terça-feira, 11 de setembro de 2012

Enough!


Estou farta da puta da crise. Este fds o PM acabou com as minhas esperanças de em 2013 receber de novo os meus tão adorados e estimados subsídios. Ao que parece vamos receber apenas um que vai direitinho para o aumento do desconto da segurança social. E o outro subsidio? Pois, não sei, ao que parece apenas um era inconstitucional, o outro não. Lá se vão as férias e o dinheiro para revisões e inspecção do carro, seguros, óculos novos e aparelho nos deintes. A minha pergunta é se os senhores deputados também vão ficar sem subsídios. Se os nomeados por ministros também vão sofrer as mesmas medidas. A minha pergunta é porque é que eles andam num carrão que eu e todos andamos a pagar e eu ando no meu mini bólide e eu meto-lhe gasolina, não o estado. A minha pergunta é porque é que vêm sempre ao bolso do funcionário público, da classe média, que se vê a ser atacado por todas as medidas, não há subsídios, não há abonos, é o IRS a subir, é tudo. Somos sempre os primeiros a sofrer. Mas atenção, não nos podemos queixar porque recebmos ao fim do mês! E os senhores das grandes empresas, mais aqueles que acumulam reformas de 30 cargos, mais os filhinhos de papás que ganham a vida a fazer bolha e ganham o triplo que um funcionário público? Ehpah, estou mesmo revoltada. Claro que só dá vontade de sair daqui, não porque não ame o meu país mas apenas porque não se vê luz ao fundo do túnel. Trabalho há 5 anos e o meu salário é o mesmo. E daqui a 5 anos será igual ou menor. Já se perdeu a conta às medidas de austeridade anunciadas desde que começou esta história. Acho que passei metade da minha vida com Portugal na crise, de tanga! Milhares de pessoas sem emprego a passar necessidades, famílias sem poderem comprar os livros para as suas crianças, pessoas a abandonarem as suas casas. E medidas reais, concretas, justas? Para ajudar quem mais precisa? Pronto, ok, eu respiro. Espero sinceramente, poder ler estas palavras daqui a uns anos e sorrir com a sensação de que tudo isto passou e o país seguiu um rumo melhor. Espero muito sinceramente.


É por causa do supra citado que este país está assim. Uma ministra precisa de um informático só para ela. Um informático que ganha a módica quantia de 3892 euros, só o quádruplo de um recém licenciado em informática. Ah pois, mas os outros não são filhos de deputados. 

2 comentários:

  1. É mesmo isso..respira...respira... já não há pachorra para mais medidas destas! É sp do mesmo... Era mesmo bom lermos este post daqui a uns tempos e isto ja ter tudo passado!!!

    ResponderExcluir
  2. não há pachorra mesmo!!! é sempre a ir ao nosso bolso.....k tristeza de país!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)