sábado, 21 de junho de 2014

Receita de Bolo de Chocolate delicioso (com morangos)

Já andava para colocar aqui a receita do bolo que fiz para o aniversário do King há algum tempo, mas a falta do mesmo e a lembrança não me tinham ainda deixado. Como uma amiga me pediu esta semana, decidi partilhá-la com vocês hoje! Fiz na Bimby, mas pode ser feito de maneira tradicional. Supostamente, o bolo é para ser feito numa forma redonda com fundo removível e depois cortado a meio para colocar o recheio, mas eu optei por fazer numa forma rectangular e dividi-lo a meio. Claro que depois ficou com ar "incompleto", mas para mim foi muito mais fácil, não fosse eu desfazer o bolo todo ao parti-lo! (com a minha perícia culinária, era o que acontecia de certeza :p)

Então aqui vai:

Ingredientes:

Para a massa:
100 gr de chocolate de culinária
150 gr de manteiga
250 gr de açúcar (só utilizei 200gr)
125 gr de natas
4 ovos
200 gr de farinha
1 colher de chá de fermento para bolos
1 pitada de sal
1 colher de chá de aroma de baunilha

Para o recheio:
200 gr de queijo filadélfia
100 gr de leite condensado
5 ou 6 morangos em pedaços

Para a cobertura:
100 gr de chocolate de culinária
80 gr de natas
1 colher de sopa de manteiga


Preparação:

Massa: Colocar o chocolate partido em pedaços no copo e ralar 10 seg, vel. 9.
Derreter 8 min, 50º, vel. 1. Ligar o forno a 180º para aquecer e juntar ao chocolate do copo a manteiga, o açúcar, as natas e os ovos e bater 2min, vel. 6. Adicionar a farinha, o fermento, o sal, aroma de baunilha e programar 5seg, vel. 3. Levar a cozer 30min ao forno.
Depois de cozido, deixar arrefecer.

Recheio: Com o copo limpo: colocar o queijo filadélfia e o leite condensado e programar 20 seg, vel. 3. 

Com o bolo frio, cortar a meio (ou como eu fiz), de forma a ficar em 2 camadas, e colocar metade do recheio de queijo e por cima os morangos. Colocar o restante do recheio por cima e depois a outra parte do bolo.

Cobertura: Com o copo limpo: colocar o chocolate e picar 10 seg, vel. 7. De seguida, adicionar as natas e a manteiga, programando 8min, 60º, vel. 2. Retirar e cubrir o bolo com este preparado.








E voilá! Fica esta maravilha. O bolo é muito bom, um pouco calórico é certo, mas para as ocasiões especiais é óptimo. Toda a gente adorou!

Experimentem e depois digam-me como ficou e se gostaram ;)

Ósculinhos bolinho bom!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Meninas, não deixem os vossos homens ir correr

Há dias estive com uma colega que já não via há algum tempo. A vida dela deu muitas voltas desde a última vez que a vi; despediu-se, saiu da cidade berço e foi morar com o namorado para outra terra, arranjou lá emprego, tudo parecia encaminhado. Não fosse o vício do homem. Sim, o indivíduo era viciado....em correr. No running, como agora se apelida a tão afamada modalidade. Ele corria todos os dias, sozinho, em grupos, de manhã, à tarde ou à noite. Por vezes mais do que uma vez ao dia. Os fins de semana eram passados fora, em corridas organizadas. A casa estava cheia de acessórios running, o tlm com aplicações. Enfim, o homem era completamente viciado naquilo. E ela veio embora. Ainda tentou aventurar-se nas corridas mas não era coisa para ela. Ainda esperou a ver se aquilo lhe passava. Mas o moço só via as sapatilhas e os km à frente. Tanto que ela disse "vim embora e ele nem deve ter dado conta!"

"Tu nunca deixes o teu homem ir correr, ouviste??!?"

Vício saudável o catano.....o que é demais enjoa pessoal!!! Álábere.....

E assim me despeço. Beware of the running......

Contra a natalidade, correr. correeeeer!!!!

Ósculinhos viciosos!!!!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Trintinha!!!

Hoje passei a barreira dos inte para os inta. É verdde, hoje fiz 30 anos, esse número tão redondo. Havia mt para dizer. os vinte foram realmente inesquecíveis. Dificilmente em outra década vivemos tantas mudanças: final de curso, primeiro emprego, namoro sério, borgas e mais borgas, casa própria, casamento. Acho que passei por muitas fases nos meus intes e resumo tudo a isto: se com 22 anos adorava shots e vodka limão, hoje ninguém me tira um copo de bom vinho tinto. Para mim os trinta são isto, saborear a visa e não vivê la à pressa, aproveitar os momentos com maturidade, com calma, com amor, inebrear me a pouco e pouco com a vida e não querer sorvê la de uma só vez.

muito havia para dizer mas vai ter de ficar para outro dia. É que estouu (finalmente) de férias e isto de escrever posts no tlm não dá com nadinha. Fica aqui um mt obrigada a tds os que me felicitaram e um até já, uma vez que conto passar aqui brevemente para fazer um cadito de inveja com fotos da nossa praia linda :p

Adicionar legenda



quarta-feira, 11 de junho de 2014

Mães.......:)

Eu: Mãe, já viste a foto da minha despedida de solteira que pus numa moldura?
Mãe: Não, onde está?
Eu: Naquela moldura branca nova
Mãe: AH, eu reparei na moldura mas pensava que a foto era daquelas que já vem com a moldura!! Até te ia dizer porque não a tiraste!
Eu: Ó mãe, mas atão não viste que era eu e as minhas amigas?!! (com ar de parva e completamente incrédula pela minha própria mãe não me reconhecer numa foto)
Mãe: oh nem reparei, a foto estava tão gira que pensei mesmo que era da moldura.
Eu: Ooohhhh.....(com aquela cara "obrigada-por-dizeres-que-eu-e-as-minhas-amigas-não-podemos-ficar-super-giras-numa-foto-e-além-disso-já-te-tinha-mostrado-as-fotos-da-despedida-DAH).

bem gira, hein? ;)
Ósculinhos à minha mami-dah-mais-fofa!

terça-feira, 10 de junho de 2014

Estufa na varanda #2

Lembram-se do meu post da estufa na varanda? Pois bem, vim dar-vos os updates! Depois de ter comprado a estufa e todos os apetrechos, uns dias depois (início de Maio) passei os rebentos para os vasos com a terra que tinha comprado. 

Courgettes e rabo de Mia :p

Tomate

Tomate
Foi super fácil e até divertido! A minha gata não parava de cheirar tudo e saltar à minha frente, parecia uma tolinha :) Pois bem, um mês depois, aqui vos deixo as fotos da minha mini horta:

Courgettes


Os rebentos das courgettes!

Já com flor ;)

Tomates

A dar flor ;)
Como podem ver, a plantação do tomate cresceu imenso! Os pés estão muito altos, pelo que tive de tirar uma prateleira da estufa para poderem crescer à vontade. Também já se vêem as flores a rebentar, assim como nas courgettes, com muitos pés novos e já com flor! Será que ainda vai demorar a aparecer os vegetais propriamente ditos?! Resta aguardar.....

De resto, só tenho regado tudo abundantemente 2 vezes por semana! Os pezinhos de salsa e hortelã também de mantêm!

E vocês, já experimentaram uma estufa na vossa varanda? ;)

Ósculinhos Sushi-agricultora! looool :p

terça-feira, 3 de junho de 2014

A selfie LOL


Bem, quando vi esta foto ontem só me deu vontade de rir. Comecemos pelo Cavaco a arrebanhar a cremalheira, coisa altamente inédita e um pouco sinistra; depois os dentes do pente do Cristiano Ronaldo ali em alta definição e grande plano; a cara do Nani tipo "Uau uma máquina fotográfica, que inspétáculo!"; e a completar......Raul Meireles. Nem sei que diga. Este homem encontra-se assim num mix de António Variações, com crista-man-punk , um cheirinho de sr. arrumador de carros com um toque de alucinado dos drunfos. Já pa não falar do biquinho, a tão falada duck face. Ai que demais.

Esta moda das selfies já irrita um bocado. Tudo à conta da tão falada foto dos Óscares que, afinal, não passou de uma estratégia de marketing para vender um telemóvel. Vai daí e agora até campanhas partidárias fazem com selfies. Qual típica foto de gravata todo empiriquitado qual quê, hora mochar pa bela da selfie. Tudo ao molhe e que éeeee!



E tudo por culpa desta malta. Qualquer semelhança não é coincidência.


Ósculinhos selfie!!!!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Quero quero quero.....

Eu sei que tenho andado desaparecida. A verdade é que há muito por aqui a passar-se. Desde defender a tese assim à última, até ter de a corrigir, depois já não é preciso, depois tenho herpes no lábio com os nervius, a seguir tenho de fazer a apresentação em uma semana e 2 dias antes descubro que afinal já não há defesa para ninguém. Relax Ana Isabel....NOT! Há que ir apresentar o trabalho a um congresso esta 6a. E vontade para fazer o power point??? Zero, riem de nulidade extrema, tenho andado super cansada, cheia de sono e ansiosa por férias. Só sonho com praia, som do mar , livros e filmes, beijinhos salgados ao meu amor e massagens nos pés. Quero o cheiro do protector solar e as minhas faces rosadas do sol. Quero o meu cabelo ondulado do sal. Quero não ouvir vozes histéricas à minha volta e pedidos de isto e daquilo, quero poder estar mal humorada à minha vontade e não ter de me importar com isso (o King não leva a mal), quero dormir horas infinitas num espreguiçadeira.

Falta uma semana......mas até lá ainda tenho um power point para fazer e treinar a coisa para 10min....e apresentá-la.....e ir trabalhar todos os dias e passar uma noite no hospital........vou olhar para esta foto e inspirar-me: