sábado, 29 de novembro de 2014

O vídeo prometido!!!

Aqui está ele, a "agredir" a mamã :


Adoro!
Cada vez mais apaixonada pela minha barriga :)

Ósculinhos baby-kick!

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Christmas Wishlist (ou sugestão!) #1

O Natal está aí à porta. Confesso que este ano a energia natalícia ainda não me está a afetar muito, uma vez que o tema baby inunda agora a minha cabeça (e a minha vida). O Santa que me perdoe, mas entre um cota apneico e barbudo ou um baby carequinha, desdentado e bem cheiroso, que, ainda pra mais, será meu filho,  prefiro a 2a hipótese :p

No entanto, vou aqui postando umas coisinhas que não me importava que viessem morar cá pra casa e que também podem servir de sugestão para os vossos entes queridos. 

Começo por esta riqueza:

Aaahhhh, um aspirador robot. Dizem que são uma maravilha, anda pela casa sozinho, não é preciso empurrar, ocupa pouco espaço e aspira bem pelos de gato e afins. Que sonho seria. Pena o preço. Fica a dica....

Ósculinhos Christmas presents!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Baby A, o mexerico

Pela internet ou blogosfera, os bebés não têm nome. Os bebés internéticos são todos apelidados de baby-primeiraletradonome. Juro que até me mete nervos! Em todos os blogues temos o baby M, a baby S, a baby V, a baby C. E nomes, não minha gente?!?

Ora então, aqui o nosso Baby A (sou uma seguidora de tendências blogosféricas....NOT!), ou melhor, o nosso mini-King (ehehe), é um mexerico. Ele não pára o dia inteiro. E à noite. Mexe-se imenso mesmo! Tem muitos muitos soluços. Sim, para quem não sabe, os bebés têm "soluços" dentro da barriga da mãe, que não são iguais aos nossos, mas sim um treino para respirarem quando chegarem cá fora. A primeira vez que senti os soluços do meu baby entrei em pânico: a sensação é como se tivéssemos o coração a bater na barriga; ela não se mexe, apenas se sente algo a pulsar lá dentro, de forma rítmica. Pulsava de 3 em 3 segundos e comecei a ficar preocupada! depois, lá fiz uma pesquisa pela internet (abençoadinha) e descobri que eram soluços. Mais tarde, o babyCenter também me avisou (ele adivinha mesmo!). Agora os soluços são mais fortes e vê-se a barriga a mexer ao mesmo tempo, mas de forma leve.

O meu bebé tem muitos soluços. principalmente quando estou a tentar adormecer. Quando não está a soluçar, está simplesmente a agredir-me, a pontapear-me ou socar-me como se não houvesse amanhã. Durante o dia ele já expressa veemente a sua vitalidade, mas à noite então é demais. Dou voltas e voltas na cama e ele não está quieto. E eu não consigo dormir. Às vezes estou assim 1 ou 2 horas, acreditam? E depois, basta abrir a pestana durante a noite que começo logo a senti-lo e não consigo adormecer de novo. Resultado: não durmo nada de jeito. Ando com umas olheiras de meio metro e meia esquecida. E rabugenta. Às vezes sinto-me um pouco gágá mesmo. Acho que o meu sistema se está a preparar para o que aí vem.......se já estou assim agora, imaginem daqui a uns meses.....depois falamos! Ou não, pode ser que entretanto me esqueça de como se usa um teclado!

Ahaha, claro que estou a exagerar um pouco.....a verdade é que se não o sinto mexer por mais que uma hora começo logo a entrar em pânico. Sendo ele tão mexerico, fico logo a pensar que algo se passa. Depois, peço para ele ser calminho quando nascer. Com muiiiiiiiiita vitalidade sim, mas que durma ok? por favor por favor!


No próximo post vou tentar mostrar um dos (muitos) vídeos que faço da minha barriga a mexer. É espectacular!!!!

Ósculinhos baby-mexerico!

domingo, 23 de novembro de 2014

Eu, viciada em compras online, me confesso

Isto de estar em casa tem destas coisas. Como passo grande parte, para não dizer a maioria, dos meus dias fechada em casa, ando muito pela internet. Vou-vos dizer, quem inventou este bicho é um abençoadinho. Eu já não conseguia viver sem internet! Muito do meu tempo é passado na net, a ver coisinhas de bebé no Pinterest, em sites de moda, a ver notícias ou a cuscar as redes sociais. Como também não tenho paciência, energia e pernas para andar no shopping a ver tudo e mais alguma coisa, tornei-me oficialmente adepta das compras online. Além de vermos as coisas com mais atenção e ponderação, é muito cómodo e fácil. As coisas, simplesmente, vêm ter a nossa casa ou aos correios mais próximos. E aqueles dias que passam entre o encomendar e o receber....é giro, pronto! Quando o pacote chega é uma excitação, parece Natal. Resumindo, estou fã e recomendo!
Por estes tempos já aqui pararam livrinhos da Wook, uma livraria online excelente que, volta e meia, faz muito boas promoções. Ah, essa é outra vantagem....muitos sites fazem promoções online, às quais temos acesso se estivermos registados no site. Dou como exemplo A loja do Gato Preto (que eu adooooro), a Blanco (com muitas de 20%) ou a Desigual. Há pouco tempo encomendei também umas Mel super fofas com 20% de desconto da Doce Algodão, uma loja catita de Esposende. Já comprei várias coisas na Vertbaudet (uma sósia da LaRedoute, mas para crianças) e tudo com desconto, claaaro. Até o papel de parede do quarto do baby encomendei pela net! Directamente da Alemanha para um quartinho de Trás-Os-Montes :)

Ainda há sites que não têm venda online, como é o caso da H&M, mas dá para ver a colecção toda na net. E é o que faço quando procuro algo, porque, sinceramente, nunca consigo encontrar nada de jeito naquela feira daquela loja. Ás vezes até anoto a referência e peço a alguém para me comprar ou quando vou lá dou a ref e é muito mais rápido.....easy easy!


Os livrinhos do baby....e mais uma prendinha da Wook para a mamã!
Mel (agora já não me servem, mas adiante....)
E vocês, utilizam muito a internet para comprinhas?

Ósculinhos net-shopping!

sábado, 22 de novembro de 2014

É por estas que já quase não ligo a tv.....


Só desgraças. Histórias de mulheres agredidas de manhã, grávidas doentes à tarde, crianças a precisar de ajuda à noite. Viva a Fox e as suas series......

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O nome da criança

Antes de começar a namorar com o meu King já sabia que ele tinha uma ideia pré-concebida naquela cabeça linda e dura: se um dia tivesse um filho, ele iria ter o nome dele que, só por acaso, também é o nome do pai dele. Ahahaha, que coisa mais careta! dizia eu. Depois começamos a namorar e, volta e meia, ele mencionava essa sua pequena-grande vontade. Eu argumentava com um "oh, és tolo, isso é super antiquado, depois como havia de ser, 3 pessoas com o mesmo nome em casa, que lindo!", sempre com aquela convicção que iria conseguir dar-lhe a volta uma dia. YAAAAAA. 
Bem, casamos, eu engravidei e quando falávamos na possibilidade de ser um rapaz....lá vinha ele com o "ah, vai ter o nome do meu pai, tem de ser!!!" e eu, mais uma vez "mas também é o teu nome, já viste que confusão, que parolice, que antiquado, que tudo e mais alguma coisa". E vai-se a ver e pronto, é um pilas. E o homem faz questão. Bem....e agora, arranjamos um 2º nome? Mas é que não vai bem com nada! E além disso, qual o objectivo de lhe darmos o nome do pai se depois o vamos tratar pelo 2º nome?? (sim, o King tem o nome do pai mas toda a família o trata pelo 2º nome). 
Acabei por me conformar e aceitar. Vamos ter um mini-King. Mas só porque é um nome bonito.....se ele se chamasse Bonifácio Asdrubal estava fora de questão!!!

Enxoval tão fooofiiiiii
Estou mesmo a ter uma epifania......"Artur, anda pôr a mesa!!!"....e ninguém aparece. Vão olhar uns para os outros e dizer "és tu, és tu". Estou tramada......

Ósculinhos saga-do-nome!

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O mais sexy de 2014

Foi eleito pela revista People, Chris Hemsworth. Chr....quem? Pois, eu mostro:



Ok, já viram que o homem é um pedaço de mau caminho, merece o título, right? podem vê-lo em filmes como Thor (nheca) ou, bem melhor, Snow White and the Hunstman, um filme que eu gostei bastante (e em que achei que ele estava muito bem).


E ao olhar para o sexy 2014, não vos vem nada à memória? pois, o menino que faz nos Hunger games é irmão dele, Liam.


Parecidos né? E que genética abençoadinha!!!! Os irmãos Carreira de Hollywood, eheh ;)

O que acharam do vencedor sexy?

Ósculinhos sexy-2014!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Fui ver o Interstellar.....

....do Nolan, sabem aquele realizador inspectacular? Aqui em casa as expectativas eram elevadas, já que o King o adora. Bem, o que dizer? Li algures que é um daqueles filmes que se ama ou se odeia, eu não achei bem assim. Gostei muito do filme, mas achei algumas partes demasiado fantasiosas....se até certo ponto tudo fazia sentido, a partir de uma altura ficou confuso e a pintura ficou meia borrada, não sei se me entendem. Não quero contar demais para não ser spoiler..... De qualquer das formas, é um filme que vale a pena ser visto, principalmente no cinema! As cenas no espaço são demais, e a música é brutal. A história tem mais do que se lhe diga, principalmente no que diz respeito às relações pessoais; amor, solidão, desespero, amizade, tudo está em jogo. Se forem ver, preparem-se para 2h30 de filme e estejam atentos à parte em que o professor explica a cena da equação.....mais num digo...... ;)

só de olhar já me dá vontade de ir outra vez!

Agora já ando em pulgas para o próximo Hunger Games, estreia amanhã......vou ver se ainda consigo visualizar o anterior para me lembrar de tudo tudinho!!!!

Ósculinhos great-movies!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O BabyCenter compreende-me!

Para quem não sabe, o BabyCenter é um site brasileiro que, mediante registo, nos envia emails semanalmente com a evolução do bebé naquela semana. Eu subscrevi logo nas primeiras semanas, e é muito giro mesmo. No início dizia quando aparecia o cabelo, se os rins já funcionavam, quando passou a fazer caretas, qual o tamanho e etc. Hoje recebi o email das 32 semanas:

Parte compreensiva:

"Oi Sushi
Não é de estranhar que você esteja se sentindo enorme."

Ahaha, a sério? Haja alguém que me compreende!!!


Parte má e boa:
"Do meio quilo que você deve estar engordando por semana, cerca de metade vai direto para o bebê"

ou seja, meio kg/semana, faltam 8 semanas...façam as contas! O que vale é que não fica tudo cá armazenado!


Parte muiiito boa:
"Ele está acumulando tecidos gordurosos (....) Graças a essa reserva de gordura, ele começa a ter um aspecto saudável e fofinho: que venham as bochechas!!!"

Baby saudável e rechonchas é o que se quer :)

Que riqueza :)
Grávidas que me lêem, alguém subscreveu o BabyCenter? vão sempre a tempo, vale a pena!

Ósculinhos baby!

domingo, 16 de novembro de 2014

Dr vs Dra!!!

Uma das coisas que me irrita profundamente é (ainda) a discriminação que algumas pessoas fazem em relação às mulheres que trabalham num hospital. Falo do hospital pois esta é a minha realidade, obviamente. Digo isto porque muitas vezes me deparo com doentes que me dizem:

"sabe menina, eu estive cá ontem nesta sala, e o sr. doutor. explicou-me tudo.!
"sim, o meu colega"
"pois menina, o sr. doutor".

Repararam bem neste diálogo? Apesar de eu estar na mesma sala que o meu colega, de fazer o mesmo que ele, de estar fardada como ele, ele é o senhor doutor e eu sou "a menina". E mesmo depois de eu referir que ele é meu colega, as pessoas continuam a insistir na menina e no senhor doutor.....não é de uma pessoa se sentir um bocado discriminada? Só porque eu sou mulher e ele é homem...... a sério, e se eu tivesse uma moedinha por cada vez que ouço isto estava rica!

Para completar a minha exposição acerca deste assunto, acrescento que há dias a minha avó me estava a contar que foi ao sr. doutor do centro de dia, aquele que lhe dá a medicação e vê a tensão, segundo ela, e que há dias também foi falar com a enfermeira. Ora ouviu logo sermão! Então, porque raio é que o enfermeiro homem é senhor doutor e a enfermeira é enfermeira? Resposta "ah, pois é...mas também não fica bem chamar sr. enfermeiro ao homem, ou fica?". Aiiiii avó........mudem-se estas mentalidades, please....!


Ósculinhos ah-lá-ber-se-não-estamos-no-século-21-táaa!!!!!

sábado, 15 de novembro de 2014

11 já cá cantam......

Sempre imaginei que, quando engravidasse, ia ser daquelas grávidas magrinhas só com um pipo proeminente que costumo ver a passear no shopping ou na rua. Sabem, aquelas que usam a sua roupa de sempre desde o início até ao fim da gravidez, exceptuando as camisolas que têm de ser mais largas para albergar a barriga. Aquelas que não ficam inchadas, nem com o cu 3 vezes maior, aquelas que continuam a usar push ups e decotes, que se as virmos por trás parecem viciadas no ginásio e que só quando se viram constatamos que estão grávidas de 9 meses. Eu achava que ia ser assim. Ou pelo menos ansiava ser assim.

Obviamente que me enganei. Ao 2º mês de gravidez, já poucas calças me serviam. Não passavam nas ancas. Perante isto, vós leitores super inteligentes e perspicazes, concluem o óbvio....o meu rabo aumentou de tamanho. E muito. Se ao 2º mês ainda me enfiava em um ou 2 pares de calças antigas, neste momento nenhumas me servem. A coisa notou-se logo no alargar da anca, ainda nem tinha engordado quase nada e o raban já estava bem mais largo. Agora, para além de largo, está também mais volumoso. Gordo, diga-se. As pernas também estão mais cheias, ainda sem estrias mas já com sinais de celulite crescente. As marufas estão um tamanho acima (esta parte não me importo, confesso!), a cara está mais cheiiiinha. É verdade, 11 kg já cá cantam ao 7º mês. E ainda faltam 2, em que supostamente se engorda mais......e sempre tive cuidado com a alimentação estes meses (excepto nos pequenos almoços das férias em  que engordei 3kg, adiante....). Li algures que dependia muito da mulher e sua genética....já se viu que a minha não é tão abençoada como as das meninas do shopping!

Também tenho muito apetite. E se tento não me empanturrar de comida, logo começo a imaginar o meu filhinho-baby-super-pequenino a encolher-se na minha barriga, cheio da fome. Não posso fazer semelhante coisa à minha criança, certo? Pois.... e o exercício físico AnaIsabel? siiiim, até podia caminhar agora, se não me doessem tanto as pernas e as costas e tudo o que há para doer. A solução é mesmo embuchar. Embuchar embuchar e rezar para que isto volte ao sítio depois de parir. E para que tenha força de vontade para voltar ao ginásio. E tempo para os cremes anti-celulite. Oh god.


Entretanto tenho toooodas as minhas calças guardadas e sobrevivo agora à base de leggings e de umas calças de ganga de grávida da H&M (nem digo o tamanho...)....será que lá para Abril já as vou tirar do armário?! A ver vamos....eu dou notícias :)

Ósculinhos graviduxa-lontrinha!

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Momento hilarious da semana

Isto de estar em casa dá nestas coisas. Às vezes vejo a Casa dos Segredos. Até poderia ver sempre, mas eles discutem muito e são meios porquitxos, não há pachorra. Mas adiante, este Domingo aconteceu algo verdadeiramente hilariante. Estava eu já na caminha a ler o meu livro, quando algo me fez levantar os olhos para o ecrã....um dos concorrentes estava a ver um video com uma mensagem da mãe, dentro da casa, e , no momento em que a mãe apareceu, ele desatou num berreiro qual bezerro desmamado. Não seria de estranhar se ele tivesse 10 anos e já não visse a mãe há algum tempo, mas já nos 20? Pronto ok, aquilo mexe com as emoções e assim....mas era preciso ele berrar "OH MÃAAAAAAEEEE" no final do vídeo?! Parecia que o estavam a espetar com mil e uma facas, ou que a mãe ia emigrar para a Conchichina e nunca mais voltar. vejam abaixo, aos 4.30min:


Ahaha, ri-me bué. Comentário meu para o King: "tás a ver, o nosso filho tem de ter este amor incondicional pela mãe, assim este amor que o faz chorar e berrar pela mãe na tv nacional aos 22 anos, ele põe a mãe à frente de tudo, vês vês", ao que ele me responde "o quêeee, estás doida????" ahahah, os homens não percebem.....

Depois disto, ele saiu e os concorrentes largaram numa choradeira pegada (os homens entenda-se). Aquilo parecia o show das carpideiras, era cada um a ver quem chorava mais que o outro, com caras sofridas, murros no peito, cabeçadas na parede, abraços desesperados. Foi um bom momento digo-vos. Acho que nunca me ri tanto a ver um reality show, aconselho para aqueles dias cinzentos!

Ósculinhos hilarious!

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Do anúncio liiiindo da Burberrys

Lindo....Christmas is here :)


Este anúncio esta um mimo....a música, a neve, a dança....adoro! E ver o Natal a inundar os shoppings, a decoração, as redes sociais, só me faz lembrar que o nascimento do meu baby está a aproximar-se a passos largos.....so happy :)

Ósculinhos Christmas!

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ver Minutos Mágicos com o husband

Costumo acompanhar o facebook do Mário Daniel, o "mágico" do programa Minutos Mágicos que passava na Sic. Ele é da Régua, aqui mesmo ao lado, e parece ser uma pessoa super simpática e humilde. Pralém do que adorava ver o programa dele. O pior mesmo era vê-lo com o marido. É que isto do Meo/Zon e etc é muito bonito mas às vezes só atrapalha. Passo a explicar: cada vez que o Mário fazia um truque, lá ia o marido puxar para trás supeeeeeeerrrrr devaaaaaagaaaaar para conseguir perceber como o truque tinha sido feito. Várias e repetidas vezes. Meeeeeeeesmoooooo devaaaaaagaaaarrrrr. A sério. A sério! O bom do programa é deixarmo-nos enganar e ficar "ah!" quando a suposta magia acontece, não é estragarmos tudo a descobrir como aquilo aconteceu! Senão não era MAGIA, certo? E mais, em vez de o programa se ver em 30min, demoramos quase 2 horas. Ai meu King........:)


Ósculinhos magic-King-espertinho!

Adorei!


(Hei-de fazer isto à minha barriga!)

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Os melhores amigos da grávida

De seguida apresentar-vos-ei alguns pródutosss, utensílios e outros que tais, que se tornam indispensáveis na vida da pessoa engravidada. Atentem nisto então:


- O belo do creme
Toda a mulher que se preze tem alergia a estrias. E sabemos que estas aparecem devido ao estica-encolhe da pele. E o que acontece na gravidez? Pois. A barriga cresce, a pele estica estica estica.....e as estrias aparecem. para prevenir as ditas, nada melhor do que um creme bem gordo, aplicado todos os dias de preferência. É o que tenho feito, logo desde o início. Nesta fase quase final, há dias em que coloco 2 vezes. E para mim este é o melhor. Graviduxas, experimentem!
PS: Ninguém garante que as porcas das estrias não vão aparecer mesmo assim, mas mais vale prevenir que remediar.




- Kit anti-obstipação
Kiwis, resmas de kiwis. Todos os dias como um a seguir ao almoço e depois um cafezinho fraco. Resulta na perfeição, acreditem! Os AllBran também ajudam muito, mas só os consigo comer com iogurte açucarado....livra, raio de coisa mais intragável! No início comia muito, agora já não é tão necessário (graças a Deus e a todos os santinhos).


- Almofadas
Em todo o lado. No carro, no sofá, nas cadeiras da cozinha, na cama. para apoiar as costas, o rabiosque, a cabeça. 


 - Cueca e faixa de grávida
Ahah, a primeira vez que vi a imagem acima disse "credo, que coisa tão feia!". Mas depois de a vestir já não queria outra coisa.



Vestida fica como na imagem acima, menos feio diga-se. E é super confortá´vel quando a barriga cresce. A faixa também dá muito jeito, uso constantemente.

- Sanita
Esta é fácil: grávida tem muito xixi. Estamos sempre a correr para a desejada santa, aliviar a bexiga que mais parece do tamanho de uma noz. E quando caminhamos e o bebé se mexe? E quando vamos de carro numa estrada de paralelo? O ideal era que houvesse uma sanita descartável para grávidas, daquelas que se pusessem na mala e voilá. 


- Soutiens sem aros
Assim que comecei a sentir aquelas dores de marufas insuportáveis, larguei os meus soutiens super almofadados push-up (mas para dar volume e não decote, entenda-se) e comprei 2 soutiens sem aros, parecidos com o da foto. Não são muito apelativos e mais parecem de desporto, mas....são muito mais confortáveis! Um deles até tem uma rosinha no meio e, se não me engano, dizia first bra, mesmo parecido com os soutiens que usava quando tinha 13 anos e um protótipo de boguinhas.

- Leggings
Eu que sempre detestei leggings, estou agora completamente rendida. Digamos que roupa de grávida é cara e difícil de encontrar, as calças deixam de servir facilmente e, por outro lado....as leggings esticam. O ideal para a lady engravidada, super confortáveis e dão até ao fim da gestação. Maravilha!


E pronto, assim de repente não me lembro de mais nada. Mais sugestões por aí?

Ósculinhos pregnant-best-friends!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Ai ca grizo

Vá-se lá perceber o São Pedro. Se até há puxos dias andava de t-shirt e havaianas, hoje estão SÓ uns míseros 10 graus. 10!!!! Já vesti a minha camisola felpuda da Oysho e assim é que se está bem. Quase congelei hoje nas análises!

Por outro lado, este frio até me cai bem já que comprei um casaco super lindo no fim de semana que estou mortinha por usar. Finalmente encontrei uma canadiana gira, azul, com carapuço, e não muito cara. E ainda com 20% de desconto, quem resiste?

na Blanco

Super fofi!
O King diz que eu pareço uma almofada fofinha com esta camisola, eheh (não se esqueçam que tenho uma saliência bastante elevada na zona abdominal).

E por aí, já chegou este frio que parece que já não vai embora?

Ósculinhos WINTER IS COMING!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O "mini break"

A sério que gostava de saber porque é que os digníssimos apresentadores da Casa dos Degredos insistem em dizer "mini break" em vez de "pequeno intervalo" ou "curtíssimo intervalo" ou qualquer coisa do género. Agora mini-break! É mini break pra cá, mini break pra lá...mas estamos em Portugal ou quê?!?


Ósculinhos ai-que-irritaçon!

domingo, 2 de novembro de 2014

13 Factos sobre a grávida

- A grávida chora.
- A grávida sofre de flatulência fétida. E arrotos vindos das profundezas do seu ser.
- A grávida sente-se feia ao mesmo tempo que se sente super bonita.
- A grávida é formatada para pensar em semanas e não em meses.
- A grávida está sempre cheia de sono mas não dorme nada de jeito. Nunca.
- A grávida aprende palavras novas inspectaculares durante o período de gestação, como "básculas" e "rolhão mucoso".
- A grávida tem dores de pernas. E de costas. E de virilhas (sim sim). E de pés. E de braços e pescoço. E de cabeça. E de rabo, quando anda de carro.
- A grávida é obstipada.
- A grávida sofre de medos irracionais, mirabolantes e outros bem reais mas pouco prováveis.
- A grávida não se consegue calçar quando a barriga cresce. E tem dificuldade em lavar os pés.
- A grávida suja-se a comer. Muito mesmo. (antes não existia aquela barriga que parece apanhar todas as migalhas e gotas de molho)
- A grávida tem de pedir ao marido para ver se a depilação está em dia.
- A grávida está perdidamente apaixonada por alguém que (quase) ainda não conheceu.

Barriga magnética para sujidade

O que vocês aprendem comigo hein? :)

Ósculinhos factosos-sobre-a-pessoa-grávida!