terça-feira, 30 de setembro de 2014

Até chorei!

Já viram este vídeo?


O King mostrou-mo há uns tempos e ri-me tanto que até chorei. É que não conseguia parar de rir. A cara do indivíduo já é cómica só de si, depois ele berra "Holly Shmokes!!!", o que é brutal e a seguir...ok ok...e pimba, desmaia!!! E depois quando acorda com os olhos arregalados e diz "oh my god, what happened?" e a seguir pimba outra vez! Ohpah, demais mesmo :D

Nota: Aos homens, reparem nos balões saltitantes da menina ao lado do senhor desmaiante. E mais, ela nem repara que ele perdeu os sentidos nem nada! Que tónicha!

Ósculinhos nunca-jamais-vou-andar-numa-merda-destas!

domingo, 28 de setembro de 2014

As necessidades da grávida

Nos primeiros meses de gravidez, a grávida só tem em mente uma e única coisa: necessidades básicas. A vida da senhora engravidada gira em torno de 3 coisas: sono, comida e xixi. Sim, no primeiro trimestre eu tombava de sono em qualquer lugar (como já referi mais abaixo) e só ansiava pelo momento em que ia fechar os meus olhinhos de princesa e fazer a bela da soneca. Depois era a fome. Ai jasus, tinha tanta fome, vocês nem imaginam. Só me apetecia morfar tudo e mais alguma coisa, o pequeno almoço de antes não era satisfatório, a sopinha ao jantar muito menos. Tinha fome pronto. Assim sendo, estava sempre com o pensamento na hora de encher o bucho. E enchia-o mesmo e depois sentia-me mal porque engordava (nas férias de verão engordei 3.5kg em 2 semanas....). Finalmente, a outra necessidade básica que me assaltava o espirito constantemente era o xixi. Sim, não sei se vocês sabem, mas grávida urina bué. E é desde cedinho, de quando ele é ainda um tinny pseudo-baby. De noite levantava-me para ir à casa de banho, no trabalho estava sempre a correr pra lá. Xixi, fome e soninho, grávida é igual a bébé no primeiro trimestre!

E desejos, tiveste? Por acaso não, até à semana passada. Apeteceu-me tanto comer Donuts de chocolate que tive de ir de propósito comprar. Lá fui e devorei 2 de uma vez, só para não parecer mal comer os 4 assim de uma assentada. Os outros desapareceram à noite, antes de ir dormir. Acho que foi assim o meu maior desejo até agora. Também ando com vontade de comer uns rissóis de frango que havia no Intermarché e que eu adorava, mas desapareceram das prateleiras já há uns meses. Ainda há uns dias fui lá ver se havia e nada (how sad). Gostava muito deveras also de manjar bolo do caco, mas não posso ir à Madeira de propósito...alguém se oferece?

já não nasce com cara de donuts o menino :p
Ósculinhos não-habia-nexexidade-zzz!!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O final da novela Belmonte

Bem, acho que depois de verem o título deste post muitos vocês vão pensar "esta rapariga ensandeceu, atão agora vem falar de finais de telenovelas para o blogue?!" "logo esta miúda que não vê uma novela da tvi há séculos?!?", ao que eu respondo Calma meus amigoszzzz, este post tem uma válida razão de ser que vocês conhecerão se prosseguirem na leitura árdua das linhas seguintes.

Ora estava eu em lamecus há umas semanas atrás, em casa com a minha avó, quando tive de gramar com o final da telenovela Belmonte da TVI. Nunca tinha visto esta coisa, excepto quando estou no hospital e os doentes me pedem para ver a TVI (quase sempre), que olhava de relance. A minha avó estava em pulgas, ela que é acérrima das novelas desta estação, assim como 98,75% das pessoas com idade acima dos 65 anos. A história era sobre 5 irmãos, e no final 3 casam-se e os outros 2 matam-se um ao outro. O drama, o horror! Atão o bonzinho morreu?!?! "O João morreu?!?", dizia a avó Belisanda super revoltada, "não pode ser!", mas eis que surge o João vestido de branco, não no Céu, mas sim no Manicómio. Lá estava ele a rabiscar um FIM num cadernito mal amanhado, com um ar tresloucadinho de todo, quando passa por ele mais um elemento da novela vestido de branco. era o irmão. E depois passou o vizinho, e o senhor da mercearia, e a enfermeira que era a cunhada. Às tantas apareceram todas as personagens da novela, no manicómio feitas tolinhas. Quando passa a médica, a suposta mulher do João na novela, ele riscou a palavra FIM e continuou a escrever, e eis que aparece a personagem ressuscitada, vestida normalmente, numa quinta com a amada, a lambuzarem-se de paixão e amor eterno. Moral da história: a avó Belisanda não percebeu nadinha. Ainda tentei explicar-lhe com um "ó vó isto quer dizer que a história não existiu, isto era um sr. doente dos maluquinhos a escrever uma história", mas qual quê, a avó estava extremamente revoltada, que "isto não é final que se apresente, onde já se viu uma pessoa andar aqui tanto tempo a ver uma telenovela para no fim não perceber, mas que fim tão parvo que nunca vi, o pior final de toda a tv, mas ele morreu foi pró céu dos malucos e depois voltou, mas que coisa, vou masé dormir".
Qualquer tentativa de explicação era infrutífera, pelo que acabei por dizer "pronto vó olhe, o bom afinal não morreu! ele estava a sonhar e no fim ficou com a mulher bonita!", ao que ela lá encolheu os ombros e disse "mesmo assim , não é fim de novela que se apresente, não sei o que deu à TVI" and soion.

Resumindo: a TVI tentou fazer algo inovador e dar um twist-plot no final assim à Hollywood style, mas a meu ver a coisa não resultou. E isto porque aposto que a maioria das pessoas que acompanhava a novela, idosas e como a minha avó, não apanhou patavina e detestou. Pior, ainda teve um ataquei de nervos à custa do final tresloucado da novela. Aposto que houve enfartes à mistura e tudo!

foi mais ou menos isto
E vocês, viram esta reviravolta hollywoodesca imprópria para idosos?!? eheh

Ósculinhos ohmygod!

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Graviduxa in da house....

....literalmente. Faz hoje 3 semanas que não vou trabalhar. Sim, estou de molho, no estaleiro, na clausura, in da house mas sem funky à mistura (ehpah até rimei e tudo, que must). Há 3 semanas fui à ginecologista que me mandou estar de repouso. Andava com umas dores estranhas no fundo da barriga, sentia-me mais cansada que o habitual e não estava a 100%. Achava que eram cólicas ou isso (nunca estive grávida né), até me dizerem "olha que isso podem ser contracções!". Comecei a pensar que podia estar a ser negligente e lá fui eu à médica. Receitou-me cenas e descanso. Para a semana vou lá voltar e logo se vê se me mantenho ou se volto ao work....queria muito voltar, mas não sei mesmo o que ela me vai dizer. Já me sinto melhor, já passo mais tempo de pé, mas não me aventuro a caminhar muito e a andar depressa. Pouco saí de casa nestas semanas e foi sempre para ir a consultas ou saidinhas rápidas. Estou farta portanto. "Vê series", "vê filmes", "lê livros".....sim, eu tenho feito isso tudo, mas tem muito mais piada quando estamos de férias do que sujeitos a clausura forçada né. No entanto, a primeira semana foi mesmo a pior...sentia-me triste pela situação e tinha medo pelo baby....agora como me sinto melhor, ando também mais bem disposta. E tenho de agradecer muito às minhas amigas que me visitam sempre que podem, que me enchem de telefonemas e mensagens...vocês são as maiores e melhores amigas do mundo, MESMO! 

Está aqui a explicação porque me tenho dedicado mais ao blogue também. Amanhã espero cá voltar para mais novidades ;) agora vou só ali ver o Mr. Selfridges e já volto! (adoooooro!!!)

Ósculinhos in-da-house!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Botei mel

Há dias descobri que o King aka meu-marido, achava que o NelsonC4Pedro (não o Anselmo Ralph como eu pensava, sorry lá) dizia "botei mel" em vez de "bô tem mel". Ahahahah, gozei eu, ao que ele me responde que "botei mel" tem muito mais lógica do que "bô tem mel", é bem mais tuga. Sim, mas ele não fala português na song my love....e o sentido não é deitar ou espalhar mel, mas sim que o amor dele tem mel....não percebe nada de kizomba este homem.

Botei mel
Pa maneira k botei pa trás, girl botei mel
Ka tem outro manera de explicá, girl botei mel
Ness forma que botei dominam boteiteitei mel
Botei meeeelll

ahahahah

Fica giro realmente! Não sei se por aí plas vossas zonas a palavra "botei" é utilizada, mas aqui pelos montes é referida amiúde. Quer dizer "deitar". Algumas pessoas usam-na para tudo, tipo "bota isso fora", "botei aquilo em cima da mesa", "botei uns olhinhos aquela miúda"  e ainda "botei creme cheiroso". Ai que comicheza, até me dói a alma.....

Ósculinhos botei meeeeellll!!!!

sábado, 20 de setembro de 2014

Mila Kunis no Modern Family?!?

Hoje vi o filme que estava a dar na Sic, Sexo sem compromisso ou amigos sem amarras, assim uma coisa. Mais um movie sobre amigos que sexam mas não querem relação e depois OBVIAMENTE acabam por se apaixonar. mas nisto dos filmes a coisa corre sempre bem e no final ficam juntos e muito in love. Tudo a ver com a vida real portanto, em que estas coisas normalmente dão sempre bosta, ou porque ela apaixona-se por ele e ele tem outra (daquelas "para casar"), ou porque ele gosta dela mas ela só queria era ter companhia e passar o tempo. Enfim, mas não é disto que vos venho falar. Acho que até já tinha visto o filme, mas nunca tinha reparado nas semelhanças extraordinárias da Mila Kunis com a actriz de Modern Family Sarah Hyland, a Haley Dunphy. Ehpah é que fiquei mesmo baralhadinha das sinapses, olhava para uma e parecia que estava a ver a outra! Surreal.






Que cena. Pronto, era só para partilhar. Ósculinhos doppelganger!!! (já agora, adoro a serie Modern Family :D)

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O início da aventura #gravidez!....1º trimestre

Descobri que estava grávida em meados de Maio. O meu ciclo andava completamente desregulado e não queria fazer o teste porque achava que ainda não ia ser naquele mês. No entanto, as minhas boobs não paravam de dar sinal. Não conseguia usar os meus soutiens, elas doíam-me como tudo, inclusive a dormir.....estavam inchadas e doridas, mas pensei "é do período" e lá andava na minha vidinha. O marido não achou normal estas dores de 2 semanas e praticamente obrigou-me a fazer o teste. Quando vi a 2a risquinha a formar-se, gritei por ele e foi a loucura total. Ficamos super felizes, eu só saltava e ele dizia "não saltes, não saltes", enfim a felicidade extrema de quem se ama e quer muito iniciar uma família. Confesso que nunca senti tantos mixed feelings; se por um lado estava super feliz, por outro acho que nunca senti tanto medo. É uma coisa que não sei explicar, parece que de repente sentimos um amor avassalador por alguém que ainda nem conhecemos, e por outro é um medo terrífico de que algo corra mal, de não estarmos à altura, da mudança de vida.

Depois das risquinhas obtidas parecia que andava num mundo irreal. Não podia dizer a muita gente, uma vez que convém esperar pelas 12 semanas, não notava qualquer mudança no corpo a não ser as dores e consequente insuflamento de minhas marufas, os dias passavam normalmente mas sem serem normais. Cada vez que pensava "estou grávida", caia-me a ficha e voltava a sentir aquele mix intenso e poderoso "ai que medo, ai que amor, ai que medo". Cada vez que verbalizava este "estou grávida" sentia um baque, de alegria e a-tua-vida-vai-mudar-para-sempre e acho mesmo que era capaz de ficar com cara de tola, em vez de felicidade intensa como é de esperar. Claro que contei à família e amigos mais próximos, mas não queria dizer no trabalho nem espalhar a muita gente, com receio que alguma coisa corresse mal. Comecei então a verbalizar mais para me adaptar à ideia que estava grávida (gozem gozem!). E mais, queria dizer a toda a gente, mas não poder era tramado. Parecia que se não dissesse, não era real, entendem? Comecei por dizer às senhoras dos restaurantes. "a carne tem de ser bem passada" dizia eu, "é que estou grávida", smile. Nas lojas de roupa "fica um bocadinho larga", e eu dizia "ah não faz mal, é que estou grávida e a barriga vai crescer", double smile. E tudo me sorria e me dava os parabéns. E eu ficava ainda mais feliz.

No entanto, acho que esta felicidade que ia aumentando cada vez mais, não se notava no meu aspecto. A minha mãe dizia que eu não parecia nada contente por estar grávida, ao que eu lhe respondia "ó mãe, tenho SONO!!!!". Sim, a sonolência extrema atacou-me de tal maneira que só me apetecia dormir a toda a hora. Levantar-me de manhã era uma tortura e quando chegava a casa aterrava logo no sofá. Sestas de 20min? Era doce, ficava a dormir 1 hora e tal, às vezes duas. As minhas boas intenções de caminhar e tal iam todas por água abaixo, uma vez que só queria dormir, dormir e dormir. À noite, tinha insónias. Acordava várias e diversas vezes para urinar. Andava com umas olheiras terríficas, o meu cabelo parecia baço e fraquinho. Na semana em que vi as risquinhas cortei-o pelos ombros. Arrependi-me um bocadinho. Ficou mais forte mas não adorei o novo look. Mesmo assim simbolizou uma nova etapa. A juntar às olheiras, cabelo parvo, cansaço e sono, mais as náuseas ligeiras (felizmente não tive muitos enjoos), sentia-me feia. Toda a gente me dizia que andava com ar cansado, ninguém sabia do meu estado de graça, o meu rabo alargou logo ao 2º mês e as calças iam deixando de servir. O primeiro trimestre é mesmo tramado!!!

Felizmente este turbilhão de emoções já passou e o 2º semestre é bem bem melhor. A única coisa que não se alterou foi a minha sensibilidade emocional. Sim, sou uma chorona crónica. Choro por tudo e por nada, músicas românticas no rádio, filmes, series, noticias tristes, uma palavra menos boa.....acho que quem me vê a chorar sozinha no carro feita madalena, a vir das compras, deve pensar que sou maluquinha de arroios. Mas não senhores, sou apenas uma grávida tá!


Este mega testamento foi só uma amostra do que tenho para partilhar convosco....vou tentar ser mais sucinta pa próxima!eheh

ósculinhos pregnant gaja!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ó Senhora dos Remédios.....

Terminou na semana passada, a romaria de Portugal, ou seja, a grande festa dos Remédios em Lamego, a minha terrinha adorada. Este ano não pude aproveitar convenientemente a coisa, uma vez que levar encontrões e confusão a mais não é apropriado a uma graviduxa, mas partilho com vocês algumas fotos que o meu pessoal foi pondo no facebook. A cidade esteve mesmo ao rubro, com remas de gente em quase todos os dias, para ver os eventos tradicionais (Procissão do Triunfo, Marcha Luminosa, Batalha das Flores) e os novos (ZigurFest, concentração motar), sempre com os carros a entupirem as ruas e as pessoas a colocarem o seu banquinho com hooooras de antecedência para verem os desfiles. A rua da Olaria ou, como lhe chamo, o bairro-alto-de-Lamego (lol), encheu-se de pessoal jovem ao fim de semana, com os barzinhos abertos, barraquinhas de bebidas e djs. Um ambiente mesmo espectacular, numa rua que até há 2/3 anos atrás era uma autêntica pasmaceira (só me lembro de ir lá comprar bolinhos de azeite a uma pastelaria) e que entretanto foi ganhando vida, com a abertura de vários bares e cafés. Não é por ser a minha terrina, mas Lamego é mesmo AWESOME!

Aqui ficam algumas fotos:




Procissão do Triunfo

Procissão do Triunfo

Os carros de bois na Procissão do Triunfo

Marcha Luminosa

Marcha Luminosa


A rua da Olaria apinhada de gente!

Encerramento das festas
(imagens tiradas do facebook)
O cartaz do ZigurFest

E um vídeo com a iluminação da cidade..... (carreguem para ver).

Digam lá se a minha cidade não é linda? ;)

Ósculinhos lamecenses!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

23 semanas

Há muito que desejava partilhar esta notícia com vocês, que me lêem e acompanham. Pois é, aqui a dona deste blogue magnífico está grávida! Siiiiiimmmmm!!! E ao escrever isto estou com sorriso radiante que nem fazem ideia :D 

23 semanas já cá cantam e a barriguinha agora cresce a olhos vistos. Para quem esta coisa das semanas confunde, eu esclareço: 5 meses, quase 6! Sim, esta dialética de grávida também me baralhava as sinapses antes de engravidar, mas a verdade é que quando se entra neste mundo os meses desaparecem para dar lugar às semanas. E as semanas parece que agora demoram taaaaaaaaantooooo a passar! Se por um lado é espectacular aproveitar a gravidez ao máximo, namorar a barriga, ver as ecografias e a evolução do baby, por outro só quero que o tempo passe rápido para ter o meu filhote cá fora e o conhecer. Sim, é um rapaz! E "tinhas preferência Sushizinha?", bem preferência preferência não, mas talvez a balança pendesse mais para a menina....isto porque a minha experiência com meninos é quase nula (tenho um afilhado, mas infelizmente está longe) e percebo muito mais de barbies e fitinhas para o cabelo do que de carrinhos e macacões e bolas de futebol. Mas não fiquei minimamente triste por ser um rapaz, aliás, posso dizer que desde o início sentia dentro de mim que ia ser um menino. Não sei explicar, é aquela intuição sabem? Por isso não fiquei minimamente surpreendida quando às 12 semanas (mais coisa menos coisa), a obstetra olhou para o ecrã e disse "ah, está ali a pila!!!!". O King sorriu com a cara toda, olhinhos brilhantes e os seus 32 dentes à mostra, acho que até deu um mini saltinho da marquesa. Eu sorri e disse "tem a certeza Dra?" e ela lá me mostrou o abono de família do meu baby, bem visível. Por isso, temos menino in da house!

Sinceramente não sei muito bem o que se passa, mas por estas bandas só têm nascido meninos. As pessoas mais próximas tiveram meninos e, só em Janeiro (mês em que está previsto nascer o mini-King), conheço mais 4 rapazes que vão nascer, para além do meu, todos para a mesma altura (entre o início do ano e o 15 de Janeiro). Entretanto chegam mais 2 meninos, em Outubro e Dezembro. Onde param as meninas afinal? Já pensei em prometer o meu baby à filha de um amigo nosso, um dos poucos que teve menina....afinal temos de zelar pelo futuro dos nossos filhos desde pequenos, certo? :p 

E como há tanto tempo vos queria contar isto, podem imaginar o sem número de posts que tenho guardados na minha cabeça.....no entanto, prometo que vou tentar não vos maçar demasiado com o tema BABY e controlar-me um bocadinho. Tentar ok? eheh

Aqui vos deixo uma das minhas fotografias preferidas até agora, tirada às 17 semanas, quando a barriga se começou a notar mais.

baby on the way, yeah!

Ósculinhos baby-news!!! :D

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Os meus preferidos de Game of Thrones

Já falei por aqui do meu vício na série Game of Thrones. Consegui ver as 4 temporadas em cerca de um mês e meio, o que me custou bastante já que a minha vontade era ver tudo em 3 dias. Acho que quem começa a ver não consegue parar.....mas adiante, hoje venho falar vos das minhas personagens preferidas e da mais odiada (grrr!). Quem não viu ainda tudo até ao finzinho é melhor não prosseguir, depois não digam que não avisei......


Ora aqui está ele, Tyrion, o anão Lannister. Não é por nada, mas acho que não há por aí ninguém que não goste deste anão. É engraçado, inteligente e justo (apesar de ser um Lannister e no inicio achar que ele era mau). É mesmo o meu preferido, a par com a seguinte, e espero que o autor não o mate (please please).



Daenerys, Khaleesi, mãe de dragões, filha da tormenta, a não queimada, quebradura de correntes e etc etc etc e tal.... Impossível também não gostar dela. A sua personagem foi sofrendo uma transformação incrível, como aliás quase todos os principais que ainda não morreram (mas que nunca se sabe....). Se no início era meia mosca morta, agora é uma líder, justa, impiedosa, decidida, destemida, para além de super linda. Uma mulher com M grande.


Este é o preferido do King, Tywin Lannister. Pronto, o homem curte-o o que se pode fazer. Eu só gostava mais era dos casacos que ele usava mesmo. Mas olha, também já fostes.......

O MAIS ODIADO


Dassse, só de olhar pra ele novamente até me dá o refluxo gástrico major. Joffrey, the king. Que nojo de indivíduo!!! A sério, este actor é muito bom, desempenhava tão bem aquele papel odioso que eu detestava-o mesmo. MEEESSSMOOO. Achei que devia ter tido uma morte bem mais dolorosa, ao estilo de tortura de Greyjoy mas 30 vezes pior. Enfim, foi o que se arranjou. Mas ainda bem que...também já fostes ahaha!!!!

E vocês, estão comigo nas minhas preferências? ;)

Ósculinhos Guerra dos Tronos!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

The bookbook!

Brutal :)


Eheh, Ikea a "brincar" com a Apple..... and the bookbook is still the best!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Aqui está algo que nunca imaginei ver na vida....

Hoje, finalmente, vi o filme American hustle. Gostei, foi fix e tal, adorei a Jennifer e Amy, e o final da história. Mas o que mais me impressionou no filme foi ver o Bradley Cooper nestes preparos:


Sim, o homem tem rolos no cabelo. Rolinhos aliás. daquelas que as velhinhas que têm o cabelo roxo vão fazer ao cabeleireiro uma vez por semana. Atentem nestas palavras: homem, rolinhos no cabelo.  Ainda por cima o sex symbol do Bradley.



Realmente quando achamos que já vimos tudo nesta vida....tstststststst

Ósculinhos rolinhas no hair!