domingo, 27 de janeiro de 2013

Habemus fotógrafo!

Alegria alegria!!! Habemus fotógrafo!!! Foi uma caminhada difícil e tumultuosa, mas finalmente conseguimos um fotógrafo à nossa medida. Não me considero uma pessoa extremamente exigente, mas em relação ao fotógrafo a coisa não foi muito fácil. Sabia exactamente o que queria; fotografias diferentes das convencionais (cheias de pose), um álbum fácil de manusear, com um pouco de tudo, detalhes de decoração, momentos principais, sorrisos espontâneos, luz natural. Ah, e um preço que não fosse um extremo abuso. Sim, porque como falei aqui, o casamento é um grande negócio e todos se aproveitam, especialmente os fotógrafos. Vai desde o preço apresentado sem IVA (que depois encarece bastante mais), até ao álbum que é mais X porque não está incluído, passando por despesas de deslocação + dormida+ mesa no salão, até ao n.o de horas de reportagem e o diabo a quatro. Tudo isto faz com que o preço dispare de forma vertiginosa, e o valor apresentado inicialmente é cerca de metade do final. Estas coisas irritam-me solenemente. Mais valia apresentar o preço final e deixarem-se de rodeios, não?

Bem, depois de muita pesquisa, emails and soion, acabei por descobrir um fotógrafo que me agradou bastante na Exponoivos (é verdade, já valeu a pena lá ir!), o único que se destacava pela diferença uma vez que as fotos eram mesmo o que pretendíamos, naturais, espontâneas, lindas! Na exposição fiquei agradada, mas depois de receber o orçamento do trabalho, mais agradada fiquei. E na reunião não tive dúvidas. Não houve cá nhónhónhós de deslocação e ivas, tudo muito preto no branco e com vontade de agradar ao cliente sem descurar a qualidade. Só pra terem noção, um serviço que pretendíamos e para o qual um dos contactos nos pediu cerca de 500 euros, o nosso fotógrafo faz sem custos adicionais (posso dizer o nosso fotógrafo, não?:)). Sem chulanços, sem "vamos-aproveitar-nos-dos-noivinhos-desesperados-e-ansiosos-pelo-grande-dia-e-sacar-o-máximo-de-oiros-que-pudermos"!Por isso mesmo estou tão feliz com a nossa escolha. E menos uma coisa para nos preocuparmos!


Aproveito também para comunicar que o monsieur Jijey está também tratado! Já tinha feito o contacto com um Dj que tinha visto na net e que me agradou bastante pela conversa que tivemos ao telefone. Qual não é o meu espanto quando pergunto ao fotógrafo quem ele me aconselha e ele aponta o dito Dj! "São os melhores, não procurem mais" nas palavras dele. Digo-vos que só me apeteceu começar aos pinchos e a bater palmas! Tratado e decidido, agora só resta esperar que corresponda ao melhor! Quero bombar no meu wedding ah pois!


Aqui a noivinha já se encontra mais calma portanto. O mais importante tratado, agora falta o resto que se vai fazendo nos próximos meses, com calma......a lista, ai a lista......noivinhas, foi fácil decidir os convidados ou nem por isso? Bem.....sem stress, sem stress!!!

Ósculinhos wedding-crazy!

10 comentários:

  1. está quaseeeee :P
    a cunhada ansiosa xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens de começar a pensar no teu vestido cunhadinha! Eheh;)

      Excluir
  2. Fotógrafo contratado já dá direito a um pequeno descanso! ;)
    Os nossos fotógrafos tb já estão contratados... e estamos mto contentes com a decisão. O que nos está a dar dores de cabeça agora é a escolha de videografos. :S Mas tudo se faz com calma! :)

    ResponderExcluir
  3. Ui, a lista dos convidados é o pior!
    Se uma pessoa não se põe a pau, todos os dias cresce mais um bocadinho!

    ResponderExcluir
  4. O fotógrafo é das "peças" mais importantes num casamento, pois as tuas emoções ficaram registadas para sempre.

    ResponderExcluir
  5. Um conselho quanto à lista: Não faças "fretes", nem "favores"...é o vosso dia, importa apenas que estejam felizes!

    ResponderExcluir
  6. Ufa, grão a grão vais resolvendo tudo.

    ResponderExcluir
  7. Vais casar? Parabéns! Eu vou casar no próximo mês! Eheh.
    Vou seguir-te.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Curiosidade, quanto é que vai +/- ser o preço final?
    A mim só me têm dado orçamentos acima dos 1200€, cada vez que abro um mail engasgo-me!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)