sábado, 6 de dezembro de 2014

A saga do papel de parede

Quando pensamos em decorar o quarto do baby, pensei logo que uma coisa não podia faltar: papel de parede. Não tinha ainda papel de parede em nenhuma das divisões, não porque não goste, mas sim porque nunca encontrei nenhum que me "enchesse o olho" para determinada divisão. Como tenho quadros e estantes e soion espalhados por aí, também acho que não fica muito bem. Por isso, nada melhor do que começar pelo quarto do mini-King. Ainda para mais, quartos de criança com papel de parede ficam super mimosos e confortáveis, acho giro mesmo.

Comecei por procurar no Leroy Merlin, qualquer coisa com riscas. Depois, decidi aventurar-me pelas lojas de decoração. Lá descobri a marca Jack n Rose, com padrões super mega fofos e um papel resistente e "acolhedor" (gozem gozem....). Difícil foi mesmo escolher qual deles! Lá consegui optar por um muito soft, azul clarinho com bolinhas brancas ligeiramente brilhantes, mesmo à bebé e que se pode "estender" até ele ser criança e cismar que quer o BuzzLightyear pelas paredes todas do quarto.

Ora como eu sou uma pessoa dada a oportunidades de poupança, lá fui eu procurar o dito papel à internet, esse mundo magnífico. E encontrei por metade do preço das lojas! Directamente da Alemanha lá chegou ele a Trás-Os-Montes, juntamente com um friso super fofo a combinar:

papel de parede

friso

Bem, depois de decidido o papel e onde ia ficar, veio a grande questão: como o colocar??? Ainda contactei alguns "profissionais-do-papel-de-parede" mas era tudo tão caro.....a sério, nem vou dizer quanto nos pediram por rolo, eu achei uma exorbitância mesmo. O King decidiu então ser ele a pôr. Eu não concordei, mas perante a insistência dele e como ele até tem bastante jeito para estas coisas, acabei por ceder.

Ai minha gente......esqueçam lá isso. Parede de 5 por 2.5 metros, eu super grávida, primeira vez para ambos.....enfim, ia dando em divórcio. "estica aí", "olha a cola, olha a cola!!!", "não estás a pôr bem!!!", "está tudo sujo, tudo mal!", bem, demoramos mais ou menos 3 horas a colocar o papel e o friso, com muitos guinchos pelo meio. Mas........txarãaaa......no fim não ficou nada mal!!!! Claro que não está trabalho profissional, mas ficou muito bem para quem nunca pôs papel de parede na vida. Os guinchos valeram a pena, no fim sentimo-nos orgulhosos, a sério! E cheira-me que se tivéssemos de voltar a colocar em outra divisão ia correr bem melhor.

O quarto ficou muito fofo, tudo montado por nós....aliás, móveis montados pelo pai e decoração idealizada pela mãe. Tem outro valor assim!!!

Em breve publico algumas fotos para verem :) entretanto deixo o site de onde encomendei o papel de parede, tem mooooooontes de coisas que não se encontram por aí e a preços mais acessíveis. E foram super eficientes! Espreitem aqui.

E vocês, já se aventuraram a pôr papel de parede em casa? Deu briga ou nem por isso? Contem-me tudo :)

Ósculinhos wallpaper!!!

Um comentário:

  1. Oh que fofinhoooo :)
    O meu mano e cunhada colocaram o papel de parede e deram-se bem :) Mas não é tarefa fácil :

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)