sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O nome da criança

Antes de começar a namorar com o meu King já sabia que ele tinha uma ideia pré-concebida naquela cabeça linda e dura: se um dia tivesse um filho, ele iria ter o nome dele que, só por acaso, também é o nome do pai dele. Ahahaha, que coisa mais careta! dizia eu. Depois começamos a namorar e, volta e meia, ele mencionava essa sua pequena-grande vontade. Eu argumentava com um "oh, és tolo, isso é super antiquado, depois como havia de ser, 3 pessoas com o mesmo nome em casa, que lindo!", sempre com aquela convicção que iria conseguir dar-lhe a volta uma dia. YAAAAAA. 
Bem, casamos, eu engravidei e quando falávamos na possibilidade de ser um rapaz....lá vinha ele com o "ah, vai ter o nome do meu pai, tem de ser!!!" e eu, mais uma vez "mas também é o teu nome, já viste que confusão, que parolice, que antiquado, que tudo e mais alguma coisa". E vai-se a ver e pronto, é um pilas. E o homem faz questão. Bem....e agora, arranjamos um 2º nome? Mas é que não vai bem com nada! E além disso, qual o objectivo de lhe darmos o nome do pai se depois o vamos tratar pelo 2º nome?? (sim, o King tem o nome do pai mas toda a família o trata pelo 2º nome). 
Acabei por me conformar e aceitar. Vamos ter um mini-King. Mas só porque é um nome bonito.....se ele se chamasse Bonifácio Asdrubal estava fora de questão!!!

Enxoval tão fooofiiiiii
Estou mesmo a ter uma epifania......"Artur, anda pôr a mesa!!!"....e ninguém aparece. Vão olhar uns para os outros e dizer "és tu, és tu". Estou tramada......

Ósculinhos saga-do-nome!

Um comentário:

Obrigada pela sua teoria! ;)