sexta-feira, 27 de março de 2015

Acho que é desta....

...que vou ver o John Legend!!!!!




E ainda levo com o John Newman por acréscimo! Iuupiiii!!! Sim, porque aqui a je já é fã de John Legend muito antes de toda a gente cantarolar o All of me....só que aqui há uns anos, o indivíduo da voz maravilhosa ia sempre aos festivais de jazz lá perto das alfacinhas e eu nunca podia ir. O ano passado também não deu para ir ao Pavilhão Atlântico, por isso quando vi que ele vai estar no Marés Vivas fui logo a correr comprar o ticket! Convencer o King não foi muito fácil, mas ele lá me fez a vontade.....agora é só esperar pelo dia!

Ósculinhos legen....wait for it...dary!

segunda-feira, 23 de março de 2015

15 coisas que mudam quando se tem um bebé em casa

1. As idas ao supermercado - antes se faltava atum, ia logo comprar. Agora as visitas ao super são uma vez por mês e um carrinho cheio até não poder mais!

2. Adere-se à velha máxima "tomar banho seca a pele" - porque há dias em que só temos tempo para nos banhar já ao fim do dia e depois já não apetece. A pele agradece tá!

3. Acabam-se as insónias - porque todos os momentos em que se pode dormir são para aproveitar! acabou-se o rebolar e revirar na cama, é fechar os olhos e já está....

4. O rabo de cavalo está super in - sim, porque a dor que sentimos quando os nossos cabelos são puxados com violência por um petiz está completamente out!

5. Abomina-se (ainda) com mais intensidade as tarefas domésticas - ele está a dormir? bora pôr a roupa a estender, tirar nódoas de cócó à mão, pôr a loiça na máquina.....e entretanto ele acorda outra vez. Help!

6. A compulsão por roupa nova passa de um tamanho M para um 3 Meses - porque eles precisam sempre de mais um body ou sapatinhos.

7. Fazem-se figuras ridículas todos os dias - como dançar músicas cromas para e com um bebé ou fazer caretas para ele sorrir para a foto. Aiii....

8. Não há tempo para ligar às amigas - sentimo-nos completamente out do circulo social de amigos e mais....

9. As nossas mensagens vão cheias de erros - porque muitas vezes estamos a fazer outras coisas ao mesmo tempo (como amamentar por exemplo) e só temos uma mão livre ou uns meros 3 dedos. É difícil.

10. Perde-se a paciência com o marido com muito mais facilidade - sim, o pobre paga as favas muitas vezes. Porque há dias em que nos sentimos exaustas e ele é quem está mais à mão para podermos disparatar. No amor e na doença......

11. Não sabemos qual a última reforma do estado ou quem vai à frente no campeonato - mas sabemos onde há promoções de fraldas esta semana!!!

12. As refeições são feitas a horas estranhas e impróprias - já dei por mim a jantar às 23h ou a almoçar às 12h.

13. A maioria dos diálogos que temos são, na verdade monólogos e passam por "conversas" do género "Quem é o menino mais lindo? Quem é o menino lindo da mamã, quem é? Quem é que fez uma borradinha grande, quem foi?"...

14...sim, e até a nossa voz muda, passando para um tom agudo abebézado!

15. Uma das maiores alegrias do dia passa por um sorriso desdentado - verdade verdadinha, derreto-me como um gelado de gelo no pico do Verão brasileiro.



......e mais coisas simples de que agora não me recordo. Sim, a memória também fica afectada com a maternidade!




Quem concorda?? Algo mais a acrescentar? ;)

Ósculinhos mami!!!!

sábado, 21 de março de 2015

Babygrow Bóboli





Já tinha visto esta marca numa loja de babys aqui na Bila e achei os babygrows um must. Há dias fui lá e ainda havia este com 40% de desconto. Super original!

Gostaram? Mais da marca aqui. (e já estou tentada a encomendar algumas coisas online! roupa da bebé = tentação....)

Ósculinhos baby-clothes!

sexta-feira, 20 de março de 2015

Dia do pai

Ontem foi o primeiro dia do Pai do meu King. 


Um papel que lhe assenta na perfeição! mais um atributo que te reconheço, super pai :D

Ósculinhos primeiro-de-muitos!!!

quinta-feira, 19 de março de 2015

Hoje foram 6 seguidas....

Sim sim! Hoje dormi 6 horas seguidas!!! Não sei o que se passou com o estômago roncador de mi baby, mas hoje dormiu das 23h30 até às 6h20 da manhã! Ele que mama de 4 em 4 horas, no início da noite aguenta as 5h, mas até nem é sempre, hoje não sei mesmo o que lhe deu....quando o ouvi a choramingar e olhei para o relógio nem queria acreditar.....dormi 6 horas seguidas! Iuupiiii!!!


Isto já não acontecia, pelo menos, há uns 3/4 meses. Sim, porque antes de Baby Artur saltar cá para fora, havia o maldito xixi que me acordava 2 ou 3 vezes por noite!

Incrível como pequenas coisas nos podem trazer tanta felicidade, eh! :D

Ósculinhos viva-o-soninho!!!!

segunda-feira, 16 de março de 2015

Cinta após o parto: usar ou não, eis a questão

Quando ainda estava grávida, acho que ouvi 300mil vezes a minha mãe dizer "já compraste a cinta para depois do parto??? eu usei uma da tua tia, que vestia o 34! Espremia-me toda para entrar nela, mas é assim que tem de ser!! COMPRA!". Bem, obviamente que comprei a bendita cinta, aliás até comprei duas: uma de enfaixar, apropriada e aconselhada para usar no Hospital, já que não é preciso tirá-la para ir à casa de banho, e outra de vestir, para usar depois de tirar os pontos. Isto foi também dito nas aulas de preparação para o parto, e a cinta de enfaixar foi desaconselhada para usar depois, já que costuma magoar quando nos sentamos (tem umas partes mais rígidas de lado).

Lá levei eu a cinta para o Hospital e, efectivamente, usei-a. Usei lá e, mais tarde, usei e ainda uso a de vestir. No entanto, parece que sou das poucas! A maioria das mães com quem falei, disseram-me que não usaram a cinta depois da gravidez. Por desconforto, falta de tempo ou mesmo por preguiça. Sim porque isto de ter um recém nascido em casa exige muito de nós, e 10 min a mais na casa de banho é tempo precioso que se gasta! (no início era o que demorava para despir e vestir a cinta, true). Depois, no Hospital, as enfermeiras disseram-me que o uso da cinta é contraditório: se por um lado alguns estudos alegam que ajuda a adelgaçar a forma mais rapidamente, por outro dizem que causa obstipação. E sim amigos, eu fiquei bastante obstipada após parir a minha cria, e houve dias em que só usei a cinta 2 ou 3horas. Mas nunca deixei de a vestir.....talvez pela conversa da minha mãe, ou pelo pensamento "se ficar com barriga não é por não ter usado a cinta carai!", ou mesmo porque lá me habituei a vesti-la.

de enfaixar

de vestir
A verdade é que a minha barriga está quase quase a voltar ao sítio. Claro que não está durinha como era, mas o volume desapareceu quase todo. estou só à espera de sinal verde para atacar os abdominais...entretanto a cinta continua a fazer parte do outfit diário!

E vocês, usaram cinta após o parto ou nem por isso? As futuras mamãs, pensam usar? Contem-me tudo :)

Ósculinhos cinta-addicted!

sexta-feira, 13 de março de 2015

2 meses de bebé mais fofo do mundo!

Hoje o meu carequinha faz 2 meses!!! Cada vez mais palrador, já gosta da espreguiçadeira e do tapete com cores e muito movimento!!! Dá muitos sorrisos adoráveis e dorme cada vez melhor....uma perdição este meu filhote (eu sei eu sei, estou uma babadona do pior!)

Ahah, parece que tem um turbante indio na cabeça!!
Tirada hoje de manhã :)

Ósculinhos 2-doces-meses!

terça-feira, 10 de março de 2015

A escandaleira Casa dos Segredos ahahah!!!

Pois Domingo estava eu a adormecer a minha cria com a tv em silêncio, quando olho para o ecrã e vejo o Zezé Camarinha a puxar a piruca ao White Castle. Whati???

Quando estava grávida via a Casa dos Segredos, confesso. Mas deixei de ver quando acabou e começou o desafio final e agora este que nem sei o nome. Há dias vi que andava por lá o Castelo Branco a pavonear-se, ui então aí é que não iria ver mesmo. Não tenho pachorra nenhuma para aquele ser afectado! Até é capaz de ter graça durante 2,3min, mas depois no way.... Enfim, como dizia atrás, Domingo foi escandaleira total. Depois de ver a bicha mór de Portugal a ser agredida, lá puxei para trás para ver o porquê. Ao que parece o macho Zezé Camarinha não vai à bola com a bichaaaaa e então vai de lhe puxar os cabelos logo depois de 5 min de ter entrado. Oh my god! diriam as bifas. O Zezé saiu e logo depois, o White Castle começa a dizer que nunca foi tão humilhado e bláblá e "porque é que o puseram aqui se há uma grande AMINOSIDADE entre nós???". Ai ohpah. A seguir a bicha (ele intutala-se assim!) decide sair e é levada ao colo pelos participantes porque, aparentemente, tinha uma asa partida. Ao colo! E só repetia "muito mau gosto", "muito mau gosto". Lá ia ele com o salto agulha a dar a dar, levado ao colinho. O que me ri nesta parte!!!

Achei tudo muito hilariante, tirando a parte em que ele foi agredido, claro. É que foi mesmo! Em directo! TVI a descer o nível por completo........a Teresinha só se ria, pois lá deve ter achado aquilo tudo muito surreal e deu-lhe pra risota! mas também não esteve bem! E o Camarinha passou-se da marmita!
 Muito mau gosto mesmo!!! Ahahahah


Aqui fica para quem não viu! Tv tuga em alta!!! Enfim.....

Ósculinhos escandaleira tooootaaal!

domingo, 8 de março de 2015

Eu tenho várias amigas parvas

Lembram-se deste post? Pois esta semana lembrei-me dele uma vez que constatei, mais uma vez de facto, que não tenho só uma mas sim várias amigas parvas. Estava eu na caminha pronta a dormir, baby lavadinho e de barriga cheia já aterradinho, quando toca o meu telefone. Atendo porque esta minha friend já me tinha tentado ligar e podia ser urgente. Saiem-me 3 vozes do outro lado, todas eufóricas, meias entremeladas :

- Atão, estás com a teta de fora?!??

Ahaha. Dia de semana e elas num ajuntamento de sushi e copos. E o gozo não parou por aqui. Segui-se um

- Já estás na cama??? Sua velha!!!

e um

- Tás a falar diferente! isso é de estares sempre em casa!!!

- Tens visto os programas todos da tv? O Goucha?

- Vai lá dormir velha!

- Não vens ao Porto? Pois, não sais de casa!!! ahahah


E por aí fora.......... Eu só digo, minhas amigas, vocês não perdem pela demora. A minha vingança está para breve, digo-vos.  Prepare yourself.....


Ósculinhos migas-parvas-pah!

sábado, 7 de março de 2015

Alguém me explique....

Gostava de saber como é que os bebés, seres tão pequenos e indefesos, nascem já programados a saber puxar os cabelos de sua mãe. Com perícia e a máxima força a que conseguem.

Até o príncipe George vem programado....

Chiça que dói que se farta! Faz lembrar a infância.....

Ósculinhos mami sofre!!!

quinta-feira, 5 de março de 2015

50% Mummy? Só?

Hoje "quitei" o meu rebento com estas meias super fofis, ofertadas por uma sua titia. 


São muito giras, mas, a meu ver, nada verdadeiras. Em vez dos "50% Mummy 50% Daddy", devia ser 80% Mummy 20% Daddy. E já estou a ser meiga. Isto porque acho que , cada marufa jorradora de leite que alimenta este ser perfeitinho e suuuuuper bem nutrido, devia valer, PELO MENOS, 15%. E , como todos sabem, não é o pai que é detentor das boguinhas maravilha, ou é? 
Pois :)


Ósculinhos 80% Mummy!

quarta-feira, 4 de março de 2015

Como é ser mãe?

Algumas pessoas têm-me feito esta pergunta. Vêm ver o bebé e às tantas perguntam-me "então, como é ser mãe?". Acho que fico sempre com cara de parva. O que é que se responde a esta pergunta? Na minha cabeça, a pessoa que a coloca está à espera de receber um "é o melhor do mundo!!!" ou "foi para isto que eu nasci!!!", o que é estúpido. É estúpido porque eu sou mãe há apenas 1 mês e pouco e, sinceramente, ainda não consegui bem saborear esta coisa de ser mãe. Muitos dos meus dias são passados em piloto automático: acalmar choro, dar de mamar, pôr a arrotar, mudar a fralda, mudar a roupa, ai a chupeta caiu, pôr a dormir, acalmar as cólicas, dar de mamar outra vez e por aí adiante. As noites já começam a ser melhores agora, mas no início sentia que o meu cérebro parecia uma papa gigante. Acordava de repente a pensar "será que dei a outra mama? eu mudei a fralda? como é que ele foi parar ao berço, fui eu que o pus? não me lembro!". Os dias a fio passados em casa também não ajudam, associado às coisas para fazer, roupa a lavar, estender, loiça na máquina, comer, tomar banho....fazer tudo isto com um bebé a chorar, parar a meio, retomar 1 hora depois, parar novamente após 5min. Dias há em que eu penso "vou tomar banho", às 10h30 e dou por mim a banhar-me às 17h. E depois ainda tenho pessoas que me dizem "ah e tal passas os dias a tocar viola....", estas pessoas nunca tiveram um bebé em casa, só pode!

Mas enfim, já me estou a desviar do assunto principal. Ora o que respondo quando me perguntam "Como é ser mãe?", em vez de um "como estás?" ou "está a correr tudo bem?". Que mania têm as pessoas de filosofar o simples da vida. Faço um sorriso e digo "é bom, ele porta-se bem, não me posso queixar!". O que é bem verdade, ainda não passei noites a embalá-lo pela casa ou desesperada porque ele não pára de chorar. Neste momento ele está na espreguiçadeira a dar aos braços e pernas enquanto olha para os brinquedos que tem à frente. É o bebé mais lindo do mundo. Se ando babada? Pois claro, olho para ele e penso como é que um ser tão perfeito saiu da minha barriga. Adoro falar com ele, dançar para ele (mãe croma!), provocar-lhe aqueles sorrisos desdentados que me deixam completamente ko. Adoro aquela horinha matinal em que estou a morrer de sono e o deito ao pé de mim, abraçadinhos, e dormimos os dois. Adoro snifar aquela cabeça redondinha e sentir aquele cheirinho a bebé. Agora sim, depois da fase inicial de adaptação, tenho tido mais tempo para apreciar a maternidade.... Em suma, amo o meu filhote e cada dia que passa esse amor aumenta. Mas a pergunta "Como é ser mãe?" é parva pronto, desculpem lá. Ser mãe não é só o amor que sentimos pelo nosso filho, que é inquestionável e maior do que alguma vez sentimos (é suposto falar deste amor na resposta à pergunta?!).... ser mãe engloba tudo o resto. E sim, já me sinto mãe agora, mas tenho a certeza que quando ele andar e falar, quando o repreender por algo, quando lhe ensinar os valores de família e amizade, quando ficar com ele na sua primeira virose, quando o ajudar nos tpcs.....vou-me sentir cada vez mais mãe!

Sim, e o meu filho adora!
Ósculinhos mami!

terça-feira, 3 de março de 2015

Miguel Guedes

Quando era uma teen inconsequente adorava os Blind Zero. Lembro-me de os ver numa discoteca em Lamego e vibrar com o concerto, cantar, pular e etc. E a voz do vocalista, ui! A presença em palco.... impossível não curtir! Hoje vejo o Miguel Guedes aos domingos à noite, no trio d'ataque que o meu King adora ver (mulher sofre). Lá está ele, de fatinho, a comentar as actualidades desportivas. Miguel Guedes é licenciado em Direito. Miguel Guedes escreve artigos políticos para o Jornal de Notícias e Jornal i. Ele trabalhou na rádio. Ele foi jurado no factor X..... mas afinal, há alguma coisa que este homem não faça?!?




Ainda por cima não é nada de se deitar fora.....pena ser tão rara esta espécie!!! :p

Ósculinhos homem-multifacetado!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Estes livros não são para crianças, não senhor!

Há tempos, numa das minhas incursões pela blogosfera, bati os olhos neste livro:


Imediatamente me lembrei de uma ou 2 pessoas que bem precisavam de o ler. E não, não me refiro a meninas em idade de largar a sua amada fraldoca, mas sim a homens, homens feitos. O título adequa-se perfeitamente: são aqueles homens que acham que a mulher tem de andar sempre perfeita, de preferência maquilhada e de salto alto pela casa, mesmo enquanto cozinha. À noite, nada menos do que uma camisa de seda para dormir, mesmo quando é inverno e estão 5 graus negativos. Unhas não pintadas, quehorroreeeeee onde já se viu, cabelo despenteado só se for daquele com muito estilo feito pela cabeleireira. E pums? Uma mulher jamais se peidará, nem quando tiver a barriga a rebentar de gases. Sim, porque as mulheres são seres ultra-sónicos e de outro mundo que não se peidam. Nem fazem cocó. Que nojo ora!

este titulo também é apropriado para esses indivíduos abrirem a pestana!
Eu sei que parece surreal, mas esses meninos ainda andem por aí, a chatear a cabeça às suas namoradas porque dormem de pijama. Têm de andar feitas Barbies e ao mesmo tempo serem super donas de casa.... a isto eu chamo pessoas retrógradas! O meu marido jamais me criticou por andar de pijama um dia inteiro ou por não me maquilhar.....claro que agora, que passo muiiiiito tempo em casa, tento vestir-me todos os dias, nem que seja um fato de treino ou umas leggings confortáveis, mas não é por ele me impor algo mas sim por mim, para me sentir mais pessoa em vez de me sentir só mãe...... Homens que acham que vossas mulheres são como as estrelas de cinema, desenganem-se! isto porque até as mais belas actrizes dão pums!!!

ósculinhos principescos desta princesa que faz cocó! (loucura!)