quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O meu 2014 em imagens


 Fim de semana em Madrid e...manif!



 Comemoração após um evento muito especial organizado pelo serviço.....trabalho em equipa e muito orgulho!



O meu Douro....lindo!



 Sem dúvida, o que marcou o meu ano 2014.....a minha gravidez....o meu bebé!!! (aqui na 2a ecografia, mesmo pequenino!)



Entrada nos intas!



Férias.....quem não gosta? Primeiro fim de semana de sol, em Portonovo...



Dissertação feita, Mestrado acabado! Sensação de alívio, dever cumprido e algum orgulho....:)



Os primeiros babygrows do meu baby! Comprados pela je nos saldos de Verão :) adoro!



Agora sim, férias a sério! Uma semana de dolce fare niente :)



Bolinha boa! Porque será que as da praia sabem sempre melhor? :p



tatuagem brutal! também te amo maridão*



Um ano de casamento :)


Barrigunfa!



Quarto do bebé, pelos papás babados



Chá de bebé com as minhas friends! 


38 semanas....caminhar caminhar!!!

Resumindo, 2014 foi um ano para lá de espectacular. 2015....se fores igual já está muito muito bom! sei que vai ser um ano de mudanças e desafios....e muita felicidade, espero! O que mais peço para 2015 é saúde, para o meu bebé e toda a minha família e amigos......muita ansiedade mora por aqui, pelos primeiros dias deste novo ano!

A todos vocês um excelente 2015! 

Ósculinhos Happy New Year!

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Sabes que tens uma amiga-irmã.....

....quando lhe pedes para ela te comprar uma coisa em determinada loja que não existe em Trás-Os-Montes e ela responde a dizer que já a tinha comprado para ti (neste caso para o meu bebé). Sem eu pedir ou mencionar nada.

Obrigada por seres assim, adoro-te!!!


Até me deu vontade de soltar uma lagriminha, ai estas hormonas!

Amiga boa!
ehehe, no nosso caso é mais um aviário inteiro!
Ósculinhos quem-tem-uma-boa-amiga-tem-tudo!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal!

Este Natal tem um sabor diferente. Não pedi prendas, não pensei em roupas ou relógios, não me preocupo com a linha. Este Natal só peço saúde. Saúde para o meu bebé. Uma hora pequenina para ambos. E que corra tudo bem. 

Este Natal sabe a amor. E a família. E a ansiedade...... 

Está quase! 

Para todos vocês que me lêem desejo muita felicidade! Um coração cheio como o que tenho neste últimos tempos :)

Feliz Natal e aproveitem o que de melhor esta época tem para oferecer: alegria, família, amor, estar junto......e um docinho bem bom! ehehe

Ósculinhos Merry Christmas OhOhOh!!!


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O milagre da vida

Confesso que nunca tinha pensado muito nisto das gravidezes e nascimentos. Sabemos como os bebés são gerados, como se desenvolvem, como nascem. Mas uma coisa é saber e pronto, outra bem diferente é experenciar. Lembro-me bem da nossa primeira ecografia. Descobri que estava grávida no dia 10 de Maio, um Sábado, e 2a fui logo à ginecologista, para ver se era mesmo "verdade", se não podia ser uma gravidez ectópica, de quanto tempo, bem, para ver qualquer coisa diga-se. E viu-se efectivamente. O que se viu foi um círculo com um mini saco branco, quase transparente, o chamado saco vitelino. Aquilo era o nosso bebé!!! Aquele circulo minúsculo, com uma sombra branca!!! Lembro-me muito bem do que senti, um alívio e felicidade grandes por parecer que estava bem implantado e era viável e, por outro lado, um pouco de desapontamento por não ver a típica ecografia fetal, a cabecinha, os bracinhos e etc.

Pois claro, tinha só 4 semanas! Esta foi a primeira vez, quando voltamos lá um mês depois, já se conseguia distinguir o corpinho pequenino dele, até os olhos. Na seguinte, às 12 semanas, ele já estava bem formado e era cada vez mais "real". E assim foi o acompanhar do crescimento do nosso bebé, desde aquele circulo pequenino quase transparente, até este bebé de 2kg e tal que ainda mora no seu T0, minha barriga. E estou quase quase a conhecê-lo, esta mini pessoa que já amo tanto e que se vai tornar na pessoa mais importante da minha vida....... só posso dizer que é mesmo um milagre da vida, o crescimento de um bebé dentro de nós! E o acompanhar e sentir de tudo isto é, absolutamente, ÚNICO.


Ósculinhos graviduxa!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Baby Shower!!!

Há umas semanas tive aqui em casa as minhas amigas mais queridas para uma reunião Chá de bebé. A decoração foi feita por mim, mas, infelizmente, não tenho fotos para vos mostrar. A verdade é que o dia passou tão tão rápido que nem me lembrei de tirar fotos à decoração. Mas estava tudo muito simples: letras a dizer Baby Artur, faixas azuis com "Baby shower", uma tira de pézinhos azuis e brancos que comprei numa loja do norteshopping, e balões azuis e brancos. Para o lanche havia inúmeras guloseimas e bolos, pãezinhos, muffins de nutella (nhami) feitos por uma amiga muito prendada, cházinho e sumos. Foi uma tarde espectacular, em que estive com (quase) todas as minhas amigas, coisa muito rara nos dias que correm, já que estamos em cidades diferentes e é cada vez mais difícil acertar horários. Tiramos fotos com a minha pancinha de grávida, as já mamãs deram conselhos e ainda houve tempo para uns joguinhos engraçados!

Um dos jogos consistia em cada uma trazer uma foto de quando era pequena e tentarmos adivinhar quem era....foi muiiito giro! Outro dos jogos era para adivinharmos quem eram os pais famosos de certas crianças.....sabem, por exemplo, de quem é filha a menina Apple? Era isto! Foi de rir porque havia pessoas que sabiam TODOS e outras passava lhes tudo ao lado! eheh
Por fim, elas escreveram num papel qual a data em que achavam que o bebé Artur vai nascer e a hora. Quem se aproximar mais ganha uma prenda muiiito especial (quiçá o privilégio de mudar a fraldinha ao menino hein? ahahah)

Uma das minhas amigas fez o bolo, vejam lá esta perfeição:


Estava tão giro, deu mesmo pena de comer! Uma delícia :)

Recebi também outras prendinhas, nomeadamente estas "sapatilhas-carapins" confeccionadas pela minha amiga prendada e um urso Pooh super mega fofi que chegou pelo correio (a minha amiga que está em Lisboa não pode vir, snif), adorei! O ursinho e o gesto, claro....




Este livro foi-me emprestado por uma amiga já mamã que disse que a ajudou muito....já comecei a ler e estou a gostar muito:


No final, as minhas malucas ofereceram uma super prenda.......uma cadeira que dá como espreguiçadeira e cadeira da papa, da Chicco! É mesmo espectacular, porque é multifunções e pode ser usada já desde o nascimento. São umas queridas estas tias!


Resumindo, este baby nem sabe a sorte que tem.....ainda nem nasceu e já está rodeado de pessoas que lhe querem tanto bem! Foi mesmo um dia para recordar, senti-me super feliz e mimada....é bom sentir o carinho das pessoas de quem gostamos tanto.....adorei adorei, muito obrigada às minhas amigas do coração, algumas fizeram kms para estar aqui e nunca me vou esquecer! Um dia muito especial, mesmo*

Ósculinhos chá-de-bebé!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Viva a igualdade

Há coisas que me deixam passada. O governo veio dizer, aqui há uns tempos, que um dos grandes objectivos era aproximar o público do privado. Sim, sim, aplausos, é tudo muito bonito, mas agora sai-se com a notícia de que o pagamento (decente) das horas extraordinárias vai voltar....mas apenas para o privado. Estão a gozar, certo???? Então quer dizer, um enfermeiro a fazer noite de ano novo num hospital privado vai SÓ ganhar o quádruplo de um colega que trabalhe num hospital público. Acham isto bem?! Quer dizer, o governo manda pagar mas não paga...?!

Sinceramente, que revolta.....



Para ler aqui.


quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

As aulas de preparação para o parto

Desde as 28 semanas que ando nas aulas de preparação para o parto. Muito se fala do nosso SNS, mas a verdade é que este ainda vai funcionando bem, principalmente no que diz respeito ao acompanhamento à grávida. As aulas são no meu Centro de Saúde de referência e não podia estar mais satisfeita; para além de conviver com outras grávidas, partilhar experiências, dúvidas e receios, já aprendi resmas de coisas úteis para o meu futuro como mamã. Ah pois, desengane-se quem pensa que as aulas de preparação para o parto são só exercícios de respiração e nada mais; nas minhas aulas, há espaço também para sessões teóricas, muito úteis MESMO.

Os temas abordados foram o banho do bebé, com tudo o que precisamos de ter em casa e como dar banho, a mala para a maternidade, com dicas de onde comprar, quais os produtos e sítios mais em conta, depressão pós parto, amamentação e o parto (com imagens bem elucidativas, mas adiante). Para quem é mamã de primeira viagem como eu, estes conselhos são muito importantes, já que, por exemplo, nunca na vida dei banho a um bebé. E confesso que me assusta um pouco! Aquele ser tão pequenino e frágil, água, escorregamento, choro, apenas 2 braços....pâ-ni-co!!!! Depois da aula fiquei bem mais descansada e com a noção do que tenho e como devo fazer.

Depois temos a chamada "parte prática" onde praticamos os exercícios chamados de básculas, exercícios de respiração e relaxamento usados para o bebé se posicionar para um parto normal, para controlar as contracções e relaxar no trabalho de parto. Esta parte é sempre abordada, como sabemos quando estamos em trabalho de parto, o que fazer, quando ir ao hospital, com que rapidez....confesso que de ouvir tantas vezes a mesma coisa já sei de cor e salteado! E acho mesmo que me vai ajudar a relaxar no grande dia.

Hoje comecei a treinar o chamado "período expulsivo". Sim, aquela parte em que estamos todas a transpirar e a fazer força como se não houvesse amanhã! Basicamente é treinar a respiração e como fazer força.

Acho que tudo isto me vai ajudar no dia do parto e posteriormente, quando a "criaturinha" estiver cá fora. Já para não falar do apoio extraordinário e confiança que a enfermeira nos transmite.....com o desmistificar também de alguns assuntos, como a amamentação..... e o contacto com as outras futuras mamãs, que é muito bom! Tenho uma "colega" que vai a caminho do 5º filho, imaginem! :)


Ah, já fomos também em bando visitar o Hospital! Apesar de trabalhar lá, não conhecia o serviço....foi bom porque assim o lugar já não parece tão assustador no dia do parto, eheh

E por aí, alguma graviduxa frequentou as aulas de preparação para o parto? que tal?

Ósculinhos graviduxa-preparada!

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Resumo do meu dia de ontem


Vivam os lenços de papel do PD! Iupiiii!

Hoje já estou bem melhor, obrigada :) lenços milagrosos, eheheh

Ósculinhos graviduxa-constipada!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Serei só eu.....

....que já não aguenta ouvir a p#*@ da música do anúncio do MEO??!? A sério, que irritante.......e ainda passa 300 mil vezes na tv.....aquele "ÁdiráoMÉUUUU-ÁdiraJáaaaaa", até me dá uma coisinha juro. Só falta dizerem para ligar para o 800 blá-blá-blá. mas de forma informada e responsável!

E os Gato fedorento, que já tiveram tanta piada e sektches mesmo espectaculares, agora ganham a vida à custa destes anúncios do MEO? Oh please......

Tudo o que eu não quero ouvir obrigadinha

Já agora o MEO bem que podia inventar um botão que apagasse os anúncios que detestamos....já que é tão à frente!

Ósculinhos musicola-irritante!

domingo, 14 de dezembro de 2014

Estou toda completamente grávida

6a aventurei-me a ir até ao shopping ver das prendinhas para os sogros e maridão. E pronto, resumindo assim rápido, dei uma volta aos shopps (que não é nada grande) e fiquei toda cansadinha das pernas e das costas e dos bafos a saírem-me pela boca. Lá parei na Olá para uma gofre com gelado, a ver se restabelecia energias, e fui ainda à Stradivarius ver se experimentava umas botas que tinha visto no site (suposta prenda de natal do King). Bem, digamos que foi a cereja no topo do bolo da minha tarde. Experimentei um 39, que era o que havia, e as botas ficavam grandes em apenas um dos pés (vá-se lá perceber) e justas na perna. Ainda tentei outras, o 38 (meu número habitual), e....não me serviam no pé. Outras serviam mas apertavam na perna. A sério, até nos pés estou completamente grávida. Eram a minha esperança para este natal, umas botas novas que eu tanto preciso...já que roupa é para esquecer neste estado, ao menos as botas serviriam, não? Pois, aparentemente não.

Vim embora cansada e fula da vida. Valeu-me a gofre da Olá.....
Eram estas as botas....nojentas pah!

Para ajudar ao meu fds fantástico, o marido está com uma constipação que não se aguenta. Vai daí, também estou constipada e cheia de dor de garganta. Hoje não dormi nada de jeito, entre o mix de não ter posição com a barriga + xixi+ nariz tapado+ dor de garganta+ calor + poluição sonora, dormi 4 horas seguidas até vir para o sofá dormitar. Espero que passe rápido, please!

Ósculinhos super-graviduxa-cansada!

PS. sim, tenho muito calor....o termostato está avariado!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O quarto do bebé

Ora como já tinha dito em uns posts mais atrás, fomos eu e o King que montamos o quarto do nosso baby. Comecei por procurar o papel de parede, na saga que já contei por aqui, e uma cómoda. Vi uma que achei que ficava bem, no site do Ikea e lá fomos nós. Quando mostrei ao marido a dita cuja, ele solta-me um "que horror! que coisa mais feia, nem penses!". Ora eu fiquei pior que estragada obviamente. Já tinha o esquema do quarto mais ou menos feito na minha cabeça e agora ele vinha-me assim estragar os planos. Ainda tentei persuadi-lo com as "bonitezas" da cómoda e o preço e bláblá, mas ele não se deixou convencer. Analisamos várias ikea-cómodas e nada. Era tudo grande ou feio ou moderno ou antigo demais. Então, sem contar, passamos na secção de criança e vimos estes móveis especiais para eles. Dá para conjugar de várias maneiras e por as gavetas de várias cores, azul, amarelo, rosa, cor de madeira, etc. Viemos estudar o assunto e depois lá nos decidimos por um conjunto de 2 e um baú que dá para secretária mais tarde.

O Ikea é mesmo um mundo. Compramos lá também o móvel muda fraldas e a banheira, assim como a colcha branca que pus numa cama (bem, cama....estrado + colchão!) que já tínhamos e que fica para se alguém precisar de cá dormir. Ainda ponderamos comprar uma cama de solteiro com gaveta que dava para casal, mas deixamos a ideia de parte. Trouxemos também um candeeiro fofo e luzes de presença, que dizem que são muito úteis para quem tem bebés.

A cama de grades já tínhamos comprado aquando do carrinho. É da Trama, mobiliário da Bébécar, uma marca portuguesa. 

Bem, depois de colocarmos o papel de parede e o friso, convenci o King a pôr a disposição dos móveis que eu tinha pensado. E o resultado final foi este:

móveis do ikea montados pelo papá

Cama velhinha com colcha nova...e uma mantinha fofi da Oysho

Muda fraldas


Pormenor da cama de grades e papel de parede

Para finalizar, faltavam as cortinas....patrocinadas pela vovó! Escolhi um branco transparente, para não prender com futuras decorações e deixar entrar luz (este quarto não apanha sol....):

Aqui já tínhamos a prenda next to me!
Nas fotos não se nota muito bem o papel de parede, mas ficou muito giro, super suave e discreto como eu queria. Os móveis foram todos montados pelo futuro papá, que tem um jeitaço para estas coisas. Claro que a disposição mobiliária irá mudar no futuro....a cama de grades ainda irá para o nosso quarto....mas gostei muito do resultado final! 

Cada vez que entro no quarto fico com (ainda) mais vontade de conhecer o meu bebé....penso se ele vai gostar do que preparamos para ele....se vai ser feliz e brincar muito neste quarto que realizamos com tanto amor e carinho.....espero que sim, tudo o que mais desejo é que ele nasça bem e seja o baby mais feliz do mundo!

E vocês, gostaram do quarto que preparamos para o mini-King? :)

Ósculinhos baby-room!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Christmas wishlist (ou sugestão!) #3

A Oysho tem coisas maravilhosas e super fofinhas....difícil é escolher!




Esta manta versão panda ou coelho é qualquer coisa de ultra-fofi!!!! é uma manta mas dá para encaixar os braços e a cabeça e fica tipo manta/casaco super quentinho. ADORO! (já a comprei versão urso para oferecer a uma pessoa muito querida, eh)



Camisola e calças fluffys, queeentinhas como é preciso. Tenho uma camisola deste género e é a minha melhor amiga por estes dias.



Chinelos natalícios!!! Digam lá se não são uma amor? :)

Ósculinhos prendinhas de natal!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Super suuupresa!!!

Uma das coisas bonitas de se ver durante a gravidez, é a cara de babado do nosso marido/companheiro, ou seja, do futuro papá. O meu anda babadíssimo e super entusiasmado com a gravidez e o futuro filhote, dá mesmo gosto de ver. Há tempos falamos na questão do berço, que tínhamos decidido não comprar porque já tínhamos uma alcofa e a cama de grades, e chegava perfeitamente. A questão era quando fossemos de fim de semana, onde iríamos deitar o bebé.....eu, cheia de sono (para não variar), acabei por dizer que depois se via, que ele não se preocupasse. No dia seguinte chega-me a casa com um saco da Chicco:

- "Olha uma prendinha"
- "O que é?", digo eu com ar de espanto. Abro o saco e.....lençóis para berço.
- "lençóis? entao e o berço???", digo eu, que conheço este marido-King melhor que ninguém
- "berço, que berço??!"
- "Ahahaha, vais-me dizer que ias de propósito ao shopping, à Chicco, comprar lençóis?!" (sim, ele como 90% do género masculino, abomina shoppings). Ainda tentou negar algumas vezes mas depois...
-"Oh, nunca te consigo fazer nenhuma surpresa! Como é que sabias?"

Abriu a porta e lá estava o super presente:


O berço Next-to-me da Chicco, o que eu gostava de ter mas não queria comprar. Para quem não conhece, é um berço que abre de lado e fica "acoplado" à cama dos pais. É fácil de encartar e transportar, por isso....é quase perfeito.



O nosso é o cinzento, claaaro (não ia pôr o meu rapazinho a dormir no cor-de-rosa!), e parece mesmo muito prático. também tem rodinhas, por isso dá para transportar pela casa. Mas o que gostei mais foi mesmo de ver os olhinhos do meu King a brilhar de entusiasmo quando abri a prenda.....super papá!!!!

ósculinhos supresa-boa! :)

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

35 semanas

Por aqui chegamos às 35 semanas. Confesso que agora uma pequeniiiiinaaa-grande ansiedade começa a apoderar-se de mim. Se antes pensava "ah, ainda faltam mais de 10 semanas, tanto!", ou "é só para Janeiro, ainda só estamos em Outubro, relax....", agora já não falta assim tanto. E pior, tanto podem ser 3 semanas, como 5, como 6 ou apenas duas. É quando o baby quiser! Perante esta incerteza e aproximação, vou ficando mais ansiosa....estou mortinha por conhecer o meu baby.....mas sei que vou ter saudades da barriga e desta fase tão tão boa que estou a passar, e que, mesmo que tenha outro(s) filho(s) é incomparável. 


Aqui está a bela da foto com o olhar fofinho para a barriga! Toda a grávida tem de ter uma, certo? :p

Ósculinhos 35-semaninhas-está-quase!

sábado, 6 de dezembro de 2014

A saga do papel de parede

Quando pensamos em decorar o quarto do baby, pensei logo que uma coisa não podia faltar: papel de parede. Não tinha ainda papel de parede em nenhuma das divisões, não porque não goste, mas sim porque nunca encontrei nenhum que me "enchesse o olho" para determinada divisão. Como tenho quadros e estantes e soion espalhados por aí, também acho que não fica muito bem. Por isso, nada melhor do que começar pelo quarto do mini-King. Ainda para mais, quartos de criança com papel de parede ficam super mimosos e confortáveis, acho giro mesmo.

Comecei por procurar no Leroy Merlin, qualquer coisa com riscas. Depois, decidi aventurar-me pelas lojas de decoração. Lá descobri a marca Jack n Rose, com padrões super mega fofos e um papel resistente e "acolhedor" (gozem gozem....). Difícil foi mesmo escolher qual deles! Lá consegui optar por um muito soft, azul clarinho com bolinhas brancas ligeiramente brilhantes, mesmo à bebé e que se pode "estender" até ele ser criança e cismar que quer o BuzzLightyear pelas paredes todas do quarto.

Ora como eu sou uma pessoa dada a oportunidades de poupança, lá fui eu procurar o dito papel à internet, esse mundo magnífico. E encontrei por metade do preço das lojas! Directamente da Alemanha lá chegou ele a Trás-Os-Montes, juntamente com um friso super fofo a combinar:

papel de parede

friso

Bem, depois de decidido o papel e onde ia ficar, veio a grande questão: como o colocar??? Ainda contactei alguns "profissionais-do-papel-de-parede" mas era tudo tão caro.....a sério, nem vou dizer quanto nos pediram por rolo, eu achei uma exorbitância mesmo. O King decidiu então ser ele a pôr. Eu não concordei, mas perante a insistência dele e como ele até tem bastante jeito para estas coisas, acabei por ceder.

Ai minha gente......esqueçam lá isso. Parede de 5 por 2.5 metros, eu super grávida, primeira vez para ambos.....enfim, ia dando em divórcio. "estica aí", "olha a cola, olha a cola!!!", "não estás a pôr bem!!!", "está tudo sujo, tudo mal!", bem, demoramos mais ou menos 3 horas a colocar o papel e o friso, com muitos guinchos pelo meio. Mas........txarãaaa......no fim não ficou nada mal!!!! Claro que não está trabalho profissional, mas ficou muito bem para quem nunca pôs papel de parede na vida. Os guinchos valeram a pena, no fim sentimo-nos orgulhosos, a sério! E cheira-me que se tivéssemos de voltar a colocar em outra divisão ia correr bem melhor.

O quarto ficou muito fofo, tudo montado por nós....aliás, móveis montados pelo pai e decoração idealizada pela mãe. Tem outro valor assim!!!

Em breve publico algumas fotos para verem :) entretanto deixo o site de onde encomendei o papel de parede, tem mooooooontes de coisas que não se encontram por aí e a preços mais acessíveis. E foram super eficientes! Espreitem aqui.

E vocês, já se aventuraram a pôr papel de parede em casa? Deu briga ou nem por isso? Contem-me tudo :)

Ósculinhos wallpaper!!!