quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A super taça!!!!

Sempre fui boa aluna. Aplicada, certinha, fazia sempre os TPCs e os apontamentos para os testes. Não era a super marrona, mas consegui sempre ter boas notas desde miúda. E como qualquer boa aluna à maioria das disciplinas, era péssima a educação física. Aliás, mais que péssima, era praticamente uma nulidade. Não tinha jeito nenhum para qualquer desporto; no basket era uma lástima, futebol no way, aeróbica era a descoordenação em pessoa. A ginástica então era terrorífica, não fazia a cambalhota para trás porque a minha mãe dizia-me sempre que podia partir o pescoço (obrigada mãezinha….), e podia partir as lunetas, não gostava de trampolins nem cavalos nem o raio, enfim, não fazia nada de jeito. Ainda tentei o vólei, as minhas amigas andavam todas e usavam aqueles calçõezinhos e as joelheiras giras, eu também queria…mas sem chance, não acertava uma. Por isto tudo, nunca ganhei nada, nenhuma medalha, taça, nem sequer um diploma de qualquer coisa, nada. Até ao ano de 2012. Sim pessoal, este ano ganhei uma TAÇA!!!! É verdade, estão perante a vencedora do torneio de matraquilhos misto do meu Hospital!!! (neste momento ouço palmas, obrigada obrigada!!!)

O meu Hospital organiza sempre torneios de tudo e mais alguma coisa pela altura do São Pedro e, como eu adoro matrecos, este ano convenci o meu caro colega a participar comigo no torneio misto. Quando era uma teen jogava imenso matraquilhos nas já aqui mencionadas Festas dos Remédios, eram noites e noites a matraquilhar a jogar ao “sai fora”, pelo que acho que até me safo bem na arte do matreco. Vai daí, lá fomos nós ao torneio este ano. Posso dizer que foi extremamente renhido; os homens jogam naturalmente bem, mas havia lá mulheres que lhes passavam a perna! Eu e o meu colega jogamos 2 vezes com a mesma equipa durante as eliminatórias e na final e foi muito duro. A tensão pairava no ar, o suor a escorrer, aquilo mais parecia um daqueles torneios internacionais com prémios de 100mil euros. No fim estava 4-4, quando o abençoado do meu colega meteu um balázio na baliza contrária. Yeeeaaahhh! Lá acabamos por ganhar, mas não foi fácil!

Depois da felicidade extrema de nos sagrarmos campeões do matreco, fomos receber a taça à festa do hospital, sim, eu recebi uma taça!!!! Com direito a chamarem-me no micro, foto a empunhar a taça e tudo!!!! Nessa noite deixei para trás todos os meus anos miseráveis no desporto (sim, matraquilhos é um desporto TÁ!!!!), a olhar embevecida para a minha taça adorada (é de oiro sentimental!!!).

Aqui fica uma foto das nossas tacinhas lindas



PS: Este post é assim dedicado a todas as pessoas que passaram o mesmo que eu com a educação física! Não percam a esperança meus amigos! Existe por aí alguma coisa a que são bons, só têm de a descobrir. Nem que seja um pseudo-desporto, tipo matraquilhos! E ainda podem ganhar uma taça um dia!

Ósculinhos vencedores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua teoria! ;)