terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Sabes que és uma mamã recente quando....

- dormes de óculos - sim, sendo eu uma super-mega-cegueta das frances, desde que tive o meu bebé dou por mim a dormir de óculos postos. Isto porque posso acordar sobressaltada e querer olhar para ele imediatamente e ver apenas um borrão de bebé (mesmo ele estando a 15 cm da minha cara). Colocar os óculos ainda demora uns bons 5 segundos e isto se souber onde eles param. Pois é, chama-se miopia e astigmatismo com muitas dioptrias à mistura. Lunetas na face a dormir é o que está a dar!

- tooooodaaaaa a gente diz que o teu filho está sempre cheio de fome - basta ele abrir a boca e já está cheio de fome! Se está a chorar, tem fome; se chucha na chupeta, tem fome; se se pega ao colo e ele procura a mama, tem fome! Se ele está a dormir e acorda é porque deve estar cheio de fome......

- parece que toda a população portuguesa já viu as tuas mamas - desde todo o pessoal de enfermagem do hospital, passando pelo médico de família, pediatra da criança, família inteira e alguns amigos. E não pára por uai, cheira-me.

- aprendes provérbios novos sobre bebés todos os dias - o que está a dar mais por aqui é "menino que não ri ao mês, ou é tolo ou foi o pai que o fez". Já perdi a conta a quantas vezes o ouvi.....

- sabes que tens de ter cuidado com a cabecinha - a frase mais ouvida quando pegas nele ao colo.

- passas a dormir com luz no quarto - mesmo quando antes só conseguias dormir com a persiana toda fechada e sem qualquer ruído. Os motivos prendem-se com o explicado no dormir de óculos.

- estás a amamentar e tens 6 ou mais pares de olhos cravados na tua marufa e a bela da frase a acompanhar "está a mamar?" - não, está a ver televisão pelo meu mamilo.

yeah, já está!

Ósculinhos super-recém-mami!

Um comentário:

Obrigada pela sua teoria! ;)