sábado, 22 de agosto de 2009

Minha Coimbra!

Hoje andei a fazer um update ao meu pc e aproveitei para ver uns vídeos que tinha praqui esquecidos…COIMBRA! Lembrei-me de todos aqueles momentos…dei muitas gargalhadas, mas às tantas quando terminei estava era com a lágrima no canto do olho (piegas, eu sei) e o coração pesado pesado. Tínhamos vídeos de tudo; queimas e latadas offshorse, saídas pelas ruas sujas e barulhentas de Coimbra, jantares em casa a cantar com a esfregona a fazer de micro, a je a cantar na banheira (suas bitches) e, até, a despedida à nossa querida casa do meio (a casa funguenta, como disse a Vé). Ai, a nossa amada casa do meio, consumida pelos fungos que brotavam das paredes, consumida pela água que nos levantou o soalho todo do chão. Até nos presenteou com 2 cogumelos esta nossa querida casa… Foi naquela onde fomos mais felizes. Que saudades! Partilhávamos tudo, mandavamo-nos à merda, riamo-nos das coisas mais estúpidas, desesperávamos em comunidade na época de exames… Éramos, verdadeiramente, uma irmandade (seita para alguns). Que saudades!!!
E a 1ª casa, lembram-se? A casa das 7 mulheres. O aspirar os carreiros de formigas que de vez em quando se lembravam de visitar o corredor, os armários da cozinha, até as casas de banho! O “a culpa é das caloiras!” e as caloiras sem terem feito nada (umas mártires era o que era, pffff), o iniciar de uma nova etapa com aquele mix de expectativa, felicidade e muito receio. Que saudades!
Saudades vossas, amigas…sei que estamos sempre juntas, tudo o que foi partilhado jamais será esquecido….mas aquele tempo em que éramos nós e só nós, em que ao domingo só desfazíamos as malas as 2 da manhã porque só dávamos à língua ou víamos tv juntinhas, em que não havia stresses de trabalho e de chefes e em que a sensação de vazio era colmatada com a vossa presença… Saudades das nossas nights e rambóias, do Vinyl! Veêm como a nostalgia me assaltou?
Sinto-me assim porque foram anos realmente fantásticos e aproveitados da melhor forma. Qualquer pessoa que viva a faculdade de maneira intensa sabe do que falo…e volvidos 3 anos do abandono da minha preciosa Coimbra o sentimento é o mesmo! Já diziam os Anjos…”eu quero vooollltaaaarrrrr”….. snif.
Deixo aqui para vocês o famoso vídeo do HOMEM CEBOLA….aquele ser encapuçado que numa manhã de queima andava à deriva na ponte de Santa Clara! Baie queu tou-te a gravar!!!lolol

2 comentários:

  1. até das coisas que n gostava tenho saudades! o cheiro matinal, super enjoativo, do leite a ferver que afogava as estrelitas que papavas todas as manhãs; a porra da ladeira da nossa rua que me trucidava os gémeos; a nossa casa do meio, que do sonho princico se tornou o pesadelo da selva; até do cheiro nauseabundo do 1º senhorio que nos invadia a casa; da frequência ultra-som com que a vizinha ouvia a missa ao domingo e nos acordava da mais profunda ressaca; do calor abrasador na época de exames e das esquizofrenias que nos davam nas horas do pico do calor (quase que cortávamos os pulsos)...afinal, agora, acho que era tudo perfeito e dou razão às 1000 pessoinhas que diziam "estudante é melhor vida q podes ter" e eu em pensamento sempre a tentar contrariar o inegável com a justificação "n tenho carro, ando smp a controlar a mesada, estudar é uma seca"...acordar as 6 da matina, stressar o dia todo e chegar as 21:00 a casa, TODOS OS DIAS, é que é espectacular, não é?!!!!!!!!!!!

    Procuro um novo projecto profissional para a posição de estudante!

    MARTA - Prinça-mor

    ResponderExcluir
  2. Podes crer!!!até das coisas más ficam as saudades....e pra que saibas continuo a afogar as mnhas estrelitas!!!kakakak prinça do super nose:P LOVE U!!!***

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)