sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A bela da lágrima

Hoje venho a público confessar um segredo ultra top secret acerca da minha pessoa. Com risco de arruinar a minha reputação e imagem, eu sinto-me destemida e capaz de enfrentar todas as consequências desta minha revelation (xonxon). Então é assim…sou uma piegas. Conatxinhas, lamechas. Sim sim, uma rapariga que se deixa shakar emocionalmente por cenas que normalmente nem o ser mais gayzifico e sensível do mundo se lacrimeja. Ultimamente tenho sentido muito isso. Ontem deparei-me com a minha pessoa deitadinha no sofá a visualizar um filme pela enésima vez, um assim já antiguinho, e as lágrimas a escorrerem-me pela face de princesa emocionada, parecia uma cascata daquelas do herbal essences. Acham normal? E é que choro sempre no malfadado filme! De todas as vezes!!! E não amigos, lamento desiludir mas não era o Titanic. Nem o ET (se bem que esse…). Era um filme sobre amizade, familia, aceitação…amor. O amor também mexe comigo nestes dias. Às vezes dou por mim a pensar em como (re)descobri o amor recentemente…um amor forte e arrebatador, calmo mas apaixonado, um amor que me faz sorrir de uma maneira que não sabia existir dentro de mim. Nesses momentos sinto-me a pessoa mais sortuda do mundo e chego mesmo a ficar emocionada…lá está, piegas. Coninhas. Lamechona. Croma!!!

No fds liga-me uma (grande) amiga a dizer que se vai casar e a je o que faz?!? Ahaha, pois! Pincha e aguça os decibéis e arreganha a cremalheira e quase quase que entorna a mini lagriminha. Mini tá!!! Incrível como o tempo passa e nos tornamos cada vez mais adultos a fazer coisas de adultos, a viver como adultos e a pensar sermos sempre a pessoa que fomos. Incrível podermos partilhar todos os momentos marcantes das nossas vidas, amigas. Lindo! E ridícula a minha sentimentalice.

Mas por vezes vá, a culpa não é só minha. Já viram bem a Anatomia de Grey?!? Aquela porra daquela série já me conseguiu arrancar soluços. Soluços! Mas eu sei porque é. É a música. Aquela música, associada à perícia dos actores em fazer beiça e cenas, aquela sofrição toda, amandam-me um sentimento cá dentro e pronto lá vai ela a escorrer. Outras vezes nem é preciso grande banda sonora, basta uma frase que me toque e já está a bela da lágrima a soltar-se sem eu a poder agarrar. Terrorífico portanto.

Enfim amigos, já sabem agora, sem me virem a ranhar toda no cinema não se assustem…sou piegas e sou…ou então estava com TPM :p