quarta-feira, 10 de abril de 2013

Horrorizada!

Na semana passada ouvi uma história que me deixou horrorizada; uma senhora de 72 anos estava tranquilamente na sua casa, na cozinha "ao lume", quando 2 marmanjos encapuçados entraram por lá dentro e a espancaram brutalmente, antes de a assaltarem. É que nem deixaram a senhora falar ou reagir! Começaram logo a bater-lhe e o resultado foram 7 costelas partidas e a cara desfeita. Depois de a amarrarem e lhe tirarem o ouro que tinha com ela, foram assaltar a casa. A senhora conseguiu fugir até ao café mais próximo, que segundo a própria, fica a cera de 1km da casa (e não sabe como conseguiu lá chegar), chamaram a polícia mas nada. Quando lá chegaram, os ladrões já não estavam, porque ao que parece alguém no café os avisou.

Isto foi-me contado pela própria senhora que foi agredida. Fiquei em choque - primeiro, se os assaltantes queriam roubar então que roubassem, não precisavam de agredir uma senhora com idade para ser mãe ou avó deles!!! Que a trancassem numa despensa, qualquer coisa, mas bater-lhe como se não houvesse amanhã!!??? A sério, que horror. Há pessoas mesmo más neste mundo.....
Segundo, assusta-me este género de crime organizado e violento. Claro que eles tinham pessoas a vigiar e que, provavelmente, andaram a "estudar" a casa e os seus moradores. Assusta-me pensar que posso estar em casa tranquila e de repente dar com alguém a roubar as minhas coisas, ser espancada ou quase morta. Assusta-me este mal todo.......

6 comentários:

  1. Há uns tempos escrevi um post sobre um episódio caricato em que eu e a minha mãe achámos que estávamos a ser assaltadas. Ultimamente já não acho tanta graça, começo a achar que podia ter sido real!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente são cada vez mais casos...

    ResponderExcluir
  3. Isso são animais, bichos nojentos.

    ResponderExcluir
  4. Acho isso do pior, se queriam roubar então roubavam mas maltratar é maldade.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre quis acreditar que o Mal só existe para que o Bem triunfe (coisas de criança). Mas, infelizmente, há muito tempo que deixei este pensamento inocente. Como é que é possível tal brutalidade...

    ResponderExcluir
  6. Não sei como existem pessoas assim neste mundo é incrível...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)