sábado, 29 de março de 2014

Os homens são todos iguais (até nas series....)

Como vocês sabem, aqui a je  é fã de Anatomia de Grey. Sim, aquilo já não é o que era e o roll de desgraças já enjoa, mas a verdade é que não consigo deixar de ver. E se vocês veêm também ou se não acompanharam os últimos episódios, parem já de ler. Se já viram ou se não se importam e se, sobretudo, não são homens que se ofendem com facilidade, leiam o post até ao fim JÁ.

Assim num resumo resumido, o Hunt e a Christina-txinoca acabaram porque ela não queria bébés. Ele começou a namorar com uma médica super-fofa, e a ex a berlaitar o interno. Até aqui tudo bem. Vai daí, o ruivo pede à super-fofinha para irem viver juntos, o que ela aceita. Nessa mesma noite, enrola-se com a Christina-txinoca e praticam o amor, meios embriagados (típico de Anatomia de Grey, enrolanço ao rubro). Ou seja, ele trai a namorada-fofinha. Na manhã seguinte, esta diz-lhe que vai viver com ele e que quer ter filhos e ficar com eles até irem para a escola, abdicando da cirurgia por uns tempos. E à noite, ele acaba com ela porque diz que quer chegar a casa e partilhar histórias do bloco, em vez de alguém que prefere dedicar-se à família e deixar a profissão de lado temporariamente. Depois de acabar com ela, a super-fofinha pergunta-lhe "a culpa é minha então!?", ao que ele responde com um ligeiro grunhido "aarrrhgggg, oooohhhh".

Estão a ver a coisa, certo?!? Atão ele primeiro põe-lhe os reais palitos na testa e a seguir faz com que a culpa de tudo acabar pareça dela!!?? Não, não é ele que é um otário traidor que não sabe o que quer e que a traiu com a ex, nada disso, ela é que é a culpada porque quer ter uma família, coisa que ele também queria há tipo, 5min atrás! Antes de ter dormido com a ex!

Fiquei tão fula. Até nas series os homens são todos iguais. Sempre a virarem o jogo de forma a fazerem da mulher a culpada da história. A culpa, a responsabilidade, o "não estar a altura", o problema, é sempre da mulher. São peritos nisto!

Havias de acabar a serie casado com uma calceteira que te falasse das diferentes pedras da calçada quando chegasse a casa. E que ainda tivesse uns 5 filhos teus, só pra veres o que é bom pra tosse.
Ósculinhos baaaah!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Para quem não viu!

A barriga de grávida da Carolina Patrocínio:
(foto retirada do facebook)

Hum.....comentários? Eu vou abster-me..... só digo que a bébé já nasceu e chama-se Diana. Parabéns aos pais!

quinta-feira, 27 de março de 2014

Fico triste.....

....e um pouco desacreditada no amor e nas relações, quando vejo mais um casal super querido a separar-se. Este ano já foram 2 famosos, primeiro por cá a Cláudia Vieira e o Pedro Teixeira, um casal que considerava super apaixonado e que se dava muito bem, e agora lá fora, o Chris Martin dos Coldplay e a Gwyneth Paltrow a divorciarem-se, depois de 10 anos juntos. Ohpah, a sério! Dois casais sólidos, que uma pessoa tinha assim como exemplo, são famosos e dão-se bem, têm família e valorizam-na, são bonitos e bem dispostos, sem rumores de traições, sem show-offs.....e puff, lá se vai o modelo. Claro que não há casais nem casamentos perfeitos, e os famosos ocultam muita coisa da vida privada, mas mesmo assim....fico triste!

O mesmo se passou no ano passado quando um casal das nossas relações, um pouco mais velho, se separou.....tinha-os como um casal feliz, daqueles inquebráveis......enfim.....será que o amor não dura mesmo para sempre nos dias que correm?!?

fofos!
bah! ósculinhos sads!

domingo, 23 de março de 2014

A Mia foi à tosquia....

....again! Pois, eu sei que é "maldade" tirar o casaco à bichana quando ainda está frio, mas ela estava peluda demais. As riças no pelo abundavam na zona das patas, ela parecia que nem se mexia direito com aquele pelo todo...fora o que ainda largava pela casa toda! O King não parava de me chatear e teve de ser. Agora tenho uma gatinha tipo white gremlin cabeçuda!! :D



Where is my coat?!? :(



Cucu

A levar com ao quentinho na fuça redondinha :)
Ao que parece a minha mimoca não gosta de tosquia.....arranhou a veterinária, miou alto, estrebuchou, saltou, enfim, foi um filme. Quando cheguei ao vet, a pobre mulher estava toda arranhada e a Mia tinha tufos de pelo irregulares na cabeça - não deixou fazerem lhe mais nada. E ela é bem mansinha! Enquanto pegava nela (a tremer), a vet lá lhe aparou a cabeça.....e ficou assim tipo bolinha!

A verdade é que agora está muito mais ágil, corre, salta, ficou muito mais vivaça! E continua uma fofura, certo? :)

Ósculinhos Miminha da dona!

sábado, 22 de março de 2014

Sumos verdes detox - sim, eu fiz!!

Há já algum tempo que tinha ouvido falar nesta "moda" dos sumos verdes desintoxicantes. Foi em blogues, através de revistas, pelas famosas da nossa praça, tudo parecia adorar os ditos sumos de aspecto duvidoso. Eu só pensava "quêeee, beber aquela gosma!? nem morta!", a mistela esverdeada e consistente, a mistura de fruta com legumes não cozinhados e sementes e bagas, bem, não me convencia. Mas a verdade é que pela boca morre o peixe e jamais devemos dizer desta água não beberei (ou sumo, whatever), porque esta semana lá fiz um dos tão famosos sumos desintoxicantes.

Comprei a revista Sábado na semana passada e li o artigo completo que fala dos benefícios dos sumos verdes: melhor pele, menos celulite, melhor humor, melhor trânsito intestinal (I neeeeed), ajudam a emagrecer e a fazer uma alimentação mais saudável. Afinal aquilo são frutas e legumes senhores, há melhor coisa? Isto associado às sementes de linhaça, chia, girassol, cânhamo ou aveia, ajudam a desintoxicar o organismo das porcarias que comemos, dão-nos vitaminas e minerais e têm uma acção diurética. Ufa, tanta coisa! Afinal é só cenas boas nos ditos sumos. Como disse, lá decidi experimentar....aqui fica o resultado:



Podia ter triturado melhor a coisa, mas foi a primeira vez.....o sumo leva:
- 2 kiwis
- 2 maças
- 1 caule de aipo (dizem que é bom para emagrecer)
- um punhado de espinafres
- 2 folhas de hortelã
- meio pepino
- sementes de linhaça
- um nico de canela
- um copo de água fria

E...txarãaaa......não vai que gostei da coisa!??? É verdade, este sumo era ligeiramente picante (não sei se do aipo ou da hortelã), mas bebi-o muito bem. Ainda deu para guardar e bebi também de manhã em jejum (dizem que é a melhor altura, e antes das refeições). Claro que há quem substitua o pequeno almoço por um sumo destes mas eu não consegui.....cerca de 45min depois tive de comer. Mas a verdade é que sou uma rapariga de sustento e trabalho muito, além disso ainda não estou habituada às cenas verdes.

Eu bebi o sumo no dia seguinte, mas não é aconselhável. O melhor é fazer-se logo de manhã e beber em seguida, todo todinho, senão perde as propriedades. Na revista traz imensas receitas, mas a internet também está cheia delas. Basicamente podem pôr tudo o que quiserem, desde alface, couve ou rúcula, até papaia ou espinafres. O truque é misturar vegetais com fruta para ficar mais doce, e umas sementes lá pró meio. Em vez da água pode pôr-se um iogurte natural e fica tipo batido.

Eu uso a Bimby porque não tenho utensílios nenhuns. Velocidade 7 ou turbo e voilá! Na próxima semana vou fazer mais experiências e depois partilho ;)

Agora só falta convencer o King.....hehehe!

Ósculinhos greeeeeeeeeeeeeeeen!

PS. A parte do trânsito intestinal confirma-se!!!

segunda-feira, 17 de março de 2014

As selfies são uma cena perigosa

Este fds fui sair com as minhas friends do heart. Depois de um jantar deveras agradável na Praça Carlos Alberto, no Porto, rumamos a um bar da moda. Sentamo-nos nuns sofás todos fancys, a bebericar qualquer coisa e a relembrar velhos tempos, quando decidimos tirar uma foto para a posteridade. Uma foto a nós próprias, sabem, aquelas que tooooda a gente sempre tirou, mas agora tem um nome mundialmente conhecido, uma selfie. Vai então de sacar a selfie todas juntas, a je inclina-se sobre a mesa para me aproximar delas e conseguir tirar a foto a todas, quando nisto....cheira a queimado, sinto qualquer coisa na orelha....sim, o meu cabelo estava a arder!!! A amiga ao meu lado apressou-se a mexer-me no cabelo, o fumo era imenso, o cheiro my god, o meu cabelo caía meio chamuscado mal eu lhe mexia, toda a gente a olhar. Um show portanto. Claro que elas só se riam da minha desgraça, eu ali em chamas e aquelas porcas a rirem-se como se não houvesse amanhã. Tudo por causa da vela que estava em cima da mesa e eu não dei por ela....cabelo comprido....rodos de laca para fixar o penteado com a belíssima, que fiz em casa.....e deu nisto! Claro que também me ri, e ainda agora me estou a rir a lembrar. A noite não acabou, pelo contrário, ainda dançamos muito..... apenas fiquei com um cheiro a esturricado no cheveux a noite toda!


foi quase isto!



beware of the selfie amigas...... ;)

Ósculinhos on fire!

quarta-feira, 12 de março de 2014

Os murais dos meus amigos facebookianos

O Facebook é um mundo de partilha. Através desta tão conhecida rede social, ficamos a par das últimas notícias, vemos vídeos que nos fazem rir e outros chorar, conhecemos o bébé daquela colega que já não vemos há anos, sabemos que fulano foi de férias para a Conchichina, encontramos um amigo da primária. O Facebook é isso mesmo, uma partilha constante de informação, alguma importante outra nem tanto. E através do que cada um de nós partilha no seu mural, também conseguimos conhecer algo da pessoa:

- o Reivindicativo - aquele indivíduo que está sempre a partilhar notícias de política e do estado da nação, acompanhado de comentários do género "temos de parar isto!", "prá rua já!", "bando de corruptos infernais!!!", "a culpa é vossa seus boys do camandro mascarados de travecas!", algo do género.

- o toda-a-gente-sabe-da-minha-vida-porque-eu-faço-questão-que-assim-seja - sim sim, aquelas pessoas que estão sempre, constantemente, a partilhar estados, fotos e outras coisas pelo facebook. Ele é fotos a experimentar roupa no vestiário da loja, ele é fotos no restaurante, em casa, no trabalho, a correr ou a descansar, ele é "está a sentir-se feliz" ou "está a sentir-se com vontade de cagar",  identificando sempre a localização. Sabemos se está no Porto, em Lisboa ou na China, sabemos se está em casa ou na rua, se está a dormir ou acordado, enfim, sabemos tudo o que queremos e até o que não fazemos questão....

- o Amigo dos animais - aquela malta que, apenas e só, partilha cenas de animais abandonados e para adoptar, incluindo vídeos de animais a serem crucificados e coisas assim. Sempre, a toda a hora, cachorros e gatinhos fofinhos a aparecerem no nosso ecrã, sem lar e em risco de serem abatidos. Repito, sempre e a toda a hora.

- o Fanático por futebol - normalmente são homens, aqueles que partilham tudo e mais alguma coisa sobre futebol, discursos, resultados, páginas de jornais, calinadas, é um fartote. Não esquecer os "CARREGA BENFICA" de cada vez que o Benfica joga e o "és o nosso grande amor".

- o Mete nojo - sim, aquele pessoal que passa a vida a viajar e escarrapacha tudo no face, desde o aeroporto, até ao chinelo que usou, passando pelo quarto de hotel e, claro, as praia paradisíacas. Chamo a estes os Mete-nojo porque é impossível não termos uma ponta de inveja desta malta.

- o Tiro-fotos-a-tudo-o-que-como-e-ponho-no-facebook - não há paciência. Há gente que tira fotos a todos os pratos de comida que lhe aparecem à frente, desde o restaurante chique até ao almoço do refeitório, e pimpa!, direitinho para o face. Qual é o interesse disto senhores??? Não compreendo.

- o Estupidamente-apaixonado - estes fazem lembrar a música do Toy, é maaaais forte do que eeeeuuuuu!!! postar fotos do amorrr no facebook, incluindo beijos e agarranços e afins, acompanhado de mensagens lamechas do tipo "nasci para te encontrar", "a minha vida só tem sentido depois de te conhecer", "sem ti não sou nada", "se te deitares a um poço eu vou atrás".

- o Frases-feitas - estes pertencem ao top da minha comicheza. Aquele pessoal que só partilha frases feitas a tender para a depressão. Estão sempre tristes, a pensar no passado, a tentar ganhar ânimo, a sofrer. Não há notícias ou músicas nestes murais, apenas e só frases que alguém um dia disse, mesmo que não façam muito sentido.

- o Super-cusco - aquelas pessoas que nunca, jamais, partilham algo no seu Facebook. Sabem o que andam por lá a fazer, certo? Exactamente, a cuscar o mural dos outros!!! ah malandros!



E vocês, concordam com esta selecção? Qual o "amigo" que mais abunda pelo vosso face???

Ósculinhos facebookcenas!

domingo, 9 de março de 2014

Terça de Carnaval

Esta terça que passou foi dia de Carnaval. Saio de casa às 8h20 e a cidade está deserta. Os carros dos meus vizinhos estão todos na garagem. Não há trânsito na Escola ali à frente. Não tenho de esperar na rotunda. Não há fila a chegar ao hospital. Tenho um lugar mesmo à porta. Vou a casa à hora de almoço e a cidade continua deserta. Vejo o Facebook no meu tlm e relembro que é Carnaval pelas fotos das crianças mascaradas. Saio de casa e encontro a minha vizinha que me pergunta "vais trabalhar??" com uma cara escandalizada, ao que eu respondo "sim..........", "ah pois é, vocês não têm tolerância", ao que eu respondo "pois não....".

Enfim, para mim terça de Carnaval é igual a portugueses de primeira e portugueses de segunda, tão simples quanto isso. Que revolta.....

sexta-feira, 7 de março de 2014

Babyliss Pro Perfect Curl : a bimby capilar!

Já ouviram falar no Babyliss Pro Perfect Curl?? É assim uma cena tipo Belíssima para arranjar o cabelo em casa, mas faz caracóis. Eu já tinha visto em alguns blogues uns vídeos de como aquilo funcemina, mas achei que era bom demais para ser verdade. Basicamente, o aparelho tem uma "cabeça" que puxa a madeixa de cabelo e quando se abre sai um caracol perfeito. Ora esta semana fui à minha cabeleireira mudar a cor do meu cheveux e eis que me deparo com esta maquineta. Pedi logo para experimentar, está claro! E vejam o resultado:



Nesta foto já tinha "despenteado" um pouco os caracóis, isto porque ficaram cachos perfeitos e eu não sou muito fã, prefiro-os mais largos. Ela só me enrolou o cabelo a partir de meio, porque dá para ficarem mesmo a partir da raíz! Gostaram? Eu achei que ficou espectacular e foi super rápido. O aparelho recolhe o cabelo, aquilo apita uns segundos e voilá! cabelo perfeito. É a verdadeira Bimby dos caracóis!!! ehehe

Perguntei à minha cabeleireira o preço da coisa e ela disse-me que ronda os 150euros...carote...ainda mais para quem não tem muita paciência para estas coisas como a je. No entanto já andei a ver plos sites da Worten e assim e não encontrei....talvez em sites estrangeiros dê para encomendar online!

Já se passaram 2 dias e o meu cabelo está com umas ondas largas, mesmo como eu gosto. E não coloquei laca! Aqui fica uma foto que tirei há pouco ao solinho (finalmente, SOL!), para ver melhor a cor. Tinha umas madeixas que já estavam demasiado loiras para o meu gosto, pelo que decidi escurecê-lo. Ela aconselhou-me a não pintar, por exigir uma manutenção quase mensal, pelo que fiz umas madeixas em castanho. Ando apaixonada por todos os tons de castanho que agora se usam (Auburn), e que se veêm muito em actrizes, apresentadoras e etc. Ficou um castanho com umas nuances claras pelo meio (as minhas madeixas antigas)....eu gostei! Ora espreitem lá:




Que tal, gostaram? E o Babyliss, já por aí alguém experimentou ou adquiriu? Onde? :)

Ósculinhos caracoletas!!!

quarta-feira, 5 de março de 2014

A sério, lembrem-me para nunca mais ir ao Continente de tarde...

Que filme. Não sei se nas vossas terras é o mesmo, mas por aqui o Continente está sempre cheio de gente. Confesso que não é o meu sítio favorito para fazer compras; é muito grande, com muita gente, perco-me entre o que quero comprar e o que não preciso assim tanto, não gosto muito de cartões e acho sempre que pago mais do que nos outros sítios. Mas enfim, a verdade é que de vez em quando lá vou e ontem foi um desses dias, para evitar entrar na cidade já que não sabia se havia desfiles e assim.

Estava super cansada, com as pernas a doer, cheia de sono, a querer descansar antes de ir fazer mais uma noite, quando me deparo com aquele cenário, fila para o peixe, fila para o fiambre, filas nas caixas, grrr! agarrei no que queria o mais depressa possível e depois.....espera na caixa que a sra estava a telefonar. Depois ninguém atendia. Lá ligaram e ainda demorou mais 5 min a resolver o problema. E a seguir....os cupões senhores, os cupões!!!! "aqui diz desnatado e o seu não diz, mostre lá" e mais "ah a massa não é desta marca, ora veja, quer trocar?". A sério, eu mereço..........................No final paga e "quer descontar?" e a indecisão, a grande e terrorífica indecisão!

E 15 minutos de espera. À tarde nunca mais, tenho dito..................


domingo, 2 de março de 2014

Óscares 2014

Hoje é a grande noite dos Óscares de Hollywood. Já viram algum dos filmes nomeados? Cá por casa vimos o Gravidade, 12 anos escravo, Dallas Buyers Club e o Lobo de WallStreet. Faltam todos os outros, mas como vocês sabem que sou uma opinante de primeira, vou falar um nico sobre estes:

- Gravidade

Pensei que não ia ter paciência para ver este filme. Cenário: o espaço. Elenco: dois actores. História: mulher perdida no espaço. Pensamento: seca de filme. Veredicto: adorei! O filme está super bem conseguido, o cenário é fabuloso e durante todo o tempo só pensava "como raios é que conseguiram filmar isto???". As imagens são mesmo espectaculares, vale a pena ver. E a Sandra Bullock está toda malhada. Quem me dera chegar assim fit à idade dela, upa!
Acho que o Óscar de melhor realzador é bem capaz de ir para o Sr. Mexicano!




- 12 anos Escravo

Este filme foi um pouco desapontante. A história é benzinha mas não acrescenta grande coisa. Para quem é impressionável não aconselho, tem algumas cenas violentas....Gostei muito da fotografia do filme e do desempenho do Fassbender, que é candidato ao Óscar de melhor actor secundário. Faz papel de mau e só apetece matá-lo. A ver vamos se leva a estatueta pra casa......



- Dallas Buyers Club

Confesso que não fazia a mínima ideia do que tratava este filme. Vi e gostei; a história é veridica, os actores são bons, enfim, é um bom filme e vê-se muito bem. O Matthew Mcconaughey está magrérrimo e quase irreconhecível, no seu papel de vaqueiro/electricista que fica a saber que tem HIV na altura em que a doença estava fortemente associada à homossexualidade. São-lhe dados apenas 30 dias de vida.....e a partir daí a história desenvolve-se, com o tráfico de medicamentos pelo meio. O Jared Leto faz a sua aparição em forma de mulher, bem gira por sinal. Também está nomeado para melhor actor secundário, assim como o Matthew, mas não aponto nenhum deles como vencedor....
Resumindo, um filme que vale a pena ver.


O Jared feito gaja.

- O Lobo de Wall Street

Mais um inspirado na vida de um homem. Leonardo Dicaprio é o "Wolffie", o protagonista do filme que gira em torno da vida de um corrector de Wall Street que fica milionário e no final.....bem, têm de ver. Eu adorei o filme, super excêntrico e com Dicaprio simplesmente genial. A meu ver, o Óscar era para ele. Mas como eu não mando nestas coisas de Hollywood....!
 Só um conselho: vejam o filme em casa, demora 3 horas! Mas vale a pena :)



Em relação às melhores actrizes, não posso opinar. Não vi a maioria dos filmes em que participam...mas ainda vou a tempo! E voc~es, já viram muitos dos filmes candidatos? Quais os preferidos? Apostas?

Ósculinhos Óscares 2014!