas. E pronto, só tenho a dizer que a Jennifer Lawrence passou a ser, oficialmente, a minha actriz favorita. Tem uma beleza não convencional, é uma actriz espectacular e tem um carisma brutal. Adoro ver as entrevistas dela, são sempre inesperadas! E adorei vê-la no Silver Linings Playbook! Adoro-a e mai nada! :D

E se já tinha gostado do primeiro filme, este então superou as expectativas. Confesso que quando vi o primeiro Hunger Games não ia com muita vontade, achava a história completamente parva.....mas acabei por adorar o filme e estava ansiosa por este! Brutal mesmo! Agora venha o terceiro e rápido please!!!!

Ahahah :D
Ósculinhos Let the Games begin!

Ps. Acham que ela ama o Peeta ou o outro menino do qual não me recordo o nome? Contem-me tudo.....

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Feliz Natal OhOhOh!

Para todos os que seguem e leêm os meus devaneios blogueiros, para todos os amigos e familiares, para todos os conhecidos e desconhecidos, aqui ficam os meus votos de um Natal muito feliz, com muita FE-LI-CI-DA-DE e AMOR, o mais importante desta vida.


Ósculinhos natalícios! :D

domingo, 22 de dezembro de 2013

O Christmas-friend-dinner

Ontem o meu Facebook foi invadido por fotos de jantares de Natal. Nada mais comum, já que estamos no fim-de-semana antes do Christmas. Mas não pude deixar de sentir uma certa nostalgia. Isto porque todos os anos, desde que me lembro, eu e minha maltinha de Lamego juntávamo-nos para um mega jantar natalício. A coisa manteve-se até depois de acabarmos a faculdade, mas fomos perdendo elementos ao longo dos anos, tanto que no ano passado fomos só 5 ou 6, eu e as minhas amigas do coração. Mas este ano....nicles! É verdade, este ano não houve ajuntamento pra ninguém. Porque umas foram passar com a família para outro sítio, porque outras têm filhos e foram para os sogros, porque outras trabalham, porque emigraram....enfim, foi um sábado triste confesso!

Safou a 6a, com um mini-dinner entre 3 amigas e um quentão após.....e para compensar, no início deste mês tive a minha casa cheia com um jantarzinho suuuuper bom que durou até às 2h30. Porque o natal é quando uma mulher quiser, certo?

Ósculinhos christmas-dinner!

Christmas Wishlist #2





Qualquer um destes casaquinhos invernosos ficava muito bem no meu armário ;)

Qual o vosso preferido?

sábado, 21 de dezembro de 2013

A neura suprema #2

Ando com uma neura terrorífica. Acho que já ando assim meia coisa há umas 2 ou 3 semanas, prova disso é que não tenho vindo tanto ao blog, nem aos vossos estaminés. Não tenho dormido decentemente, estou sempre preocupada em cumprir o prazo para a entrega da tese e quanto mais penso que tenho de fazer aquilo menos me apetece. Depois não tenho passado tempo de qualidade com o King; ele está no Porto e aos fds trabalha, pelo que me tenho sentido um pouco sozinha. A juntar a este mix temos o trabalho que anda a dar-me cabo do miolo. O trabalho e as pessoas que por lá andam, é mais isso. Tenho de conviver com uma pessoa pela qual não morro de amores e só me apetece bufar. Depois as outras de quem gosto e muito, andam a dar-me cabo da cabeça porque, e agora passem-se, passam a vida a confundir o meu nome. "Ahahaha, que coisa insignificante" dizem vocês, mas agora imaginem todos os dias chamarem-vos pelo nome das vossas colegas.....toooodoooooos ooooos diiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaas!!!! E nós só somos 3 e não somos nada parecidas. Mas a verdade é que chamam, todos os dias confundem o raio do meu nome e eu respiro fundo e passo à frente, mas o saco enche e enche e quando uma pessoa já anda com a neura, PIOR.

Para juntar à festa da neura suprema, hoje o meu tlm morreu. Sim, tinha-o na carteira e quando lhe peguei ele não ligava. Tirei bateria, cartão, pus a carregar, N-A-D-A, o raio do bicho morreu pra vida assim puff. No Natal. Só a mim......

E hoje, Sábado, com o marido a trabalhar, lá vou (tentar) ficar agarrada ao SPSS e avançar com a tese......brutal.......wish me luck!

Ósculinhos rabujas!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Christmas Wishlist #2



Aiiiii o que eu adoro estes relógios que a Maria Guedes idealizou para a Eletta.....e ficam tão mas tão bem no meu pulso de princesa! O modelo Bairro então.....é LINDO! 

Vá lá Santa, eu mereço......:p

Ósculinhos pedinchões!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

"O meu marido"

Como vocemessezes sabem, aqui a je casou recentemente. Bem, vai daí já passaram quase 4 meses, mas a verdade é que ainda não me habituei a dizer "o meu marido". Quando me refiro ao King sai-me sempre "o meu namo...marido" e uma risadinha parva após. Sim, não consigo não dar a risadinha tola. As pessoas devem-me achar meia parvinha mas por enquanto é assim que a coisa anda. Ainda um destes dias estava numa loja a ver o Christmas-present-para-King quando disse à menina que tinha de falar com a mãe do meu namo...rido, marido!, primeiro (mais risadinha). Ela deve ter pensado porque não disse eu sogra, em vez de mãe do marido está claro......mas ainda não me habituei a dizer "meus sogros" também.

Enfim, ninguém disse que isto do casamento era fácil :p


Ósculinhos risadinhas parvas!

domingo, 15 de dezembro de 2013

Christmas Wishlist #1

Como pedir e desejar não custa nadinha (por enquanto vá....), vou começar hoje a minha wishlist para este Natal. Não vai por ordem nem nada disso, apenas algumas coisinhas que não me importava nadinha de possuir, mas que se tal não se der também não vem mal nenhum ao mundo (agora parecia a minha avó).




Aiiii, o que eu suspiro por uns óculos de sol novinhos só pra mim. Sendo a Ray-ban a minha marca preferida, seleccionei estes redondos tão vintage que adoro. Pena não os encontrar em loja nenhuma, baaaahhhh...... vejam aqui no novo estaminé, as famosas com os seus round sunglasses ;)

Quem os encontrar que se acuse please.....

Ósculinhos Christmas-time!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A mensagem do adeus

Considerações sobre este vídeo:

- Aquela bandeira já devia estar dobrada há quantos anos quantos os que eu piso nesta terra linda. Não há um ferro e uma tábua por esses lados, naum?

- Não sabia que o Nelson Mandela tinha várias famílias, families.

- Não sei dizer se o Senhor Manuel Almeida está sentido por o Senhor Mandela ter morrido, se está nervoso por causa da câmara ou se está só a fazer a sua conversão do português para o seu inglês, parece-me "coiso".

- Adoro a palavra "Palagize", paligize mi hã?!

- Alguém devia dar um xarope ao xenhore lá atrás, ai o tabaco.....

- A posição da cabeça do Senhor Manuel Almeida ali mesmo sobre as quinas está 5 estrelas, produção de alto nível.

- No final ele diz Merry Christmas ao Nelson Mandela?!? Percebi bem? É que o senhor do catarro não deixa ouvir.

- Aquelas mãozinhas do adeus também estão demais.


Bye bye!!!!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Adeus meu querido bóguinhas.....

Pois é pessoas queridas, troquei de carro. O King já me andava a chatear o neurónio há mais de um ano, porque o meu carro era pequeno, porque não era seguro, porque já tinha 8 anos e depois não davam nada por ele, porque só tinha 2 portas e blábláblá. E eu sempre a tentar adiar a coisa, até que agora se tornou inevitável. Porque pra mim um carro tem apenas e só uma função: andar. E o meu andava, verdade que não era muito depressa, mas sempre me levou onde eu quis.

Bem, mas escolhido e decidido o novo bólide, lá fomos nós fazer a troca. Quando lá chegamos no meu bóguinhas, comecei a ficar profundamente triste. Lembrei-me do dia em que a minha mãe mo deu, em que cheguei de umas mini férias de final de curso e ela me deu uma caixinha de ourivesaria. Eu a pensar que era o anel de curso ou algo do género, quando abro e vejo.....a chave de um carro! Fiquei maluca de felicidade, claro. O meu primeiro carro! Depois vim para a Bila fazer um estágio porque já tinha carro e podia ir e vir todos os dias, também o ligava muito ao meu emprego.....e por fim, todas as nossas aventuras. Duas viagens para o Algarve cheias de boa disposição, muitas horas de viagens Lamego-Vila Real e vice versa, enfim, comecei a senti-me triste e quando dei conta já a torneira estava aberta. Sim, chorei baba e ranho. Podem-se rir, a verdade é que é uma parvoíce chorar por um carro mas aqui a je chorou e não foi pouco. O King já nem sabia onde se enfiar coitado.

Depois lá me recompus e fui falar com o Sr do stand. Mal ele me perguntou se estava bem, pronto, lá comecei a ranhar-me toda outra vez. Que vergonha! O homem só dizia que ia mudar para muito melhor e eu só chorava. Raisparta.

A choradeira lá terminou, mas digo-vos que 2 dias depois ainda me sentia triste. Fui ao shopping com o carro novo e ao lado estava um igual ao meu anterior, estacionado..... que saudadinhas, snif! Agora já estou mais conformada e confesso que gosto muito do carro novo, mas o meu primeiro carro vai ficar para sempre no meu coração e memória.....love u forever bóguinhas C2!

No dia em que o recebi :D há 7 anos, GOD!
Ósculinhos super-croma-do-carrinho!

domingo, 8 de dezembro de 2013

A minha primeira vez, casada....

....em que fui ao cinema, foi na semana passada. Estava a pensar que tinha sido esta, mas não....o tempo passa tão rápido que nem me apercebo das semanas a passar!

Atão os casadinhos foram ao cinema ver o Conselheiro (The Counselor), filme de Ridley Scott com alto elenco entre os quais Brad Pitt, Penelope Cruz, Cameron Diaz, Javier Bardem e Michael Fassbender, o protagonista que nunca tinha visto mais gordo.

Ora a expectativa era elevada, pelo realizador e pela panóplia de actores conhecidos e com os quais simpatizo bastante, mas talvez por isso saí de lá desiludida. A história assim espremida não tem muito que se lhe diga, e o final também não é grande espiga. Gostei mesmo foi de ver alguns dos meus actores preferidos a contracenar e da sua caracterização que está qualquer coisa. A Cameron Diaz e o Javier Bardem partem tudo!

De qualquer das formas, fiquei com a opinião que não vale a pena ir ao cinema ver, se soubesse teria esperado para alugar..... e por aí, já alguém foi ver O Conselheiro? Opiniões?


Ósculinhos Conselheiros!!!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

LEVO na prateleira

Ora cá em casa temos estas letrinhas fófinhas numa prateleira:


Comprei na Casa e foram super baratas. No entanto, sempre que a minha empregada vem limpar, uma vez por semana portanto, as letras ficam assim:


Pois.....agora eu pergunto, será que ela não conhece a palavra estrangeira Love e pensa que nós somos trengos e temos sempre as letras ao contrário?!? E mais, será que ela pensa que nós temos a palavra LEVO exposta numa estante?!! E porquê?! Porque raio haverá alguém de ter a palavra LEVO numa prateleira??? Será que pensa que tem um significado especial para estes recém casados? Ou que as letras significam algo????

Resumindo, ela deve achar que somos tolinhos da mona.

Ósculinhos Loooooveeee!!!!

PS. não liguem ao título, ahahaha!!!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

5 factos para partilhar

- Sexta não tomei duche de manhã porque estava muito frio.
- A menina à minha frente na aula de cycling tinha um buraco nas calças mesmo no meio do cú e não consegui olhar para mais nada a aula toda
- Tento gostar de chá mas não dá mesmo, aquela água dá-me azia.
- Já não como sushi há mais de 3 meses. Estou a ressacar intensamente.
- Há dias estava a trabalhar no pc e tinha a tv ligada no programa da Fátima Lopes. A senhora que ganhou os mil euros do telefonema foi a mesma do dia anterior. Ganhou duas vezes seguidas. Há pessoas com sorte.


Ósculinhos factosos!!!

domingo, 1 de dezembro de 2013

Ando com ideias....


Móvel atrás do sofá, sim ou não?? Alguém por aí tem? Usa-se imenso e acho que fica giro e funcional. Adoro a minha sala e estou sempre com vontade de a reinventar um pouco mais....papel de parede, cortinas (sim, também não tenho cortinas na sala como a Pipoca, mas mais tarde falamos), móveis.....o problema é que é tudo tão extremamente caro! Baaaah!

Vejam mais ideias aqui, no outro estaminé :)

Ósculinhos móvel-novo-I-want-you!