sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

House of cards

Esta semana vi os dois primeiros episódios da (grande) série House of cards. Já ía com a expectativa elevada, afinal uma série com o (exímio) Kevin Spacey só pode ser do mais alto nível. Com um actor assim, associado ao (amazing) realizador David Fincher, de filmes como Fight club, Seven, Zodiac, o estranho caso de Benjamin Button and soion (alguns dos meus filmes preferidos), só podemos ter expectativas extremamente elevadas.. E lá foi a je sentar-se no sofá, prontinha pa levar com uma serie de alto gabarito, nem sabia a história da coisa nem nada, só que o Kevin quer dominar o mundo.....bem, o início do primeiro episódio já me estava a defraudar a coisa. Mas à medida que foi avançando, fui ficando mais contente e no final a verdade é que não fiquei mesmo nada desiludida. Então quando vi o segundo percebi, estou viciada!


A trama passa-se nos meandros da política dos EUA; Kevin Spacey é Francis Underwood, um politico que contribuiu em larga escala para a eleição do presidente. Mas quando este é eleito deixa Francis no mesmo cargo, quando lhe tinha prometido um mais elevado. Aí o homem passa-se e inicia a sua vingança fria e calculista, enquanto luta para chegar ao topo e ser o homem mais poderoso do mundo (que tanto os americanos dizem que o seu presidente é, baaah). Interessante nisto tudo é o papel da mulher dele, que consegue ser mais "mázinha" e ambiciosa que ele. E mais não vou desvendar, senão perde a piada para vocês!

A actriz que faz de jornalista é que chamou a atenção....era parecida com outra, aquela sabem, aquela do filme Millenium - os homens que odeiam as mulheres.....é que é parecida mesmo! Então fui ver....Kate Mara, irmã de Rooney Mara!!! Digam lá se não tenho olho pra coisa, hein?! ;)

Kate Mara
Rooney Mara!
House of cards na Tv series, em sinal aberto até dia 10 de Fevereiro. Depois disso.....viva a internet!

Ósculinhos séries-addict!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua teoria! ;)