sábado, 8 de junho de 2013

Ai 2013.....que nervos!

Ora como é sabido, 2013 é o ano em que vou contrair matrimónio. O casamento, os votos de amorrrrrr prometidos para toda a vida, o dia especial e único para nós noivos, família e amigos. O dia que leva meses a organizar, desde roupas, até buffet, passando por convites, fotógrafo and soion. Ora como é sabido também, várias notícias circulam por aí dizendo que este ano, de 2013, o Verão só vai dar ares de sua graça lá para Setembro, sendo o Verão mais frio desde mil oitocentos e troca-o-passo. Agora eu pergunto, ACHAM ISTO NORMAL??!? No ano em que me vou casar, não vai haver calor??!? Sol? Tudo bem que o casório é só no final de Agosto, mas e atão o bronze hã?!? Eu não posso levar um vestido branco a confundir-se com a brancura-lixívia da minha pele!!! E não me falem em solários porque só de pensar nessa coisa morro de claustrofobia. Cremes e jet-bronzes não me cheira, nunca fica natural e pode manchar o super dress. E SOL, não?!?

Depois desta triste notícia, acrescento esta: a minha cidade está em obras. Sim, Lamego está em profunda "remodelação paisagística", com as avenidas esburacadas, canos a verem-se, trânsito cortado e o raio. E para cúmulo decidiram mudar a calçada em frente à minha Igreja e descobriram achados arqueológicos aka caveiras e cenas que tais. Coisa para demorar mais uns meses portanto. Lá tentei eu outra Igreja, ao que descubro que até podia ser, mas.....não há bancos. Sim, são as festas da terrinha e, consequentemente, as novenas, pelo que tiram os bancos da Igreja nessa altura. Os convidados teriam de ficar de pé.....ACHAM ISTO NORMAL??!? Tantos anos para fazerem obras na cidade, para esburacarem a frente da Igreja, mas não, tinha de ser ESTE ANO, o ano do meu casamento. Já me estou a ver linda e loira, a passar com a cauda branca do meu vestido lindo de morrer por cima dos crâneos das caveirinhas e elas a darem-me a benção lá do além. Vai ser bonito vai.


Ela não tinha caveirinhas por baixo dos pés. Parva sortuda!

Bem, depois deste desabafo, só tenho um pedido a fazer: Querido e adorado São Pedro, por favor, brinda-nos com SOL no dia do wedding. Não peço calor, apenas um solinho. Ok, eu baixo a fasquia, peço só que não chova. Nem uma gotinha São Pedro, por favor. Nem relâmpagos que eu pelo-me de medo com trovoadas. Eu sou tão boa menina, por favor. Obrigada.

Ósculinhos de total panic!

3 comentários:

  1. Vais ver que a igreja fica direitinha para o teu dia =) Não comeces já a stressar!

    ResponderExcluir
  2. Vais ver que o sol vai brilhar imenso para ti!!

    ResponderExcluir
  3. Também caso este ano em Agosto e realmente estamos com azar com o raio do tempo :P
    Bons preparativos ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)