terça-feira, 12 de março de 2013

As caretas do gym

Se há coisa que adoro fazer é observar as pessoas. Não amigos, não sou psicopata! Gosto sim de ir num autocarro ou comboio a observar a senhora à minha frente, como se veste, o que lê, a sua expressão; observar quem fala comigo, a maneira como movimenta as mãos, como se expressa através do olhar. Faz-me tentar conhecer melhor outros estilos, outras vidas, outros gostos.

Por isto tudo, quando vou ao ginásio o que mais faço é observar a cara das pessoas enquanto fazem exercício. Há aquelas que estão sempre a sorrir ao som da música, ou a rir mesmo, cheios de felicidade por aquele mix de som com suor e esforço (como os admiro!); há os outros sérios, que entram mudos e saem calados, não mostram a cremalheira e mantêm a mesma expressão do início ao fim; aqueles que se encontram em modo morto-vivo durante todo o exercício, com cara de quem está a morrer lentamente; e depois há aqueles que estão numa verdadeira sofrição, eles rangem dentes, cerram os olhos com força, numa expressão que parece que estão a escalar o monte Everest com 321547 toneladas em cima. Adoro estes. Nota-se que estão a fazer um grande esforço e mesmo assim não desistem, não deixam de ir todos os dias escalar aquele monte.

Hoje também eu fiz parte deste grupo. Sentia-me tão cansada  e ao mesmo tempo motivada no raio da bicicleta, que quando pensei na cara que estava a fazer só me deu vontade de rir.


Foi mais ou menos isto.

Ósculinhos nas caretas do gym!

9 comentários:

  1. Sempre que vejos esses a fazer uma força imensa e fazer barulho imagino-os logo no WC. E depois é difícil não me rir :-)
    Por isso, esses que se riem são aqueles que imaginam os outros nos WC :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!!! kakakakakakak e os que puxam o ferro e fazem grunhidos ao mesmo tempo? é brutal :D

      Excluir
  2. A minha pior cara é mesmo nos transportes públicos...

    ResponderExcluir
  3. Agora o Ricardo fez-me rir! L0000000000L

    Mas olha, eu pertenço a esse grupo, faço sempre cara feia quando estou super cansada mas não quero desistir. :)

    Um beijinho grande*

    ResponderExcluir
  4. Apesar de também me considerar observadora, nunca me lembrei dessa. ;) Vou lembrar-me, no futuro! E reparar na minha cara, porque não faço ideia qual será!

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Eu também adoro observar pessoas :P

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Também fizeste aquele som libertador depois do esforço intenso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o grunhido não, normalmente digo "ai mãezinha" , ou "oh god" ou asneirada da grossa :p

      Excluir

Obrigada pela sua teoria! ;)