quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

As abéculas da estrada

A propósito do meu-instrutor-Alxides, só tive 2 "acidentes" na minha vida. Aspas porque não foram bem acidentes, foram mais incidentes! E em ambos a culpa não foi da princess; um deles foi na IP, um senhor ficou confuso e decidiu avançar para a faixa antiga, onde eu já estava....ainda lhe apitei mas qual quê, lá me raspou o bólide todo (que por acaso era o novo da mami) de lado. É incrível como fazemos coisas estúpidas quando estamos nervosos, dessa vez parei o carro em plena IP, saí sem colete nem nada e comecei a disparatar com o homem como se não houvesse amanhã. Podia ter sido atropelada, abalroada, tudo, mas acham que pensei nisso?! Só depois quando tomei consciência da estupidez que tinha feito. Mais burra fui porque só fiquei com o contacto do senhor, e escusado será dizer que nunca pagou o arranjo do carro.

Mas como vamos aprendendo com a vida, a 2a vez já não me fizeram de otária. Esta foi mesmo a roçar o hilarious, ia eu na minha mãozinha feliz da vida em direcção ao work, quando uma abécula me bate de lado, na roda de trás. Abécula porquê perguntais vós?! Pois, senhor abécula, porque ele tinha um STOP no cruzamento dele. Porque eu saí do carro e perguntei-lhe "Então?O senhor tem aí um sinal de STOP, não parou?", ao que ele me responde a maior pérola:

"AAhhhhh lá agora por ter um STOP ía ficar aqui o dia todo à espera nãum??? era o que faltava!!"

Desta vez fiquei mais calma porque já sabia o que fazer. Visto que o senhor achava que a culpa não era dele por não ter respeitado o STOP, tive de chamar a polícia e assinar a documentação toda. depois disto foi um fartote de seguradoras e oficinas e carro de substituição e bláblá, mas no final o homem pagou tudo, e não fez mais que a obrigação dele. Mas a seguradora ainda me disse que ele não queria! Grande lata, já viram?!? Há por aí muito pessoal a precisar de uma medicaçãozinha.....

Depois destes incidentes andei um tempo um pouco melindrada. Note-se que foi no espaço de um mês que tudo aconteceu. Mas também acho que quem conduz tem mesmo de se melindrar; ainda hoje um senhor que deve precisar de uns super óculos cu de garrafa, começou a fazer marcha atrás direitinho ao meu bólinhas, pelo que tive de apitar e recuar logo, senão desfazia-me o carro! Até fiquei a tremer!

Já diziam os nossos amigos do autocarro....TODO O CUIDADO É PÔCOOOOO (qualquer dia conto esta história, prometo).

Ósculinhos cuidadosos!!!

4 comentários:

  1. Eu por acaso sempre que bati foi sozinho,contra o nada. mas existe cada pascácio na estrada ulálá. ainda hj vim durante 10 km a 20km/h.... mas se calhar eles têm pontaria para o teu bolinhas....

    ResponderExcluir
  2. Lollll, parti-me a rir com a Abécula do STOP:-)
    Gente doida, como diz o meu pai: um olho no burro outro no cigano.
    Bjo
    J*

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)