quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O upgrade do Chris

O Chris Martin separou-se da Gwyneth Paltrow há uns tempos. Fiquei triste. Gostava deles. Ela é fofa e super elegante e fina. Ele é só o cantor de uma das minhas bandas preferidas, os Coldplay. Agora o Chris Martin namora com a Jennifer Lawrence, que é só uma das minha actrizes favoritas. É linda, divertida, fashion. Adoro-a.

O Chris é um homem de sorte. Que grande upgrade!
Tens mais sorte que juizo rapaz..... 
Gwyneth

Jennifer

And he scores!!!!

Yeah! Ósculinhos upgrade!

domingo, 24 de agosto de 2014

Ter cães é muito bonito é

....principalmente quando eles moram no pátio de casa e passam as noites a ladrar. Fixe fixe é quando estão com o cio ou o raio e começam a uivar feitos lobos do Alaska. É que depois quando ladra um, ladram logo 5 ou 9, já se sabe. Começa no cão da frente e acaba nos canitos de Arrabães de baixo, todos a ladrar em uníssono às 2 da manhã. Ou à uma, aquela hora crítica das insónias iniciais, em que vamos pra cama à meia noite cheios de boas intenções, não conseguimos adormecer, e quando já estamos quase quase quase, com o cheirinho do fio de baba a escorrer pelo lábio, o parvo do canídeo decide começar a ladrar. E não se cala durante uma hora consecutiva. 

Ah, outra situação bastante agradável é irmos a passear descontraidamente com o saquinho do pão, quando um boxer gigantesco com a bocarra escancarada salta ao nosso lado e quase nos arranca uma orelha. Bery nice!

Controlem os vossos dogs please.....


sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Isto sim, é a verdadeira blogosfera

A blogosfera já não é o que era. O conceito de blogue mudou muito nos últimos tempos; se, quando comecei a escrever, um blogue era criado com o objectivo de "pessoas comuns" expressarem as suas opiniões e vivências, darem aso à sua escrita livre (boa ou má, mas a sua escrita), comunicarem com outros blogguers com os mesmos gostos (ou não - partilha de experiências!), hoje em dia os blogues servem para os famosos ficarem ainda mais famosos e ganharem uns trocos extra. A blogosfera ficou fashion e famoso que se preze tem de ter um blogue. Um blogue com um design XPTO, criado por fulano, com fotografias in tiradas por sicrano e textos actuais, escritos por troiano. Em suma, um blogue que não é mais do que um produto criado para aquela pessoa, totalmente contra o que, para mim, é o conceito original de um blogue: um espaço pessoal, muitas vezes íntimo.

Felizmente, ainda existem muitos blogues "reais". E este texto representa a verdadeira blogosfera. Obrigada querida Pippa pela tua partilha tão intensa, tão pessoal, tão cheia de amor. Fizeste-me rir e chorar num só texto. Lindo. (até o King se emocionou!)

Leiam que vale bem a pena.

Ósculinhos blogueiros!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Adoro quando sou a última a saber...

Atão a Leonor Poeiras é lésbica?!?


Há dias, numa das minhas incursões pela blogosfera, deparei-me com esta notícia. Fiquei um pouco em choque, não fazia mesmo ideia! Chego a uma amiga e conto-lhe a grande novidade com cara de espanto, ao que ela me responde com desdém...."sim, só soubeste agora?!?"
Ela e mais 2 ou 3, já toda a gente sabia.
Obrigadinha mundo.

sábado, 9 de agosto de 2014

Isto da vida em comum #2

Atentem nesta foto:


Palavras para quê?!?

(Nota para os mais distraídos: à direita encontra-se o cesto da roupa suja e à esquerda, no chão, umas meias por lavar)

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Dia do gato!

Diz que hoje é o dia do felino doméstico mais apreciado no mundo. E eu, como não podia deixar de ser, venho escrever sobre a minha gatídea. Eu detestava gatos. Tinha medo de gatos. Achava que eles eram falsos e traiçoeiros. "O gato só gosta da casa, não gosta do dono", "o gato não é companheiro". Nada disso. Os gatos são tudo de bom. A minha gatinha adora-me. Passa os dias pendurada nos meus pés, a olhar pra mim, a seguir-me por todo o lado da casa. Salta-me pra cima e pede-me miminhos dando marradinhas com o focinho nas minhas mãos. Roça-se nas minhas pernas. Salta para trás de mim quando estou sentada na sanita (yaaa, true). Vigia-me atentamente enquanto tomo banho. Faz ronron mal lhe toco na cabecita. Trepa-me para cima quando quer dormir na minha barriga. Mia alto de felicidade quando chego a casa. Enfim, é um doce. Feliz dia Mimoca fofinha!!!!

Peludinha!

Sleeping xinoca :p

A dormir na caixa das cerejas

A câmera desfoca com a minha beleza!

Rapadinha! Está calor!

ah, dormir....

Lá fora mas sempre a vigiar a dona!

Que rica almofada :p
E vocês, love your cat!!!?? :D

Ósculinhos cat-day!

terça-feira, 5 de agosto de 2014

A moda dos nomes de pessoas nos bichos

Já há algum tempo que a moda anda assim. Um cão ou um gato passaram de ser o simples Bobby ou Tareco para serem apelidados de Santiago ou Beatriz. É bem verdade. De certeza que vocês conhecem alguém que colocou nome de pessoa ao seu animal de estimação. Eu conheço uma porrada deles: a Leonor, a Matilde e o Vasquinho. E não andam na mesma turma não. Uma é gata, outros são cães. Sim, os animais são nossos amigos e gostamos tanto deles que é como se fossem da nossa família....sim, nós gostamos do nome Matilde e preferimos pô-lo à nossa cadela do que à nossa filhota ainda não nascida. É giro, mas é chato, muito chato. Imaginem que eu agora queria muito que o meu filho se chamasse Vasco!!!? Não iria certamente chamar ao meu filho o mesmo nome do cão da minha amiga. Percebem onde quero chegar? É a mesma coisa que chamar Bolinhas ao filho de 3 anos. Estranho.....certo?

Já para não falar das conversas. Há dias estava no cabeleireiro e ouvi o seguinte diálogo:
- Ontem levei o Afonso à feira de S.Pedro
- E ele, portou-se bem?.
- Sim, as pessoas é que se metiam muito com ele e depois ele quis ir pra casa. Não está habituado a muita gente.

Sim, o Afonso era o cão da senhora. Repito: Afonso, cão. Desculpem, mas Afonso é um nome muito flagrante. Eu tenho um priminho chamado Afonso. Quando fui de férias, metade das crianças do meu hotel eram Afonso. Um cão, Afonso? Mas ele usa pólos e cabelo ao lado ou quê?!?

E ao que parece não é o único aqui por estes lados. Fui levar a minha gata à tosquia e ouço um jovem atrás de mim:
- Venho buscar o meu cão.
- Qual é o nome do animal?
- Afonso.

E é isto.

Eu só queria ser Bobby.....

sábado, 2 de agosto de 2014

Mais uma viciada em Game of Thrones....

Já tinha ouvido falar da serie. Aliás, já tinha ouvido falar do vício que esta serie dá, da história envolvente, da ânsia por um novo episódio, das cenas de sexo, dos milhões de fãs por aí fora. Mas nunca me tinha dado pra ver. As vezes que passei os olhinhos por pedaços da serie no SYFY, não me prendeu. Era tudo tão sujo, tão escuro, tão idade da pedra. Pralém do que não percebia nanica de nada daquelas personagens, todos reis e rainhas, todos meios badalhocos. Enfim, nunca me deu pra coisa. Até há umas semanas. Sim, eu vi o primeiro episódio de Game of Thrones e não mais parei. A primeira vez foi um pouco confusa, com tantas personagens e reinos, filhos e mulheres e amantes. Mas valha-nos a internet e depois de ler um resumo já percebia tudo das casas e dos bons e maus. Só ninguém me tinha avisado que aquilo não é muito bom pra ver antes de dormir. Cabeças arrancadas à machadada, banhos de sangue, tripas de fora e coisas que tais, misturadas com cenas de sexo, mamas e mais mamas e hardcoreza sexual.....ou dá pesadelo ou vontade de ter o homem ao lado!!!!

Mas o banho de sangue predomina, aviso já.....
Vejam que vale a pena!