sábado, 22 de março de 2014

Sumos verdes detox - sim, eu fiz!!

Há já algum tempo que tinha ouvido falar nesta "moda" dos sumos verdes desintoxicantes. Foi em blogues, através de revistas, pelas famosas da nossa praça, tudo parecia adorar os ditos sumos de aspecto duvidoso. Eu só pensava "quêeee, beber aquela gosma!? nem morta!", a mistela esverdeada e consistente, a mistura de fruta com legumes não cozinhados e sementes e bagas, bem, não me convencia. Mas a verdade é que pela boca morre o peixe e jamais devemos dizer desta água não beberei (ou sumo, whatever), porque esta semana lá fiz um dos tão famosos sumos desintoxicantes.

Comprei a revista Sábado na semana passada e li o artigo completo que fala dos benefícios dos sumos verdes: melhor pele, menos celulite, melhor humor, melhor trânsito intestinal (I neeeeed), ajudam a emagrecer e a fazer uma alimentação mais saudável. Afinal aquilo são frutas e legumes senhores, há melhor coisa? Isto associado às sementes de linhaça, chia, girassol, cânhamo ou aveia, ajudam a desintoxicar o organismo das porcarias que comemos, dão-nos vitaminas e minerais e têm uma acção diurética. Ufa, tanta coisa! Afinal é só cenas boas nos ditos sumos. Como disse, lá decidi experimentar....aqui fica o resultado:



Podia ter triturado melhor a coisa, mas foi a primeira vez.....o sumo leva:
- 2 kiwis
- 2 maças
- 1 caule de aipo (dizem que é bom para emagrecer)
- um punhado de espinafres
- 2 folhas de hortelã
- meio pepino
- sementes de linhaça
- um nico de canela
- um copo de água fria

E...txarãaaa......não vai que gostei da coisa!??? É verdade, este sumo era ligeiramente picante (não sei se do aipo ou da hortelã), mas bebi-o muito bem. Ainda deu para guardar e bebi também de manhã em jejum (dizem que é a melhor altura, e antes das refeições). Claro que há quem substitua o pequeno almoço por um sumo destes mas eu não consegui.....cerca de 45min depois tive de comer. Mas a verdade é que sou uma rapariga de sustento e trabalho muito, além disso ainda não estou habituada às cenas verdes.

Eu bebi o sumo no dia seguinte, mas não é aconselhável. O melhor é fazer-se logo de manhã e beber em seguida, todo todinho, senão perde as propriedades. Na revista traz imensas receitas, mas a internet também está cheia delas. Basicamente podem pôr tudo o que quiserem, desde alface, couve ou rúcula, até papaia ou espinafres. O truque é misturar vegetais com fruta para ficar mais doce, e umas sementes lá pró meio. Em vez da água pode pôr-se um iogurte natural e fica tipo batido.

Eu uso a Bimby porque não tenho utensílios nenhuns. Velocidade 7 ou turbo e voilá! Na próxima semana vou fazer mais experiências e depois partilho ;)

Agora só falta convencer o King.....hehehe!

Ósculinhos greeeeeeeeeeeeeeeen!

PS. A parte do trânsito intestinal confirma-se!!!

Um comentário:

  1. Se tu dizes que é bom eu confio, mas temos de admitir que é um pouco estranho...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)