terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O milagre da vida

Confesso que nunca tinha pensado muito nisto das gravidezes e nascimentos. Sabemos como os bebés são gerados, como se desenvolvem, como nascem. Mas uma coisa é saber e pronto, outra bem diferente é experenciar. Lembro-me bem da nossa primeira ecografia. Descobri que estava grávida no dia 10 de Maio, um Sábado, e 2a fui logo à ginecologista, para ver se era mesmo "verdade", se não podia ser uma gravidez ectópica, de quanto tempo, bem, para ver qualquer coisa diga-se. E viu-se efectivamente. O que se viu foi um círculo com um mini saco branco, quase transparente, o chamado saco vitelino. Aquilo era o nosso bebé!!! Aquele circulo minúsculo, com uma sombra branca!!! Lembro-me muito bem do que senti, um alívio e felicidade grandes por parecer que estava bem implantado e era viável e, por outro lado, um pouco de desapontamento por não ver a típica ecografia fetal, a cabecinha, os bracinhos e etc.

Pois claro, tinha só 4 semanas! Esta foi a primeira vez, quando voltamos lá um mês depois, já se conseguia distinguir o corpinho pequenino dele, até os olhos. Na seguinte, às 12 semanas, ele já estava bem formado e era cada vez mais "real". E assim foi o acompanhar do crescimento do nosso bebé, desde aquele circulo pequenino quase transparente, até este bebé de 2kg e tal que ainda mora no seu T0, minha barriga. E estou quase quase a conhecê-lo, esta mini pessoa que já amo tanto e que se vai tornar na pessoa mais importante da minha vida....... só posso dizer que é mesmo um milagre da vida, o crescimento de um bebé dentro de nós! E o acompanhar e sentir de tudo isto é, absolutamente, ÚNICO.


Ósculinhos graviduxa!

Um comentário:

  1. É uma viagem maravilhosa a da gravidez! (E a da maternidade ainda será mais, estou certa) :) Eu estou a meio da gravidez e desde que descobri o teu blogue, tenho passado por cá :) As maiores felicidades para vocês e, já agora, um Feliz Natal :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)