quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O nosso casamento

Como já disse aqui mil vezes, o dia do nosso casamento foi um sonho. Todo o empenho nos preparativos valeu bem a pena, pois estava tudo lindo e ao nosso gosto. Claro que eu sou suspeita a falar, já que adorei o dia, mas o feedback que tivemos foi também bastante positivo.

Sendo assim, vou partilhar com vocês alguns detalhes do nosso dia. O casamento foi pela Igreja e fui de mão dada com a minha mãe. Eu sei que são os pais que levam as meninas, mas a relação com a minha mãe é diferente, pelo que quis que fosse ela a partilhar comigo a caminhada. À nossa frente entraram as minhas cinco damas-de-honor, que estavam lindas de morrer (mais uma vez sou suspeita, já que as adoro). São as minhas 5 amigas mais antigas e queria que elas tivessem um papel activo na festa, pelo que foram a abrir-me caminho na church. E os vestidos delas? Eu escolhi a cor, com o aval de todas (uma espécie de coral), elas compraram o tecido e cada uma mandou fazer o seu a seu gosto. E digo-vos que eram a cara de cada uma! Eu ofereci um pequeno ramo para elas levarem, a completar o look bridesmaid ;)

A música que escolhi para a entrada não foi a marcha nupcial nem o Avé Maria. Vocês conhecem de certeza, mas quando ouvirem não vão descortinar à primeira de onde. Supresa! Só vos digo que toda a gente adorou e que foi super emocionante. Antes de entrar na Igreja comecei a ficar muito nervosa e já a lacrimejar-me toda; na caminhada estava com aquele mix de emoções: felicidade, emoção, nervosismo. Só queria ver o King, mas a Igreja é grande como o raio! Quando o vi fiquei tão feliz que só me sorria toda!!!
Quando cheguei à beira do meu homem, tremia como varas verdes. Depois o nervosismo deu lugar a um calor extremo (sim, estavam 30 graus) e eu só pensava que ia ser a primeira noiva a desmaiar ali em pleno altar, ai jasus. Adorei a homilia do Padre, foi diferente das que já ouvi - enalteceu o nosso amor, a nossa alegria e a vontade de casar. Foi um querido!

Eu e o King subimos ao altar na hora dos votos. Não se se já viram assim, eu achei bonito. Decoramos os votos e olhamo-nos nos olhos, super sorridentes e para todos os nossos amigos e família verem. Foi emocionante!

Depois da chuva de rice, foi a vez de chuva de cumprimentos que até me deixou zonza! Abracinhos, beijinhos, reencontros e muitos smiles :)

Na Quinta, estava mais fresco e muito agradável à sombra. Um som de fundo com algumas músicas que também escolhi, sangria branca e caipirinhas.....os aperitivos nem os provei, estava muito calor e só ataquei a bebida!

Outra coisa que acho que não vos tinha dito, é que o casamento teve tema. Achava isso do tema uma cena um pouco complicada de concretizar e é preciso ter cuidado porque pode sair foleirice, mas no nosso caso acho que resultou bem, já que também não foi nada exagerado. O tema era "Os poetas portugueses", sendo que cada mesa tinha o nome de um poeta e um poema do mesmo, na tira da ementa. Esta dava como marcador de livro. Giro, hein? ;)

A decoração ficou a cargo da Quinta e acho que não podia estar melhor. Também dei o meu toque pessoal, na dica da renda nas jarras (já tinha usado renda para os convites), na placa "O amor é...." que estava na nossa mesa, e em algumas molduras que espalhei pelas outras mesas.

Optamos por ficar só os dois numa mesa e pouco paramos lá. Andamos sempre pelas mesas a conversar com os nossos convidados e, mesmo assim, parece que falamos pouco com cada um!

Depois foi a hora da surpresa ao noivo. Sim, puxei pela minha veia mais criativa e decidi armar-me em poeta: fiz algumas quadras, com rimas, a contar a nossa história e a falar do nosso amor, tudo com algum humor à mistura! A cara do King foi impagável......com um mega sorriso colante, estava super feliz  e mesmo surpreendido! Não sei como me aguentei esses meses todos sem lhe revelar a surpresa que tinha preparado. E não sei como tive coragem de ler aquilo à frente de tanta gente!!!!

Nesta altura eu já estava em êxtase total. Depois do slide com as nossas fotos, abrimos o baile ao som de Alicia Keys e foi non-stop dancing até à abertura do bolo, super romântica com a largada de balões. Um sonho portanto! Eu estava super animada, sempre a puxar o ppl para a pista. Comprei uns acessórios engraçados que toda a gente adorou! Foi só rir!

Mas como o que é bom acaba depressa, o fim da festa chegou às 4 da matina. Eu estava cheia de pica a essa hora e tinha ficado lá até de manhã, mas a verdade é que é um dia cansativo para todos, especialmente com muito calor, pelo que os convidados foram indo embora até restarmos uns poucoxinhos. Subimos até ao quarto na quinta, que era lindíssimo, e ainda estivemos na conversa até quase às 6..... os meus pés estavam num mix de preto com verde com roxo, já que andei pelo meio das vinhas de sapatos e descalça pelo salão. Tive de trocar de calçado na hora do baile pois claro! Ninguém aguenta uns bride shoes até ao fim da festa!

Qual o vosso modelito preferido? ;)

Reparem na rendinha!


Os marcadores com a ementa

E o poema!

A mesa Florbela Espanca (a cor parece diferente nas fotos, mas era igual)

Os meus extras que comprei na Casa


Esta era no seguimento do amor é.... já tirei aqui em casa, não tinha foto do dia!

Acordar casada.....tão bom :D

A vista do quarto

O vestido e etc revelarei no próximo post......ehehe ;)

Ósculinhos casadoiros!!!

9 comentários:

  1. Tudo com muito bom gosto. Parabéns. Espero mais pormenores. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parece ter sido um casamento muito giro! :)

    ResponderExcluir
  3. Estou para saber qual a música :)
    Adorei os vestidos, é dificil escolher um porque cada um tem a sua beleza :) e adorei os detalhes, como pequenos pormenores podem-se tornar tão grandes :D

    Muitos Parabens casadinhos de fresco :D

    ResponderExcluir
  4. Oh minha querida, fico mesmo muito feliz por vocês. É lindo ver pessoas assim felizes. Parece ter corrido tão bem! Detalhes simples mas elegantes. As tuas damas de honor iam todas lindas, mas o vestido da menina da direita é PERFEITO. :D Sejam felizes!

    ResponderExcluir
  5. Parece tudo com muito bom gosto. Parabéns! E adorei a ideia dos poemas. beijinho e agora mostra lá o vestido!!! ;)

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. As tuas palavras transparecem a vossa felicidade:) e isso é o mais importante.
    Dos vestidos o que gosto mais é o primeiro da direita para a esquerda:)

    Dos detalhes a renda dos marcadores:)

    Continuação de dias felizes!
    jinhosssssss

    ResponderExcluir
  7. Então muitos parabéns pelo casório :)E acima de tudo muitas felicidades ;)

    Venha de lá essa foto do vestido :P

    ResponderExcluir
  8. Tudo tão lindooo!

    Adoro o vestido da menina da direita! Mas estão todas mto lindas!
    Agora já és uma mulher casadinha! :p Aproveita mto e sê mto feliz!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)