terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Les Misérables

E ontem lá foi a je avec suas friends ao cinema ver "Les Miserábles". Estava assim com a espectativa lá no ciminho, afinal até gosto de musicais (Moulin Rouge!), adoro a Anne e o Hugh, e a história é um clássico.  E pronto, basicamente foi uma desilusão. Primeiro de tudo tenho a dizer ao Sr. realizador, lá por o filme ser um musical não precisa de ser cantado do início ao fim! É que, do que me lembro, em todos os musicais que vi havia sempre partes em que eles falavam normalmente. Podiam não ser partes grandes, mas que as havia, havia. Só que neste filme não. Eles até a apresentarem-se diziam os seus nomes a pseudo-cantar. Tipo os padres na missa quando rezam o Pai Nosso cantando, sabem? "Eu sou Jeaaaaaan Valjean (lírico) e eu chamo-me Inspector Jáaaaveeeerrrrrttt". Estão a imaginar?!? No início só me dava vontade de rir, só me imaginava no dia seguinte no trabalho a cantar "Por favooooorrr diriiiiija-seeee ao gabineeeete seeeeeissss" (ler e cantar como na missa), e toda a gente a pensar que estava loiquia. Awesome.

Depois de passar a risada inicial e de a história se adensar, lá nos esquecemos por um momento que eles estão SEMPRE a cantar e a cena até nos prende. Mas ao fim de 2horas já não há pachorra. Há ali umas musiquinhas que bem podiam ser retiradas para o espectador não perder a vontade. Confesso que nos últimos 10min já estava a pontos de cortar os pulsos; quando pensava que ia acabar, lá vinha mais uma cantoria e 15min de filme. Ah, e o Russell Crowe a abrir a goela como se não houvesse amanhã....bem, digamos que não bate a bota com a perdigota.

Como podem ver saí de lá desiludida. Valeu a interpretação do Hugh Jackman, que achei inspectacular; é preciso bere que o homem interpreta e canta ao mesmo tempo, e canta que se farta já que é o principal. Também gostei da minha Anne Hathaway, a interpretar a música mais tocante do filme. A rapariga até rapada, desdentada e suja fica gira pah! De resto, valeu-nos a dupla Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter, que nos fizeram rir. Ah, e este menino, eleito o giraço do filme:

Fofo e revolucionário!
Esta menina é a Courgette, perdão, Cosette!
Se estão com muiiiiiiiiiiiiiita curiosidade para esperar mais uns meses e se gostam de musicais vão ver o filme. Se quiserem seguir o conselho desta sábia princesa, guardem os 5euritos e 2h30 para irem pa night ou beber uns copos, e esperem até vir para aluguer. É que assim sempre podem passar a roupa a ferro enquanto eles cantam aquela mais seca, ou estar no facebook, ou fazer o pino ou sei lá.

Ósculinhos les misérables!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua teoria! ;)