domingo, 19 de janeiro de 2014

As maravilhas de morar em Trás-Os-Montes

Hoje foi dia de ir espreitar a neve na Serra do Alvão. Adoro!
























A verdade é que tínhamos planeado ir este fim de semana até a uma estância de ski, já que eu ando mortinha por experimentar a coisa e não me calo com isso. O problema foi que o King ficou de cama com gripe esta semana inteira e o fds teve de ser cancelado.... Como não fomos nós à neve, a neve veio até nós! Não foi a mesma coisa mas já deu para matar saudades do manto branco :) E aumentar o bichinho do ski! EU QUERO!

Ósculinhos let-it-snow!

domingo, 12 de janeiro de 2014

Loja do Gato Preto - a perdição!

Não sei quanto a vocês, mas eu cá adoro A Loja do Gato Preto. Tenho algumas coisas de lá, nomeadamente uma colcha, tapetes e umas cortinas, tudo comprado em saldo porque a loja não é assim muito barata. Também não acho que tenha preços abusivos, mas quanto mais pudermos poupar melhor, né!

Pois, mas desta vez não deu para esperar pelo desconto tão desejado. No Natal recebi umas chávenas de café muito fófinhas de uns amigos. Ora eles até vieram cá lanchar nesse dia e gostam de chá....pois, não tinha chávenas de chá. Nem bule, nem leiteira nem nada disso. Uma caneca de Praga e outra oferecida num casamento foi o que arranjou. Uma vergonha portanto. Depois disto lá decidiu a je comprar estas coisas pra ter quando é preciso. E já que me tinham oferecido as chávenas de café....fui espreitar o resto. E não resisti! Ora vejam:

As chávenas de café

O conjunto Bule, leiteira, açucareiro.

O conjunto e a chávena de chá

Conjunto chávenas de chá

Prato de bolo (fofo!)



Trouxe também a pega e o cesto do pão!

Pormenor da leiteira



E as caixas que são um mimo!

Como podem ver trouxe tudo e mais alguma coisa. A menina da loja disse que isto dificilmente iria para saldos/promoções...a verdade é que a loja não tinha muita coisa com baixa de preço. Ficou-me a faltar as canecas e os tabuleiros..... Não sei se repararam mas o serviço é alusivo ao coração de Viana. Na pega e nos pormenores que mostrei nota-se muito bem. E o gato que aparece é badochinha, faz-me lembrar a minha Mia!ehehe

Então, gostaram? Eu tou mortinha por dar de lanchar a alguém para estrear a nova loiçinha! Isto de fazer enxovais depois de casar é engraçado :p

Ósculinhos gato-preto!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O Papa Francisco


Retrato da boa disposição, humildade, alegria, simplicidade, bondade, humanidade......o Papa Francisco é adorável. Aqui está ele, de passagem por um presépio vivo deixou que lhe pusessem a cabrinha aos ombros. Deu boleia a um Padre no Papamóvel e foi uma risota pegada (viram?). Apregoa a Paz, a Solidariedade e a uma dminuição do Consumismo. E mostra-nos também com gestos, não apenas palavras. Um exemplo e uma esperança para a Igreja!

Adorei esta foto, a sério!

Ósculinhos papais!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Já chega.....não?!

Atenção! Benfiquistas fanáticos, adeptos fervorosos, viciados no futebol, não prossigam na leitura deste post. Sim, esta blogger vai falar-vos da morte do Eusébio e expressar a sua humilde opinião que, provavelmente, é contrária à vossa. Por isso se não querem ter um ataque de fúria ou tomar gaviscon durante 7 dias seguidos, parem agora e calem-se para sempre.

Ora, como todos sabem, o Eusébio faleceu. Sim, toooooodoooooooos sabem porque o assunto foi falado durante 3 dias seguidos na tv e em todos os meios de comunicação social, com direito a directo de não sei quantas horas do funeral. Sim, o funeral do Eusébio deu na tv, uma tarde inteirinha! E depois de tanta gente ter visto e ter prestado a sua última homenagem, ter seguido o caixão, quer pela tv ou em Lisboa, agora adivinhe-se, vai ser transferido para o Panteão Nacional!

A sério, sou só eu que acho isto um exagero? Tudo bem que o Eusébio era uma símbolo do futebol português, conhecido por todo o mundo.....mas daí a levarem-no para o panteão e fazerem um directo do seu funeral em TODOS os canais, parece-me excessivo. Ele era um futebolista, limitou-se a marcar golos e bem, pôs Portugal em 3º lugar no famoso jogo contra a Coreia.......não salvou vidas, não se arriscou por ninguém, não escreveu livros para a posteridade, não teve um papel na economia e política portuguesa..... Eu sei que o futebol move massas, mas para mim é só um jogo, 90min de competição. Se se ganha é a euforia, se se perde esquece-se e passa-se para o próximo jogo. Não consigo perceber os milhões de euros que o futebol move, com treinadores milionários, jogadores com salários escandalosos, com tantas famílias a passarem fome e dificuldades, pessoas que trabalham uma vida inteira e não ganham nem um milionésimo desse dinheiro......enfim.....

Com isto não quero dizer que não respeito o Eusébio, a sua pessoa e a sua morte, nada disso. Como disse é um símbolo do futebol português, foi grande no seu tempo, há muitos anos. Parecia ser boa pessoa, apesar de, segundo alguns, não ser culto e beber whisky ahahaha, declarações do s@nil do Mário Soares, viram?). Um grande futebolista e bom homem, acredito. Mas passearem o seu caixão pelo estádio e pela cidade e todo este alarido causam-me espécie. Pronto, desculpem lá mas eu avisei.

Ósculinhos é-só-a-minha-opinião-tá!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

As letras da prateleira....again!

Ora, lembram-se deste post?
Assim num breve refresh, a minha empregada não atina com a palavra LOVE da prateleira. Depois do LEVO, desta vez decidiu inovar. Estava eu no sofá quando olho para a prateleira e vejo algo novo, algo diferente. Aqui fica um resuméééé






E é isto. Desta vez achou que ter a palavra LEOA na prateleira fazia muito mais sentido que LEVO.....realmente, sempre podemos ser defensores acérrimos dos animaizinhos....ou então é alguma indirecta pra mim.....looololol

E com 4 letrinhas apenas se fazem muntas palavras! Qual será a próxima? Aceitam-se apostas! :p

Ósculinhos LOOOVEEE!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Happy Happy 2014!!!!

Pessoas lindas e adoradas que por aqui passam, primeiro de tudo tenho uma pequena coisa a dizer-vos...... 

BOM ANO!!!


YEIHHH!!! Que 2014 vos traga tudo o que há de mais espectacular, muita alegria, amizade, amor, saúde, família e amigos reunidos, viagens, emprego, tudo o que desejarem e ainda mais. Vejo sempre o início do ano como um refresh, uma oportunidade para pormos em acção planos e desejos que não concretizamos no ano anterior....mas a sério! Nada de chegar a Fevereiro e esquecer tudo, não! 

Confesso que 2013 foi um ano difícil de superar. Foi o ano do meu casamento, esse dia lindo que passei meses a planear e a sonhar......mas valeu a pena, foi melhor do que podia imaginar! Em 2013 comprometi-me de uma forma especial, fiz uma viagem espectacular, passei o primeiro Natal com o meu amor, agora "marido", consolidei amizades prá vida, embrenhei-me na dissertação....e esse é o primeiro objectivo de 2014, acabar a porra da tese! You can do it Sushi! Há momentos em que acho que não e fico meia desanimada, mas carai, este trabalho todo não pode ir por água abaixo. E diabos me levem se não entrego isto até dia 31!!!

E este é um dos motivos porque tenho andado mais ausente do blogue. Tenho de me esforçar ao máximo agora e tempo para vir até aqui escasseia. Mas nunca me esqueço do meu cantinho e quando entregar a coisa vou encher-vos de posts! Até vão ficar fartos de me aturar vocemecezes!

Ósculinhos Happy 2014!!!!