sábado, 31 de janeiro de 2015

O colchão de noiva

Antes de ter o meu filhote, conversava com a minha mãe sobre as sobremesas boas que ela antes fazia amiúde. Uma delas era o colchão de noiva, um bolo de pão de ló às camadas com leite de creme pelo meio e coco ralado por cima. Quentinho é bom, mas frio frio é ainda melhor. Lembro-me que adorava aquele bolo quando era pequena e quando a minha mãe o fazia só faltava mandar foguetes! Falamos disso por pura circunstância e a minha mãe prontificou-se logo a fazer-me o bolo, não fosse o netinho nascer com a boca aberta! (ai os adágios antigos....)

Não lho tinha pedido porque sei que dá muito trabalho a fazer. Dias depois, cá tinha o "colchão" em minha casa....ai senhores....tão bom....soube mesmo bem! E foi o que comi, na manhã em que dei entrada no hospital. 


Ósculinhos colchão-de-noiva-forever! e quem tem uma mami assim tem tudo!

PS. já conheciam este bolo? vale a pena experimentar...:p

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Já nasceu!

Dia 13 de Janeiro de 2015 nasceu o nosso menino, saudável e perfeito. Bem vindo ao mundo pequeno Artur!


Nasceu com 3.720 kg e 51 cm! Grandão! Derroto-me só de olhar para ele :)
Desculpem só agora dar notícias mas tem sido uma autêntica roda vida. Acabou por ter de ser parto por cesariana, o que significa que ainda estou a recuperar....mas no bom caminho! Sábado chegamos a casa e estamos agora na adaptação a esta nova vida. Prometo que mais tarde farei um full report de tudo. Entretanto vou só ali mudar mais uma fralda e dar as marufas ao manifesto!

Ósculinhos felicidade-extrema!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Christmas baby gifts!!!

Pois é, a criança ainda não nasceu e já teve mais prendinhas que os pais! Muitas prendas super fofis que me deixaram completamente derretida.....algumas vieram até pelo correio, outras da Suiça! Impossível não me comover e soltar uma lagriminha! Espreitem as prendinhas do baby Artur:

com música para bons sonhos.....

Moldura ultra fofinha para foto com a tia que ofertou! (palavras dela! para ele nunca se esquecer dela!)

Conjuntinho mega querido!

Caixinha de música....adoro....

Baby cheiroso!

Saquinho para dormir, dá um jeitaço!

Pratinho para papa que dá para colocar água quente para aquecer, bonequinho e prende-xuxa!

Cheirinhos para as gavetas....que mimo!

Meias com guizo! demais :)
Obrigada à família que mandou tantas prendinhas e às amigas que, apesar de longe, nunca se esquecem de nós!!! Adorei tudo e o bebé também!

Ósculinhos Christmas-baby-gifts!

domingo, 11 de janeiro de 2015

A primeira roupinha




Body e calcinha Bio, da Caracol
Babygrow da Caracol (Marca portuguesa, para quem não sabe!)
Casaquinho made by avó
Gorrinho Girandola
Carapins made by mãe de amiga muito querida

Carapins vermelhos para dar sorte! Dizem que dá sorte algo vermelho, sabiam? :)

Ósculinhos primeira-roupinha-baby-Artur!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

I feel like a lontra

Hoje pesei-me e já vou nos x#"!#$  kg (queriam saber, queriam!ahahahah). Nunca me senti tão gigante. A minha barriga está gigamegabig. Custa-me a baixar e a tirar os sapatos. Vestir meias é um suplício. Os pijamas quase não me servem, os casacos não apertam. Estou com um andar "à pato". Levanto-me devagar do sofá e como a 3 metros da mesa. Tenho de levar a comida à boca com a mãozinha por baixo para não pingar para as camisolas, já todas cheias de nódoas. As cuecas apertam-me. Todas. Fico mal nas fotos, a minha cara parece uma bolacha, os meus lábios são um exemplo de trabalho de botox mal sucedido. De manhã quase não consigo fechar as mãos, de tão inchadas. Tenho pés de dinossauro. Em suma, sinto-me uma lontra.

O meu maior consolo é ir a uma loja e as meninas dizerem com ar entusiasmado "ah, está de quantos meses?!?" ou "está quase, não?", e ainda "é para quando?", e eu respondo "é para agora!!!" e sorrio, ao que elas respondem "está super elegante, é só barriga!!!". Ai meninas, se soubessem o quanto isso alegra o meu dia. Obviamente que elas não me conheciam antes por isso não fazem ideia dos quilogramas que já vão neste bucho, mas a intenção é boa. E é bom de ouvir, o ego gosta. Tenho vontade de ir a estas lojas todos os dias, a toda a hora!


Ósculinhos graviduxa-lontrinha!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Vou ser mãe

Ainda ontem brincava às Barbies. Ainda ontem chorava na feira porque queria mais um conjunto de panelinhas. Ainda ontem adormecia com as canções de embalar da minha madrinha "dorme dorme pequenina, que a mãezinha logo vem.....foi levar os paninhos à fontinha de belém.....". Ainda ontem tive o meu primeiro dia de escola. Ainda ontem foi o casamento da minha prima com o Bruninho no castelo do queijo. Ainda ontem desci a rampa do ciclo a correr e rompi as minhas City jeans. Ainda ontem cantava Ace of Base na sala com a Joana e a Lisa aos berros "I saw the sun, and it opened up my eyes I saw the sun". Ainda ontem jogava Tomb Raider com a Vilma e a Diana nas nossas horas de almoço, num pc que ocupava uma secretária inteira. Ainda ontem passava horas a fio a dissertar em como os rapazes eram parvos e infantis. Ainda ontem passava os verões no bar da piscina, a fazer nada. Ainda ontem escrevia a minha primeira mensagem de texto, xeia de xxxs xuper fofinhux. Ainda ontem usava camisolas interiores e colants por baixo das calças. Ainda ontem estava completamente apanhada por aquele rapaz fix que adorava Rage Against the Machine e me mostrou todos os quadros de Salvador Dali. Ainda ontem tirei a minha primeira negativa, a matemática (que dor!). Ainda ontem berrava com a minha mãe "és uma chata, deixa-me em paz, eu faço o que eu quero!!!!!" e batia a porta. Ainda ontem ia ao Crockas e fui ao festival do Ermal e ouvia Deftones e Limp Bizkit. Ainda ontem contava as horas em que podia ainda estudar para os exames nacionais. Ainda ontem fui a Coimbra escolher quarto e conheci aquelas que viriam a tornar-se algumas das pessoas mais importantes da minha vida. Ainda ontem apanhei a minha primeira bebedeira. Ainda ontem varri as escadas monumentais com a minha bunda príncica, e a Joana só se ria. Ainda ontem passávamos horas a rir por tudo e por nada, e eu ia ver se ela estava a respirar de noite. Ainda ontem fazia 6 horas de autocarro por semana. Ainda ontem fui às Berlengas e soube que tinha acabado o curso. Ainda ontem (re)conheci a minha colega de trabalho, minha agora grande amiga. Ainda ontem ganhei o meu primeiro ordenado e fiquei tão mas tão feliz. Ainda ontem comecei a namorar, após 6 anos sem namorado. Ainda ontem dormia num colchão no chão, com o meu amor.

E agora.....casados.......e.......vou ser mãe. VOU SER MÃE. 


Xiça que o tempo passa mesmo rápido! 

Ósculinhos futura-mami :)

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A mala da maternidade #Bebé!

Ora aqui vai a segunda parte do post sobre a mala interminável! Parece que falta sempre alguma coisa, irra....:)

Aqui fica a lista de coisas precisas para o bebé:

- 5 bodys e calcinhas, 100% algodão, sem rendas e etiquetas
- 5 fatinhos turcos e 1 par de botinhas de lã (eu levo 3 carapins)
- 1 casaco de algodão ou lã própria para bebé (eu levo um para a primeira roupinha e outro para quando sairmos do hospital)
- 5 fraldas de algodão e um pacote de descartáveis (comprei Libero, na farmácia)
- 2 toalhas de banho com capuz
- 1 cobertor de lã ou xaile (levo um feito pela avó, muito fofi)
- Toalhetes secos e húmidos  - levo toalhetes húmidos da Klorane e secos (compressas tecido não-tecido - compram-se na Well's ou no Jumbo), mais o óleo de amêndoas doces para passar no rabinho do baby
- 2 gorros (levo 3!)
- sacos para roupa suja
- 4 resguardos para mudar o bebé (penso que devem dar no hospital, mas comprei na mesma, no Jumbo).

Coloquei tudo, menos as fraldas descartáveis, numa mala, separado em sacos transparentes com etiquetas. Utilizei sacos de congelação com zip! São práticos e grandes! Em cada um pus uma muda de roupa e uma fralda descartável.


Não sei se conseguem ler, mas diz "primeira roupinha"

Fradas descartáveis

Resguardos
Em relação à roupa e tamanhos, a maioria é tamanho 1M-3M. Só tenho uma muda tamanho zero e está etiquetada como tal. Talvez a roupinha fique grande, mas como não sabia o tamanho do bebé, prefiro que fique maior do que apertada!

Espero ter ajudado algumas futuras mamãs. Confesso que a aula de preparação para o parto me deu uma grande ajuda, com muitas dicas de onde comprar as coisas e como as preparar para ser mais fácil.

Agora resta aguardar para dar uso às malas.......Sexta faço as 40 semanas......ai ai bebé, não queres vir para o frio né?! espertinho!

Ósculinhos graviduxa-da-maleta-preparada2!!!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

domingo, 4 de janeiro de 2015

A mala da maternidade #mamã!

Supostamente, a grávida tem de preparar a mala para levar para a maternidade às 34/35 semanas. Confesso que andei a adiar um pouco o momento. As razões prendem-se todas com o post anterior....para além do que achava que ele não ia nascer tão cedo. E tinha razão, já que entrei agora nas 39 semanas! Por muita insistência do King, lá acabei por preparar a dita....tinha em mente levar uma mala sem rodas, para caber nos armários do hospital, mas tal tornou-se impossível. Não cabia nada! Acabei por ceder à minha malinha Ryanair e, mesmo assim, não coube tudo....aiiiii....

Começo então pelas minhas coisas:

- 3 camisas de noite, com botões - comprei uma de meia manga, na Womens's secret, uma de manga curta com botões, na Primark (6euros!) e uma de alças já com abertura para amamentar incorporada, na H&M. Optei por comprar camisas frescas porque no hospital está muito calor!
- 1 roupão fino, o meu é da Women's secret
- Cuecas descartáveis (4 - comprei no Intermarché, mas há também na Well's) e algumas de algodão
- Chinelos para andar e umas havaianas para o banho
- 2 sutiãs de amamentação, 2 n.º acima do que usava antes - bem, aqui não foi bem assim...comprei um de 1 n.º acima e outro 2 tamanhos acima, na Women's secret e na H&M.
- Pomada hidratante para os mamilos - Purelan!
- Discos absorventes para os derrames de leite - comprei da Chicco
- Uma cinta pós parto - comprei numa loja local, estilo faixa. Comprei outra de vestir, para usar mais à frente....
- Sacos para a roupa suja
- Pensos higiénicos, grandes, sem alas - comprei 2 embalagens da Natracare, de algodão biológico
- Necessaire com objetos de higiene pessoal (shampoo, amaciado, escova de dentes, creme da cara e etc). Ah, e a pomada anti estrias para continuar a colocar.
- Levo também uma toalha grande e uma mais pequena para usar....apenas porque prefiro utilizar a minha! E meias, porque adormeço sempre de meias! eheheh

As camisas, roupão e sutiã da Women's secret comprei em promoção! Tenho o cartão da loja e, volta e meia, recebo mensagens com descontos, fui aproveitando.

Natracare - encomendei da loja MimoNatura

A faixa....que linda! e com um aspecto super confortável!

As camisas e roupão

Discos absorventes

Este post tem como intenção dar uma ajudinha às futuras mamãs....isto porque alguns blogs também me ajudaram bastante na escolha de algumas coisas! O próximo será sobre a mala do baby ;)

Ósculinhos graviduxa-da-maleta-preparada!

sábado, 3 de janeiro de 2015

Fui aos saldos....

"A sério!!?? Conseguiste comprar coisas para ti?!?" arrrrrrrhh......pois.....









ehehe, baby shopping! É que nem entrei nas lojas de "adultos".....para além de estar imensa gente, não ia comprar nada para mim com esta mega barriga e pés de dinossauro. Fui então aproveitar umas promoçõezinhas para o meu filhote. Comprei tudo com 50%, na Girândola e Chicco, mais uns bodys em promoção, na Zara. Algumas coisas já são de 3 meses, a pensar em quando ele crescer....que dizem que é muito rápido! :)  O casaco verde já tinha e ficou mesmo bem com as calcinhas de ganga e a sweat! O primeiro conjuntinho foi mesmo um mimo, não consegui resistir àquele fofo! Também já tinha as meias e os sapatinhos, ficou mesmo a combinar.

Agora, o que me mata são os tamanhos......todas as lojas têm tamanhos diferentes para as mesmas idades, fico com as sinapses todas baralhadas! Por exemplo, o babygrow azul de cima supostamente é para a mesma idade do branquinho, mas o azul é bem mais pequeno.....assim uma pessoa baralha-se, certo?!? Heeeelllpppp!!!

Ósculinhos saldos-mas-não-para-esta-futura-mami!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Ai estes mixed feelings de graviduxa.....

Amanhã faço 39 semanas de gestação. Significa que o grande dia se está a aproximar. O dia em que vou "conhecer" o meu filhote. Pus entre aspas porque sinto que já o conheço um bocadinho, afinal foram 9 meses de partilha. E se, por um lado, estou ansiosa por o ver, cheirar, abraçar e dar-lhe mimos, por outro sinto que vou ter tantas saudades da minha barriga. E de o ter só para mim....porque depois de ele nascer vai ser do mundo, do pai, dos avós, das tias e dos acontecimentos à sua volta que eu não vou poder controlar. Percebem?

São estes mixed feelings que me açambarcam ultimamente. O King fala para ele e diz-lhe "anda lá filhinho, quero-te conhecer". Pois, eu também quero.....mas também gosto tanto de o sentir só eu, de ostentar esta barrigona portadora de menino de 3kg, de o manter seguro aqui dentro, de me sentir especial por estar grávida (pensamento egoísta, eu sei!), de afagar a barriga sempre que me apetece e pensar que ele sente o meu calor..... Já estou nostálgica e ele ainda está cá dentro! Como será depois?

Acredito que depois vou estar enebriada de tanto amor. E com tantas coisas para fazer que nem vou ter tempo para me sentir nostálgica. Também tenho saudades das minhas roupas, é bem verdade......e da minha forma antiga! Será que vou conseguir voltar ao que era? A ver vamos...... enfim, mixed feelings de uma super graviduxa!!!


Ósculinhos quase-quase!!!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015