segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A guerra das Bimbys!!!

Pois é meus amores, concerteza já ouviram dizer por aí que o Continente lançou "a sua bimby", uma máquina de cozinha semelhante à panela mais famosa, mas que dá pelo nome de Yammi. Eu ainda não visualizei a dita, mas dizem que tem as mesmas funções da bimby, ou seja, pesa, amassa, bata, emulsiona, coze, pica, tritura, mói, aquece e etc. E custa SÓ menos de metade da Bimby - 349euros (a primeira custa quase 1000euros).

Claro que depois do Continente, chega-nos o Pingo Doce (a sério?!!!!), com a sua panela multi-funções-gémea-de-bimby, apelidada de ChefExpress. Dizem que faz tudo o que as outras fazem, ainda não se sabe o preço e chega ao Pingo em Outubro. Cheira-me que deve ser 10 euros mais barata que a do Contenente, só para chamar atenção para a coisa. E vai o Contenente e faz desconto em cartão de 43%! E por aí adiante :)

Para mim, esta diferença de preço entre gémeas e Bimby é bem duvidosa, afinal é menos de metade!!!! Pode dever-se à diferença de qualidade de materiais, à assistência, aos brindes (quem tem Bimby sabe que pode ganhar livros e utensílios caso "angarie" novos compradores), à potência da máquina e, claro, a ser vendida num supermercado em vez de implicar um vendedor especializado que faz uma demonstração da panela em nossa casa. Eu tenho uma Bimby e, por isso, sou suspeita - a máquina tem qualidade, nunca me avariou, pica o gelo mais gelado a uma velocidade impressionante e há inúmeras receitas à disposição. Além do que a vendedora manda-me dicas e receitas amiúde e convida-me para workshops de cozinha Bimby, que são muito úteis e onde podemos ganhar brindes (eu nunca fui mas dizem que é muito fix). A verdade é que se a Bimby é tão famosa e pretendida, por alguma coisa é, e é mesmo pela sua qualidade. Mas o melhor é mesmo esperarmos pelo feedback das pessoas que irão comprar as gémeas para podermos dizer se é melhor poupar uns trocos no Continente/PD ou se o barato sai caro.....



"Vale a pena esperar"....Lol!

Bimby!

Pelas imagens podemos concluir que o Pingo Doce é de Direita e o Continente de Esquerda!!! A Bimby é centradinha! eheheh

Quem por aí adquirir uma das gémeas que se pronuncie please! Estou curiosa!

Ósculinhos fight-bimby fight!

8 comentários:

  1. olha, bem que queria saber se realmente valem a pena as opções low cost! :) ando a pensar ter uma bimby, mas tenho muito receio de depois nao lhe dar o devido uso.. conheço pessoas que acabam por nao usar muito, porque nao dá para fazer grandes quantidades, por exemplo.. outras são mesmo bimbólicas (coisa que acho que nunca serei...). será que estas tb têm aquele acessório que dá para cozer a vapor enquanto se faz uma sopa, por exemplo? tenho que investigar :)

    ResponderExcluir
  2. Também estou curiosa com a maquina do Pingo doce...mas com certeza que não deve ser exactamente igual à famosa Bimbi.

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pessoalmente não dava 1000€ por uma bimby (e não é por nãos os ter) mas porque acho que a dita não compensa. No meio de tudo, só em comissões deve estar uma grande parte do orçamento da dita (que isso dos livros e dos workshops e afins não convidam os compradores por serem amigos mas porque lhes deram dinheirinho - e muito).
    Quanto à qualidade da máquina não a ponho em causa mas não me parece muito correcto que depois de volvidos os 2 anos de garantia digam às pessoas que a máquina avariou por demasiado uso (aquilo é para ser usado ou para fazer feitio?!) e tenham a lata de apresentar valores que vão dos 200 e picos até aos 500€ e acima em reparações. Isto quando essas situações não acontecem ainda enquanto estão na garantia (e se não acreditam em mim podem pesquisar as reclamações feitas à bimby pela internet).
    Se num Mercedes se paga para depois a manutenção ser em conta, no caso da bimby parece que surte o efeito oposto.
    Pessoalmente acho bem que haja concorrência. Cada um escolhe e compra o que quiser. O que acho mal é ler certos comentários na net que só opta pela yammi e afins quem não tem €€ para a bimby que a bimby é muito melhor etc... mau era se ela não fosse melhor. O problema é que, vendo bem as duas, numa perspectiva imparcial como a minha (que não dei os 1000€ pela bimby nem vou dar 350€ pela yammi) entre as duas - e já tive com as duas - preferia ter a yammi em casa. Os "contras" que falam da yammi como a balança estar fora, a meu ver, é uma mais-valia; a questão de ter que trocar a lâmina - lá muito de vez em quando - só para mesmo muito preguiçosos é que deve ser um grande flagelo... de resto não vejo quase diferenças nenhumas (excepto o design - mas dar 1/3 do preço por um design menos apelativo não me parece algo assim tão grave).

    Claro que isto é só a minha opinião. Apesar de imparcial quanto a ambas as máquinas, continua a ser somente o meu ponto de vista. Eu fico-me com os meus tachos dos quais gosto bastante pois adoro cozinhar e experimentar coisas novas, inventar, provar, mexer,...

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma Mycook, modelo da Taurus e estou muito satisfeito. A opção por este modelo em detrimento de outros, teve a ver com três pontos que achei fundamentais. Pode cozinhar até 120 graus, acessórios em aço-inox (cesto intermédio e cesto de cozer a vapor), cozinha por indução. Não encontrei no mercado nenhum com estas características. Além de que comprei numa
    campanha sem juros, penso que durante este mês de novembro também esteja disponível.
    Outra que fez optar por este robô e não outro, os acessórios e manutenção são muito mais económicos.
    Tive na altura demonstração de outro robô auto-intitulado o melhor, achei idêntico no desempenho, como a Mycook também tem balança incorporada, não tive dúvidas e estou muito satisfeito. Até mesmo as receitas de outros robôs são facilmente transponíveis para a Mycook e vice versa.

    ResponderExcluir
  5. Comprei uma yammi na worten a primeira foi substituída dois dias depois e a substituta tive c ela 20 dias a cozinhar 2 vezes por semana agora esta ha 45 dias no arranjo as borrachas deram se

    ResponderExcluir
  6. Por isso n recomendo a ninguém a yammi c pena minha PK pensei k ia ter uma grande aliada na cozinha

    ResponderExcluir
  7. Antes de virem falar da qualidade e fiabilidade da bimby dêem uma vista de olhos no google sobre "reclamações bimby" .
    Tenho uma (infelizmente) e as avarias são constantes, com a agravante de os serviços de assistência deitarem sempre as culpas para o cliente com o pretexto de má utilização etc para assim se recusarem a assumir a garantia. Por mais cuidados que tenha com a máquina , e sempre tive, meia volta deixa de funcionar. Parece haver quem confie na suposta fiabilidade alemã só porque todos dizem o mesmo, uma mentira muitas vezes repetida acaba por ser aceite como verdade. E por falar na fiabilidade alemã também tive um mercedes (que felizmente já "despachei") e que foi o carro que mais problemas me deu até hoje !

    ResponderExcluir
  8. Tive uma Bimby durante uma ano, e arrependi-me, não pela máquina em si, mas pelo preço ESTUPIDAMENTE CARO, então decidi vende-la no olx, consegui 600€ por ela....fui então ao continente e comprei a "low cost" Yammy, após 6 meses só posso afirmar o seguinte, FAZ TUDO.....MAS TUDO o que a Bimby faz.....acabou a mamã das comissões das vendedoras Bimby, pode ser que agora baixem o preço. Para finalizar e informar a Dª do blogue, tens um livro de receitas de oferta e Workshops totalmente grátis....agora tirem daqui as vossas ilações...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)