terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sabes que és uma mamã recente quando....#3

Te ligam para um questionário sobre publicidade e os únicos anúncios que te lembras de ver na tv são o do Halibut dermacreme e da feira do bebé do Continente.

A seguir perguntam-te se vês:
- Got Talent?
- Não
- Jardins proibidos?
-Não
- Preço Certo?
- Não
- Mar Salgado?
- rrr...não
- A guerra dos pratos?
- Não
- Casa dos Segredos?
- às vezes...... (aiii)

Seguidamente questionam-te sobre anúncios de rádio.... ao que eu acabo por dizer "Olhe eu tenho um recém nascido em casa, não ouço rádio e a tv é muito raramente!

Acho que a Senhora compreendeu.......

Ósculinhos recém super mami!

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Também foi Carnaval por aqui....


O primeiro do Arturinho! Uma titia muita fixe ofereceu o traje...e a mamã vestiu-o a rigor! Comprei umas orelhas de Minnie para mim, para fazermos pandam! Digam lá se ele não estava uma fofura extrema?? Para mais tarde recordar :)

Ósculinhos carnavalescos!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Das 50 sombras de Grey

Devo ser uma das poucas pessoas deste mundo que ainda não leu As cinquenta sombras de Grey. Várias pessoas me falaram da história e, sinceramente, nunca me senti tentada a ler. E agora...o filme. E não se fala de outra coisa. Da pouca televisão que vi este fim de semana, deu para enjoar o filme sem o ter visto. Era nos noticiários de todos os canais, nos programas, nas redes sociais, tudo. E o filme extremamente esgotado até mil novecentos e trocó-passo. Não percebo....com tantos nomeados aos óscares no cinema, e vai tudo ver um filme de submissão da virgem perante o milionário tarado (que pelo trailer nem parece nada de especial). Pudesse eu ir ao cinema e não era esse o filme que ia ver, de certeza!


Sim, os brasileiros traduziram o nome do sr. Grey para cinza....oh god....faz me lembrar a professora de uma amiga que assinava os doc em inglês como Mary of Light! Ai bida!

Ósculinhos cinzas!

PS. demorei para cima de meia hora a escrever este mini post porque a minha criança está rabugenta. Aparentemente tem ciúmes deste blogue magnífico! Quer a atenção de sua mãe! :p

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Um mês de bebé mais lindo do mundo

Hoje o meu filhote faz 1 mês de vida. Dia 13 de Janeiro, pelas 16h45, nascias tu meu amor. Senti um alívio tão grande quando te ouvi chorar. Quando olhei para ti a primeira vez, eu chorava compulsivamente e só pensei "o meu filho!" e "é tão branquinho!"(ehehe). Este mês tem sido um turbilhão de emoções, sendo que a maior de todas é este amor gigante que cresce a cada dia que passa. 


Aqui está ele, no seu primeiro dia de vida. Agora está tão maior, mais desperto, atento a todas as conversas, olho no olho. As roupinhas de 1 mês já não servem! Com um mês já temos um rapazote de 4,7kg! Adora tomar banho mas detesta o creme! Quando tem cólicas agarra-se à chupeta como se não houvesse amanhã...e como qualquer bebé, gosta muito de colinho! E da voz da mãe, o melhor calmante :)

Ósculinhos um-mês-de-baby!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Sabes que és uma mamã recente quando.....#2

....introduzes o tema "cocó do meu filho" nas conversas com as tuas amigas. Cor, cheiro, consistência, ah, como é maravilhoso o mundo do cocó do bebé!!!

.
.
.
.
.
.

e se continuo com estes tópicos de conversa super interessantes e apetecíveis, as minhas amigas vão deixar de me ligar não tarda......



Ósculinhos recém-mamã!!!

domingo, 8 de fevereiro de 2015

A devora comprimidos

A minha avó toma alguma medicação. Para os pulmões, para a cabeça, para a tensão, para os diabetes, para o estômago. Volta e meia lá anda ela atrás daquele comprimido que se esqueceu de tomar ontem à hora de jantar.

Há tempos fui a casa e deixei à minha mãe o desparasitante para dar a minha gata, à Mia. A minha mãe guardou-o numa bomboneira vazia, para não o perder.

.
.
.
.
.
.
.

Estão a imaginar o que aconteceu, certo? Pois, a minha avó comeu o desparasitante da gata. O dito comprimido desapareceu, a mãe procurou e não encontrou, ao que a minha avó diz "ah, fui eu que o tomei....não era o da tensão?!"

Era avó era.........por isso é que estava ali e não junto à sua medicação....mas isso não interessa nada! Comprimido que é comprimido tem de ir parar à goela da avó ora essa. Pelo menos assim também já não tem "bichas" de certeza! ;)




Ósculinhos papa-midos!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A maminha milagre

Esta coisa da amamentação sempre me fez um bocado de confusão, antes de ser mãe. Achava que era uma prisão para a mãe, o filho depender somente dela para se alimentar; achava que devia ser estranho um pequeno ser nos sugar as marufas várias vezes ao dia; achava que devia ser também doloroso, por dar de mamar e quando há a "subida do leite"....bem, achava isso tudo, até ter o meu bebé. Obviamente que queremos o melhor para o nosso filho e não há melhor que o leite materno. Tinha algum receio de não conseguir amamentar, afinal sei de muitas historias de mães que tentaram e não conseguiram pelas mais diversas razões, algumas até chegaram quase à depressão por isso.... Antes de ter o meu baby, resolvi para mim mesma que não ia fazer disso um bicho de 7 cabeças: se conseguisse melhor, senão também não haveria problema, desde que ele crescesse bem e saudável! O bebé está bem quando a mãe está bem.....acho mesmo que não deve haver espaço para fundamentalismos neste assunto.

Tive a sorte de ele pegar bem na mama. Não foi à primeira é certo, tive de insistir bastante, ainda dei leite adaptado uns dias (ele perdeu peso apenas com o colostro), mas depois agarrou-se aqui à mãe e não largou mais. Ainda insistimos um pouco mais no suplemento (ordens do médico), mas ele não voltou a pegar. E digo-vos: a maminha é milagrosa. Primeiro de tudo, sacia a fome do pequeno; depois acalma as cólicas - é vê-lo aos prantos por causa das malfadadas cólicas e depois, na maminha, a dar puzetes como gente grande (e a borrar-se todo, diga-se). É também muito útil para parar os parvos do soluços, um minuto e já está! Dá soninho e conforto quando está embirrento....e o meu baby até arrota enquanto ainda a usufruir da marufa! Fantástico....


E depois temos este olhar.....esta imagem foi retirada da net, mas é mesmo assim que o meu filhote olha para mim....é tão bom!  E a carinha de consolo que ele faz depois de mamar? e ele todo babado de leite enquanto bebe feito sôfrego?? Pronto, eu sei....estou uma babadona :D

Ósculinhos boob-miracle!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Sabes que és uma mamã recente quando....

- dormes de óculos - sim, sendo eu uma super-mega-cegueta das frances, desde que tive o meu bebé dou por mim a dormir de óculos postos. Isto porque posso acordar sobressaltada e querer olhar para ele imediatamente e ver apenas um borrão de bebé (mesmo ele estando a 15 cm da minha cara). Colocar os óculos ainda demora uns bons 5 segundos e isto se souber onde eles param. Pois é, chama-se miopia e astigmatismo com muitas dioptrias à mistura. Lunetas na face a dormir é o que está a dar!

- tooooodaaaaa a gente diz que o teu filho está sempre cheio de fome - basta ele abrir a boca e já está cheio de fome! Se está a chorar, tem fome; se chucha na chupeta, tem fome; se se pega ao colo e ele procura a mama, tem fome! Se ele está a dormir e acorda é porque deve estar cheio de fome......

- parece que toda a população portuguesa já viu as tuas mamas - desde todo o pessoal de enfermagem do hospital, passando pelo médico de família, pediatra da criança, família inteira e alguns amigos. E não pára por uai, cheira-me.

- aprendes provérbios novos sobre bebés todos os dias - o que está a dar mais por aqui é "menino que não ri ao mês, ou é tolo ou foi o pai que o fez". Já perdi a conta a quantas vezes o ouvi.....

- sabes que tens de ter cuidado com a cabecinha - a frase mais ouvida quando pegas nele ao colo.

- passas a dormir com luz no quarto - mesmo quando antes só conseguias dormir com a persiana toda fechada e sem qualquer ruído. Os motivos prendem-se com o explicado no dormir de óculos.

- estás a amamentar e tens 6 ou mais pares de olhos cravados na tua marufa e a bela da frase a acompanhar "está a mamar?" - não, está a ver televisão pelo meu mamilo.

yeah, já está!

Ósculinhos super-recém-mami!

domingo, 1 de fevereiro de 2015

A sério, afastem-me das lojas de bebé, pleaseee!!!!!

Babygrow da Chicco, de 3 meses

Chicco, já de 6 meses (a roupa da Chicco é bem mais pequena que a das outras marcas....)


Casaquinho cardado da Mayoral

Fatinho de felpa da Mayoral

e manta a combinar, mantas e mais mantas dão sempre jeito!
Comprei estas peças já no final da gravidez, tudo com 40% de desconto...assim sabe bem! As coisinhas da Mayoral já andava a namorar há algum tempo, aproveitei.....as outras peças da Chicco foi já a pensar em daqui a uns mesinhos (a roupa da Chicco tb é carota)....viva os Saldos!

Ósculinhos adoro-40%!