segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O meu instrutor, Alxides

Adoro conduzir. Comecei logo mal tirei a carta; nunca tive medo de andar em auto-estrada ou terreolas, o que eu queria era andar e andar. E hoje quando vinha pra casa a 20 à hora devido a um carro de uma escola de condução, lembrei-me de quem, de quem? Do meu instrutor.


O meu instrutor de condução, de seu nome Alcides (lindo), era o típico machista. Várias vezes me chegou a dizer que as mulheres não deviam conduzir, "onde já se viu", esbracejava e praguejava sempre que uma mulher demorava mais de 1.2 segundos a arrancar nos semáforos.  Quando parávamos no trânsito começava a mandar vir porque era só mulheres na estrada "olha à tua volta, vê!!! que desgraça!" e eu só me apetecia mandá-lo pastar e dizer-lhe que se odiava tanto as mulheres era porque devia gostar de levar na peida (sorry o vocabulário mas estas coisas dão-me nervius!).
Como podem imaginar, eu detestava o Alxides. Ia pras aulas como quem vai pra forca, ainda pra mais porque ele fazia uma coisa que eu abominava que era....txarãaann.... cuspir pela janela do carro em movimento. Estão a imaginar a je ali toda nervosa colada ao volante, a ouvir o homem dizer mal das mulheres condutoras (e a ensinar-me a conduzir teoricamente) para depois culminar na macheza extrema do escarrar pela janela (esta palavra só de si é nojenta) e eu nem me atrevia a olhar, tal não era a minha concentração na estrada e em evitar o gómito. Ao que ele só me dizia, "xó olhas pó alcatrão, xó olhas pó alcatrão!", "atão quer que olhe pra onde (CARAI?)? Prá sua nhanha voadora???" Biék.

Foram dias de sofrição imensa, mas no final lá passei no exame à primeira. Claro que o Alxides disse que eu não devia ir já a exame e blábláblá e que devia comprar mais aulas, mas o que eu queria era ver-me livre dele e começar a conduzir. Por isso propus-me a exame por minha conta e risco e esfreguei-lhe na cara a minha vitória MUAHAHAHAHA!!!

Alxides-instrutor-de-condução, onde quer que estejas, no fundo agradeço o calvário que me fizeste passar porque não há um dia em que não me sinta orgulhosa de ser uma boa condutora. Espero que tenhas muitas multas por seres um macho tão bom condutor. E espero também que tenhas encontrado o amor de um homem bom e gentil.

Ósculinhos condutores!

2 comentários:

  1. ahahah Isso é que era uma peça... nem sei como não ficaste com trauma.

    ResponderExcluir
  2. Ando agora a tirar a carta de condução. Mas não tive o azar que tu tiveste. O meu instrutor, (Tony, já agora), é exatamente o contrário. Fala baixinho, com uma voz muito suave, é fofinho 'prontos'. Assim as aulas têm outro 'sabor'.
    Beijinho :)*

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)