sexta-feira, 24 de julho de 2009

Jane Austen e o Séc.XXI

Há tempos vi o filme sobre a vida jovem de Jane Austen e fez-me pensar na mudança dos tempos e das coisas. A pobre da Jane e o seu mais-que-tudo-amor-da-sua-vida não puderam ficar juntos no love eterno porque o indivíduo não tinha dinheiro para sustentar a moçoila; o tio rico que o sustentava a ele e à famelga faminta achava que a Jane era uma rameira da france e deserdava o moço caso ele decidisse mesmo desposá-la. Ora a rapariga abdicou o seu mais-que-tudo-amor-da-sua-vida para ele poder dar massa com arroz à família e ficou solteira até à eternidade (e pior, sem actividade sexual). Bonito? A Janie ficou presa àquele amor, porque era realmente o verdadeiro, o amor da sua vida e, como tal, não houve mais nenhum que a fizesse chilrear de emoção. Eles trocavam beijinhos de leve às escondidas, apenas mãos dadas muito de fugida, olhares intensos mas nunca nada físico. Eles falavam com as respectivas famílias para pedir permissão para passear (PASSEAR!!!) e não se apalpavam jamais. Eu digo portanto que se a Janie vivesse no séc. XXI iria ficar ou muito feliz, ou muito desiludida. No ano 2009, quando o seu querido a deixasse (depois de já terem experimentado todas as posições do kamasutra), ela iria para disco mais próxima curtir a night com as amigas e beber umas vodkas. Veria mais tarde o seu love aos cuspes com outra Janie e, num acto tresloucado, lá pás 6 da manhã (a hora do degredo) iria estar a trocar linguados intensos com um desconhecido do qual ela nem saberia o nome e, quiçá, prolongar a noite noutro sítio. No dia seguinte iria acordar com uma ressaca brutal, choramingar um pouco ao lembrar-se que o seu mais-que-tudo-amor-da-sua-vida era, de facto um cabrão, mas logo de seguida receberia um sms de outro indivíduo que conheceu na noite anterior e combinavam um café para o dia seguinte. As nexts 24h seriam apenas para decidir o que vestir nesse café e tentar não enviar sms ao seu cabrão. Uma semana depois, Janie iria ter mais contactos novos na sua agenda telefónica, cuspes trocados e a conta a zero por ter gasto o dinheiro todo nas compras para curar a depressão do boy cabrão. Este, por sua vez, seria pai de gémeos dali a 9 meses da moça daquela noite.
Percebem? lol
Jane Austen, escritora dos mais belos romances, iria sentir-se certamente desiludida com o significado que hoje em dia se atribui ao amor. No séc. XXI tudo é éfemero; as relações começam e acabam com uma simples sms de telemóvel, a entrega e paixão acontecem logo na 1ª noite em que os olhares se cruzam e o que fica por descobrir? Já ninguém quer conhecer ninguém, conhecer verdadeiramente. O nosso Eu. Pah, isso dá muito trabalho… para quê, quando se pode ter o que é bom numa relação durante umas horas e não ter de aturar tudo o resto? Não vemos que tudo o resto é o melhor. Claro que essas noites são boas para aumentar o ego, nos divertirmos, conhecermos ppl…mas e o amor? O verdadeiro? Aquele sentimento, aquele que nos faz tremer? Aquele que queremos…aturar…?
A Janie iria certamente gostar da parte dos beijos lânguidos sem necessidade de permissão mas tenho a certeza que, no fundo, ela trocá-los-ia pela experiência do amor puro, verdadeiro, sincero e real. Porque esse, dizem, só os bafejados o encontram.



(Queria só acrescentar à Janie que sei que ela de certeza não ficou virginizada até a fim dos seus days...o amor verdadeiro é bom mas o resto também, carai!!!!E já nos antigamentes se sabia disso!!!:P)

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Os meus 25 (Palma de Maiorca, parteII)

Pois é pessoal, atingi a meta do quarto de século. Confesso que adoro o dia do meu aniversário. Mensagens, prendinhas, surpresas, beijinhos e muiiito carinho…quem não gosta?!!! Este ano foi o primeiro passado longe de (quase) tudo. Tinha as minhas grandes amigas e…férias!!!! E a festa foi 24h. Fui atingida por um moche princico logo à meia noite, seguido da prenda dos 25 (a tal pulseira:)), para uma noite de copos muito animada, cheia de música dançante e muitos sorrisos colantes. Na manhã seguinte fui literalmente arrancada da cama porque tínhamos de manjar o belo do croiassant do hotel as 4 juntinhas na amizade do nosso ser. O dia foi passado entre a praia e a piscina, no dolce fare niente (pode pedir-se melhor que isto?!?) e o culminar foi after dinner. Depois de uma botelha de vinho ao jantar oferecida pelas minhas queridas, estava a je a preparar-se quando elas me irrompem plo bedroom adentro, munidas de um precious queque de xicolate com 25 velas ardentes e a cantar os Parabéns no máximo da sua capacidade! Depois disto ainda se seguiu um postal super sweet com doggys e um dizer muito especial e claro que a Ana, piegas como é, tinha de brotar uma petit lágrima (não fui a única vá) para de seguida dar espectáculo agarrada ao xupa xupa com uma forma muito característica (vcs desconfiam…) que dizia I LOVE YOU, para cantar o grandioso dancing queen dos ABBA (vídeo não disponível…:p)… Lindo mesmo. E lá fomos nós again atacar a night de 12, mais uma cheia de sorrisos e gargalhadas, pés de dança e conhecimentos vários. Os 25 foram fantásticos e tudo por culpa das amigas fantásticas que me aturam já há quase mais de metade desse tempo (Beijinho pa Élia tb, prinça:)). Só posso dizer que sou uma sortuda por ter a vossa amizade e que vou fazer sempre por a merecer!!! Nunca vou deixar que o tempo, a distância ou qualquer outra coisa nos afaste ou se interponha entre nós…porque com amigas com vocês sei o verdadeiro significado da amizade!!! E sou muiiiito feliz!!! Obrigada pelo dia e obrigada por tudo!!! Adoro-vos, amigas*


PS: Obrigada a todos os que não tiveram presentes mas se lembraram de mim!!!O post é pra vcs também!!:D O mix:)

Piscininha fare niente!!!

A felicidade de um beijinho daqueles verdadeiros....

E o queque real!!!eheheh:)


NOTA: Para finalizar Palma, aqui fica a frase das férias..."paga tu, vai-te foder!!!" (com sotaque e vivacidade qb lolol), proferida plo Carlitos!beijinho pa ti e pó Mário!

Ah e outra...."Feia, gorda FÁTE!", cuspida por um tuga que falou em inglês connosco, tuga esse que desejava espalhar creme nas costas da prinça e ela não deixou...és FÁTE, toma toma!!!kakakaka

domingo, 12 de julho de 2009

Feeling Optimusmente Alive!!!

Doem-me as pernas. Doem-me as costas. Não sinto os braços. As minhas cordas vocais estão arranhadas. Este é o rescaldo do meu OptimusAlive!, 10/07.

The KOOKS
Concerto muito bom, músicas cantadas do início ao fim aqui plas prinças, pinchos e mais pinchos, muito calor…pena ainda ser de dia!!! Fiz um vídeo de cada concerto em que estive mais atenta mas este foi da Naive e não tem muita qualidade por isso não vou postar…digamos que está ligeiramente tremido…não conseguia parar de cantar e saltar! Ainda as pilhas estavam cheias…lol Fica uma foto do Luke pa recordar!

PLACEBO
Pergunto-me como é possível 3 gayzolas fazerem música tão fix…o concerto foi lindooo!!! Espectacularr!!! Potente!!! Ok, lembrem-se que estas são as palavras de uma fã incondicional da banda já há vários anos, desde a sua existência… saltei, saltei e pinchei, até nas calminhas eu tinha de abanar algo…cantei até não poder mais, aliás, calquei nos decibéis à força toda (coitado do rapaz que estava à minha frente, ficou com o tímpano furado de certeza), perdi litros de água e fiquei completamente exaurida no final…e triste por ter acabado tão cedo! Queria a Devil in the details e a Julien, as minhas musts do novo…queria mais…e mais…só mais uma…e outra… amei portanto! Voltem depressa! E já agora, Brian corta esse rabinho de cavalo e vai ao solário filho.
Soulmates never die....

THE TING TINGS
Antes de TTT ainda pulamos ao som de Prodigy (grande concerto disseram) mas fomos a correr ver a loiraça e o menino dos sunglasses. Devo dizer que a voz histérica dela me incomodou um pouco em algumas partes, mas foi um concerto muito fix no geral. Pinchei menos do que o esperado pk nesta altura já não sentia os meus gémeos e parecia que tinha saído de uma sauna, mas ainda levantei um pouco de pó. Engraçada a menina Katie com o seu aportuguesado “de merda” 2º a própria, e o “vamos deixar de conversa e dançar!!”, muito nice:) E a foto colectiva com os braços no ar também! Aqui fica o vídeo da We Walk, uma das minhas preferidas, a abrir o concerto.

When nothing makes you feel good...we walk we walk

Tenho a acrescentar que há pessoal que não vai aos concertos para curtir mas apenas para filmar e tirar fotos…deixem-se disso!!! Sintam a adrenalina da música, a liberdade ao ver e ouvir algo que se gosta e com o qual nos identificamos…a música faz parte de mim e da minha vida, quer seja rock, pop, um mix da night ou até uma modinha de pimba numa noite de festa de verão. Faz-me vibrar! Esta 6ª senti-me...assim…completamente...ALIVE!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

The WOOOO girls! (Palma de Maiorca, parteI)

Na jornada para a Invicta, a caminho do avion que nos iria levar àquela ilha maravilhosa e cheia de prazeres da vida bela, as prinças iam a comentar as séries preferidas, plo que se falou de um episódio de How I met your mother (adoro, amo, venero, escaco a rir) em que a Robin começa a sair com um grupo de meninas solteiras que fazem WOOOO por tudo e por nada tipo “Vamos beber um shot? WOOO”, “Adoro esta música!WOOO” ou “Vou mijar!WOOOO”, meninas essas que receberam o apelido The WOO girls. Vai na 1ª noite em que chegamos à ilha, depois de um voo pela Spanair (não sabia que era da Spanair, PÂNICO!!!!), e vamos só fazer o reconhecimento do território porque tamos cansadas e tal e coiso, e alguns shots e vodkas após éramos…shraammm…as woo girls. É que lembramo-nos da cena e não conseguíamos parar. E foi assim a semana toda. WOOO prali e praqui e riamo-nos kakaka. Posso dizer que voltei com os abdominais fortalecidos destas férias de tanto me órinar a rir. Conhecemos a Amy das vinhas espanhola nessa noite, aquela que me queria bater porque lhe roubei a faixa de miss (espanava me com aquele cabelo e ia parar a france), compramos o anel shinning ao sr. Black que ficou nosso friend4ever, mais uns óculos de palhaço por não sei quantos oiros (o que o etílico faz), dançamos no balcão coyote, andamos com os after shocks shinnings nas mamas (LOL) e travamos amizade com uns tugas a despedirem-se da vida mais bela que existe, a de solteiro. Um reconhecimento territorial muito demorado pensais, mas nós não deixamos nada ao acaso, não.
As férias foram mesmo fantabulásticas. O sol dourou a nossa pele, ficamos com escoriações de origem incerta, escorrega da gaivota, malhos no balcão, ahh, hum, etc, sonecas na praia e piscina, fotos everywhere. O coyote bar era o nosso preferido. Ver aqueles meninos a levar nas nalgas como gente grande foi do best. Havia lá uma preta completamente irada das sinapses que amandava com o cinto com tanta força que no meio daqueles decibéis todos de mixes conseguia-se ouvir o PATA! E rabinho negro, coitadinho do inglish. Mai nada! Vimos também o insólito, 2 personas a espinocar na varanda de um apartamento, mas reparem, da menina apenas se via a ponta do cabelo enquanto que o gajo era a la gardene, os 2 dedos em posição de YEAH espetados no ar a praticar ali o doggy style pra sua assistência.
Os copos não foram muitos, mas bons. A noite da festa da espuma foi também a mais louca da semana, a passar por uma disco da qual não me recordo muito bem, a uns ingleses aos quais tentamos ensinar português para dizerem ás meninas“Quero foder ctg” (claro que só podia ser asneirada), a acabar num boteco cheios de homens que acho que tinham bigode. Eu e a minha friend completamente encharcadas e desnudadas diga-se, a comer tosta mista já de manhãzinha e a rirmo-nos por tudo e por nada, até chegarmos ao hotel e as amigas calçarem as meias à Ana porque ela tinha frio aos xispes e o dedo mindinho ficou preso na meia e ela não conseguia. É assim a verdadeira amizade!!!!
Ficamos a saber como se ganham uns trocos em Espanha e não é a arrumar carros mas sim a vender borrifadelas de perfume à porta das casas de banho das discos, ou acessórios de beleza. Um desodorizante não fazia mal a certas pessoas não, mas talvez mais no puro malte…boa ideia, hein?(uns trocos a mais dão sempre jeito:P)
Conhecemos franciuses, ingleses e tugas, malta muito porreira que vai ficar na lembrança de Palma…quem ficou também na memória foi a vaca da alforreca que me picou, logo a je que sou a mais cagona de todas!!! Ainda tenho a sua patinha no meu braço! Depois de ser avisada por um inglish “Look out gelly fish, gelly fish!!!”, desato a nadar a correr (e a gritar) para o barco príncico e quando alcancei o dito, pimba!! Isto de ser irresistível não é só vantagens, pois pois…..:p

(Na última foto: moche à senhora da limpeza da disco!eheheh)
Mais pics no hi5 e facebook!!!
AHHHH e não trouxemos a gripaaaAAAA connosco!!!!
besitos!