sábado, 23 de janeiro de 2010

Telenovelices

Hoje, Sábado, Ana Isabel retida em casa em trás de trás os montes, aka Bragança city, a levar uma overdose de novelas tugas da TVI seguidas fielmente pla avó Belisanda. Há que referir que neste paraíso transmontano a minha net mais parece do tempo das ligações por cabo e os IIITRRINSSS todos, em que pa abrir uma página dava tempo pa rezar 20 terços, comer um bitoque e fazer a depilação, e tv cabo nem vê-la. Enfim, confinada às pérolas da TVI e aos comentários da vuelita (a parte mais fix), ao visualizar 5 min de cada novela parece que já conheço a historia toda. Nestas novelas tudo se resume ao mesmo; triângulo amoroso, separado o casal bonzinho pla rameira que engravida ou finge engravidar, uma bruxa que quer roubar uma fortuna (mas que é boua que se farta), alguém que é raptado, outro que é assassinado, alguém que é internado à força numa instituição psiquiátrica, os velhotes e/ou crianças engraçadas da trama. Mas que raio de falta de originalidade!!! A única parte que curto é mesmo apreciar os modelitos das meninas (futilidades, I know…) e ver a minha avozinha a berrar pa televisão, a cerrar os punhos como que a querer espancar a mazona gostosa da novela e depois a explicar me a história toda desde o início e às tantas já confunde as novelas todas e os nomes e eu “hum hum hum hum” e abano a cabeça (pois pois pois). O que me vale nisto tudo são mesmo os pacotes de bolachas e os chocolates.

Vou só acrescentar que eu não pretendo com este post falar mal das novelas portuguesas, não!!! Morangos com açúcar foi muitas vezes a minha salvação em épocas de exame… e estas novelas são a comapanhia diária dos idosos de Portugal. Muitas vezes sozinhos, eles vivem intensamente as histórias, apesar de todas iguais. Preferível a uma serie (ahh, saudades das minhas series…) porque muitos deles nem sabem ler ou não conseguem acompanhar as legendas. Eu própria dou por mim agora a seguir uma novela (tás cota Ana Isabel), aquela brasileira que dá na SIC, sabem sabem?? Pronto, e confesso que a danada já me arrancou algumas lágrimas… e suspiros por alguns gostosos que se passeiam por lá (lol), outros plas paisagens lindas do Rio… enfim, vou me calar e dar atenção à avó Belisanda que agora “vai começar esta que é muito bonita, porque este gostava daquela mas ela é uma falsa!!” and soion.

Òsculinhos di novela pa todos!!!

PS: no próximo fds vou ramboiar 48h nonstop,vingança!!!!AHAHAHAH

3 comentários:

  1. Pois... Confesso k ficar em casa a um sábado à noite a ver novelas portuguesas não é de todo um bom programa!! Por isso estou solidária contigo, amiga... E para a semana vamos compensar isso sim senhor!! 48h a ramboiar é k vai ser!!! Hehehe :-)
    Beijinhos...
    *Mimos*

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh temos post novo:) já tava com saudades!!! As avos parece que sairam todas da mesma forma, eu tb tenho uma assim la em casa que a ver a novela refila com a televisão e dorme umas sestinhas pelo meio...oh sim, pq as novelas da TVI acabam po tardito:) E ainda bem que as novelas dão na televisão senão era ver as avós a apoderarem-se dos PCs dos netos ou a pedirem-lhes para fazer uns downloads de novelas da net! Oh sim, pq a minha agora qd quer saber qq coisa diz-me para eu ir ver à net! lol
    Bisou bisou

    ResponderExcluir
  3. lolol, havia de ser bonito isso!!! e dp em vez de termos um portugalseries.net, tinhamos um portugalnovela lololol:p
    beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)