terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A palhaçada da tolerância

Ora hoje é dia de Carnaval e estive a trabalhar. O governo português não deu a tolerância do Entrudo, assim como no ano passado. Por isso não pude mascarar-me e sair e festejar o Carnaval, como tanto adoro fazer. Ok, temos de fazer sacríficios pelo país, demonstrar aos nossos parceiros europeus que não somos preguiçosos e que gostamos de meter mãos à obra e trabalhar, trabalhar, trabalhar. Por isso é que também nos foram tirados 3 dias de férias e 4 feriados, temos mesmo de lutar para que o país produza e cresça, e esses 7 dias (8 com este), fazem uma diferença enorme, gigante. Não vamos perseguir a escumalha que afundou este país com BPNs e afins, não vamos procurar o dinheiro roubado, não vamos obrigar essas pessoas a pagar o que devem, qual quê, temos é de trabalhar e mostrar, mostrar.
Descanso?!? Pra quê? Férias? Para os portugueses gastarem dinheiro?!? Dias com a família??? Pffffff, a família é sobrevalorizada! Diversão? Naaaa, queremos os tugas desmotivados para o que há-de vir. E trabalhar trabalhar.

Como podem constatar, estou deveras revoltada com isto. Ainda mais porque menos de metade dos portugueses trabalharam hoje. 60% das Câmaras Municipais, organismos do estado, deram tolerância. A CGD deu tolerância. As escolas estiveram fechadas. Na Madeira não se trabalhou. Os comércios e empresas privadas...fechados. Acham bem? Eu não. Afinal uns são filhos, outros são enteados, é o que parece! E se eu tivesse crianças, hoje ia deixá-las com quem?!??? Creches fechadas, escolas.....enfim..... Tuga aguenta.....e não bufa! Afinal, é tudo para o bem do país.

2 comentários:

  1. Ou era para todos ou não era para ninguém.
    Eu também fui trabalhar e vou sem problemas o que me remexe as tripas é haver filhos e enteados
    rrrrrrrrrrrrrr

    De resto assino tudo o que dizes por baixo.
    E agora deixa-te de tretas e toca mas é a ir trabalhar!!!!!

    jinho

    ResponderExcluir
  2. Eu também trabalhei. O engraçado é que apesar de eu me apresentar ao trabalho, não me foi possível fazer os contactos que seriam necessários... porquê?, perguntavam vocês... Porque quase ninguém trabalhou nesta cidade!!!!(o que me deixou ainda mais triste)

    Concordo, ou é para todos ou não é para ninguém!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)