sábado, 21 de junho de 2014

Receita de Bolo de Chocolate delicioso (com morangos)

Já andava para colocar aqui a receita do bolo que fiz para o aniversário do King há algum tempo, mas a falta do mesmo e a lembrança não me tinham ainda deixado. Como uma amiga me pediu esta semana, decidi partilhá-la com vocês hoje! Fiz na Bimby, mas pode ser feito de maneira tradicional. Supostamente, o bolo é para ser feito numa forma redonda com fundo removível e depois cortado a meio para colocar o recheio, mas eu optei por fazer numa forma rectangular e dividi-lo a meio. Claro que depois ficou com ar "incompleto", mas para mim foi muito mais fácil, não fosse eu desfazer o bolo todo ao parti-lo! (com a minha perícia culinária, era o que acontecia de certeza :p)

Então aqui vai:

Ingredientes:

Para a massa:
100 gr de chocolate de culinária
150 gr de manteiga
250 gr de açúcar (só utilizei 200gr)
125 gr de natas
4 ovos
200 gr de farinha
1 colher de chá de fermento para bolos
1 pitada de sal
1 colher de chá de aroma de baunilha

Para o recheio:
200 gr de queijo filadélfia
100 gr de leite condensado
5 ou 6 morangos em pedaços

Para a cobertura:
100 gr de chocolate de culinária
80 gr de natas
1 colher de sopa de manteiga


Preparação:

Massa: Colocar o chocolate partido em pedaços no copo e ralar 10 seg, vel. 9.
Derreter 8 min, 50º, vel. 1. Ligar o forno a 180º para aquecer e juntar ao chocolate do copo a manteiga, o açúcar, as natas e os ovos e bater 2min, vel. 6. Adicionar a farinha, o fermento, o sal, aroma de baunilha e programar 5seg, vel. 3. Levar a cozer 30min ao forno.
Depois de cozido, deixar arrefecer.

Recheio: Com o copo limpo: colocar o queijo filadélfia e o leite condensado e programar 20 seg, vel. 3. 

Com o bolo frio, cortar a meio (ou como eu fiz), de forma a ficar em 2 camadas, e colocar metade do recheio de queijo e por cima os morangos. Colocar o restante do recheio por cima e depois a outra parte do bolo.

Cobertura: Com o copo limpo: colocar o chocolate e picar 10 seg, vel. 7. De seguida, adicionar as natas e a manteiga, programando 8min, 60º, vel. 2. Retirar e cubrir o bolo com este preparado.








E voilá! Fica esta maravilha. O bolo é muito bom, um pouco calórico é certo, mas para as ocasiões especiais é óptimo. Toda a gente adorou!

Experimentem e depois digam-me como ficou e se gostaram ;)

Ósculinhos bolinho bom!

Um comentário:

Obrigada pela sua teoria! ;)