sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A minha barriga

Quando descobrimos que estamos grávidas começamos logo, instintivamente, a observar a nossa barriga todos os dias. Afinal, estar grávida é igual a barrigudez, certo? Todos os dias eu mirava a minha, à espera de a ver aumentar....coisa que nos primeiros meses não se vê muito. Quando fui passar uns dias à praia no meu aniversário estava grávida de 9 semanas e fartava-me de tirar fotos à barriga. Barriga inexistente diga-se, mas eu achava que já se notava algo (ahah). Depois fomos de férias por volta das minhas 13 semanas e aí então é que era. Porque já se notava MESMO, dizia eu, e o King concordava "pois nota meu amor, nota-se muito!". errrrrr, pois. Vendo agora as fotos, aquilo era uma amostra de barriga. Para quem não me conhecia de lado nenhum, podia perfeitamente pensar que eu estava com uns kilinhos abdominais a mais, ou que sofria de flatulência extrema durante todo o dia (gases portanto). Ou ainda que emborcava uns copos valentes e estava com inícios de cirrose hepática. Agora grávida....hum, duvido! Aqui fica o nessa altura e o agora, só para terem uma ideia ;)

Com 13/14 semanas a achar que esta mini pança era já barriga de grávida....

Hoje, com quase 30 semanas
Agora sim, tenho uma barriga de grávida decente! E se andar com camisolas apertadas ainda mais! Hoje até me disseram "está quase, não está?" e eu toda risonha, "ainda faltam 2 meses", eheh :D

Ósculinhos barrigudinha!

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Mais um sonho brutal

Desta vez sonhei que estava a jogar ténis. Mas era um ténis vigoroso e quase profissional, comigo de calções e pala, a lançar os típicos "AAAHHHHRRGGGGH" quando acertava na bola, a transpirar como uma reca e a marcar pontos qual Sharapova. Todos os músculos do meu corpo doíam e o suor escorria-me pela cara. Ai que saudades. De transpirar. Nunca mais transpirei a fazer exercício. Já nem sei há quanto tempo não pego numa raquete de ténis. Agora só perco água pelos poros quando me dão os afrontamentos de graviduxa. Tenho saudades do suor do desporto. Não gosto deste suor de grávida, traz com ele bolas amarelas e cabeças zonzas e afins e nada de perda de calorias. Não acho nada bem!


Quando parir vou logo jogar ténis, nem que esteja a nevar. Mas só depois de comer 300kg de Sushi, beber 3 copos de vinho tinto e comer uma sandocha de presunto. Ah, e a salsicha fresca picante.

Ósculinhos tenis-girl!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Mas que raio é um cueiro?!?

Nesta minha incursão pelo mundo da maternidade, tudo é novo para mim. Quando comecei a inteirar-me de tudo o que um bebé precisa, fiquei em choque. E mais ainda porque havia coisas das quais nunca ouvi falar. Por exemplo, parece que agora os babys dormem em "sacos-cama", umas coisas assim fofis que se prendem nos ombros mesmo como um saco-cama, e que se usa porque o bebé assim não se destapa e não tem frio e, ao mesmo tempo, não se cobre e corre o risco de ficar sem ar. Enfim, modernices diria a avó Belizanda. Outra coisa que fiquei a aprender que agora se usa e que, pasmem-se, é o que se usava nos antigamentes (ahah, avó 1 - modernizes 0), são os cueiros. Pois, vi esta palavra em vários blogs e sites de babys, e não fazia a mais pálida ideia do que era. Até que vi num site de fotos de mamã, a primeira roupinha do bebé menino, que era um vestido. Com um laço. Hum, weird, vão vestir um vestido ao menino recém nascido? Atão e o bom e velhinho babygrow? Ah, mas esperem, mais abaixo li a legenda.....o vestido era, afinal, um cueiro. A minha alma iluminou-se, finalmente estava descoberto o segredo dos cueiros! Os cueiros são vestidos que dá para menino e menina, é isso!!?? E ao escrever isto, uma resma de pessoas levanta a sua voz e diz "não querida Sushi, um cueiro não é um vestido!!! Não tem nada a ver!!!". Pois, ok.......até pode ter um nome diferente e ser o que se usava nos antigamentes, mas eu ao olhar para aquela peça de roupa vejo, apenas e só, um vestido. Com laço, folhinho, saiote e tudo. Para rapazinhos. Jasus.

Mais, vi as fotos da criança recém nascida com o dito cueiro e uma touquinha com folho a condizer. É assim amigos, o bebé nem se via no meio de tanto pano, folho e laço! Pode ser muito bonito (naaaaa), mas nada prático diga-se. Babygrows ao poder!!!!

Aqui está o dito cueiro! Desenganem-se, para meninos é igual!
Mostrei isto ao King que me avisou logo "não compres disso! que horror!". Uma amiga disse que o meu filho jamais me perdoaria quando visse as fotos dele recém nascido e depois ainda soubesse que o vesti com uma coisa chamada "cueiro". I agree!!!!

E vocês, o que acham da re-moda dos cueiros?

Ósculinhos cueirentos!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Os 80 = retorno à infância

Este fim de semana estive por casa da minha mami. O marido foi congressar e eu lá fui para o aconchego do meu (antigo mas para sempre) lar. E o que eu ouvi a minha avó, cruzes! A sério, eu adoro a minha avó, mas ela às vezes parece uma criança autêntica. No alto dos seus 81 anos, ela resmunga e rezinga e faz birra, tal e qual um menino de 2 anos que quer uma guloseima e ninguém lha dá. A diferença é que com uma criança podemos impor a nossa autoridade, enquanto que com uma senhora de 80 é mais difícil....afinal ela já viveu bem mais que nós e viu e passou por tudo e mais alguma coisa, quem somos nós para dizer que ela está errada ou a exagerar?!!? pffffffff, sai de baixo AnaIsabel! E à medida que o tempo passa, ela fica cada vez mais criança. Só quer fazer o que ela quer, só ela é que tem razão, ninguém sabe o que é trabalhar, antigamente é que era.....desde o "e estes da casa dos segredos?!? é só badalhoquice! só pensam naquilo! se fossem masé rezar o terço...." (esta até tinha razão, mas pronto), até pedir mil vezes à minha mãe para ela ir à farmácia e lhe explicarmos mil e 300 vezes que a farmácia onde vamos estava fechada porque era FDS, até ao "não me deixa fazer nada, até parece que não posso ir sozinha!, enfim, foi um fartote. Ainda me ri com algumas tiradas!


A única coisa que a acalma são as novelas da TVI e o Max, o cão polícia, que ela adora e vê vezes sem conta, episódios repetidos, tal qual uma petit child a ver os desenhos animados! "Aquilo é que é um cão, espeeeerto!!!", diz ela! Demais.

E as vossas avós maiores que 80, alguma semelhança com a minha? :)

Ósculinhos avozinha-querida!

sábado, 25 de outubro de 2014

Então e a Mia?!?

Perguntam vocês. A Mia está bem e recomenda-se. Cada vez mais peludinha e gorduxa, está agora na casa da "avó". A minha mãe, como é costume nas avós, enche-a de tudo o que ela gosta, ou seja, paté a rodos. Diz que é para gostar mais dela. Claro que a bichana está cada vez mais garrafão de vinho em vez de esbelta garrafa de formas luso. Mas anda contente e bem tratadinha e, claaaaro, cheia de saudades de sua dona verdadeira (eu, je portanto). Há tempos tive-a aqui comigo e foi quando fiz este vídeo. Digam lá se não é a coisa mais fofa do mundo e arredores......:


Às vezes ponho-me a questionar se ela sabe que estou grávida. Será que ela nota que algo está diferente? Será que tenho um cheiro típico de grávida? Bem, pela barriga já se nota, e já dei com ela a olhar muito séria para a minha nova saliência. E a tentar trepar por ela acima. Será que ela pensa "esta minha dona anda a comer muito...." e "olha os hidratos dona, os hidratos! eras tão jeitosinha rapariga!", ou ainda "a minha dona anda a afinfar na binhaça, olha a cirrose....". Ou então, o mais provável, é que não saiba nem pense nada, a não ser no paté com que se vai lambuzar antes de jantar. Como será que ela vai reagir quando o mini King estiver cá fora?! Tenho curiosidade :)

Ósculinhos mimoca fofinha!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

O sonho da salsicha fresca

Bem, depois de escrever este post e mais este post, sobre as coisas que posso e não posso comer, eis que tive um sonho daqueles inspectaculares que achei que tinha de partilhar com vocês, fiéis leitores deste humilde mas maravilhoso blogue. Então, sonhei que estava a comer uma super salsicha fresca. ahaha, riam-se à vontade, a verdade é que nem sei bem se a sra. grávida pode comer salsicha fresca, e se pode, tem de ser, obviamente, ultra bem passada AKA esturricada, o que tira a piada à coisa. Desculpem lá mas eu sou uma pessoa que gosta de salsicha fresca, que se há-de fazer! Daquelas picantezinhas, cheias de ketchup e mostarda....ai que saudades, ai que salivação extrema. Adiante, no meu sonho eu estava, literalmente, a abocanhar uma mega salsicha fresca picante, quando alguém me diz "NÃO COMAS ISSO! GRÁVIDA NÃO PODE!" e eu lá fechei a minha bocarra salivante. Mas não contente, fui ler o rótulo da dita salsicha fresca (sim, o frasco estava em cima da mesa, vá-se lá saber). E o rótulo dizia:

"Próprio para grávidas; mulheres muito grávidas, pouco grávidas e em meia gravidez; em final de gravidez e mesmo até às 12 semanas. Sem qualquer perigo de consumo para a grávida ou bebé".

Juro que não estou a inventar, no meu sonho o rótulo dizia isto. Claro que fiquei super feliz e comi a salsichinha toda. Acordei cheia de vontade de comer a dita, mas pronto.....os rótulos só falam de calorias e cenas que não interessam a ninguém! Porque é que não incluem o Alerta grávida?!! Devia, não acham? :p

Rodízio brasileiro depois de parir, é que vai for! 
Ósculinhos sonhos-brutais!

domingo, 19 de outubro de 2014

Pança report

Estamos assim, às 28 semanas :)


A pancinha tem crescido a olhos vistos nas últimas semanas. Parece que cresceu mais nestas 2/3 últimas do que em todo o tempo! Acho que em breve já não vou conseguir ver os meus ricos pezinhos......eheh, hope so!

Ósculinhos xupéeeee-pancinha-adorada!

sábado, 18 de outubro de 2014

Zara, I love u

Zara, tu és fix. Apesar de eu ter ficado um pouco danada contigo quando descobri que já não tens secção de grávida na tua vasta cadeia de lojas (a grávida é ostracizada pah!), agora gosto tanto de ti porque puseste estas camisolinhas de malha a um preço tão agradável e bonito. Camisola oversized, segundo tu descreves no site, mesmo como a senhora grávida gosta, larguinha para acomodar a pipa crescente, e mais comprida atrás do que à frente para andar bem com as leggings. E de todas as cores e mais algumas, que must. Obrigada querida Zara!

Camisola oversized de malha, na Zara a 5.99 euros.

Eu já tenho 3, cinzento, bege e verde. Também há azul, amarelo, vermelho e preto, acho eu. Aproveitem!

Ósculinhos Zara-és-fix!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Para os fãs de Suits e the XX

Vi esta cena esta semana e achei que devia partilhar com vocês. Afinal, quem não gostava de ter um momento caliente com o seu homem no meio dos arquivos ou arrecadação lá do estaminé?!! Ainda pra mais ao som de the XX. Adorei.

Para verem o vídeo cliquem aqui faxabore. (não consegui colocar no blogue, o youtube é parvinho e só deixa de vez em quando!) - NOTA: imagens de conteúdo extremamente xenxuale, mas este blogue não é para meninos :p

Mais uma NOTA: Para quem não vê a serie Suits, é sobre o menino loiro que não é advogado, mas trabalha como um, e ele gosta desta morena que, diga-se de passagem, é muita areia para o camião dele, e nesta cena foi a primeira vez que eles...... coiso, após muitos encontros e desencontros (claaaaaro está). A serie dá todas as 6as na Sic Radical, é fix e tem uma banda sonora inspectacular como podem ver por esta amostra. Enjoy!

Ósculinhos calientes!

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Do ciclo da vida e coisas que me moem a paciência.....

Esta cena do "ciclo da vida" é tramado. Quando começamos a namorar "a sério", as pessoas não param de perguntar "então, quando é o casamento?", "então, quando é o grande dia?", "aaahh, já estão na idade de casar!" grrrrr, se ganhasse um eurito por quantas vezes ouvi isto, acho que estava rica. Ora seguidamente, ainda vamos a caminho do altar e já nos estão a dizer "ahhhh, agora têm de encomendar um bebé!!!". A sério, poupem-me. Então uma pessoa só por casar já tem logo de começar a procriar?! Na cabeça das pessoas é isso que se segue. LOGO. Casas, tens filhos. E perguntam e pressionam, "vê lá, não deixes passar muito tempo"...e bláblá. Agora que estou grávida já sei que vou estar na maternidade ainda lívida de esforço e cheia de pontos e já me vão estar a dizer "têm de começar a pensar no próximo! Irmãos com muita diferença de idades não é bom!". É que vai ser certinho e direitinho!

Enfim, estereótipos da nossa sociedade. Mas isto já estava eu farta e preparada para ouvir, apesar de me irritar solenemente. O mais giro de tudo foi que quando engravidei houve pessoas que me disseram "JÁ?!? Casaram quê, há nem um ano não foi?!" e o maravilhoso "tão cedo?!?estão casados há pouco tempo!". Juro que quando ouvi isto só me apetecia matar alguém. Primeiro de tudo, eu e o meu marido é que decidimos quando estamos preparados para ter ou não ter filhos, ninguém tem nada a ver com isso. Certo? E depois, é a incoerência das pessoas. Parece que têm sempre algo a dizer, irra. Se não engravidas é porque fazes mal, depois de casar vem o bebé ora; se engravidas passado menos um ano de casamento é porque ainda é cedo e não aproveitaram o tempo enquanto casal. Haja paciência.........



É que era mesmo isto que me apetecia responder. Mas eu por acaso tenho de me estar a justificar porque engravidei?! Ora ora, está certo...... justificamo-nos porque ainda não mandamos vir a cegonha e depois porque queremos ter filhos, não?! Xiça penico, sorrisinho parvo e um até já para estas pessoas enxiridas masé!

ahah, ósculinhos haja-pachorra!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Eu tenho uma amiga parva

Esta amiga fez-me passar vergonha no Sábado. Sabendo que estava eu numa pastelaria que ela adora, envia-me msg com o seguinte pedido : "encomenda um bolo para amanhã às 17h, no meu nome. E pede para escrever AMO-TE PEDRO". Sim, a minha amiga é parolinha das frances. Pensei "WTF?!? deves estar a gozar comigo...." mas lá me enchi de coragem e fui ao balcão:
"Era para encomendar uma bolo para amanhã, para UMA AMIGA, nome tal"
"Quantos kg?"
"Hum, 1 e pouco"
"Olhe...e é para escrever amo-te Pedro no bolo, a minha amiga pediu, o bolo é para ela. PARA A MINHA AMIGA"
"escrever o quê?!?"
"Amo-te Pedro. A MINHA AMIGA pediu" e sorri como quem diz "ela é parola, eu sei". E o homem sorriu também.

À noite disse-lhe que tinha passado uma vergonha por ela, e se faziam aniversário de namoro ou o raio. Ao que ela me responde que fez de propósito só para me envergonhar. 

AHAHAHAH. A tua sorte é que te adoro ó parva. Raisparta.


domingo, 12 de outubro de 2014

Grávida é crica

Esta semana soube que mais uma amiga minha está à espera de bebé. Iuuuupiiii!!!! Fiquei tão feliz!!! E na converseta com ela, constatei, mais uma vez, aquilo que já tão bem sabia: grávida é crica. Grávida é vidrinho de cheiro. A vida da grávida é uma privação constante: tens brancas no cabelo?!? ahah, aguenta-te à bronca, pelo menos ate às 12 semanas! Deixa-te andar tipo pregnant old lady! Depois das 12 só tinta sem amoníaco hein! Cuidado onde vais arranjar as unhas, produtos tóxicos e cortes nas senhoras da unhaca são desnecessários e desaconselhados! Vê lá o que comes! Tudo bem lavado, cozinhado e passado, tu vê lá.....sushi nem pensar! Livra-te do gato! Cuidado com os cães vadios com aquelas doenças estranhas! Não podes beber álcool, nem fumar, isso nem é preciso dizer.... Não apanhes frio porque se ficas doente não podes tomar nada a não ser bennuron. Ah pois, agasalha-te mulher prenha! Cuidado com os cremes que botas nesse corpitxu de graviduxa, olha as alergias. Ah e dizem que cremes com ureia fazem mal (WTF?!?). Não apanhes muito sol, olha os escaldões. Não vás à massagista nem ao jacuzzi, sauna e banho turco nem pensar! Não passes muito tempo de pé ou usa meias de descanso, varizes na grávida, olha as varizes! Cuidado com o ginásio, aulas de body jump então no way! E correr, ai as corridas! Caminha mulher grávida, caminha! E come de 3 em 3 horas, a dor de cabeça na grávida é falta de food. Tens de alimentar esse baby! Mas pera lá, não comas a dobrar! Também não queres ficar uma obesa! E controla os doces porque podes ficar com diabetes gestacional, tu vê lá! Evita ir a sítios com fumo, ou seja, não saias à noite! Não uses pensos diários. Esquece lá as modas das roupas justas, grávida não pode apertar a barriga e as coxadas! Vai ao dentista! Faz análises! Toma as vitaminas! Bebe muita água! Dorme! Aiiiiii jasusssss......

Ahahahah! Oh yeah! Break dance that belly!

A verdade é que todas estas criquices valem bem a pena.....e se no início tudo nos parece confuso, exagerado e uma seca, ao fim de algumas semanas já fazemos as coisas automaticamente e nem pensamos em nada. Só na magia que é ter uma pessoa pequenina a crescer dentro de nós.....:) já tenho saudades do início da minha gravidez! Ohpah!

Ósculinhos graviduxa!

sábado, 11 de outubro de 2014

Da novela "Mulheres" e violência doméstica

Não é uma novela que costume seguir, mas como dá aquela hora em que normalmente estou na cama a ler, às vezes lá ouço algumas partes. Nomeadamente a parte em que a Jessica Athaíde leva porrada da grossa. A personagem dela é constantemente agredida fisicamente pelo marido, mas de uma maneira brutal mesmo. Aquilo é tão real e agressivo que às vezes até tiro o som ou mudo de canal. Só me dá vontade de matar o homem, juro. E pensar que tantas mulheres passam pelo mesmo....maus tratos, humilhação, agressão, dor....é horrível. No entanto, acho que a novela não é um bom exemplo para essas mulheres. Tudo porque a agredida não faz queixa do marido e ainda continua com ele! Como disse não sigo a trama, mas volta e meia vejo-a a apanhar dele, o que significa que não o deixou. Há tempos foi parar ao hospital e não fez queixa dele. Eu sei que é o retrato da realidade, que a maioria das mulheres agredidas não tem coragem para denunciar o agressor....que deixa o problema arrastar-se durante anos....mas sinceramente, acho que a novela devia dar o exemplo e dar força a estas mulheres para fazerem alguma coisa! Chega de humilhação, nenhum homem deve jamais tocar numa mulher seja porque motivo for! Larguem essas bestas e façam queixa delas!

Aqui está ela a ser caracterizada
Uma das coisas que mais vou ensinar ao meu baby menino é a tratar bem as mulheres.....uma das coisas que mais quero é que seja boa pessoa e um bom homem.....!

Ósculinhos contra-a-aviolência-nas-mulheres!                                                                                                                                              

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Gone girl - em parte incerta

Este fds vi o novo filme do Fincher, Gone Girl, o que traduzido para "bom" português dá Parte incerta (ahahaha). Adiante, mal vi quem era o realizador soube que o filme só podia ser muiiiita bom. David Fincher = Se7en, Fight club, Zodiac. O realizador preferido do King. Depois li a critica e com mais certeza fiquei. Não só o livro é muito bom, como o filme faz jus ao livro, coisa difícil de encontrar. Enviei mensagem ao marido já a contar que a resposta dele fosse "vamos hoje"...e foi mesmo! ahahah! Mas lá o convenci a esperar por sábado....e valeu bem a pena. Não percam o filme, a sério. Se são como eu, em que parece que já nada vos surpreende, vão gostar mesmo. A história é sobre uma mulher que desaparece no dia do 5º aniversário de casamento....e mais não digo senão estrago tudo! É surpreendente e dá muitas voltas! Ah, a maneira como a gaja fala é super irritante! Andamos sempre a imitá-la esta semana cá em casa ahahaha! :p

A voz dela, jasus! Demora 5min a dizer uma frase, arre!


O poster é que é tão sem sal....baaahh....não combina com o grande filme que é!

Quem por aí já foi ver? Estou ansiosa para comentar com alguém!

Ósculinhos good movie!

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A m#rd@ da toxaplasmose

Quando fui fazer as análises pré-gravidez, a minha obstetra alertou-me logo para a toxoplasmose, uma vez que tenho uma gata em casa. Bem, para quem não sabe, a toxoplasmose é uma doença infecciosa que se transmite através de um parasita, o toxoplasma, em que o gato é o principal hospedeiro. Ele expulsa o bicho através das fezes que infectam o solo e, consequentemente, os vegetais, a água e outros animais, como vacas e porcos. A toxoplasmose na pessoa dita "normal" não tem qualquer problema, mas se grávida ficar infectada o bebé pode ter complicações. Assim, mal soube que não era imune à toxoplasmose, ou seja, que nunca tinha apanhado o bicho, fiquei logo pra morrer. A minha médica disse que tinha de despachar a gata para casa da minha mãe, lavar muito bem as saladas e jamais as comer fora de casa, lavar muito bem as mãos antes de manusear os alimentos, comer fruta sem casca ou muito bem lavada, passar muito bem a carne. Enfim, um sem número de recomendações SECA que temos de seguir. Em primeiro lugar, este ano fui passar férias a um hotel com meia pensão que tinha umas saladas com aspecto delicioso. Sim, digo com aspecto por que eu nem lhes toquei! Cada vez que olhava para as saladinhas ficava a salivar, aquele calor terrífico e eu a comer sopa..........a sério, ninguém merece.....malfadada toxoplasmose! Depois, a minha rica posta. Sim, não esqueceis meus amigosszzz que aqui a je mora em Trás-Os-Montes e por aqui come-se posta à mirandesa, daquela xixa boa a deitar sangue, sabem? Pronto, nunca mais comi. É que pralém da toxocenas, também se podem apanhar outros bicharocos pela carne mal passada. Raisparta. E depois, claro....a Mia. Lá a mandei para Lamecus, mas as saudades eram mais que muitas. Informei-me bem, falei com médicos e veterinários que me desmestificaram a associação gato-toxoplasmose, ainda mais num gato doméstico, que nunca saiu de casa nem come outra coisa senão ração. Trazia-a para cá uma semana e ficava lá um mês.....até há cerca de 3 semanas, quando fiquei de baixa. Fui buscá-la para me fazer companhia! O King trata da caixa de areia dela, mas este fim de semana já vou levá-la again, pois ele anda com alguma tosse e penso que pode ser do pelo da bichana (ele é alérgico). Além disso, apesar de tudo, não consigo estar 100% descansada....é estúpido eu sei, pensando racionalmente sei que não tenho o que temer, mas o mais queremos quando estamos grávidas é que corra tudo a 200%, percebem?

Outra novidade boa, é que em Portugal a toxoplasmose é rara. Há algumas zonas do país em que é mais frequente, mas por aqui não. Mas o melhor mesmo era não existir. Ou sermos todos imunes! Seking toxocenas!

ósculinhos baaaaahhhh!

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A veterana do fanico is back!

Ora lembram-se deste post em que vos revelei a minha loooonga amizade com o belo do desmaio? Sim, aqui a je é a veterana do fanico, sendo que já desmaiei várias e inúmeras vezes, sem contar os "quases". Bem, a coisa até andava calminha, mas com a gravidez esta cumplicidade entre mim e o amigo fanico voltou em grande. Já sabia que as grávidas ficavam mais susceptíveis a estas coisas, mas a mim deu-me com força (claro). Em Julho houve uma semana que quase desmaiei umas 3 ou 4 vezes. Fui um dia à cidade e deu-me o fanico dentro de uma loja. Estão a imaginar a vergonha né....tive de me sentar, encostar e pedir aos senhores para me trazerem uma água fresca, que estava grávida (sim, notava-se pouco)....os senhores da loja foram mesmo 5 estrelas, ajudaram-me e até se ofereceram para me trazer a casa. A verdade é que a palavra "grávida" é meia mágica, basta pronunciá-la e tudo se abre num sorriso e disponibilidades várias. É bonito de se ver! :D

Depois desta peripécia na loja, senti-me mal na caixa do pingo doce. Depois a dar uma caminhada na praia. Um dia foi no elevador do hospital. Outra foi no serviço, enquanto estava a trabalhar. Mas nunca cheguei mesmo a desmaiar, sorte a minha. A médica disse para beber muita água e comer de 2 em 2 horas (depois não quer que fique uma lontra pffffff).

Tudo ficou mais calmo....até ontem. Ontem aventurei-me a ir à padaria aqui em frente de casa, imagine-se a loucura! Eram já 6 da tarde, pelo que achei que não ia estar muito calor, mas obviamente que me enganei. Lá fui pela sombrinha e até me estava a saber bem aquela brisazinha, mas quando cheguei à padaria foi o terror. O sítio não tem ar condicionado. Estava tanto calor e um ar tão abafado, que ao fim de 2 minutos já me estava a sentir mal. Sentei-me na esplanada a ver se a coisa amainava. As bolas amarelas pararam de flutuar à minha frente e vim a caminhar para casa devagarinho. Quando estava a chegar à porta do prédio, voltei a ver as malfadadas bolas. Desta vez foi tudo mais rápido, comecei a transpirar e a deixar de ouvir e sentei-me nas escadas do prédio. Não tinha telemóvel (pois, tinha ficado a carregar...e eu só demorei 5minutos!), mas o King já estava em casa. Fiquei melhor, entrei no elevador. A olhar para o chão do elevador quase que desmaiava mesmo...pronto, só tive tempo para tocar à campainha de casa e me sentar nas escadas. O King lá abriu a medo (sim, o meu próprio marido não me reconheceu sentada nas escadas!!!! adiante....) e eu balbuciei "estou a sentir-me mal" e no segundo seguinte já estava no chão com ele todo aflito a olhar para mim e eu "vou desmaiar", e pronto lá fui agredida. Dava-me estalinhos e dizia "olha pra mim, abre os olhos", agora dá-me vontade de rir, mas na altura acho que nem estava cá sinceramente. Pronto, a coisa lá passou depois de 10min, levantou-me as pernas e trouxe-me água e eu consegui ir até ao sofá. Estava toooooooda ensopada em suor, geladinha que só visto. Não saí mais do sofá até me ir deitar, com o King-guardião sempre à minha beira....Acho que desta foi por pouco mesmo!

Tive a "sorte" de os meus vizinhos não terem saído de casa naquela altura. Era giro, sair do elevador e dar de caras com a vizinha grávida deitada no chão, com o marido em cima dela a dar-lhe estalinhos e a berrar-lhe "OLHA PRA MIM" kakakakaka! Surreal :)


A parte menos má é que estas coisas nunca me dão muito muito de repente e tenho sempre tempo de me sentar ou avisar alguém. Só pensava que podia ter caído e magoado o baby....pronto, acabaram-se as loucuras de ir ao pão às 6 da tarde, a partir de agora pão só ao domicílio ou quando estiver a chover!

Ósculinhos fanico-time!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O casamento do Clooney com a Amalcenas

Ohpah....pronto, o George Clooney casou-se. O charme cinquentão em pessoa, desposou uma senhora mais nova, bonita, magra e fashion, misturada de líbano com british, advogada e bem sucedida. Casaram-se só num dos sítios mais românticos do mundo, Veneza imagine-se!, e os convidados ficaram hospedados num hotel de 7 estrelas. 7! Mas o máximo de estrelas para um hotel não é 5?!?Nem sabia que era possível haver hotéis com 7 estrelas, mas pelos vistos é. Deve ter ouro nas paredes concerteza. Adiante, a noiva estava bonita, mas um pouco tradicional para o estilo dela, a meu ver. Os convidados eram famosos e a sogra do sr. Clooney disse que ele era "perfeito". Pois pudera né! Acho que qualquer sogra iria achar isso e ter uma ponta de inveja da filha. "olha mãe estou noiva....do George Clooney!" ahaha, síncope total na certa. Adiante, as prendas que eles ofertaram aos convidados ilustres foram, nada mais nada menos, do que mini ipods com uma playlist de músicas escolhidas por eles. Falta de originalidade a meu ver. Isso é tão típico de Portugal! O cd com as musicolas. A prenda é basicamente a mesma, mas mais cara. Bah! Aposto que até tinha uma etiqueta com os nomes dos noivos e a data, junto a uma pombinha com as duas alianças entrelaçadas.

Dizem que o casamento custou a módica quantia de 10milhões de euros. Leram bem. Um casamento = 10 milhões. Eu acho que isto é uma afronta à pobreza. Por mais que eu trabalhe e poupe a minha vida toda, nunca vou ganhar o que eles gastaram num casamento. Para daqui a uns meses estarem divorciados....será?! Apostas aceitam-se :p

Aqui estão eles, o casal 10M
Então, o que acharam do look da noiva? O meu vestido era bem mais bonito, tenho dito....ehehehe

Ósculinhos máriáge!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

oh happy day!

Hoje nasceu o bebé de uma amiga muito querida. Sabem aquelas amigas com as quais trocamos poucas mensagens, falamos raríssimas vezes ao telefone e vemos uma vez por ano, mas que têm um lugar muito muito especial no nosso coração? Aquelas que nunca nos esquecemos delas, apesar da distância? Aquelas com as quais vivemos momentos inesquecíveis e fases da vida que marcam para sempre. É assim esta minha amiga. Moramos na mesma casa durante os meus 4 anos de faculdade, partilhamos tanta coisa e numa altura tão tão importante....e marcante! Tudo isto aliado ao facto de que esta minha amiga é das pessoas mais lutadoras, bem dispostas, fortes e de valor que eu conheço, só posso dizer que estou super mega feliz com o nascimento do seu filhote!!! Nem sabes a sorte que tens rapaz!!! Parabéns aos papás e à família toda, e um beijinho especial à minha amiga!!!


São dias assim que nos enchem o coração :)

Ósculinhos happy!