sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

A grávida é uma ostracizada do fashion

Como já disse algures neste blogue magnífico, desde os meus 2/3 meses de gravidez que as minhas calças não me servem. Perante isto, uma mulher tem de improvisar. Mas como comprar roupa que depois possamos aproveitar, quando os 9 meses passarem? Ainda para mais quando apanhamos duas estações do ano, o Verão e o Inverno. É difícil minha gente, muito difícil. No Verão ainda remediei, com vestidos que tinha e um ou 2 compridos que comprei, mas a barriga ainda não se notava muito. Lá para Agosto, a minha pipa graviduxa começou a notar-se e bem, e aí foi mais complicado. Isto porque comprar roupa de grávida em Trás-os-Montes é uma missão MESMO impossível. As únicas lojas que, actualmente, vendem roupa para grávidas são a H&M e a PréNatal, que não existem por aqui. Comprei umas calças de ganga na H&M, já um número acima do que precisava na altura, a pensar no que ia vir por aí (não tem loja online....). A PréNatal é para esquecer, tudo extremamente caro e....feio. 

Sim, a grávida é uma ostracizada do fashion. É tudo muito básico, não há um brilhinho, uma napa, um padrão escocês, nadinha de nadinha. Decidi não ver as revistas da colecção Outono-Inverno, porque sabia que nada me iria servir e ia ficar danada por não poder ostentar um trapinho fashion. Quando entrava nas lojas trendy, tipo Zara e afins, ficava logo meia deprê: casacos não servem, camisolas e vestidos tudo justinho, já para não falar das calças. Com barriga de grávida, as calças não servem, já que têm de apoiar abaixo da pipa. Aquelas saias lindas pela cintura.....até babava. Quando estava quase a desistir, encontrei estas calças na Zara, com elástico na cintura:



São de napa preta e penso que talvez me sirvam depois da gravidez (não são justas). Como têm o elástico, ainda consigo usá-las com a minha barrigunfa de 8 meses. E lá me sinto um pouquinho mais dentro das tendências fashionistas......mas só um bocadinho, já que nem vale a pena olhar para o resto da moda!

Entretanto, tenho andado com camisolas largas e alguns vestidos de malha, que já tinha. Cheira-me que vai ficar tudo deformado, mas pode ser que não, que dê para aproveitar....a ver vamos. Mas custa sobreviver com tão pouco trapinho para vestir, arre! ;)

Ósculinhos graviduxa-não-fashion!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua teoria! ;)