segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A busca incessante plo móvel


Como alguns de vós sabeis, em Novembro do ano passado, eu e o meu king mudamos de casa para um T2 que nos irá servir por muitos e bons anos (assim o espero!). Posto isto, e como dormíamos num colchão no chão há vários meses, tivemos de tratar de comprar mobília nova. Decidimos não ir a Ikeas e Moviflores e afins; queríamos coisas com um cadinho mais de qualidade para o ninho vindouro. E como nos temos em grande conta como decoradores e fashionistas de T2, não fomos a casas especializadas em decoração, nem pedimos conselhos a experts a não ser a nós próprios (grande LOL). Então iniciamos a incessante busca plo móvel perfeito. Lá fomos nós, grandes sabedores da arte do móvel, pla zona do Galo de Portugal, procurar o dito cujo. Não sabiamos bem o que procurávamos, se era preto, branco, wenguê (aprendi esta palavra nova e tudo!!!), lacado ou de cerejeira, só sabíamos que queríamos algo….bonito. Estão a ver o filme né!!! Fomos a algumas lojas e, pronto, foi a desilusão total. Eu, je, não gostava de NADA!!!! Desinformada da actualidade no mobiliário, qual não é o meu espanto quando vejo uma cama branca alcochoada de cinza a amandar ledds vermelhos em todas as direcções. Ou um sofá de tecido tipo veludo roxo shinning. Sofás, chaise longs, tudo de veludo das cores mais estapafúrdias! Ou uma cama com granito na cabeceira, tipo lápide do cemitério. O pavor, o drama, o terror!!!! Era ledds em todo o lado!!!! Mas quem é que mete ledds em todos os móveis da casa, quem?!??

MEEEEDOOOOO



Depois de ter levado com este festival de horror nos meus olhinhos princicos durante vários dias, estive mesmo a pontos de desistir, confesso. Estava já resignada a uma vida passada num colchão de 1.5x1.90, no chão do quarto, um sofá preto mega desconfortável que arranca pele e uma mesa de cabeceira da nossa tetrabisatetríssima-avó, quando fomos àquela loja. Quase que lacrimejei quando entrei e vi tantas coisas sem ledds. Móveis bonitos e simples, móveis sem shinnings, simplesmente…normais! E aí o dificil foi escolher; a cor, o tamanho, e porque temos uma gatinha que arranha tudo, a forma, e o engraçado é que acabamos por trazer quase tudo do mesmo modelo (pessoas coerentes é o que nós somos). Devíamos ter pensado melhor na parte da bichana porque a verdade é que ela já deixou marca em algumas coisas….conselho: não comprem nada a imitar pele, é um mimo para os felinos!

A casinha lá ficou semi arranjadinha e vai-se compondo diariamente com coisas que nos dizem algo; desde fotos a prendas de amigos, recordações de viagens e etc. E agora com a nova aquisição a sala está um must…..mas isso fica para um próximo post ;)

Ósculinhos leddónicos!!!!

2 comentários:

  1. A casinha está linda e cada vez mais compostinha e aconchegante :)
    Só não percebo cm não te rendeste aos leds e à cama com cabeceira de pedra..lol ia ficar maravilhoso :P

    ResponderExcluir
  2. Realmente, não devo ter gosto nenhum....ia ficar lindo mesmo.....lololol!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)